GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Boa noite amigos.
Tenho um Nav740 e pelo que já mexi nele vi que o mesmo dispõem da função "TMC", após ouvir uma propaganda no rádio vi no site, www . indicaseucaminho . com . br, que um convênio de três empresas, sendo elas Rádio Bandeirantes, Movix e MapLink está disponibilizando um serviço aonde são recebidas mensagens no GPS via TMC em que o mesmo refaz a rota em função dessas informações em tempo real da situação do trânsito... agora pergunto, pelo que li no site é apenas um software pois as informações são transmitidas via FM e não existe mensalidade no serviço, apenas precisa-se comprar um GPS Mio já com o software ou atualizar um Mio com tal aplicativo, seria possível conseguimos utilizar esse sistema em nossos Nav´s?
Eu não manjo muito dessas paradas, vou seguindo apenas as dicas dos amigos, se alguém tiver uma idéia de como seria... por enquanto a cobertura do sistema se limita a um raio de 30Km para SP e Gde SP.
Abraço e Feliz 2009.
Tenho um Nav740 e pelo que já mexi nele vi que o mesmo dispõem da função "TMC", após ouvir uma propaganda no rádio vi no site, www . indicaseucaminho . com . br, que um convênio de três empresas, sendo elas Rádio Bandeirantes, Movix e MapLink está disponibilizando um serviço aonde são recebidas mensagens no GPS via TMC em que o mesmo refaz a rota em função dessas informações em tempo real da situação do trânsito... agora pergunto, pelo que li no site é apenas um software pois as informações são transmitidas via FM e não existe mensalidade no serviço, apenas precisa-se comprar um GPS Mio já com o software ou atualizar um Mio com tal aplicativo, seria possível conseguimos utilizar esse sistema em nossos Nav´s?
Eu não manjo muito dessas paradas, vou seguindo apenas as dicas dos amigos, se alguém tiver uma idéia de como seria... por enquanto a cobertura do sistema se limita a um raio de 30Km para SP e Gde SP.
Abraço e Feliz 2009.
Existe um pré-cadastro. Vou esperar a resposta e posto aqui.thejovens escreveu:Boa noite amigos.
Abraço e Feliz 2009.
-
Re: GPS Nav 730 com IGO 8.3
Oi,renanls escreveu:Acredito que seja problema do skin, que esteja usando. Acho que na página anterior, coloquei o link do 8.3, para baixar e copiar para o sd, com tudo já funcionando. Pega esse e depois a pasta de audio, que está logo aqui em cima. Veja também se não é falta de espaço no sd.Adriana Santos escreveu:Ola pessoALL
Tenho o novo IGO 8.3 instalado num NAV 730, porem de vez em quando (quase sempre ocorre) o navegador rodando trava, sendo necessarios resetar o navegador, ja reinstalei o prg por completo e o problema persiste, alguem ja enfretou essa situação?!?!?!?
Ja me contaram que isso vem ocorrendo, tem gente que diz que qdo isso acontece, basta desligar por uns 2 segs que ele volta..., sera que e algum BUG? Havera algum patch para correcao?
Grata e um feliz Ano Novo a todos vcs,
Adriana
Instalei a pasta de audio, e parece que o pbl desapareceu, pois nao travaou mais...
Grata e obrigada,
Adriana
-
Re: GPS Nav 730 com IGO 8.3
Ola...nhf75 escreveu:Amigo, não sei como está a configuração do seu gps.. vc não postou se está, além do skin DiMka, com a voz da gabi tts. de qualquer forma, use o método dividir pra conquistar, uma sugestão: tente tirar ou o skin, a voz tts da gabriela (se estiver usando), o arquivo poi de 4mb que tem para baixar e possui até macdonalds - esse trava mesmo por que é um arquivo só (muuuuito pesado! sugiro usar do aomeuredor . com e ainda dividido por categorias e selecionando só o que interessa para não pesar), volte às origens, vá acrescentando itens, e testando passo a paso com uma simulação de rota, para cada item acrecentado. IMPORTENTE, se vc acrecentar muita coisa, o comportamento de alguns gps é dar o erro out of memory, o do seu pode ser travamento, quem sabe! Cada gps pode se comportar de forma diferente.renanls escreveu:Acredito que seja problema do skin, que esteja usando. Acho que na página anterior, coloquei o link do 8.3, para baixar e copiar para o sd, com tudo já funcionando. Pega esse e depois a pasta de audio, que está logo aqui em cima. Veja também se não é falta de espaço no sd.Adriana Santos escreveu:Ola pessoALL
Tenho o novo IGO 8.3 instalado num NAV 730, porem de vez em quando (quase sempre ocorre) o navegador rodando trava, sendo necessarios resetar o navegador, ja reinstalei o prg por completo e o problema persiste, alguem ja enfretou essa situação?!?!?!?
