GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
caros, lendo o que foiposto trannsformei um pequeno nav num super 3 em 1, pelas dicas do dionisio. fantastico. percebi que para realizar essas alteracoes sao necessarios conhecimentos é claro sobre gps, mas tambem sobre o sist operacional wince. assim, gostaria de saber onde posso encontrar textos de boa qualidade, tanto quanto nesse forum, a respeito de como mexer nesse sist operacional.
[]
Sales Ávila
[]
Sales Ávila
Olá,
Esse é meu primeiro post aqui. Gostaria de agradecer a todos pelas informações valiosas que encontrei.
Seguindo o tutorial do Dionisio coloquei o Miomap 3.3 no Mio Moov 200 que trouxe dos EUA.
Nesse momento tenho rodando o Destinator 7 (mapa 2008Q2+POIs+Radar), o Miomap 3.3 (deste post) e o MioMap 2008 (original que não tem mapas do Brasil).
Minhas impressões:
-o Miomap é mais agradável que o Destinator, tanto nas orientações faladas quanto no uso do software.
-o mapa do Destinator é visualmente mais bonito porém o Miomap (software) é mais inteligente e configurável.
-Os POIs e Radares do Destinator/4rodas (radares compilados em outro post aqui no forum) são mais completos que os do Airis (deste post), porém têm muitos erros de velocidade na região de Campinas.
-O mapa do Miomap (desste post) tem um erro grotesco de velocidade na SP340, 130Km/h contras os verdadeiros 110Km/h. Existe algum pista no Brasil que seja permitido 130Km/h? Só conheço pistas de 120Km/h como a Bandeirantes e Castelo Branco. Porém, de forma geral eu gostei mais do Miomap pois ele parece menos burro em alguns trechos.
Estou gostando muito do brinquedo novo. Conforme tiver novas impressões aviso vocês.
Abraço.
Esse é meu primeiro post aqui. Gostaria de agradecer a todos pelas informações valiosas que encontrei.
Seguindo o tutorial do Dionisio coloquei o Miomap 3.3 no Mio Moov 200 que trouxe dos EUA.
Nesse momento tenho rodando o Destinator 7 (mapa 2008Q2+POIs+Radar), o Miomap 3.3 (deste post) e o MioMap 2008 (original que não tem mapas do Brasil).
Minhas impressões:
-o Miomap é mais agradável que o Destinator, tanto nas orientações faladas quanto no uso do software.
-o mapa do Destinator é visualmente mais bonito porém o Miomap (software) é mais inteligente e configurável.
-Os POIs e Radares do Destinator/4rodas (radares compilados em outro post aqui no forum) são mais completos que os do Airis (deste post), porém têm muitos erros de velocidade na região de Campinas.
-O mapa do Miomap (desste post) tem um erro grotesco de velocidade na SP340, 130Km/h contras os verdadeiros 110Km/h. Existe algum pista no Brasil que seja permitido 130Km/h? Só conheço pistas de 120Km/h como a Bandeirantes e Castelo Branco. Porém, de forma geral eu gostei mais do Miomap pois ele parece menos burro em alguns trechos.
Estou gostando muito do brinquedo novo. Conforme tiver novas impressões aviso vocês.
Abraço.
Olá, pessoal. As informações do fórum são muito úteis, principalmente para aqueles que são completamente leigos, quando o assunto é GPS (exatamente o meu caso! rs...). Assim, gostaria de parabenizar a todos pela ótima iniciativa e espírito de ajuda.
Tenho algumas dúvidas, mas não sei se esse é o espaço correto. Se eu, por acaso, estiver perguntando no local errado, peço desculpas antecipadamente. Vamos lá:
Amigo Dionísio ou quem possa ajudar, as dúvidas são sobre o NAV730:
1) V7 Navigator + mapa Brasil V7.0 (original do aparelho) + Radares AIRIS - A dúvida é: como colocar os Radares AIRIS no NAV730, funcionando com o V7 Navigator?
2) MIOMAP 3.3 + mapa Brasil AIRIS V8.0 + Radares + POI AIRIS - A dúvida é: nos links disponibilizados pelo Dionísio, em seu ótimo tutorial, isso já vem compelto, certo?
