GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
renanls

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#601 Mensagem por renanls »

renanls escreveu:
ricdireito escreveu:
renanls escreveu:PESSOAL,
Alterei o tutorial da pág 17, da instalação do IGO8. Agora está bem melhor!
renanls os liks para download nao estão disponiveis... tem com vc me disponibilizar o IGO8 e o mapa Brazil ... os POIS ja consegui baixar...

ValeuSS!!!!

A noite eu vejo.

Fiz um upload da pasta inteira. É só descompactar dentro do sd.
http: // rapid share. com/f iles/ 159493368/ iGO08.rar.html

fabriciotorresbh

#602 Mensagem por fabriciotorresbh »

Parece que o Tom tom funcionou desconectado da fonte, testei e deu certo ,o problema é usar o tom tom em viagem longa, mais de 2 horas o gps não aguenta sem a fonte ,já fiz o teste e com duas horas ele zera a bateria .Outra coisa quem está procurando fontes para ligar na tomada deve ter atenção a tensão e a corrente que deve ser a mesma da fonte para carro 1 A de corrente e 5 volts de tensão , correntes abaixo ou acima deste valor podem danificar a bateria ou até queimar o gps no caso da tensão ser muito acima deste valor .

Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

pirasoft

#603 Mensagem por pirasoft »

oi pessoal, estou gostando muito do Igo08 e seguindo o tutorial do forum ele está funcionando legalzinho. Mas alguém conseguiu onde desativar o tom de alerta de direção ? Aquele "tum" antes da voz ? No Miomap e no Nav tem como desativar, no Igo08 eu não achei...

pirasoft

#604 Mensagem por pirasoft »

Oi Amigos! Não sei quem perguntou sobre a bússola no Igo08 , mas eu achei onde colocá-la no mapa. Logo acima onde aparecem o restante de bateria e a antena do satelite ( no canto inferior esquerdo ), clicar no painel onde é mostrado hora, restante km, etc. Irá cair em um menu onde vc escolhe 3 tipos de visualizadores que vc quer que apareça na frente. Um destes visualizadores ( canto superior direito ) é a bússola. Em cada opção que vc clica ele marca e desmarca um bloco com 3 quadradinhos. Os quais estiverem marcados e na ordem que foram marcados irão aparecer na tela principal. Inclusive o velocimetro pode tb ser selecionado.... Espero ter ajudado...

Bluetooth

#605 Mensagem por Bluetooth »

Pessoal, ontem fui ao RJ e andei bastante (cerca de 300 Km) com o navegador IGO 2008. Realmente é FANTÁSTICO. A única observação que eu faço é que com os RADARES obtidos no MAPARADAR, não há indicação de velocidade em vários radares, principalmente em alguns lugares como TIJUCA, IPANEMA, COPACABANA, BARRA DA TIJUCA e Linha Amarela. Ele mostra o RADAR, mas NÃO mostra a velocidade limite. Isso aconteceu com mais alguém que tenha usado no RJ ou em outras cidades? Será que fiz alguma coisa errada ao atualizar os radares, ou a base de dados do MAPARADAR é assim mesmo? Outra coisa que eu achei super bacana é que ele mostra alguns SEMÁFOROS (sinal, aqui no RJ... farol, para os amigos de SP). Grande abraço para todos.

renanls

#606 Mensagem por renanls »

Bluetooth escreveu:Pessoal, ontem fui ao RJ e andei bastante (cerca de 300 Km) com o navegador IGO 2008. Realmente é FANTÁSTICO. A única observação que eu faço é que com os RADARES obtidos no MAPARADAR, não há indicação de velocidade em vários radares, principalmente em alguns lugares como TIJUCA, IPANEMA, COPACABANA, BARRA DA TIJUCA e Linha Amarela. Ele mostra o RADAR, mas NÃO mostra a velocidade limite. Isso aconteceu com mais alguém que tenha usado no RJ ou em outras cidades? Será que fiz alguma coisa errada ao atualizar os radares, ou a base de dados do MAPARADAR é assim mesmo? Outra coisa que eu achei super bacana é que ele mostra alguns SEMÁFOROS (sinal, aqui no RJ... farol, para os amigos de SP). Grande abraço para todos.