Ja me contaram que isso vem ocorrendo, tem gente que diz que qdo isso acontece, basta desligar por uns 2 segs que ele volta..., sera que e algum BUG? Havera algum patch para correcao?
Grata e um feliz Ano Novo a todos vcs,
Adriana
Vc tem toda razao!
No meu caso, pelo que pude constatar era a falta da pasta de audio...
Instalei a pasta de audio, e parece que o pbl desapareceu, pois nao travaou mais...
De toda forma, ta rodando com a DiMka e avoz gabi.tts, redondinho!
So restou um pequeno pbl, o de acertar o horario dele, qdo penso que acertei, utilizando o -3GMT (Brasilia) ele volta atras e da erro de hora...
Grata e obrigada,
Adriana
Pessoal, Feliz Ano Novo para todos.
Alguém sabe dizer o motivo pelo qual o tamanho do mapa atualizado do iGO (versão 8.3) é MENOR que o mapa da versão 8.0?
Alguém sabe dizer o motivo pelo qual o tamanho do mapa atualizado do iGO (versão 8.3) é MENOR que o mapa da versão 8.0?
Em primeiro lugar parabéns a todos... o fórum é ótimo.
Já li o tópico inteiro, mas queria fazer uma pergunta.... Dentre as muitas opções de navegadores (Miomap, Destinator, iGo, Garmin, TomTom, etc) e suas inúmeras versões, quais deles vale a pena ter instalado no GPS? (claro que com base na experiência pessoal de cada um com os navegadores).
Sei que este pergunta é uma questão de gosto, e seu intuito não é gerar um debate sobre assunto, mas apenas uma amostragem.
Abraços.
Já li o tópico inteiro, mas queria fazer uma pergunta.... Dentre as muitas opções de navegadores (Miomap, Destinator, iGo, Garmin, TomTom, etc) e suas inúmeras versões, quais deles vale a pena ter instalado no GPS? (claro que com base na experiência pessoal de cada um com os navegadores).
Sei que este pergunta é uma questão de gosto, e seu intuito não é gerar um debate sobre assunto, mas apenas uma amostragem.
Abraços.
Bem vindo. Na minha opinião, o iGO8 é o melhor deles, ao menos aqui para o RJ. Tenho instalado iGO, Destinator e MioMap 3.3
Grande abraço.
Grande abraço.
-
Colegas ontem pude constatar a superioridade do software da Garmin com os mapas track source e mesmo com o mapa da própria Garmin .
Nas grandes cidades como nós sabemos todos os softwares igo ,miomap, destinator tem um comportamento dentro do esperado , o problema é nas cidades pequenas e médias com menos de uns 100 mil habitantes .Pude perceber que em estradas importantes de ligação a estados como rj e mg ,estradas como a Br 356 e outras estaduais no Rio e em Minas o único que funcionou foi o Garmin com precisão incrível , o Garmin tinha praticamente todas as estradas , até as de terra enquanto os outros nem preciso dizer
Nas grandes cidades como nós sabemos todos os softwares igo ,miomap, destinator tem um comportamento dentro do esperado , o problema é nas cidades pequenas e médias com menos de uns 100 mil habitantes .Pude perceber que em estradas importantes de ligação a estados como rj e mg ,estradas como a Br 356 e outras estaduais no Rio e em Minas o único que funcionou foi o Garmin com precisão incrível , o Garmin tinha praticamente todas as estradas , até as de terra enquanto os outros nem preciso dizer
Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte
Ph03Nix escreveu:Em primeiro lugar parabéns a todos... o fórum é ótimo.
Abraços.
Aconselho, o igo 8.3 para dia-a-dia, destinator para procurar por locais do guia quatro rodas e o Garmin, para trilhas e lugares menos populosos.
