GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
fabriciotorresbh

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#921 Mensagem por fabriciotorresbh »

Latino escreveu:Fabricio,
vc fez o teste do tom tom com a versão 6 ou 7?

Versão 6 já tinha funcionado sem as alterações ,só não tinha o mapa da 6 para Brasil , a versão que testei foi a a 7 .

Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

nightrider72

#922 Mensagem por nightrider72 »

Fabricio Torres, antes de mais nada, muito obrigado por disponibilizar o mega-ultra-pack de navegadores para o NAV 730!

O meu cartão é de 4Gb, logo não vai caber o pacote completo. Sendo assim, que navegador você acha que eu devo deixar de fora? Ou seja, qual o pior deles?

Abraços.

fabriciotorresbh

#923 Mensagem por fabriciotorresbh »

nightrider72 escreveu:Fabricio Torres, antes de mais nada, muito obrigado por disponibilizar o mega-ultra-pack de navegadores para o NAV 730!

O meu cartão é de 4Gb, logo não vai caber o pacote completo. Sendo assim, que navegador você acha que eu devo deixar de fora? Ou seja, qual o pior deles?

Abraços.

Estava olhando o pacote e notei que tem uma pasta dentro do pacote que pode ser excluida , acho que ela está dentro da pasta do miomap o nome dela e nova pasta e tem alguns mapas já antigos no total de uns 200 megas ,se retirar esta pasta deve dar , como estou sem meu computador aqui não sei se está na pasta do miomap , igo2006 ou do infinity-airis ,mas o nome da pasta e nova pasta e os arquivos são tipo .fbl

Se mesmo assim não der o espaço escolha um entre os três a seguir (miomap 3.3 ,igo 2006 ou infiniti-airis ) o motivo da escolha é que eles usam a mesma base de dados e mesmo mapa ou seja são basicamente o mesmo programa com caras diferentes .

Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte

thejovens

Erro NAV740 comprado nos EUA (Exception: 0x0C0000005)

#924 Mensagem por thejovens »

Boa noite à todos.

Conforme tinha comentando anteriormente consegui trazer um NAV740 dos EUA, porém estou tendo uma surpresa um tanto quanto desagradável... o aparelho não está funcionando com o SD do NAV brasileiro, o aparelho é o mesmo, versão de software e tudo só que quando mando abrir o V7 Navigation com o cartão do NAV BR durante o carregamento do programa ele dá o seguinte erro:

Application iGOpna.exe has performed an illegal operation and will be shut down. If the problem persists, contact the program vendor.

Program: iGOpna.exe
Exception: 0x0C0000005
Address: 001443F0

Não entendo o que ocorre, com o SD com os mapas dos EUA ele funciona normalmente, esse meu amigo que trouxe para mim inclusive comprou um pra ele também e o problema é o mesmo, ele inclusive tentou instalar o mapa do brasil no SD original (a mapa veio no CD que acompanha o GPS), o porém apesar do programa funcionar corretamente quando ele pede para trocar de país não aparece a opção do brasil... será que tem alguma trava, meu GPS vai virar "peso de papel"!? rs

Pesquisei bastante no google e não achei nada consistente com um solução, só perguntas sobre o problema sem resposta... alguém teria uma dica, uma luz para dar?!

Abraço,
Douglas.
Editado pela última vez por thejovens em 21 Fev 2009, 12:32, em um total de 2 vezes.

nightrider72

#925 Mensagem por nightrider72 »

O NAV730 lê cartão formatado em FAT32 normalmente?

ricdireito

#926 Mensagem por ricdireito »

renanls escreveu:Para quem quiser, o IGO8 super atualizado. 8.3.2.64873. Muito bom, recomendo!
Estou usando e fiz umas pequenas modificações, como os radares sem aviso, que deixava minha esposa irritada. Agora quando chega perto, a gabriela fala que tem um radar, o tipo e a velocidade. Assim posso deixar com um volume bem mais alto. E mais algumas modificações na skin.

link: http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.p ... 88&start=0
Renanls ... show de bola.... vc só faltou em mencionar que deve-ser acessar OPÇÕES ->AVISOS -> AVISO DE RADAR /VELOCIDADE e "ticar" a opção aviso de voz, LANG: Alert sound TIPO: Female....