Hoje fui no Rio Centro com o igo8 e funcionou muito bem. Alguns radares estão sem indicação de velocidade e direção, mas agora na página do maparadar, podem ser colocados. A maioria estava certa, com uma pequena diferença na distância, mas nada que prejudique.

renanls

#607 Mensagem por renanls »

fabriciotorresbh escreveu:Parece que o Tom tom funcionou desconectado da fonte, testei e deu certo ,o problema é usar o tom tom em viagem longa, mais de 2 horas o gps não aguenta sem a fonte ,já fiz o teste e com duas horas ele zera a bateria .Outra coisa quem está procurando fontes para ligar na tomada deve ter atenção a tensão e a corrente que deve ser a mesma da fonte para carro 1 A de corrente e 5 volts de tensão , correntes abaixo ou acima deste valor podem danificar a bateria ou até queimar o gps no caso da tensão ser muito acima deste valor .

O que percebi, foi que ao conectar o carregador com o gps ligado, ele trava, mas se vc conectar o carregador antes de ligar o gps, vai funcionar beleza!

Bluetooth

#608 Mensagem por Bluetooth »

Renanls, existe alguma maneira de colocar a sua base de dados de radares do RJ e Niterói e conjugá-la com a base de dados do MAPARADAR?

renanls

#609 Mensagem por renanls »

Bluetooth escreveu:Renanls, existe alguma maneira de colocar a sua base de dados de radares do RJ e Niterói e conjugá-la com a base de dados do MAPARADAR?

Eu já estou fazendo isso! Vou na página do maparadar, acerto os locais e já estou colocando as direções e velocidades tb. Comecei por niterói, mas vc pode ajudar, alterando os que conhece. Eu saberei, pois irá ter a direção tb, o que não tem nos outros cadastrados antes de colocarem mais essa opção. Passei ontem pela brasil e amarela, os radares estão um pouco fora do lugar, mas estão lá. Já é um grande passo.

renanls

#610 Mensagem por renanls »

Se houver alguém bom no inglês, entra nessa página e veja se tem alguma novidade do miomap2008. (pág. 11 em diante):
http: //www. gps underground. com/ forums/ showthread.php?t=636&page=11

Minduim

#611 Mensagem por Minduim »

Estou com mesmo problema, alguém pode me ajudar?
Existe outro mapa compatível com o Nav730 que esteja atualizado?
jffossi escreveu:Aqui no RS, mapa com muitos erros, na estrada no mar viajamos sobre o oceano (que maravilha, velejando), manda dar voltas desnecessárias, não tem atualização, sómente serve como brinquedo, me arrependo da compra.

renanls

#612 Mensagem por renanls »

Minduim escreveu:Estou com mesmo problema, alguém pode me ajudar?
jffossi escreveu:Aqui no RS, mapa com muitos erros, na estrada no mar viajamos sobre o oceano (que maravilha, velejando), manda dar voltas desnecessárias, não tem atualização, sómente serve como brinquedo, me arrependo da compra.
Não desista tão rápido! Qual o mapa que vc está usando?
O igo 08 está muito bom, o tomtom, parece estar muito bom tb. Depende do mapa, para dizer que é só um brinquedo, precisa testar outros. Na página 4 em diante, tem vários mapas para instalar. Vai testando e veja qual o que se encaixa melhor no seu local.

Minduim

#613 Mensagem por Minduim »

Dionisio.
Você tem msn?
Gostaria de tirar algumas duvidas com você!
O meu pacto.repre@hotmail.com
Valeu!
dionisioprado escreveu:Para aqueles que já tem o MIOMAP devidamente instalados, se quiserem fazer o procedimento descrito no post acima, fiquem a vontade, para tal, basta deletarem completamente a pasta de instalação do MIOMAP do seu SD, incluindo a pasta MAPS, com o mapa Brazil7.1 - Nunca se esqueçam, por favor, de fazer backup de tudo antes de deletar ou modificar qualquer coisa, sempre bom lembrar, pois isto é primordial.

Caso não queiram seguir a opção de deletar tudo o que já tinham, basta seguir os 2 arquivos txt cujos links estão a seguir, e efetuar a reposição dos arquivos para que tenham os POI e Radares, e no segundo TXT para baixar e instalar o Mapa V8.0, sem ter que desbloquear absolutamente nada do mapa, afinal o próprio MIOMAP já estará desbloqueado, cabe aqui lembrar mais uma vez, que estes procedimentos foram devidamente testados e funcionaram perfeitamente em 2 aparelhos de GPS da V7 Modelo NAV730... Para o modelo NAV740, provavelmente será necessário apenas editar algumas linhas do arquivo "SYS.TXT", para adequação ao tamanho da tela (480X272), afinal o NAV740 é identico em hardware ao NAV730, exceto pela tela WideScreen com resolução diferenciada, mas o procedimente que é bastante simples também, e bem fácil de ser encontrada pela net, já li em vários foruns tutoriais de como faze-lo, só não posto aqui pois, como o meu é o 730, não tenho como testar para saber quais informações realmente procedem e quaisnão funcionam. Para outros modelos e marcas de GPS, nem me arrisco a dar palpites sobre o funcionamento ou não destas dicas, pois também não possuo os mesmos e não tenho como efetuar os testes, seguindo os manuais, quem tiver outras marcas e modelos e quiser testar a eficácia, fiquem a vontade, mas lembrem-se, estarão por sua própria conta e risco, não me responsabilizo por eventuais danos ocorridos com quaisquer aparelhos dos colegas do forum.