-
renanls escreveu:Ph03Nix escreveu:Em primeiro lugar parabéns a todos... o fórum é ótimo.
Abraços.
Aconselho, o igo 8.3 para dia-a-dia, destinator para procurar por locais do guia quatro rodas e o Garmin, para trilhas e lugares menos populosos.
Concordo plenamente com o colega o Igo 8.3 é realmente o melhor software para quem mora nos grandes centros, entretanto falha em relação aos pois que são o ponto forte do destinator , já o garmin é o software que possui o mapa mais abrangente no Brasil e para cidades pequenas é a melhor opção, mas como nada é perfeito acho a interface do Garmin uma das piores, além do fato da voz em português do brasil ser muito baixa e acabar obrigando a gente a usar português de portugal, além do fato de que para adicionar os pois no garmin temos que usar o mapsource adicionando ponto a ponto, haja tempo!
Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte
Meu Igo 8.3 (baixado do link do forum) trava quando coloco uma etapa na rota...
Ao sobrevoar ou simular uma rota com etapa, quando esta proximo da primeira etapa ele congela....
Entretanto o problema aparece apenas quando é colocado etapas na rota.
Alguem tem esse problema?
obs: a pasta audio foi baixada e esta funcinando (radares estão com avisos de audio).
Ao sobrevoar ou simular uma rota com etapa, quando esta proximo da primeira etapa ele congela....
Entretanto o problema aparece apenas quando é colocado etapas na rota.
Alguem tem esse problema?
obs: a pasta audio foi baixada e esta funcinando (radares estão com avisos de audio).
Editado pela última vez por therek em 06 Jan 2009, 12:23, em um total de 1 vez.
-
Amigos, alguem tem jogos para o NAV730? Os que baixei do PDAMILL fica fora da tela ou seja não dá pra jogar direito, o flux fica faltando apertar para direita, o arvale não aparece a parte de baixo, etc. Já baixei um pack com eles todos direitinho mas não era o "Powered By NAV N GO" e tinha um jogo de Golf tb mas quando foi pra assitencia esqueci de fazer o backup e só voltou o bagaço 
Alguem já consegiu rodar algum emulador de JAVA tipo o Coretek MIDP 2?
Grato pela atenção senhores!

Alguem já consegiu rodar algum emulador de JAVA tipo o Coretek MIDP 2?
Grato pela atenção senhores!
-
trimarcio escreveu:a‰ a terceira vez que essa P me faz dar um monte de voltas desnecessárias!
não Gostei
a‰ bom pra quem é completamente cabaço nas ruas mesmo.
Acho que isso depende do lugar onde vc estava.
Fui a Teresina no Piaui e ele me mandou para ruas sem saida e queria que eu seguisse em frente.
Em belem ele funciona mais ou menos.
Quero ver se em Sorocaba-SP, onde eu moro funciona direitinho.
-
Colegas do fórum para facilitar nossas vidas fiz um upload de um torrent no mininova.org com todos os programas que instalei em meu gps , ao todo são 13 navegadores já prontos para serem usados, excluindo ai o garmin que necessita de mais alguns passos, que estão descritos nas páginas anteriores como a identificaçaõ do id ,o garmin deste pacote que enviei via torrent já esta com o mapa da garmin e os track souce 5.13 última versão .Os outros programas estão tambem atualizados com os últimos mapas que temos disponiveis , o arquivo é enorme cerca de 3 gigas compactado com winar ,descompactado vai para a casa dos 3,6 gigas ,ou seja é necessário um cartão com no mínimo 4 gigas para rodar todo o conteúdo . o link para dowload do torrent é http:// www .mini nova .org /tor / 2154005 lembrar de retirar os espaços , lembrar também que esse é um arquivo tipo torrent ou seja é necessário um programa de torrent para baixar este arquivo ,que pode ser facilmente encontrado no www. baixa qui .com .br ou em outros sites do tipo , espero que seja de grande utilidade para todos , os primeiros dowloads devem ser lentos pois o arquivo só está em minha máquina a medida que outros forem baixando a velocidade deve aumentar .
programas no arquivo miomap 2008, garmin 5.0 ,garmin 4.0, miomap 3.3, infinity aires , igo original , igo 8.3, destinator 7 quatro rodas , destinator 8 , tom tom que funciona com os problemas que já sabemos mas com mapa atualizado e atualizando pela internet com programa da própria tom tom,sygic drive e outros
programas no arquivo miomap 2008, garmin 5.0 ,garmin 4.0, miomap 3.3, infinity aires , igo original , igo 8.3, destinator 7 quatro rodas , destinator 8 , tom tom que funciona com os problemas que já sabemos mas com mapa atualizado e atualizando pela internet com programa da própria tom tom,sygic drive e outros
Muito obrigado pelas informações pessoal!!! Não vou comprar!!!