3) Destinator 7 + Mapa Brasil 4Rodas 2007Q4 + Radares + POI 4Rodas - A dúvida é: onde encontro um tutorial, inclusive com os links, para tal instalação?
Grande abraço para todos!
Tenho algumas dúvidas, mas não sei se esse é o espaço correto. Se eu, por acaso, estiver perguntando no local errado, peço desculpas antecipadamente. Vamos lá:
Amigo Dionísio ou quem possa ajudar, as dúvidas são sobre o NAV730:
1) V7 Navigator + mapa Brasil V7.0 (original do aparelho) + Radares AIRIS - A dúvida é: como colocar os Radares AIRIS no NAV730, funcionando com o V7 Navigator?
2) MIOMAP 3.3 + mapa Brasil AIRIS V8.0 + Radares + POI AIRIS - A dúvida é: nos links disponibilizados pelo Dionísio, em seu ótimo tutorial, isso já vem compelto, certo?
3) Destinator 7 + Mapa Brasil 4Rodas 2007Q4 + Radares + POI 4Rodas - A dúvida é: onde encontro um tutorial, inclusive com os links, para tal instalação?
Caro Dionísio, recentemente comprei um nav730 e estou muito satisfeito com o que pude ver até agora. Mas a gente sempre está querendo um pouco mais do aparelho e, portanto, resolvi seguir teu tutorial para a colocação do Miomap. Ocorre que depois de fazer os downloads, não consigo descompactar o arquivo 2 [repeti o download, para confirmar] aparecendo o seguinte erro:
Extraindo de D:\gps\MioMap.part2.rar para D:\gps\sd
Extraindo arquivo: MioMap\maps\Brazil_Dynamap_Airis.fbl.............. Erro: Bloco com erros
Extraindo arquivo: D:\gps\sd2\MioMap\maps\Brazil_Dynamap_Airis.fbl OK
Após estas mensagens, o que resta é apenas o diretório vazio. Alguma sugestão?
A propósito, parabéns pela dedicação em repartir teus conhecimentos com pessoas totalmente desconhecidas. Isto é algo de respeito!
Extraindo arquivo: MioMap\maps\Brazil_Dynamap_Airis.fbl.............. Erro: Bloco com erros
A propósito, parabéns pela dedicação em repartir teus conhecimentos com pessoas totalmente desconhecidas. Isto é algo de respeito!
Abri sem querer um outro tópico com esta pergunta, mas estou repetindo aqui.
Primeiro, gostaria de agradecer a todos e em especial ao Dionísio pelas dicas para este neófito em GPS (e em forum também). Consegui desbloquear e instalar o MIO 3.3 e o mapa atualizado no IGO. Ainda estou batendo cabeça para brincar com o miomap, mas acho que é só uma questão de tempo. Meu maior problema agora é que não consigo tocar Mp3. Como fazer? Tentei criando uma pasta "música" com os arquivos, mas não achei os arquivos pelo player no Nav730. Depois joguei direto no raiz do cartão e também continuo não achando. Aliás, não acho os arquivos nem pelo windows CE.
Alguém poderia ajudar, ensinando como faço para poder ouvir música, ver vídeos e instalar outros programinhas como jogos etc.
Obrigado antecipadamente.
Primeiro, gostaria de agradecer a todos e em especial ao Dionísio pelas dicas para este neófito em GPS (e em forum também). Consegui desbloquear e instalar o MIO 3.3 e o mapa atualizado no IGO. Ainda estou batendo cabeça para brincar com o miomap, mas acho que é só uma questão de tempo. Meu maior problema agora é que não consigo tocar Mp3. Como fazer? Tentei criando uma pasta "música" com os arquivos, mas não achei os arquivos pelo player no Nav730. Depois joguei direto no raiz do cartão e também continuo não achando. Aliás, não acho os arquivos nem pelo windows CE.
Alguém poderia ajudar, ensinando como faço para poder ouvir música, ver vídeos e instalar outros programinhas como jogos etc.
Obrigado antecipadamente.
-
Costa
Aparece uns pontinhos assim: ................