Ainda vou testar estas configurações mas chequei a pasta audio de seu arquivo e já esta tudo em português....

Seguinte encontrei este site (retire os espaços) http:// tts.loquendo. com/ ttsdemo/ default.asp? page=id&voice=Gabriela

neste site vc escreve oq vc quer que a gabriela diga ... no site quando vc clica em PLAY ele abre para vc salvar o arquivo ele cria um audio em WAV com um "fundinho musical"... eu criei um assim: "Atenção Ricardo, Radar Fixo" e salvei com o nome Fixed_Camera e substitui o arquivo de mesmo nome na raiz do SD em Audio/voice_female ...e acredite FUNFa.... !!!

Agora o ideal seria converter este arquivo WAV em OGG como é de padrão do GPS...

Da pra personalizar todo o audio do GPS... de uma maneira que vc "BURLA" apenas o audio.... sem mexer em quaisquer outras configurações que o programa continua apontando para o mesmo arquivo... dessa maneira ninguem corre o risco de destruir alguma configuração!!!

Outra configuração interessante eh que na raiz do SD vc acessa \content\voice\voice_tts-loq-por-bra-f1.zip lá dentro vc encontra um arquivo chamado info.ini e pode alterar "com cuidado" algumas falas ... como por exemplo "voce esta acima do limite de velocidade" para algo do tipo "ta com o pé pesado?" rsrs é muito interessante.....

Dê uma olhada nessas edições ... vc vai gostar.....afinal foi vc quem disponibilizou para todo o fórum essa versão ATUALIZADÍSSIMA e muito ÚTIL da Gabi falando os radares

Valeussss e um forte abraço!

Beto Champ

#927 Mensagem por Beto Champ »

O LINK ENVIADO NAO FUNCIONA...PODERIA ENVIAR ALGUM OUTRO..

TENHO 3 PROBLEMAS...ALGUEM PODE ME AJUDAR..

IGO08 PEDE TERMO DE LICENÇA E TRAVA O GPS...
MIOMAP 8 PEDE O TERMO TAMBÉM...
TOM TOM NAO PEGA O SINAL..

OBRIGADO.

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Niltonk

#928 Mensagem por Niltonk »

Pessoal,

Alguém poderia me ajudar !! Istalei o IGO08, essa ultima atualização, porém não consigo fazer a Gabi avisar os radares, o fala esta em inglês.

Qual skin devo usar ?

Obrigado

dagui

#929 Mensagem por dagui »

fabriciotorresbh escreveu:
alexandrevp escreveu:Caros, boa tarde, adquiri um Nav740 há mais ou menos 2 meses, comecei uma pesquisa sobre os Navegadores e acabei chegando aqui. Li muita coisa a respeito nessas 30 páginas de forum, baixei os navegadores indicados pela turma, segui o passo-a-passo e tudo correu como esperado.
Porém estou com um pequeno problema, na tela inicial do meu Nav740 apararecem dois ícones para o MioMap e dois para o Destinator. Um dos ícones é o original do aparelho e o outro é o modificado, conforme pasta Icones na raíz do cartão de memória. Todos os ícones abrem os respectivos navegadores.
Isso não acontece com o Igo8, para ele só aparece o ícone que está apontado.

O Addons está assim:

[modules]
Destinator7 = "\\Storage Card\\icones\\Destinator.bmp", "\\Storage Card\\DestinatorApps\\Destinator\\Destinator7.exe"
MIOMAP = "\\Storage Card\\icones\\Miomap.bmp", "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe"
iGo8 = "\\Storage Card\\icones\\igo8.bmp", "\\Storage Card\\iGO8\\iGO8.exe"
Explorer = "\\Storage Card\\icones\\Explorer.bmp", "\\Windows\\explorer.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

Alguém teria uma luz para esse problema?