-
fabriciotorresbh escreveu:
bacana essa ai, mas devia ter compactado os arquivos separados e enviado por parte, eu tenho interesse nos Destinator e no garmin 5, mas baixar os mais de 2gb pra depois descompactar somente eles

por acaso voce é de BH?
-
fabriciogcbh escreveu:fabriciotorresbh escreveu:
bacana essa ai, mas devia ter compactado os arquivos separados e enviado por parte, eu tenho interesse nos Destinator e no garmin 5, mas baixar os mais de 2gb pra depois descompactar somente eles
, up eles ai ja configurados
(se possivel claro),
por acaso voce é de BH?
Vou ver se eu separo os arquivos e posto aqui , em relação ao garmin é importante lembrar que não basta copiar a pasta para dentro do sd, é necessário instalar via software para que sejam instalados alguns arquivos na memória interna do gps ,procedimento descrito em pag. anteriores e efetuada também a indetificação do id e o destravamento do programa com key generator procedimento também descrito anteriormente .em relação ao destinator 8 ele não possui voz português ,quando utilizo este software seleciono espanhol e dá para entender numa boa .
Eu nasci em BH mas hoje estou no Rio interior .
-
colegas separei os arquivos e joguei no emule com os seguintes nomes( nav730Destinator8.zip
, nav730DestinatorApps.zip , nav730Garmin.zip , nav730iGO8.zip , nav730Infinity-Airis.zip , nav730Miomap.zip , nav730MioMap2008.zip ,nav730 copia sd.rar , nav730PolNav.zip , nav730Sygic_Drive CE 76.zip )
nav730 copia sd.rar este é o arquivo completo de 2.93 gigas
preferi jogar no emule, no torrent tava meio complicado de fazer os arquivos .
só para não ter erro no emule na hora da escolha do arquivo a baixar, pois pode ter outro arquivo com mesmo nome ,vou colocar os tamanhos dos arquivos
destinator 8 214.18 MB
destinator 7 481.31 MB
miomap 504.93 MB
Garmin 394.49 MB
infinity-airis 279 MB
Miomap 2008 220 MB
igo 8 136 MB
poinav 161 mb
para quem tiver mais conhecimento no uso do emule e quiser os links ed2k para dowload direto os links estão abaixo
para uso no emule
ed2k://|file|nav730Sygic_Drive.CE.76.zip|171483514|73E85982546C1AF2630A86598D9B30F0|/
ed2k://|file|nav730PolNav.zip|169295175|10403AD6D2089381497998A5DF05A6DE|/
ed2k://|file|nav730.copia.sd.rar|3141591788|B3E620819D0278C8BAF5A664CDEDF831|/
ed2k://|file|nav730MioMap2008.zip|230775319|20AB49AC1671FF8513038B906EA790C8|/
ed2k://|file|nav730Miomap.zip|529461877|1C39517F45D555F8200F98F2F753EC4D|/
ed2k://|file|nav730Infinity-Airis.zip|293533110|931A04967B5A2FF5E56959CDBDD13249|/
ed2k://|file|nav730iGO8.zip|143548973|15096845FB11897464995EA0638D0CEB|/
ed2k://|file|nav730Garmin.zip|413655696|70F8FE7DC84DAD7DCB03B2378C87F8D5|/
ed2k://|file|nav730DestinatorApps.zip|504689649|B1628F31C1E7F1152A8C59AA683BFD10|/
ed2k://|file|nav730Destinator8.zip|224588332|6EECB7B95889AB5F20EF73A836FAC7CB|/
, nav730DestinatorApps.zip , nav730Garmin.zip , nav730iGO8.zip , nav730Infinity-Airis.zip , nav730Miomap.zip , nav730MioMap2008.zip ,nav730 copia sd.rar , nav730PolNav.zip , nav730Sygic_Drive CE 76.zip )
nav730 copia sd.rar este é o arquivo completo de 2.93 gigas
preferi jogar no emule, no torrent tava meio complicado de fazer os arquivos .