É só voce clicar sobre eles que vc acessará a raiz, daí vc conseguirá visualizar sua pasta.
É só voce clicar sobre eles que vc acessará a raiz, daí vc conseguirá visualizar sua pasta.
Tem como adicionar radar no destinator?
Eu consigo fazê-lo no miomap 3.3 mas no destinator não consegui
obrigado
Eu consigo fazê-lo no miomap 3.3 mas no destinator não consegui
obrigado
Olá JRbenito,jrbenito escreveu:Olá,
Minhas impressões:
Abraço.
Tenho um aparelho do mesmo modelo que o seu, será que vc poderia compactar os arquivos para me enviar de alguma maneira?
Gostaria de ter tb o Media Player instalado, porém não sei como fazer.
Obrigado,
Flávio
-
dionisioprado escreveu:Agora que estamos com o NAV730 desbloqueado, procedimento que também serve para o NAV740, seguindo exatamente a mesma receita, vamos ao que interessa, a instalação do MIOMAP 3.3....
Para aqueles que já tem o MIO instalado, podem pular os passos 5 e 6...
5º Passo: Baixar o Arquivo do MIOMAP 3.3 em:
"www.4 shared.com /file /56375212 /8d3163a4 /MioMappart1.html" - 1ª Parte devido ao tamanho - e também
"www.4 shared.com /file /56376685 /d72b4a7c /MioMappart2.html" - 2ª Parte - (copie e cole no navegador removendo os espaços)
Após baixado, descompactar com o WinRAR (Procurem pela NET) em algum local do PC, recomendo isto, pois nas vezes que tentei salvar diretamente no SD, deu PAU... E em seguida baixar o arquivo txt com a receita de instalação, vcs verão que é extremamente simples... rs, quem sabe fazer Ctrl+C e Ctrl+V vai conseguir instalar bem fácil com o arquivo:
"www.4 shared.com /file /56369456 /9d0b8803 /instrues_instalao_MIOMAP.html" - (copie e cole no navegador removendo os espaços)
Lembrar que aqui é o MIOMAP pronto para usar, já com POI, Radares e Guia da Semana Atualizado, além do Mapa AIRIS Brazil_Dynamap_Airis.fbl versão 8.0 (isso mesmo) de 28/03/2008, mais atual impossível. Mas acalmem-se aqueles que já possuem o MIOMAP instalado, mais abaixo postarei tb os links para o Mapa em separado e os arquivos de POI e Radares
6º Passo: Conforme já está descrito no Manual de Instalação TXT, mas sempre é bom reforçar, faremos uma nova edição do arquivo "addons.txt" (aquele mesmo que foi comentado no primeiro post - quem não lembra é só voltar lá), de modo que ele deverá ficar deste jeito, após editado:
#####################################################################
[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\explorer.exe"
MIOMAP = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe"
[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
MioMap = "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe"
Explorer = "\\Windows\\explorer.exe"
####################################################################
Feito isto, o grande truque para funcionar bem, é primeiramente, verificar se o diretório Raiz do SD contém uma estrutura semelhante a esta:
##############################
SD CArd
|-gpslog <dir>
|+iGo <dir>
|+MioMap <dir>
| |---GPSLOG <dir>
| |---LANG <dir>
| |---maps <dir>
| |--+MIOTC <dir>
| |--+POI <dir>
| |---SCHEME <dir>
| |---SKIN <dir>
| |---tts <dir>
| |--+tts_ppc <dir>
| |---VOICE <dir>
| |-AAASHELL.DLL
| |-AAASHELL.DLLorig
| |-application.dat
| |-autorunce.exe.old
| |-CRASH.TXT
| |-DATA.old
| |-data.zip
| |-DEVICE.NNG
| |-GPSTMC.DLL
| |-GX.DLL
| |-GX_HPC.INI
| |-igo.bmp
| |-iGO.db
| |-iGO.dborig
| |-iGO_backup.db
| |-iGOtoday16.bmp
| |-iGOtoday32.bmp
| |-iGOtoday64.bmp
| |-igotoday.dll
| |-LSCENSE.DB
| |-MIOMAP.EXE
| |-miomap.exe.id
| |-NGCxNAV.dll
| |-SYS.TXT
| |-TAHOMA.TTF
| |-TAHOMABD.TTF
|
|+Programs <dir>
|+Unlock <dir>
|-addons.txt
|-C310Auto.c31
|-C310Auto.exe
|-iGO_backup.db
########################