Mas agora chega de papo furado e vamos aos links, que é o que interessa:

Para colocar o Mapa:
1 - baixe o mesmo em:
"www.4 shared.com /file /56372020 /d641bd9c /mapspart1.html - Primeira parte - seguir instruções dos posts anteriores
"www.4 shared.com /file /56372178 /a42fabdc /mapspart2.html" - Segunda parte
Instruções preliminares, baixe os 2 arquivos e salve-os no mesmo diretório do PC, feito isto, descompacte os mesmos, basta mandar descompactar 1 que o proprio WinRAR já vai buscar o conteúdo do outro automaticamente, depois é só deletar os arquivos de mapa do Brasil da pasta MAPS dentro do MIOMAP e copiar os arquivos decompactados para a mesma pasta, lembrar que devem ser copiados apenas 2 arquivos, nenhuma pasta deve ser copiada, contendo os arquivos , caso contrario, fatalmente o programa vai dar uma mensagem de que não encontrou os mapas e não vai rodar. Portanto, pegue os arquivos "Basemap.fbl" e "Brazil_Dynamap_Airis.fbl" que foram descompactados em seu PC e copie 1 de cada vez para o diretório MIOMAP\MAPS no su SD Card
Para maiores informações e arquivamento como base de consulta, baixe o TXT com instruções em:
"www.4 shared.com /file /56369458 /7ab3a504 /Instrues_Mapas.html" (lembram-se das orientações para os links anteriores?! pois é servem para este também e servirá para os próximos que virão, portanto, ão vou mais postar isto, dizendo exatamente a mesma coisa...hehehehe)

2- POIS e Base de Radares do Meu GPS AIRIS:
Baixe as instruções em:
"www.4 shared.com /file /56369457 /ea0cb895 /Instrues_instalar_POI_AIRIS_crackeados.html"

e os BDs em:
"www.4 shared.com /file /56369378 /4dcad103 /Arquivos_do_Airis.html"

Após baixado para PC e descompactado o conteúdo do arquivo .rar,
1º passo, coloque o SD em uma leitora de cartões do PC, ou mesmo conecte o NAV730 com o
cabo de dados USB ao PC, e renomeie os seguintes arquivos:

"\Storage Card\MioMap\AAASHELL.DLL" PARA "\Storage Card\MioMap\AAASHELL.DLLOLD" e

"\Storage Card\MioMap\iGO.db" PARA "\Storage Card\MioMap\iGO.dbold"

2º passo, em seguida, copie estes mesmos arquivos da pasta "C:\POI AIRIS  ", ou onde
quer que vc tenha salvo os mesmos, para dentro da pasta raiz do MIOMAP, em
"\Storage Card\MioMap".

3º passo, Recoloque o Cartão no GPS, faça um soft reset do mesmo e pronto, seu MIOMAP agora
tem muuuuitos POI

Estas instruções estão todas contidas nos arquivos txt, cujos links se encontram acima, alem de estarem também como fonte de informação, entro dos arquivos rar, desta forma, acredito que fica fácil para quem quiser testar e utilizar outras possibilidades de nossos maravilhosos aparelhinhos de GPS.

Tenho ainda alguns arquivinhos extra (2 bmps)para quem quiser usar a criatividade com seus papeis de parede do WindowsCE recem liberados, basta seguir os links:

"www.4 shared.com /file /56369376 /aa72fc04 /Bootscreen.html"
"www.4 shared.com /file /56369455 /402d9b9 /windowsce.html"

Bom proveito, e caso precisem mais alguma ajuda, deixem mensagens e assim que possível as responderei.

Ps.: Fiquem ligados, pois talvez em breve, teremos o Infinity, com cara completa do Airis T930, disponibilizada para nossos meros NAV730... COMING SOON... já em fase de Beta teste em meu aparelho e de 2 conhecidos felizardos... :twisted:

[]s Dionisio

cchizolini

#614 Mensagem por cchizolini »

Ola,

Alguem sabe onde posso encontrar a pasta gpslog para baixar?
apaguei a minha sem querer, ou melhor sem saber, e aogra o gps não funciona, o pessoal do suporte falaou que para eles arrumarem isto lá leva 30 dias!!!