Um abraço
Seu addons deve ficar mais ou menos assim vc deve retirar os programs que não tem instalados, repare que sua parte depois do autostart está incompleta e vc deve também verificar se seus icones de personalização estão dentro da pasta ícones . Vc também pode utilizar o addons com os ícones de personalização que disponibilizei aqui ,serve para 13 navegadores ao mesmo tempo e ficou muito bom .

[modules]

garmin = "icons/V7.bmp" , "\\Storage Card\\garmin\\apps\\wm\\que.exe"
mio 08 ="icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\miomap2008\\miomap.exe
igo = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\igo\\igopna.exe"
TOM TOM = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\navigator\\mobilenavigator.exe"
MIOMAP = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe"
AIRIS = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\infinity-airis\\infinity.exe"
4 Rodas = "icons/V7.bmp" , "\\Storage Card\\DestinatorApps\\Destinator\\Destinator7.exe
IGO 08 = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO08\\iGO8.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\explorer.exe"

[Autostart]
garmin = "\\Storage Card\\garmin\\apps\\wm\\que.exe"
mio 08 ="\\Storage Card\\miomap2008\\miomap.exe"
igo ="\\Storage Card\\igo\\igopna.exe"
TOM TOM ="\\Storage Card\\navigator\\mobilenavigator.exe"
MioMap = "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe "
AIRIS = "\\Storage Card\\infinity-airis\\infinity.exe"
4 Rodas = "\\Storage Card\\DestinatorApps\\Destinator\\Destinator7.exe"
IGO 08 = "\\Storage Card\\iGO08\\iGO8.exe "
Explorer = "\\Windows\\explorer.exe"

fabriciotorresbh

#930 Mensagem por fabriciotorresbh »

Beto Champ escreveu:O LINK ENVIADO NAO FUNCIONA...PODERIA ENVIAR ALGUM OUTRO..

TENHO 3 PROBLEMAS...ALGUEM PODE ME AJUDAR..

IGO08 PEDE TERMO DE LICENÇA E TRAVA O GPS...
MIOMAP 8 PEDE O TERMO TAMBÉM...
TOM TOM NAO PEGA O SINAL..

OBRIGADO.

na pag. 31 tem a solução para seu problema com o TOM TOM , já testei e fucionou basta dar uma lida e fazer exatamente como está descrito.

ricdireito escreveu:
renanls escreveu:Para quem quiser, o IGO8 super atualizado. 8.3.2.64873. Muito bom, recomendo!
Estou usando e fiz umas pequenas modificações, como os radares sem aviso, que deixava minha esposa irritada. Agora quando chega perto, a gabriela fala que tem um radar, o tipo e a velocidade. Assim posso deixar com um volume bem mais alto. E mais algumas modificações na skin.

link: http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.p ... 88&start=0
Renanls ... show de bola.... vc só faltou em mencionar que deve-ser acessar OPÇÕES ->AVISOS -> AVISO DE RADAR /VELOCIDADE e "ticar" a opção aviso de voz, LANG: Alert sound TIPO: Female....

Ainda vou testar estas configurações mas chequei a pasta audio de seu arquivo e já esta tudo em português....

Seguinte encontrei este site (retire os espaços) http:// tts.loquendo. com/ ttsdemo/ default.asp? page=id&voice=Gabriela

neste site vc escreve oq vc quer que a gabriela diga ... no site quando vc clica em PLAY ele abre para vc salvar o arquivo ele cria um audio em WAV com um "fundinho musical"... eu criei um assim: "Atenção Ricardo, Radar Fixo" e salvei com o nome Fixed_Camera e substitui o arquivo de mesmo nome na raiz do SD em Audio/voice_female ...e acredite FUNFa.... !!!

Agora o ideal seria converter este arquivo WAV em OGG como é de padrão do GPS...

Da pra personalizar todo o audio do GPS... de uma maneira que vc "BURLA" apenas o audio.... sem mexer em quaisquer outras configurações que o programa continua apontando para o mesmo arquivo... dessa maneira ninguem corre o risco de destruir alguma configuração!!!

Outra configuração interessante eh que na raiz do SD vc acessa \content\voice\voice_tts-loq-por-bra-f1.zip lá dentro vc encontra um arquivo chamado info.ini e pode alterar "com cuidado" algumas falas ... como por exemplo "voce esta acima do limite de velocidade" para algo do tipo "ta com o pé pesado?" rsrs é muito interessante.....