Atenção que dentro do SD temos a pasta MIOMAP e dentro desta já temos os arquivos do sistema, falo isto pois já ví algumas versões do WinRar ao descompactar o conteúdo do arquivo aue contem exatamente a pasta MIOMAP, colocarem a mesma dentro de outra com o mesmo nome, prtanto fica assim:
SD - MIOMAP - MIOMAP - arquivos do navegador,
isto costuma gerar erros ao clicar no executável, sem descrição do real problema, estou avisando pois quebrei muuuuito a cabeça com este tipo de erro até achar a solução![]()
e o segundo ponto de atenção, serve para aqueles que já tem o MIOMAP instalado ou para aqueles que preferirem baixar de outros locais da net, afinal as fontes são muitas. Para seguir o tutorial por aqui, obrigatóriamente, o arquivo ".exe" dentro da pasta MIOMAP, deve se chamar "MIOMAP.EXE", sem as aspas, digo isto pois já baixei vários MIOMAP 3.3 de locais diferentes, onde cada um coloca um nome diferente, se o nome do seu for diferente, basta você renomea-lo pelo próprio explorer do PC, e tudo pronto para rodar o MIOMAP.
Os passos seguintes, serão destinados àqueles que já tem o MIOMAP 3.3 instalado em seus GPS, ou àqueles que baixaram de outros lugares que não o link postado acima
>>>continua<<<
Amigao... excelente tutorial... so que tem um problema... a maioria dos links do 4shared ta off... tem como vc fazer um pacotao em um arquivo so... eu te disponibilizo um endereço ftp pra vc colocar ou entao revisa os links ai blz?
Abraços...
Carlos Lellis
msn: carlosaugustolellis@hotmail.com
Re: Costa
claudiopaixao escreveu:Aparece uns pontinhos assim: ................
Já consegui achar os arquivos de música. Estavam escondidos na pasta "storage card". Obrigado.
Ainda não consegui me entender direito com o miomap. Saí para fazer um teste e, além de demorar mais que o igo para sincronizar os satélites, não funcionou quando coloquei o itinerário em "endereço". Também não consegui colocar meu endereço na "casa". Já vi que vou ter que "funfar" muito o bichinho.
- dionisioprado
Boa Tarde, o desbloqueio na verdade, é a instalação de softwares que promovem acesso à interface do Windows CE, que originalmente está oculta pelo fabricante do aparelho, de modo que possamos efetuar a instalação de outros softwares de navegação, jogos, calculadora, etc.... Não é necessário o desbloqueio de hardware, pois o mesmo não tem como ser bloqueado. Os softwares que serão instalados, promovem modificações nos arquivos que estão no SD, sem alterar o conteúdo da memória flash do aparelho, portanto, é um procedimento totalmente reversível, como vc mesmo disse, faça a cópia integral do SD original para um novo, siga os procedimentos descritos e pronto, vc terá a possibilidade de instalação de outros softwares de navegação (Miomap, Destinator 4Rodas entre outros), e também softwares compativeis com WindowsCE .NET, como media players, jogos, visualizadores de documentos do formato MS Office, entre outros.renanls escreveu:Mestre Dionisio! Desculpe a ignorância do Gafanhoto!
Quando vc diz, desbloquear o gps, vc está falando do aparelho ou dos arquivos que estão no sd? Ou seja, coloco um sd novo e sigo todo o procedimento, depois se voltar com o sd original, ele vai estar bloqueado ou desbloqueado?
Colocando o SD Original e ou fazendo um reset do aparelho, vc voltará a interface original do NAV730.
Espero ter ajudado
[]s Dionisio
Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família
Hacking for Fun!
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família
Hacking for Fun!
-
Olá a todos.
Só gostaria de dizer que estou muito contente com o GPS e que as alterações do tuto do dionisio funcionam perfeitamente.
