GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Galera...acabei de comprar um Nav 730 zerado. Como faço para inserir Lista de RADARES para que eu seja infomrado por voz conforme alguns outros modelos tipo Ndrive G50?
Abrç.
Abrç.
Olá Galera..sou novato desculpa por perguntar...quero adquiri um NAV730, mais tenhu medo pois minha cidade São Carlos naum eh roteada (navegavel) gostaria de saber como faço para baixar ou instalar o mapa de minha cidade posteriormente...grato desde já
-
Instalei todos os programas no meu gps , e tirei as seguintes conclusões , todos tem vantagens e desvantagens em relação ao v7 original funciona muito bem nas principais cidades do Brasil mas em cidades pequenas é uma grande porcaria ,é o programa que na minha opnião faz as melhores rotas ,o recalculo de rota é muito rápido, é fácil de inserir POIs, e o problema que encontrei foi na atualização dos mapas os mapas de outros fabricantes ficam travados tentei instalar o mapa mais novo para miomap nele e o mesmo fica travado.
Em relação ao miomap é o v7 com outra cara, o recalculo de rotas é rápido como no v7 ,entretanto a colocação de outros POIs é mais complicada , me parece que os radares aqui pra MG estão mais bem definidos no miomap issso foi uma vantagem em relação a precisão dos mapas acho que não existe diferença em relação ao miomap e v7.
O destinator 4 rodas é um caso a parte é o programa mais pesado, a tela fica super carregada de POIs ,entretanto a precisão dos mapas é muito superior ao miomap e v7 , outra vantagem é o enorme numero de POIs que possui , como desvantagem não gostei da interface do 4rodas é muito feio .
O programa garmin com os mapas tracksource é o mais interessante para quem está no interior em cidades pequenas pois possui uma boa precisão nestas cidades, como desvantagem notei que ele demora muito para recalcular a rota em caso de erro chega a quase 1 minuto ,muito tempo numa grande cidade ,descartei seu uso para minha cidade só para cidades pequenas .
OBS:foi necessário baixar as vozes pois o programa disponibilizado aqui no fórum parece que estava faltando a pasta voice e a de POIs no mais correu tudo bem ,baixei outra versão do programa via torrent e retirei a pasta POIs e Voice e tudo correu bem.
Em relação ao miomap é o v7 com outra cara, o recalculo de rotas é rápido como no v7 ,entretanto a colocação de outros POIs é mais complicada , me parece que os radares aqui pra MG estão mais bem definidos no miomap issso foi uma vantagem em relação a precisão dos mapas acho que não existe diferença em relação ao miomap e v7.
O destinator 4 rodas é um caso a parte é o programa mais pesado, a tela fica super carregada de POIs ,entretanto a precisão dos mapas é muito superior ao miomap e v7 , outra vantagem é o enorme numero de POIs que possui , como desvantagem não gostei da interface do 4rodas é muito feio .
O programa garmin com os mapas tracksource é o mais interessante para quem está no interior em cidades pequenas pois possui uma boa precisão nestas cidades, como desvantagem notei que ele demora muito para recalcular a rota em caso de erro chega a quase 1 minuto ,muito tempo numa grande cidade ,descartei seu uso para minha cidade só para cidades pequenas .
OBS:foi necessário baixar as vozes pois o programa disponibilizado aqui no fórum parece que estava faltando a pasta voice e a de POIs no mais correu tudo bem ,baixei outra versão do programa via torrent e retirei a pasta POIs e Voice e tudo correu bem.
Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte
Só vou dizer uma coisa: esse Dionísio é f.. haha
Tô aqui lendo estes tópicos desde as 19:30 (agora são 22:45), instalei tudo que tinha direito (desbloqueio do windows, Destinator, Miomap, atualização de radares, etc), e TUDO FUNCIONOU, inclusive os links de download. Só faltou o Garmin, que vou testar em outra oportunidade.
De pensar que eu quase comprei aquela bobagem de atualização do Mercado Livre... só não comprei pq se a pessoa está vendendo baixou de algum lugar.
Abs!
Tô aqui lendo estes tópicos desde as 19:30 (agora são 22:45), instalei tudo que tinha direito (desbloqueio do windows, Destinator, Miomap, atualização de radares, etc), e TUDO FUNCIONOU, inclusive os links de download. Só faltou o Garmin, que vou testar em outra oportunidade.