Dê uma olhada nessas edições ... vc vai gostar.....afinal foi vc quem disponibilizou para todo o fórum essa versão ATUALIZADÍSSIMA e muito ÚTIL da Gabi falando os radares

Valeussss e um forte abraço!

ricardojorge

#931 Mensagem por ricardojorge »

instalei o IGO 8.3 3m 3mu gps Airis, não consegui faze-lo funcionar, tentei voltar a versao antiga, e nao deu, quando ligo o aparelho a opção navegar nao carrega

centoamore

#932 Mensagem por centoamore »

galera, meu nav nao avisa os radares mesmo estando ativado, alguem pode mi ajudar ? e como ativo esse igo? valeu

fabriciotorresbh

#933 Mensagem por fabriciotorresbh »

Ndrive para quem quiser baixar via torrent , já está desbloqueado com mapa BR 2009
http://www.mininova.org/tor/2378709

Inicie o navegador clicando em "MobileNavigator.exe" Escolha ativar pela WEB,
Digite o serial: EDUC-ARBO-RLIU Clique em OK e divirta-se
Editado pela última vez por fabriciotorresbh em 17 Mar 2009, 18:32, em um total de 1 vez.

ndolima

#934 Mensagem por ndolima »

TheWazda escreveu:
renanls escreveu:MIOMAP 2008 DESBLOQUEADO!!!!!!!!
Bem, este forum é sensacional...

Primeiramente meu muitíssimo obrigado ao "dionisioprado"... espetacular!!!

Li desde a primeira página até esta e sempre há algo novo... agora, como faz e cadê o link??? :-)

No mesmo dia que comprei o Nav730 já entrei no forum e seguindo os passos do Dionisio Prado, eu coloquei o MioMap v3.3 e o Destinator...

Depois foi só seguir a lógica e colocar o iGo8...

Minhas considerações:
1) Há momentos que o 730 demora de 5 a 10 minutos para entrar no ar assimo como há momentor que em 10 segundos tá conectado... vai entender;
2) Meu cartão de memória veio de 1 GB / 40X + carregador para o carro;
3) Como tenho uma máquina que fica ligada direto, coloco o cabo na porta USB de deixo o Nav730 carregando tranquilo;
4) Estou com as últimas atualizações encontradas neste forum. Tem certos locais na 23 de maio que mostra uns 10 radares mas só tem 3... e tem ruas que mudaram de mão... só que devemos lembrar que não somos escravos do GPS, ele é apenas um helper... ;-)

Estou sempre de olho e lendo...

Ainda, eu tenho um FIESTA modelo novo, e o suporte que vai no vidro, com ventosa, não teve jeito de usar ele... lugar algum ficava bom. Como sou cientista maluco, pequei um fone de ouvido da Maxxtro modelo 320, e montei meu suporte que ficou parecendo original!!! incrível como algumas coisa dão certo... se alguém quiser ver as fotos pra fazer algo igual, dá 1 tok que posto pra vcs... ;-)

Abraços!

TheWazda
Ae como eu encontro esse arquivo Unlock_V370.rar para que eu possa desbloquear o nav 730

fabriciotorresbh

#935 Mensagem por fabriciotorresbh »

ndolima escreveu:
TheWazda escreveu:
renanls escreveu:MIOMAP 2008 DESBLOQUEADO!!!!!!!!
Bem, este forum é sensacional...

Primeiramente meu muitíssimo obrigado ao "dionisioprado"... espetacular!!!

Li desde a primeira página até esta e sempre há algo novo... agora, como faz e cadê o link??? :-)

No mesmo dia que comprei o Nav730 já entrei no forum e seguindo os passos do Dionisio Prado, eu coloquei o MioMap v3.3 e o Destinator...

Depois foi só seguir a lógica e colocar o iGo8...