Assim que tiver vários POIs e Radares envio para vocês meus arquivos.
Um abraço
Léo Barbieri
Só gostaria de dizer que estou muito contente com o GPS e que as alterações do tuto do dionisio funcionam perfeitamente.
Assim que tiver vários POIs e Radares envio para vocês meus arquivos.
Um abraço
Léo Barbieri
- dionisioprado
Boa tarde Sales,fsales escreveu:caros, lendo o que foiposto trannsformei um pequeno nav num super 3 em 1, pelas dicas do dionisio. fantastico. percebi que para realizar essas alteracoes sao necessarios conhecimentos é claro sobre gps, mas tambem sobre o sist operacional wince. assim, gostaria de saber onde posso encontrar textos de boa qualidade, tanto quanto nesse forum, a respeito de como mexer nesse sist operacional.
[]
Sales Ávila
O conhecimento sobre o WindowsCE, não vai muito alem do conhecimento do próprio Windows para PC, ele segue o mesmo padrão de arquivamento e de arquivos de sistema, portanto, qualquer conhecimento a respeito da plataforma Windows é bem vinda... o melhor local para busca de tais conhecimentos é o site da própria Microsoft.
Mas fica aqui um alerta, se sua intenção é realizar modificações diretamente na memória Flash do aparelho, ou seja, modificar o Windows no mesmo, muito cuidado, pois ele está instalado em uma memória ROM, logo para estas modificações vc teria que efetuar o Flash do aparelho, instalando uma nova cópia do sistema operacional, isto, além de violar a garantia de fabrica do mesmo, pode levar a um desastre completo, ou seja, inutilização do aparelho de forma irreversivel. Logo vc será o feliz proprietário de um peso de papeis de quase R$600,00. Portanto, reveja as reais necessidades de efetivar tais modificações, eu particularmente não recomento que sejam realizadas, mas cada um tem sua consiencia e sabe o que deve ou não fazer.

[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
- dionisioprado
Respondendo as suas dúvidas:Bluetooth escreveu:Amigo Dionísio ou quem possa ajudar, as dúvidas são sobre o NAV730:
1) Basta baixar os arquivos postados e seguir os passos do tutorial
2) Sim está tudo completo, e assim que hoverem alterações significativas em radares ou POI do AIRIS, estarei postando para os amigos, até agora (acompanho semanalmente pelo site do AIRIS) não houveram alterações dos arquivos que já foram postados
3)Basta procurar neste tópico mesmo, eu já postei o Destinator (links) e o tuto para instalação... Aqui vai uma dica, vc ainda é novo no forum, mas sempre é bom antes de fazer as perguntas, pesquisar bastante se elas já não estão respondidas em outros posts anteriores ou até mesmo em outros tópicos

Utilize: http://www.portalgps.com.br/search.php
[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
- dionisioprado
O primeiro passo é baixar todos os arquivos para a mesma pasta do seu PC, em seguida, basta solicitar a extração (pelo WinRAR) do arquivo identificado como "*.PART1.RAR" pois ele automaticamente fará a extração das partes subsequentes que estiverem no HD, desde que todas as partes estejam no mesmo diretório, a única forma de ocorrer o erro citado, é quando vc tenta extrair um arquivo identificado como PART2 sem ter o PART1 no mesmo diretório.buggyman escreveu:Caro Dionísio, recentemente comprei um nav730 e estou muito satisfeito com o que pude ver até agora. Mas a gente sempre está querendo um pouco mais do aparelho e, portanto, resolvi seguir teu tutorial para a colocação do Miomap. Ocorre que depois de fazer os downloads, não consigo descompactar o arquivo 2 [repeti o download, para confirmar] aparecendo o seguinte erro:
Espero ter ajudado, caso restem dúvidas basta postar aqui que responderei com prazer.
[]s Dionisio
Editado pela última vez por dionisioprado em 26 Ago 2008, 14:05, em um total de 1 vez.
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
- dionisioprado
Os links estão todos OK, apenas não é possível apontar nenhum hiperlik para os mesmos, leia Aqui.carloslellis escreveu:Amigao... excelente tutorial... so que tem um problema... a maioria dos links do portalgps ta off... tem como vc fazer um pacotao em um arquivo so... eu te disponibilizo um endereço ftp pra vc colocar ou entao revisa os links ai blz?