De pensar que eu quase comprei aquela bobagem de atualização do Mercado Livre... só não comprei pq se a pessoa está vendendo baixou de algum lugar.
Abs!
-
Só estou com um problema colocar os 4 navegadores na tela inicial , estou pensando em retirar o ícone do explorer e deixar só os navegadores afinal não é toda hora que temos que entrar no explorer acho que pode ser uma solução , a outra seria reduzir o tamanho dos ícones mas não sei fazer isso se vcs tiverem alguma ídeia de solução favor postar aqui .
Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte
mrpedrao escreveu:Pessoal, tenho o "som e os POIs" do Garmin para o NAV730, como eu faço para postar o download aqui usando o próprio portal?? (se é q pode)
Amigo
(escreverei dando espaços, pois o fórum muda)
Entra em www . rapid share. com
Faz o upload do arquivo e depois posta aqui o link que ele vai te dar.
Agradecemos sua colaboração, tão preciosa.
Epollice,epollice escreveu:Olá, não entendo muito de gps e sou meio medrosa pra fazer alterações em software e depois o gps ficar com problema.
Eu ainda não comprei o GPS, mas quero comprar essa semana (pois começo a trabalhar viajando), achei o nav730 com preço interessante, mas depois de várias coisas que li aqui fiquei com dúvida se realmente é bom.
Eu poso comprar esse gps e utilizar o software que vem sem me preocupar com erros do caminho e contra-mão? Ou tenho que mudar o software que vem por esse tal de MIO?
Pois se tiver que mudar, já que não entendo muito, não é melhor eu gastar um pouco mais e comprar um gps que já venha com esse Mio?
Não quero gastar muito, mas preciso que seja útil já que usarei em cidades que não conheço nada do caminho.
Obrigada
O tutorial que o Dionisio colocou aqui, não altera em nada o gps, somente o cartão sd, que é recomendado guardar o original e colocar outro de maior capacidade no local. Com relação ao tutorial do Garmin, pelo que percebi, a única alteração no gps, é a inclusão de uma pasta na raiz de nome Garmin. Caso precise levar o gps para conserto, é só fazer um backup dela e deletar (lógico, colocando o cartão sd original no lugar).
Agora, eu não pagaria 1.500,00 em vez de 600,00, e tendo o mesmo programa instalado.
Normalmente as atualizações são colocadas aqui e é só substituir o anterior.Lwkinhaz escreveu:Olá Galera..sou novato desculpa por perguntar...quero adquiri um NAV730, mais tenhu medo pois minha cidade São Carlos naum eh roteada (navegavel) gostaria de saber como faço para baixar ou instalar o mapa de minha cidade posteriormente...grato desde já
-
fui baixar os mapas EUA no site da fabricante e vi que são muitos mapas. Não existe um mapa só contendo todos os EUA? E como faço para instalar aquele montão de mapas?
Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Qual fabricante?
Se for o Garmin, tenta pelo mapsource. Tutorial logo acima.
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Qual fabricante?
Se for o Garmin, tenta pelo mapsource. Tutorial logo acima.
Retirado do site N Possibilidades:
Esta lista foi postada originalmente na comunidade GPS Brasil do Orkut. A GPS Brasil é a maior comunidade sobre GPS no Orkut com mais de 4.000 membros.
O que posso fazer com meu GPS ?
1) Achar onde deixou o carro num grande estacionamento ao ar livre.
2) Gravar exatamente o ponto onde há algo interessante e trazer alguém depois ao mesmo lugar.
3) Verificar o erro do velocímetro do seu carro.
4) Usa-lo como velocímetro de precisão no seu carro.
5)Estimar a hora de chegada nos locais.
6) Voltar pelo mesmo caminho que foi, como se pisasse nas suas pegadas.
7) Saber exatamente que horas são e acertar seu relógio.
8 ) Calcular a distância entre duas cidades sem nunca ter posto os pés em nenhuma delas.
9) Planejar seu passeio e até mesmo onde estão os postos de abastecimento.
10) Ser informado pelo GPS sobre os locais onde existem radares de transito (só como curiosidade, claro).
11) Saber onde seu avião está neste exato momento e sua velocidade de vôo (algumas empresas não permitem. Informe-se antes).
12) Responder com precisão à pergunta: “Já chegamos?”.
13) Saber onde estão todos os McDonalds na sua rota de viagem.
14) Informar com exatidão ao reboque onde seu carro está enguiçado.
