GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
olá, sou novo aqui, tenho tb o mesmo aparelho que tb foi comprado no submarino.
Já saquei sobre o TMC, pressionar ali significa perder tudo,,hehehe...
Eu coloco o meu em local aberto e ele localiza os satelites, porém que cor as "bolinhas" devem ser? E aquela luz do lado piscando?
Tudo bem, depois que localiza os satelites como faço pra ele começar a navegar? Mostrando o carrinho na exata rua que estou? Como faço pra ele "jogar" junto comigo? Até agora nada!
Simplesmente o mapa fica fixo em algum local que busquei.. ou então mostrando dois pontos... (inicio - coloquei minha casa e o destino que fiz uma busca no icone "morada".
Alguém poderia me ajudar? Obrigado
Já saquei sobre o TMC, pressionar ali significa perder tudo,,hehehe...
Eu coloco o meu em local aberto e ele localiza os satelites, porém que cor as "bolinhas" devem ser? E aquela luz do lado piscando?
Tudo bem, depois que localiza os satelites como faço pra ele começar a navegar? Mostrando o carrinho na exata rua que estou? Como faço pra ele "jogar" junto comigo? Até agora nada!
Simplesmente o mapa fica fixo em algum local que busquei.. ou então mostrando dois pontos... (inicio - coloquei minha casa e o destino que fiz uma busca no icone "morada".
Alguém poderia me ajudar? Obrigado
-
Marquim.
O Navegador costuma alinhar com os satelites automaticamente.
Não sei o que poderia estar ocorrendo. Tente, já que está no início, dar um Hard Reset nele. Delisgue a chave on off e ligue devolta depois de um minutinho.
Esteja em um local a ceu aberto e veja se ele alinha com os satelites. As bolinhas devem estar verdes, especialmente a do canta esquerdo inferior e o icone do satelite deve estar preto, com uma ou duas linhas.
Se estiver preto com duas linhas ele está alinhado e navegará em 3d. Toda essa informação voce pode encontrar no manual que vem no cd junto com o aparelho.
Abraços
Léo Barbieri
O Navegador costuma alinhar com os satelites automaticamente.
Não sei o que poderia estar ocorrendo. Tente, já que está no início, dar um Hard Reset nele. Delisgue a chave on off e ligue devolta depois de um minutinho.
Esteja em um local a ceu aberto e veja se ele alinha com os satelites. As bolinhas devem estar verdes, especialmente a do canta esquerdo inferior e o icone do satelite deve estar preto, com uma ou duas linhas.
Se estiver preto com duas linhas ele está alinhado e navegará em 3d. Toda essa informação voce pode encontrar no manual que vem no cd junto com o aparelho.
Abraços
Léo Barbieri
Prezados
Comprei um NAV730 na SOGPS.COM e recebi em 2 dias, está funcionando bem, mas os radares não vieram configurados e resolvi fuçar na internet. Achei muito interessante as dicas aqui encontradas.
Estive na Europa no início do ano e usei um do meu irmão, e foi fantástico, pois viajei para onde quis, sem errar nada. Quando voltei me senti perdido.
Trabalho com elevadores e ando muito de carro e moto, por diversos lugares diferentes e resolvi facilitar a minha vida.
Como consegui resolver alguns problemas, vou dar a minha contribuição.
Para o uso na moto, andei pesquisando e tudo era caro e complicado, aonde achei uma solução boa e barata.
Para a energia, o NAV730 usa entrada miniUSB, que trabalha com 5v (padrão). Comprei um outro adaptador para carro (tipo Motorola V3 ou MotoQ) e instalei junto com a alimentação da lanterna da moto (cuidado pra não inverter a entrada), coube inteiro, saindo o fio pela parte inferior do mesmo e chegando no centro do guidon. Ainda não coloquei 1 interruptor, fica direto. Tem que tomar cuidado com o terminal energizado, que ficou isolado devido a chuva e umidade.
Para a fixação no guidon, usei 1 carteira de couro, com zíper, tirando a parte interna e levei num sapateiro, que costurou 1 janela em plástico grosso e colocou uma braçadeira em couro com velcro, além de ilhoses para passar 2 cadarços de segurança.