Grato

fabriciotorresbh

#615 Mensagem por fabriciotorresbh »

Minduim escreveu:Dionisio.
Você tem msn?
Gostaria de tirar algumas duvidas com você!
O meu pacto.repre@hotmail.com
Valeu!
dionisioprado escreveu:Para aqueles que já tem o MIOMAP devidamente instalados, se quiserem fazer o procedimento descrito no post acima, fiquem a vontade, para tal, basta deletarem completamente a pasta de instalação do MIOMAP do seu SD, incluindo a pasta MAPS, com o mapa Brazil7.1 - Nunca se esqueçam, por favor, de fazer backup de tudo antes de deletar ou modificar qualquer coisa, sempre bom lembrar, pois isto é primordial.

Caso não queiram seguir a opção de deletar tudo o que já tinham, basta seguir os 2 arquivos txt cujos links estão a seguir, e efetuar a reposição dos arquivos para que tenham os POI e Radares, e no segundo TXT para baixar e instalar o Mapa V8.0, sem ter que desbloquear absolutamente nada do mapa, afinal o próprio MIOMAP já estará desbloqueado, cabe aqui lembrar mais uma vez, que estes procedimentos foram devidamente testados e funcionaram perfeitamente em 2 aparelhos de GPS da V7 Modelo NAV730... Para o modelo NAV740, provavelmente será necessário apenas editar algumas linhas do arquivo "SYS.TXT", para adequação ao tamanho da tela (480X272), afinal o NAV740 é identico em hardware ao NAV730, exceto pela tela WideScreen com resolução diferenciada, mas o procedimente que é bastante simples também, e bem fácil de ser encontrada pela net, já li em vários foruns tutoriais de como faze-lo, só não posto aqui pois, como o meu é o 730, não tenho como testar para saber quais informações realmente procedem e quaisnão funcionam. Para outros modelos e marcas de GPS, nem me arrisco a dar palpites sobre o funcionamento ou não destas dicas, pois também não possuo os mesmos e não tenho como efetuar os testes, seguindo os manuais, quem tiver outras marcas e modelos e quiser testar a eficácia, fiquem a vontade, mas lembrem-se, estarão por sua própria conta e risco, não me responsabilizo por eventuais danos ocorridos com quaisquer aparelhos dos colegas do forum.

Mas agora chega de papo furado e vamos aos links, que é o que interessa:

Para colocar o Mapa:
1 - baixe o mesmo em:
"www.4 shared.com /file /56372020 /d641bd9c /mapspart1.html - Primeira parte - seguir instruções dos posts anteriores
"www.4 shared.com /file /56372178 /a42fabdc /mapspart2.html" - Segunda parte
Instruções preliminares, baixe os 2 arquivos e salve-os no mesmo diretório do PC, feito isto, descompacte os mesmos, basta mandar descompactar 1 que o proprio WinRAR já vai buscar o conteúdo do outro automaticamente, depois é só deletar os arquivos de mapa do Brasil da pasta MAPS dentro do MIOMAP e copiar os arquivos decompactados para a mesma pasta, lembrar que devem ser copiados apenas 2 arquivos, nenhuma pasta deve ser copiada, contendo os arquivos , caso contrario, fatalmente o programa vai dar uma mensagem de que não encontrou os mapas e não vai rodar. Portanto, pegue os arquivos "Basemap.fbl" e "Brazil_Dynamap_Airis.fbl" que foram descompactados em seu PC e copie 1 de cada vez para o diretório MIOMAP\MAPS no su SD Card
Para maiores informações e arquivamento como base de consulta, baixe o TXT com instruções em:
"www.4 shared.com /file /56369458 /7ab3a504 /Instrues_Mapas.html" (lembram-se das orientações para os links anteriores?! pois é servem para este também e servirá para os próximos que virão, portanto, ão vou mais postar isto, dizendo exatamente a mesma coisa...hehehehe)

2- POIS e Base de Radares do Meu GPS AIRIS:
Baixe as instruções em:
"www.4 shared.com /file /56369457 /ea0cb895 /Instrues_instalar_POI_AIRIS_crackeados.html"

e os BDs em:
"www.4 shared.com /file /56369378 /4dcad103 /Arquivos_do_Airis.html"

Após baixado para PC e descompactado o conteúdo do arquivo .rar,
1º passo, coloque o SD em uma leitora de cartões do PC, ou mesmo conecte o NAV730 com o
cabo de dados USB ao PC, e renomeie os seguintes arquivos:

"\Storage Card\MioMap\AAASHELL.DLL" PARA "\Storage Card\MioMap\AAASHELL.DLLOLD" e

"\Storage Card\MioMap\iGO.db" PARA "\Storage Card\MioMap\iGO.dbold"

2º passo, em seguida, copie estes mesmos arquivos da pasta "C:\POI AIRIS  ", ou onde
quer que vc tenha salvo os mesmos, para dentro da pasta raiz do MIOMAP, em
"\Storage Card\MioMap".