15) Saber a altitude que está no momento ou depois, em casa.(mesmo nas unidades que não possuem altímetro).
16) Coloca-lo dentro de um saco plástico numa mochila nas costas e surfar. O GPS dirá sua velocidade máxima e desenhará a trajetória das suas manobras. A maioria é à prova dágua. Confirme.
17) Meça o perímetro da sua fazenda. Muitos GPS calculam a área automaticamente.
18) Saber depois da viagem, já em casa, qual foi sua velocidade em cada ponto do passeio, a direção, a hora e a altitude no ponto que quiser.
19) Saber sua velocidade ao caminhar ou correr.
20) Saber quantos quilômetros ou quanto tempo já caminhou.
21) Usar como bússola (em movimento).
22) Se viu algo interessante pela janela do ônibus, marcar o ponto para voltar lá oportunamente.
23) Hora exata do nascer e do por do Sol no local que desejar (mesmo não estando lá).
24) Informar exatamente onde aquela foto foi feita.
25) Calcular com bastante precisão quanto tempo levará para chegar na casa da praia, não em linha reta mas pela estrada mesmo.
26) Preso à coleira do seu cão, saber onde seu cão costuma passear: a trajetória estará gravada na memória do GPS. Se voltar SEM o GPS, provavelmente passeou pelo Rio de Janeiro…
27) Localizar uma confluência. Confluência é o local onde temos um número inteiro para latitude e longitude. Por exemplo: 23°S 42°W .
28) De dentro de um avião, fazer uma previsão do tempo de chegada em algum lugar.
29) Sair pela cidade a esmo… especialmente uma cidade que você nunca foi. Se perca. Quando cansar olhe para o GPS… é fantástico.
30) Descobrir qual o caminho mais curto para chegar ao seu trabalho/faculdade etc e economizar tempo e combustível. Depois de alguns meses o valor do seu GPS vai ser compensado pela economia de combustível
31) Acompanhar uma longa viagem de ônibus sabendo onde vc está, velocidade, altitude… É uma boa forma de passar o tempo, eu particularmete acho muito divertido.
32) Praticar o Geocaching. Um tipo de caça ao tesouro, onde vc pega as coordenadas do local onde encontrará objetos escondidos.
33) Ir diretamente para um endereço que você não tem certeza de saber chegar. É muito mais pratico do que aqueles mapas enormes.
34) Vai para uma cidade nova a passeio ou trabalho? Programe seu GPS com todos os lugares para onde pretende ir e você chega lá facinho.
35) Saiba a velocidade e distância que percorreu com sua bike além de saber exatamente por onde passou.
36) Se você ve um acidente em algum lugar ermo, uma floresta, uma fazenda… Pode voltar com a ajuda no local exato.
37) Se você é o acidentado, pode ligar para a ambulância e passar suas coordenadas geográficas e eles vão dar um jeito de te achar (se não forem incompetentes demais para isso).
38) Não sei se já citaram isso, mas… Pode prender o GPS escondido no carro do seu filho e deixar ele gravando todo o trajeto. E assim saber por onde ele anda, se realmente está indo onde disse que iria. É praticamente um dedo duro eletrônico de bolso hehehe.
39) Sabe-se que existem hoje em dia carros com um sistema de segurança que mostra a todo momento onde o carro está.
40) Versões modernas de GPS possuem um recurso chamado jumpmaster que serve para os para-quedistas saberem a hora exata de pular de um avião para cair no lugar certo.
41) Você acabou de mudar de cidade e não conhece nada por lá… O GPS terá um mapa te mostrando a cidade toda e fica bem fácil saber para onde você está indo. Você andará pela cidade como se a conhecesse como a palma da sua mão.
42) Alguns aparelhos mais sofisticados possuem alguns joguinhos muito interessantes como é o caso do jogo do labirinto onde vc caminha para fazer com que a setinha ande pelo labirinto até que saia dele. Para fazem-la andar você deve andar de verdade.
43) Sem sua empresa você pode mandar o entregador usar um GPS pré-programado com uma rota e os waypoints dos locais das entregas e assim ele chegará mais rapido. Bom para entregador de pizza chegar na casa das pessoas com elas ainda quentinhas hehehe
44) Você pode usar de velocímetro para bicicleta, carro moto avião, ultra-leve ou até mesmo apé, com uma precisão melhor que os velocímetros desses veículos.