Estou a 1 semana usando e ficou bom. Se alguém quiser, me solicite fotos detalhadas.
Pretendo agora instalar os programas das dicas do fórum.
abçs
Comprei um NAV730 na SOGPS.COM e recebi em 2 dias, está funcionando bem, mas os radares não vieram configurados e resolvi fuçar na internet. Achei muito interessante as dicas aqui encontradas.
Estive na Europa no início do ano e usei um do meu irmão, e foi fantástico, pois viajei para onde quis, sem errar nada. Quando voltei me senti perdido.
Trabalho com elevadores e ando muito de carro e moto, por diversos lugares diferentes e resolvi facilitar a minha vida.
Como consegui resolver alguns problemas, vou dar a minha contribuição.
Para o uso na moto, andei pesquisando e tudo era caro e complicado, aonde achei uma solução boa e barata.
Para a energia, o NAV730 usa entrada miniUSB, que trabalha com 5v (padrão). Comprei um outro adaptador para carro (tipo Motorola V3 ou MotoQ) e instalei junto com a alimentação da lanterna da moto (cuidado pra não inverter a entrada), coube inteiro, saindo o fio pela parte inferior do mesmo e chegando no centro do guidon. Ainda não coloquei 1 interruptor, fica direto. Tem que tomar cuidado com o terminal energizado, que ficou isolado devido a chuva e umidade.
Para a fixação no guidon, usei 1 carteira de couro, com zíper, tirando a parte interna e levei num sapateiro, que costurou 1 janela em plástico grosso e colocou uma braçadeira em couro com velcro, além de ilhoses para passar 2 cadarços de segurança.
Estou a 1 semana usando e ficou bom. Se alguém quiser, me solicite fotos detalhadas.
Pretendo agora instalar os programas das dicas do fórum.
abçs
-
Pessoal, comprei o MyGuide 300 na europa, não sei se é vero, mas ele é semelhante ao Airis e o iGo, mas infelizmente não estou conseguindo o mapa do Brazil.
Veirifque que a extensão dos arquivos de mapas dele é .fbl.
Alguém tem algum link para que eu baixe e atualize meu cartão SD?
Obrigado
André Rezende
Veirifque que a extensão dos arquivos de mapas dele é .fbl.
Alguém tem algum link para que eu baixe e atualize meu cartão SD?
Obrigado
André Rezende
Depois da atualização feita seguindo os passos do dionisio, sai de Piracicaba-SP e fui para Jose Bonifácio. Na ida fui pela Washington Luiz, todos os radares estavam cadastrados e ele avisou com bastante antecedencia. Na volta vim pela Marechal Rondon, onde nao existem radares fixos. No geral o mapa está muito bom. Em alguns trechos e pista fica um pouco de lado mas isso é perfeitamente normal. Até agora tudo funcionando nas pistas. Dentro da cidade de José Bonifácio tudo em ordem tb. Apesar de ser uma cidade pequena o mapa parece estar bem atualizado. Vou pra Americana, Santa Bárbara D´Oeste e Limeira ainda hoje. Qquer novidade vou postando aqui. T+
Ola Pessoal
Fui pra Limeira, Santa Bárbara e Americana hoje. Com o Nav730 sempre ligado fui observando os detalhes.
Em todo esse trecho da viagem os mapas estão muito bem desenhados. Dentro da cidade tudo perfeito.
Eu já tinha ido pra Limeira com o software original. Só mandava virar na contra-mão. Dessa vez foi diferente. Ele "quadrava" os quarteirões escapando das vias na contra-mão.
Agora, pra variar, tenho outra pergunta pra fazer pro Dionísio hehe
Copiei todo o conteúdo do SD pra um outro maior. Agora, qdo entro no MIO ao iniciar ele fala que alguns mapas estão desatualizados. É pra entrar no site. Alguma dica?
Valeu
T+
Fui pra Limeira, Santa Bárbara e Americana hoje. Com o Nav730 sempre ligado fui observando os detalhes.
Em todo esse trecho da viagem os mapas estão muito bem desenhados. Dentro da cidade tudo perfeito.
Eu já tinha ido pra Limeira com o software original. Só mandava virar na contra-mão. Dessa vez foi diferente. Ele "quadrava" os quarteirões escapando das vias na contra-mão.