Abraços...
Carlos Lellis
msn: carlosaugustolellis@hotmail.com
Para o seu problema de não conseguir baixar, leia novamente os posts com as instruções e links, a resposta de como acessar os links está muuuuito bem descrita no próprio post, antes de questionar, criticar ou dizer que não funciona, leia novamente...
dionisioprado escreveu:....."www.4 shared.com /file /56369454 /7305e92f /Unlock_V730.html" (copie e cole no navegador removendo os espaços)

[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
-
Boa tarde caro Dionísio,
Estou realmente agradecido pelo seu tutorial para o desbloqueio do NAV730 e o post do MIOMAP 3.3 já todo atualizado.
Mas eu gostaria de lhe pedir um favor, estou tentando atualizar o mapa do V7 Navigator ( o software original do aparelho), com os mapas Brasil 8.0 ou mesmo 7.1 mas estão aparecendo bloqueados quando religo o GPS. Tenho de desbloquear o software ou os mapas?
Você pode me ajudar? Pois gostaria de usar tanto o MIOMAP quanto o Software original, pois o MIOMAP no interior de minas não e muito preciso e sempre fica fora das ruas, já o V7 Navigator consegue compensar um desvio maior do mapa.
Muito grato pela sua indispensável colaboração.
McRajneesh.
Estou realmente agradecido pelo seu tutorial para o desbloqueio do NAV730 e o post do MIOMAP 3.3 já todo atualizado.
Mas eu gostaria de lhe pedir um favor, estou tentando atualizar o mapa do V7 Navigator ( o software original do aparelho), com os mapas Brasil 8.0 ou mesmo 7.1 mas estão aparecendo bloqueados quando religo o GPS. Tenho de desbloquear o software ou os mapas?
Você pode me ajudar? Pois gostaria de usar tanto o MIOMAP quanto o Software original, pois o MIOMAP no interior de minas não e muito preciso e sempre fica fora das ruas, já o V7 Navigator consegue compensar um desvio maior do mapa.
Muito grato pela sua indispensável colaboração.
McRajneesh.
- dionisioprado
Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Tentando responder às questões...
1º Não é possível instalar outros mapas no navegador original, exceto quando os mesmos forem liberados pela própria V7.
2º Quanto ao miomap não ser muito preciso no interior de Minas, ficando fora das ruas, acredito que seja apenas uma questão de ajuste nas configurações do próprio MIOMAP, afianl, tanto o V7Navigator, quanto o MIOMAP, são exatamente o mesmo software (com base no iGO-NavNGo 2006 Plus), porém com uma Skin (aparencia) diferente. e somente é possível a instalação dos mapas alternativos no MIOMAP. Acho, pelo pouco que conheço do aparelho e baseado nas expériencias pessoais com o meu, que não existem quaisquer diferenças em navegação, modificando-se o software com mesma base, como é o Caso do iGO 2006, Infinity (AIRIS), V7Navigator e MIOMAP 3.3, o que vai realmente apresentar diferenças no posicionamento é o mapa utilizado, e neste quesito, quanto mais atual, maior será a cobertura do mesmo.
3º A configuração do MIOMAP para manter sempre o posicionamento na via, pode ser encontrado em:
1)Ao iniciar o programa, na tela principal com os 6 icones (Endereço, Favoritos, Mapa, POI, Histórico e Cockpit), no canto superior direito da tela, vc terá um ícone de ferramentas (com um martelo e uma chave de boca). Clique neste ícone/botão, e terá acesso ao menu de configurações;
2) Na tela que aparece, terá mais 6 Botões (Mercearia, Som, Rota, Lingua, Avançado e Sobre) onde vc pode efetuar todas as configurações do MIOMAP, para a configuração de manter a posição na via, clique em Avançado;
3) Deve ter aparecido uma tela com vários botões, com o título "Opções Avançadas", nesta tela, obrigatóriamente, deve estar assinalado com um "V" a última configuração, que é Manter Posição na estrada", caso a mesma não esteja assinalada, basta um clique sobre a opção e ela estará ativada. Feito isto, basta clicar na seta para a esquerda, no canto superior esquerdo da tela, até retornar ao menu principal, então entrar no modo cockpit, aguardar a sincronização dos satélites (GPSFix) e começar a navegar. Vc perceberá que a seta de indicação da posição atual deverá se manter sempre em uma posição em alguma das ruas desenhadas no mapa. Resolvendo com isto o problema relatado no uso do MIOMAP no interior de Minas.