45) Você pode programar uma viagem detalhadamente, os lugares onde vai parar para abastecer, para comer, para descansar, dormir… Legal se você gosta de viagens longas onde quer ficar um pouco em cada cidade. (leve muitas pilhas)
46) Descubra vários caminhos para voltar para casa e pegue o menos congestionado. As vezes o caminho mais curto não é o mais rápido. O GPS pode catalogar esses caminhos todos e dependendo da hora você escolhe qual usar. Além de poder cronometrar o tempo que leva pra chegar em casa por cada uns desses caminhos, traçar medias e então escolher o mais eficiente… Se vai de ônibus pode cada dia pegar um diferente e ver qual faz o melhor trajeto. (infelizmente não funciona dentro do metro por motivos óbvios).
47) Você pode passar as coordenadas de onde está para um amigo seu que também tem GPS e ele vai te encontrar.
48) Marcar waypoints e depois localizá-los através do Google Earth.
49) Nada como marcar os melhores cantos no litoral de Santos/SP onde estão escondidos os Robalos e Badejos…
50) Marcar os pontos que mergulhamos, sejam em mar aberto, costões, ilhas, parcéis ou lajes..
Esta lista foi postada originalmente na comunidade GPS Brasil do Orkut. A GPS Brasil é a maior comunidade sobre GPS no Orkut com mais de 4.000 membros.
O que posso fazer com meu GPS ?
1) Achar onde deixou o carro num grande estacionamento ao ar livre.
2) Gravar exatamente o ponto onde há algo interessante e trazer alguém depois ao mesmo lugar.
3) Verificar o erro do velocímetro do seu carro.
4) Usa-lo como velocímetro de precisão no seu carro.
5)Estimar a hora de chegada nos locais.
6) Voltar pelo mesmo caminho que foi, como se pisasse nas suas pegadas.
7) Saber exatamente que horas são e acertar seu relógio.
8 ) Calcular a distância entre duas cidades sem nunca ter posto os pés em nenhuma delas.
9) Planejar seu passeio e até mesmo onde estão os postos de abastecimento.
10) Ser informado pelo GPS sobre os locais onde existem radares de transito (só como curiosidade, claro).
11) Saber onde seu avião está neste exato momento e sua velocidade de vôo (algumas empresas não permitem. Informe-se antes).
12) Responder com precisão à pergunta: “Já chegamos?”.
13) Saber onde estão todos os McDonalds na sua rota de viagem.
14) Informar com exatidão ao reboque onde seu carro está enguiçado.
15) Saber a altitude que está no momento ou depois, em casa.(mesmo nas unidades que não possuem altímetro).
16) Coloca-lo dentro de um saco plástico numa mochila nas costas e surfar. O GPS dirá sua velocidade máxima e desenhará a trajetória das suas manobras. A maioria é à prova dágua. Confirme.
17) Meça o perímetro da sua fazenda. Muitos GPS calculam a área automaticamente.
18) Saber depois da viagem, já em casa, qual foi sua velocidade em cada ponto do passeio, a direção, a hora e a altitude no ponto que quiser.
19) Saber sua velocidade ao caminhar ou correr.
20) Saber quantos quilômetros ou quanto tempo já caminhou.
21) Usar como bússola (em movimento).
22) Se viu algo interessante pela janela do ônibus, marcar o ponto para voltar lá oportunamente.
23) Hora exata do nascer e do por do Sol no local que desejar (mesmo não estando lá).
24) Informar exatamente onde aquela foto foi feita.
25) Calcular com bastante precisão quanto tempo levará para chegar na casa da praia, não em linha reta mas pela estrada mesmo.
26) Preso à coleira do seu cão, saber onde seu cão costuma passear: a trajetória estará gravada na memória do GPS. Se voltar SEM o GPS, provavelmente passeou pelo Rio de Janeiro…
27) Localizar uma confluência. Confluência é o local onde temos um número inteiro para latitude e longitude. Por exemplo: 23°S 42°W .
28) De dentro de um avião, fazer uma previsão do tempo de chegada em algum lugar.
29) Sair pela cidade a esmo… especialmente uma cidade que você nunca foi. Se perca. Quando cansar olhe para o GPS… é fantástico.
30) Descobrir qual o caminho mais curto para chegar ao seu trabalho/faculdade etc e economizar tempo e combustível. Depois de alguns meses o valor do seu GPS vai ser compensado pela economia de combustível
31) Acompanhar uma longa viagem de ônibus sabendo onde vc está, velocidade, altitude… É uma boa forma de passar o tempo, eu particularmete acho muito divertido.