Minhas considerações:
1) Há momentos que o 730 demora de 5 a 10 minutos para entrar no ar assimo como há momentor que em 10 segundos tá conectado... vai entender;
2) Meu cartão de memória veio de 1 GB / 40X + carregador para o carro;
3) Como tenho uma máquina que fica ligada direto, coloco o cabo na porta USB de deixo o Nav730 carregando tranquilo;
4) Estou com as últimas atualizações encontradas neste forum. Tem certos locais na 23 de maio que mostra uns 10 radares mas só tem 3... e tem ruas que mudaram de mão... só que devemos lembrar que não somos escravos do GPS, ele é apenas um helper... ;-)

Estou sempre de olho e lendo...

Ainda, eu tenho um FIESTA modelo novo, e o suporte que vai no vidro, com ventosa, não teve jeito de usar ele... lugar algum ficava bom. Como sou cientista maluco, pequei um fone de ouvido da Maxxtro modelo 320, e montei meu suporte que ficou parecendo original!!! incrível como algumas coisa dão certo... se alguém quiser ver as fotos pra fazer algo igual, dá 1 tok que posto pra vcs... ;-)

Abraços!

TheWazda
Ae como eu encontro esse arquivo Unlock_V370.rar para que eu possa desbloquear o nav 730

na pag 3 .

rtiglezi

#936 Mensagem por rtiglezi »

Olá a todos! Tenho o NAV740 e instalei o IGO8, que achei em um link aqui neste Fórum. Ele funciona ok, porém não consigo fazer com que ele fique na resolução correta na tela. Ele está aparecendo pequeno (não pega toda a tela, aparece alinhado no canto esquerdo). Alguém sabe como resolver?
Um abraço e obrigado desde já.

fabriciotorresbh

#937 Mensagem por fabriciotorresbh »

rtiglezi escreveu:Olá a todos! Tenho o NAV740 e instalei o IGO8, que achei em um link aqui neste Fórum. Ele funciona ok, porém não consigo fazer com que ele fique na resolução correta na tela. Ele está aparecendo pequeno (não pega toda a tela, aparece alinhado no canto esquerdo). Alguém sabe como resolver?
Um abraço e obrigado desde já.

Configure o sys.txt da seguinte forma (use o notepad) isso ocorre pois o programa está configurado pro nav730

Configuração do sys.txt para o ajuste do iGO a sua tela:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272" (Aqui você deve colocar a resolução da sua tela)
shutdown_time=10 [Desligamento automático ativado para desligar em 10 segundos. Se quiser desativar, coloque 0 (zero)]
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 (Repetindo nestes dois campos)
screen_y=272

ebasilio

#938 Mensagem por ebasilio »

Olá Pessoal,
estou colocando o igo 8.3.2.71348. Vou viajar para a italia e queria colocar o mapa de lá. Alguem sabe onde posso encontrar o mapa. Instalei um mapa da Italia com a versão 8.0, mas apareceu que a versão estava errada. Alguem sabe como resolver isso?
obrigado

fabriciotorresbh

#939 Mensagem por fabriciotorresbh »

ebasilio escreveu:Olá Pessoal,
estou colocando o igo 8.3.2.71348. Vou viajar para a italia e queria colocar o mapa de lá. Alguem sabe onde posso encontrar o mapa. Instalei um mapa da Italia com a versão 8.0, mas apareceu que a versão estava errada. Alguem sabe como resolver isso?
obrigado

SEu igo é original? se for original pode dar esse problema , outra coisa os mapas geralmente tem que ser da mesma fonte tipo navtec com nvtec, teleatlas com teleatlas as vezes não funciona por causa disso .Outra coisa a versão do mapa tem que ser compatível com seu igo se o mapa é para versão 8.0 só vai funcionar na 8.0 , ai o jeito é instalar duas versões uma 8.0 com mapa Itália e outra 8.3 com mapa BR .

ebasilio

#940 Mensagem por ebasilio »

Olá fabriciotorresbh,
obrigado por responder!!!
estou baixando o 8.3, vamos ver se o mapa vai funfar!
boa ideia colocar os dois. Cada um com um mapa, vou tentar.
bem no final desta pagina, http://www.leoidea.com/ tem um monte de mapas. vou tentar com o 8.3
abç

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”