Agora, pra variar, tenho outra pergunta pra fazer pro Dionísio hehe
Copiei todo o conteúdo do SD pra um outro maior. Agora, qdo entro no MIO ao iniciar ele fala que alguns mapas estão desatualizados. É pra entrar no site. Alguma dica?
Valeu
T+
Dionísio
agradeço as dicas.
instalei o MIO MAP exatamente como indicado e funciona melhor que o programa original
obrigado
agradeço as dicas.
instalei o MIO MAP exatamente como indicado e funciona melhor que o programa original
obrigado
-
Olá, pessoal!
Sou novo no fórum e também no uso do gps. Gostaria de parabenizar a galera do fórum, só tem fera. As informações foram muito úteis.
Comprei o Nav 730 no submarino. Queria saber se é normal a velocidade nunca ficar em 0.0 km/h. Mesmo parado ele oscila entre 0,30 e 1,50 km/h. Devo trocar meu aparelho ou isso é normal?
Abraços,
César
Sou novo no fórum e também no uso do gps. Gostaria de parabenizar a galera do fórum, só tem fera. As informações foram muito úteis.
Comprei o Nav 730 no submarino. Queria saber se é normal a velocidade nunca ficar em 0.0 km/h. Mesmo parado ele oscila entre 0,30 e 1,50 km/h. Devo trocar meu aparelho ou isso é normal?
Abraços,
César
-
Caro Dionisio.
Estou hoje realizando seu tuto.
Abaixo colo a parte que realizei exatamente como esta descrito, porém quando tento entrar no tskmngr, ele diz que nao tem como parametros incorretos e caminho nao existe.
Estou passando adiante com o restante das configurações. Realizei duas vezes o procedimento e mesmo assim deu erro.
Obrigado pela atenção... se souber o que esta ocorrendo.
Abraços
Léo Barbieri
4º passo: Este passo na verdade não é mandatório, mas altamente recomendável pois o software em questão, habilita algumas funcionalidades do WindowsCE que serão bastante interessantes mais para a frente, como por exemplo o TaskManager.exe, que permite que fechemos completamente a interface de inicialização do V7, ficando apenas com uma tela do Windows (barra de ferramentas e área de trabalhocom alguns ícones). Para tal, baixe os seguintes arquivos:
"www.4 shared.com /file /56369454 /7305e92f /Unlock_V730.html" (copie e cole no navegador removendo os espaços)
deve ser baixado um Arquivo chamado Unlock_V370.rar, descompacte o mesmo, diretamente para a raiz do seu SD, desconecte o cabo de dados,se este for o caso, ou então pegue o cartão da leitora do computador e reinsira no GPS, fazendo um reset em seguida, de modo a ter acesso à interface do GPS, e vcs notarão que apareceu um novo ícone chamado Explorer, por onde pode ser acessada a interface do WindowsCE, clique nele, aparecerá a barra de ferramentas com o menu iniciar ou "start", clique no menu iniciar, vá em "Programs" e clique em "Windows Explorer", vai aparecer uma janela parecida com o explorer do computador.
Nesta janela, selecione o ícone com nome "Storage Card", e em seguida, faça um clique duplo no arquivo "C310Auto.exe". A tela do aparelho vai piscar 2 vezes e então reiniciar o aparelho, voltando a tela inicial do V7. Clique novamente no ícone Explorer, para abrir a barra do iniciar, clique em "Start", vá em "Favorites", deve ter aparecido algumas ferramentas no Menu, selecione e abra o arquivo "TaskMgr", na janela que se abrirá, selecione a aba "Task", selecione cada um dos arquivos em execução (menos o proprio TaskMgr é claro) que aparecem e clique no botão "Close" (Fechar), quando acabarem os arquivos, feche esta janela e pronto, seu GPS está devidamente desbloqueado e pronto para procedermos a instalação do MIOMAP, DESTINATOR, Aplicativos, Jogos etc.
Abaixo colo a parte que realizei exatamente como esta descrito, porém quando tento entrar no tskmngr, ele diz que nao tem como parametros incorretos e caminho nao existe.
Estou passando adiante com o restante das configurações. Realizei duas vezes o procedimento e mesmo assim deu erro.