32) Praticar o Geocaching. Um tipo de caça ao tesouro, onde vc pega as coordenadas do local onde encontrará objetos escondidos.
33) Ir diretamente para um endereço que você não tem certeza de saber chegar. É muito mais pratico do que aqueles mapas enormes.
34) Vai para uma cidade nova a passeio ou trabalho? Programe seu GPS com todos os lugares para onde pretende ir e você chega lá facinho.
35) Saiba a velocidade e distância que percorreu com sua bike além de saber exatamente por onde passou.
36) Se você ve um acidente em algum lugar ermo, uma floresta, uma fazenda… Pode voltar com a ajuda no local exato.
37) Se você é o acidentado, pode ligar para a ambulância e passar suas coordenadas geográficas e eles vão dar um jeito de te achar (se não forem incompetentes demais para isso).
38) Não sei se já citaram isso, mas… Pode prender o GPS escondido no carro do seu filho e deixar ele gravando todo o trajeto. E assim saber por onde ele anda, se realmente está indo onde disse que iria. É praticamente um dedo duro eletrônico de bolso hehehe.
39) Sabe-se que existem hoje em dia carros com um sistema de segurança que mostra a todo momento onde o carro está.
40) Versões modernas de GPS possuem um recurso chamado jumpmaster que serve para os para-quedistas saberem a hora exata de pular de um avião para cair no lugar certo.
41) Você acabou de mudar de cidade e não conhece nada por lá… O GPS terá um mapa te mostrando a cidade toda e fica bem fácil saber para onde você está indo. Você andará pela cidade como se a conhecesse como a palma da sua mão.
42) Alguns aparelhos mais sofisticados possuem alguns joguinhos muito interessantes como é o caso do jogo do labirinto onde vc caminha para fazer com que a setinha ande pelo labirinto até que saia dele. Para fazem-la andar você deve andar de verdade.
43) Sem sua empresa você pode mandar o entregador usar um GPS pré-programado com uma rota e os waypoints dos locais das entregas e assim ele chegará mais rapido. Bom para entregador de pizza chegar na casa das pessoas com elas ainda quentinhas hehehe
44) Você pode usar de velocímetro para bicicleta, carro moto avião, ultra-leve ou até mesmo apé, com uma precisão melhor que os velocímetros desses veículos.
45) Você pode programar uma viagem detalhadamente, os lugares onde vai parar para abastecer, para comer, para descansar, dormir… Legal se você gosta de viagens longas onde quer ficar um pouco em cada cidade. (leve muitas pilhas)
46) Descubra vários caminhos para voltar para casa e pegue o menos congestionado. As vezes o caminho mais curto não é o mais rápido. O GPS pode catalogar esses caminhos todos e dependendo da hora você escolhe qual usar. Além de poder cronometrar o tempo que leva pra chegar em casa por cada uns desses caminhos, traçar medias e então escolher o mais eficiente… Se vai de ônibus pode cada dia pegar um diferente e ver qual faz o melhor trajeto. (infelizmente não funciona dentro do metro por motivos óbvios).
47) Você pode passar as coordenadas de onde está para um amigo seu que também tem GPS e ele vai te encontrar.
48) Marcar waypoints e depois localizá-los através do Google Earth.
49) Nada como marcar os melhores cantos no litoral de Santos/SP onde estão escondidos os Robalos e Badejos…
50) Marcar os pontos que mergulhamos, sejam em mar aberto, costões, ilhas, parcéis ou lajes..
Se alguém puder vasculhar e tirar algo de proveitoso, coloca aqui:
http: // cloudmade. com/
http: // npossibilidades. wordpress. com
http: // www. omeugps. com/
http: // www. proyectomapear. com. ar / index.php
---------------------
poi para o Garmin (precisa do poiloader: http: // www8. garmin. com/ support/ download_details. jsp?id=927)
http: // www. track source. org. br/ desenv/ pois_loader.php
http: // cloudmade. com/
http: // npossibilidades. wordpress. com
http: // www. omeugps. com/
http: // www. proyectomapear. com. ar / index.php
---------------------
poi para o Garmin (precisa do poiloader: http: // www8. garmin. com/ support/ download_details. jsp?id=927)
http: // www. track source. org. br/ desenv/ pois_loader.php
-
Caro Max, você sabe me informar se estes mapas/navegadores ficam em tela cheia ou ocupam só parte da tela no NAV740? Jáa estou pensando em trocar meu 730 pelo 740 mas queria saber se os mapas vão ficar maiores nele...maxrevert escreveu:A TODOS,
SEGUE OS ARQUIVOS CONFORME TOPICOS ANTERIORES, DOS PROGRAMAS ATUALIZADOS.