3º passo, Recoloque o Cartão no GPS, faça um soft reset do mesmo e pronto, seu MIOMAP agora
tem muuuuitos POI

Estas instruções estão todas contidas nos arquivos txt, cujos links se encontram acima, alem de estarem também como fonte de informação, entro dos arquivos rar, desta forma, acredito que fica fácil para quem quiser testar e utilizar outras possibilidades de nossos maravilhosos aparelhinhos de GPS.

Tenho ainda alguns arquivinhos extra (2 bmps)para quem quiser usar a criatividade com seus papeis de parede do WindowsCE recem liberados, basta seguir os links:

"www.4 shared.com /file /56369376 /aa72fc04 /Bootscreen.html"
"www.4 shared.com /file /56369455 /402d9b9 /windowsce.html"

Bom proveito, e caso precisem mais alguma ajuda, deixem mensagens e assim que possível as responderei.

Ps.: Fiquem ligados, pois talvez em breve, teremos o Infinity, com cara completa do Airis T930, disponibilizada para nossos meros NAV730... COMING SOON... já em fase de Beta teste em meu aparelho e de 2 conhecidos felizardos... :twisted:

[]s Dionisio
Vc sabe se este mapa dá pra ser usado no igo08 , eé se for o caso se está mais atual que o do igo 08?

Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

fabriciotorresbh

#616 Mensagem por fabriciotorresbh »

cchizolini escreveu:Ola,

Alguem sabe onde posso encontrar a pasta gpslog para baixar?
apaguei a minha sem querer, ou melhor sem saber, e aogra o gps não funciona, o pessoal do suporte falaou que para eles arrumarem isto lá leva 30 dias!!!

Grato
Colega vc tem certeza que a pasta é gpslog ?, pois estou olhando em meu gps é a única pasta gpslog fica dentro do cartão sd , ai só seria o caso de rodar o programa de instalação que vem junto com o gps naquele cd , agora no gps mesmo em my flash disk temos as seguintes pasta , estou olhando no meu gps pode ser que o seu seja diferente ,as pastas e arquivos são:
laucher;
v7player;
igopath;
ttnavigator;
settingsbackup

cchizolini

#617 Mensagem por cchizolini »

Fabricio,

Segundo o pessoal do suporte, tem esta pasta sim, eu me lembro de ter umas pastas la dentro e pelo que eu pude buscar na web esta pasta é existe.
O problema é que o sistema so identifica o gps com ela.
falei de novo com o pessoal do suporte e eles me disseram que quando instalamos o sistema do cd ele cria esta pasta, estou tentando para ver se consigo.

Obrigado pela atenção.

Caio

Minduim

#618 Mensagem por Minduim »

Acontece que acabei de receber o Nav730, tenho medo de mexer e perder a garantia.
renanls escreveu:
Minduim escreveu:Estou com mesmo problema, alguém pode me ajudar?
Não desista tão rápido! Qual o mapa que vc está usando?
O igo 08 está muito bom, o tomtom, parece estar muito bom tb. Depende do mapa, para dizer que é só um brinquedo, precisa testar outros. Na página 4 em diante, tem vários mapas para instalar. Vai testando e veja qual o que se encaixa melhor no seu local.

fabriciotorresbh

#619 Mensagem por fabriciotorresbh »

cchizolini escreveu:Fabricio,

Segundo o pessoal do suporte, tem esta pasta sim, eu me lembro de ter umas pastas la dentro e pelo que eu pude buscar na web esta pasta é existe.
O problema é que o sistema so identifica o gps com ela.
falei de novo com o pessoal do suporte e eles me disseram que quando instalamos o sistema do cd ele cria esta pasta, estou tentando para ver se consigo.

Obrigado pela atenção.

Caio
Colega então é só baixar do site do fabricante , o site é http:// www .v7 support .com /gps /index_files / Brazil_Nav730.htm só tirar os espaços

fabriciotorresbh

#620 Mensagem por fabriciotorresbh »

Mensagem editada por violar as regras do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56
Editado pela última vez por fabriciotorresbh em 03 Nov 2008, 22:27, em um total de 1 vez.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”