Espero ter ajudado
[]s Dionisio
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Tentando responder às questões...
1º Não é possível instalar outros mapas no navegador original, exceto quando os mesmos forem liberados pela própria V7.
2º Quanto ao miomap não ser muito preciso no interior de Minas, ficando fora das ruas, acredito que seja apenas uma questão de ajuste nas configurações do próprio MIOMAP, afianl, tanto o V7Navigator, quanto o MIOMAP, são exatamente o mesmo software (com base no iGO-NavNGo 2006 Plus), porém com uma Skin (aparencia) diferente. e somente é possível a instalação dos mapas alternativos no MIOMAP. Acho, pelo pouco que conheço do aparelho e baseado nas expériencias pessoais com o meu, que não existem quaisquer diferenças em navegação, modificando-se o software com mesma base, como é o Caso do iGO 2006, Infinity (AIRIS), V7Navigator e MIOMAP 3.3, o que vai realmente apresentar diferenças no posicionamento é o mapa utilizado, e neste quesito, quanto mais atual, maior será a cobertura do mesmo.
3º A configuração do MIOMAP para manter sempre o posicionamento na via, pode ser encontrado em:
1)Ao iniciar o programa, na tela principal com os 6 icones (Endereço, Favoritos, Mapa, POI, Histórico e Cockpit), no canto superior direito da tela, vc terá um ícone de ferramentas (com um martelo e uma chave de boca). Clique neste ícone/botão, e terá acesso ao menu de configurações;
2) Na tela que aparece, terá mais 6 Botões (Mercearia, Som, Rota, Lingua, Avançado e Sobre) onde vc pode efetuar todas as configurações do MIOMAP, para a configuração de manter a posição na via, clique em Avançado;
3) Deve ter aparecido uma tela com vários botões, com o título "Opções Avançadas", nesta tela, obrigatóriamente, deve estar assinalado com um "V" a última configuração, que é Manter Posição na estrada", caso a mesma não esteja assinalada, basta um clique sobre a opção e ela estará ativada. Feito isto, basta clicar na seta para a esquerda, no canto superior esquerdo da tela, até retornar ao menu principal, então entrar no modo cockpit, aguardar a sincronização dos satélites (GPSFix) e começar a navegar. Vc perceberá que a seta de indicação da posição atual deverá se manter sempre em uma posição em alguma das ruas desenhadas no mapa. Resolvendo com isto o problema relatado no uso do MIOMAP no interior de Minas.
Espero ter ajudado
[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
Olá a todos!
Acabei de cadastrar todos os radares do rio de janeiro e niterói (diria 90%). Foram feitos no Miomap. Se puder postar aqui, me avisem!
Acabei de cadastrar todos os radares do rio de janeiro e niterói (diria 90%). Foram feitos no Miomap. Se puder postar aqui, me avisem!
-
Caro Dionísio,
Estou escrevendo novamente, apenas com o intuito de agradecer. Pois sem sua ajuda seria muito mais complicado resolves estes pequenos problemas que, acho eu, todo iniciante tem com seu primeiro GPS. Estou realmente grato por sua atenção e disponibilidade em resolver nossos problemas e por todas as atualizações e softwares disponibilizados. Novamente muito obrigado.
McRajneesh.
Estou escrevendo novamente, apenas com o intuito de agradecer. Pois sem sua ajuda seria muito mais complicado resolves estes pequenos problemas que, acho eu, todo iniciante tem com seu primeiro GPS. Estou realmente grato por sua atenção e disponibilidade em resolver nossos problemas e por todas as atualizações e softwares disponibilizados. Novamente muito obrigado.
McRajneesh.