JÁ ESTÁ COM OS MAPAS ATUALIZADOS, CONFORME ARQUIVO SEDIDO PELO NOSSO MAIOR COLABORADOR ADIONISIO, RADARES E POIDS.
TUDO PARA SEU NAV730 FICAR DESBLOQUEADO.
www.4 shared.com /file /61939707 /b76e67f2 /DESTINATORpart1.html
http://www.4 shared.com /file /61941915 /3d71ee6a /DESTINATORpart2.html
http://www.4 shared.com /file /61946501 /b7cadaef /MIOMAPpart1.html
http://www.4 shared.com /file /61948443 /dcb563c3 /MIOMAPpart2.html
http://www.4 shared.com /file /61948968 /71894b9a /OFFICE_E_JOGOS.html
http://www.4 shared.com /file /61957910 /55106c89 /V7_NAVIGATIONpart1.html
http://www.4 shared.com /file /61936600 /70ab8830 /V7_NAVIGATIONpart2.html
OBS: CASO SEU SD SEJA DE 512MB BAIXAR O V7NAVIGATION E O MIOPAP.
BY
MAXREVERT
Alguém sabe informar como apaga uma rota criada no garmin?
Sempre que ligo, fica indicando a última rota que criei.
Sempre que ligo, fica indicando a última rota que criei.
ola, vcs sabem se no miomap podemos "ensinar" novas rotas para o gps?
abç
abç
-
Olá pessoal, está devagar por aqui nos ultimos dias, não?
Seguinte: PReciso URGENTE das atualições disponibilizadas aqui para o 730 sendo que RODEM EM TELA CHEIA no 74o, que tem 4,3 polegadas de display. Alguém aí tem para disponibilizar, ou sabe que tipo de alterações tenho que fazer nessas aí em cima que o maxrevert postou?
Preciso disso até domingo no máximo... Será que alguém pode me ajudar?
Seguinte: PReciso URGENTE das atualições disponibilizadas aqui para o 730 sendo que RODEM EM TELA CHEIA no 74o, que tem 4,3 polegadas de display. Alguém aí tem para disponibilizar, ou sabe que tipo de alterações tenho que fazer nessas aí em cima que o maxrevert postou?
-
Da moderação:
Pode deixar... Já solucionei o problema...
Pode deixar... Já solucionei o problema...
ola pessoal ! acabei de comprar um nav730 na fnac..deve estar chegando semana que vem... peguei uma promoção maluca que vem de brinde um dvdplayer com lcd 2.5" da multilaser e paguei 599,00 em 12x sem juros !! que loucura... agora entrei de novo lá e já não tem mais..hehehe.. acho que sai ganhando, pois tava vendo esse dvdplayer separado pra comprar e vale uns 280,00... vamos aguardar.
Quanto ao forum aqui, acho que estou em boas mãos, pois o pessoal manda ver legal mesmo. Não vejo a hora de chegar o meu para atualizar com as dicas postadas aqui. Abraço a todos que colaboram e assim que chegar o meu, espero poder contribuir também, ok?
Quanto ao forum aqui, acho que estou em boas mãos, pois o pessoal manda ver legal mesmo. Não vejo a hora de chegar o meu para atualizar com as dicas postadas aqui. Abraço a todos que colaboram e assim que chegar o meu, espero poder contribuir também, ok?
ebasilio escreveu:ola, vcs sabem se no miomap podemos "ensinar" novas rotas para o gps?
abç
Vamos lá!
Abra o Miomap, Cockpit, clica na bola preta (alto, esquerda), clica no botão da rodinha (embaixo), Gerenc registros rota, gravar.
Se alguém souber um passo-a-passo mais rápido, posta aqui!
coiote2008rj escreveu:Pode deixar... Já solucionei o problema...coiote2008rj escreveu:Olá pessoal, está devagar por aqui nos ultimos dias, não?
Pode informar para o pessoal, como faz? Serviria para futuras dúvidas! Valeu!