Bom dia, efaula
Com relação à dúvida apresentada, vamos lá:
efaula escreveu:Você disponibilizou para download o MioMap com os mapas da AIRIS?
efaula escreveu:Se entendi, o MioMap é um e o AIRIS é outro, vc juntou os 2?
Primeiramente, gostaria de elucidar um ponto, quando falo em MIOMAP, trata-se de um software de navegação baseado no iGo - NavNGo, assim como o Infinity (Software de navegação do AIRIS), o próprio iGO 2006 Plus e também o software V7 Navigation, original do aparelho V7 NAV730 e NAV740. Portanto, MIOMAP, não é o aparelho navegador 4Rodas, que encontramos no mercado, em comum tem apenas o mesmo fabricante.
Já quando falo em AIRIS, estou falando da marca comercial do aparelho, portanto, estou falando sobre os pontos positivos do software de nevegação do mesmo, o infinity.
Para esclarecer ainda mais, a diferença entre os softwares citados acima (MIOMAP, iGO 2006 Plus, Infinity e V7 Navigation) é apenas no Skin de interface, a base do software é exatamente a mesma, tanto que usa o mesmo mapa, base de radares e formato de POI. É como vc instalar no PC o WinAmp, ele oferece várias Skins para personalização da interface (a aparencia de como ele será exibido) mas no fundo é o mesmo software com as mesmas funcionalidades.
Somente postei o MIOMAP, pois ele tem uma interface que mais me agradou e pelo que li em outros tópicos do forum, este é quase que um consenso entre os usuarios da plataforma iGo NavNGo.
efaula escreveu:O AIRIS tem os POI's do Guia da Semana e o MioMap das revistas da Abril (QuatroRodas, VejaSãoPaulo, VIP, etc..)?
No caso citado, os POI das revistas Abril, vem em conjunto com o GPS Navegador Guia 4 Rodas, que pode ser encontrado à venda tanto o hardware da MIO como o da Magneti Marelli (vide
http://viajeaqui.abril.com.br/navegadorg4r), porém apesar da grande maioria do hardware vendido ser da MIO, ele utiliza, por padrão o sistema de navegação da 4 Rodas, que é baseado em um software completamente diferente dos citados acima. este software é baseado no Destinator, usando uma base de radares e mapas completamente diferenciado daqueles baseados no NavNGo. Eu tenho instalado em meu NAV730, o Destinator versão 7, onde inseri também os POI e o mapa do G4R, encontrados na net, inclusive com links para download aqui mesmo no forum alem do forum GPS Brasil (
http://portalgps.com.br/forum). Porem, somente utilizo o mesmo como fonte de pesquisa pr POI não abrangidos pelo AIRIS, pois a interface dele não é tão aprimorada quanto do MIOMAP, e seu uso não é tão intuitivo, mas isto é uma questão de gosto pessoal, e não vou entrar no merito de qual é melhor ou pior. Reservo-me o direito de dizer apenas que são diferentes e o que mais me agradou foi a interface MIOMAP - iGO.
Dito isto, fica bastante claro que não é (pelo menos ainda não consegui achar um modo) possível, colocar os POI das revistas Abril no mesmo navegador que contenha os POI do Guia da Semana. Ou vc usa um software ou o outro, para usar os 2 simultaneamente, obrigatoriamente, pelo menos neste momento, teriamos que andar com 2 aparelhos de GPS, um para o MIOMAP e outro para o Destinator... o que me parece meio estupido... rs
Eu não tenho como ter os 2 softwares separados?[/quote]
Conforme foi dito acima, é perfeitamente possível colocar os 2 softwares no mesmo aparelho, uma vez que no modelo que estamos tratando no post é da V7 NAV730 3 NAV740, onde os softwares de navegação rodam diretamente do SD Card, mas vale lembrar que para tal, obrigatóriamente deverá estar acoplado um SD de pelo menos 2Gb, pois vc teria que ter o Soft Original do V7 + mapa original, o MIOMAP 3.3 + POI + Mapa AIRIS e o Destinator7 + mapa brasil 4Rodas 2007Q4.... Haja espaço para tudo isto...
No meu caso, tenho rodando em um SD 2Gb Kingstom:
¬>V7 Navigator + mapa Brasil V7.0 (original do aparelho) + Radares AIRIS
¬>MIOMAP 3.3 + mapa Brasil AIRIS V8.0 + Radares + POI AIRIS
¬>Destinator 7 + Mapa Brasil 4Rodas 2007Q4 + Radares + POI 4Rodas
¬>iGO v8.0 + mapa Peninsula Ibérica 3D (Show de bola, porém ainda não tem mapa Brasil

)
¬>NavNGo iGo 2006 plus @ AIRIS Infinity (em teste, sistema AIRIS FULL e Cracked no NAV730) com todos os POI + Radares + Mapa AIRIS v8.0
¬>OziCE - Navegador Off-Road, instalado para tentar aprender a mexer, mas ainda com poucos progressos)
Espero ter sido claro e esclarecido algumas dúvidas, caso tenham algum comentário ou alguma outra dúvida, favor postar, estamos aqui para aprender uns com os outros, esta é a função do Forum.
[]s Dionisio