só para não ter erro no emule na hora da escolha do arquivo a baixar, pois pode ter outro arquivo com mesmo nome ,vou colocar os tamanhos dos arquivos
destinator 8 214.18 MB
destinator 7 481.31 MB
miomap 504.93 MB
Garmin 394.49 MB
infinity-airis 279 MB
Miomap 2008 220 MB
igo 8 136 MB
poinav 161 mb
para quem tiver mais conhecimento no uso do emule e quiser os links ed2k para dowload direto os links estão abaixo
para uso no emule
ed2k://|file|nav730Sygic_Drive.CE.76.zip|171483514|73E85982546C1AF2630A86598D9B30F0|/
ed2k://|file|nav730PolNav.zip|169295175|10403AD6D2089381497998A5DF05A6DE|/
ed2k://|file|nav730MioMap2008.zip|230775319|20AB49AC1671FF8513038B906EA790C8|/
ed2k://|file|nav730Miomap.zip|529461877|1C39517F45D555F8200F98F2F753EC4D|/
ed2k://|file|nav730Infinity-Airis.zip|293533110|931A04967B5A2FF5E56959CDBDD13249|/
ed2k://|file|nav730iGO8.zip|143548973|15096845FB11897464995EA0638D0CEB|/
ed2k://|file|nav730Garmin.zip|413655696|70F8FE7DC84DAD7DCB03B2378C87F8D5|/
ed2k://|file|nav730DestinatorApps.zip|504689649|B1628F31C1E7F1152A8C59AA683BFD10|/
ed2k://|file|nav730Destinator8.zip|224588332|6EECB7B95889AB5F20EF73A836FAC7CB|/
Editado pela última vez por fabriciotorresbh em 11 Jan 2009, 17:05, em um total de 1 vez.
-
baixei e instalei o destinator 7 que tem um link aqui do forum, ficou ruim de mais no meu gps, lento ao ponto de atrapalhar e a conexao ficou fraca tambem, custava a achar satelite, parece que ele ignora o sinal que esta mais fraco.fabriciotorresbh escreveu: Vou ver se eu separo os arquivos e posto aqui , em relação ao garmin é importante lembrar que não basta copiar a pasta para dentro do sd, é necessário instalar via software para que sejam instalados alguns arquivos na memória interna do gps ,procedimento descrito em pag. anteriores e efetuada também a indetificação do id e o destravamento do programa com key generator procedimento também descrito anteriormente .em relação ao destinator 8 ele não possui voz português ,quando utilizo este software seleciono espanhol e dá para entender numa boa .
o sistema garmin é pesado igual o destinator?
valeu pelos links fabricio, assim fica melhor para quem quer um sistema e nao outros.
-
fabriciogcbh escreveu:baixei e instalei o destinator 7 que tem um link aqui do forum, ficou ruim de mais no meu gps, lento ao ponto de atrapalhar e a conexao ficou fraca tambem, custava a achar satelite, parece que ele ignora o sinal que esta mais fraco.fabriciotorresbh escreveu: Vou ver se eu separo os arquivos e posto aqui , em relação ao garmin é importante lembrar que não basta copiar a pasta para dentro do sd, é necessário instalar via software para que sejam instalados alguns arquivos na memória interna do gps ,procedimento descrito em pag. anteriores e efetuada também a indetificação do id e o destravamento do programa com key generator procedimento também descrito anteriormente .em relação ao destinator 8 ele não possui voz português ,quando utilizo este software seleciono espanhol e dá para entender numa boa .
o sistema garmin é pesado igual o destinator?
valeu pelos links fabricio, assim fica melhor para quem quer um sistema e nao outros.
O garmin não é pesado , entretanto quando vc usa os mapas track source o recalculo de rota fica lento , utilizando os mapas da própria garmin o sistema fica bem rápido ,ou seja o problema no garmin não é o programa e sim o mapa que torna o programa lento ,mas como o mapa track source é o mais abrangente de todos os programas aqui do fórum, e é o único que realmente funciona no interior bravo, é a única opção para quem vai usar o programa em cidades pequenas .