Abraços
Léo Barbieri
4º passo: Este passo na verdade não é mandatório, mas altamente recomendável pois o software em questão, habilita algumas funcionalidades do WindowsCE que serão bastante interessantes mais para a frente, como por exemplo o TaskManager.exe, que permite que fechemos completamente a interface de inicialização do V7, ficando apenas com uma tela do Windows (barra de ferramentas e área de trabalhocom alguns ícones). Para tal, baixe os seguintes arquivos:
"www.4 shared.com /file /56369454 /7305e92f /Unlock_V730.html" (copie e cole no navegador removendo os espaços)
deve ser baixado um Arquivo chamado Unlock_V370.rar, descompacte o mesmo, diretamente para a raiz do seu SD, desconecte o cabo de dados,se este for o caso, ou então pegue o cartão da leitora do computador e reinsira no GPS, fazendo um reset em seguida, de modo a ter acesso à interface do GPS, e vcs notarão que apareceu um novo ícone chamado Explorer, por onde pode ser acessada a interface do WindowsCE, clique nele, aparecerá a barra de ferramentas com o menu iniciar ou "start", clique no menu iniciar, vá em "Programs" e clique em "Windows Explorer", vai aparecer uma janela parecida com o explorer do computador.
Nesta janela, selecione o ícone com nome "Storage Card", e em seguida, faça um clique duplo no arquivo "C310Auto.exe". A tela do aparelho vai piscar 2 vezes e então reiniciar o aparelho, voltando a tela inicial do V7. Clique novamente no ícone Explorer, para abrir a barra do iniciar, clique em "Start", vá em "Favorites", deve ter aparecido algumas ferramentas no Menu, selecione e abra o arquivo "TaskMgr", na janela que se abrirá, selecione a aba "Task", selecione cada um dos arquivos em execução (menos o proprio TaskMgr é claro) que aparecem e clique no botão "Close" (Fechar), quando acabarem os arquivos, feche esta janela e pronto, seu GPS está devidamente desbloqueado e pronto para procedermos a instalação do MIOMAP, DESTINATOR, Aplicativos, Jogos etc.
Navegador OFF ROAD
Caros amigos, a pergunta é simples. Qual programa para usar como navegador Off - Road?
sugestões? Onde encontrar?
sugestões? Onde encontrar?
-
caros todos do forum e Dionisio
Terminei as instalações e já testei. Com exceção daquele problema do post acima, tudo funcionando direitinho.
Ainda nao consegui definicar casa e trabalho nele, mas vou ler o manual do miomap pra ver como é.
Velu cara. Amanha vou sao caetano do sul e sao paulo. Testarei os caminhos e aviso o que ocorrer.
Abraços
Léo Barbieri
Terminei as instalações e já testei. Com exceção daquele problema do post acima, tudo funcionando direitinho.
Ainda nao consegui definicar casa e trabalho nele, mas vou ler o manual do miomap pra ver como é.
Velu cara. Amanha vou sao caetano do sul e sao paulo. Testarei os caminhos e aviso o que ocorrer.
Abraços
Léo Barbieri
Obrigado Dionisio eu fiz todos os passos e deu tudo certo, só tenho uma dúvida como faço para mudar o endereço de CASA e TRABALHO, ja tentei em Gerenciamento de dados (limpar dados), mas acaba perdento todos os radares.
Será que alguém conseguiu mudar sem perder os radares?
Editando:
Ja consegui caso alguem tenha a mesma duvida e so ir nas configuracoes - mercearia - logo abaixo das opcoes aviso de velocidade e radar
Será que alguém conseguiu mudar sem perder os radares?
Editando:
Ja consegui caso alguem tenha a mesma duvida e so ir nas configuracoes - mercearia - logo abaixo das opcoes aviso de velocidade e radar
Editado pela última vez por luizwm em 04 Ago 2008, 14:14, em um total de 1 vez.
thilm, tive o mesmo problema de erro e nao estou conseguindo rodar o taskmanager. gps novinho tambem. como voce fez para corrigir?thilm escreveu:Pois é Dionisio, o meu GPS é novinho. Quase sem uso. Eu vi que esta cheio por um software que foi instalado dentro do SD. e Toda x que vou acessar o Task ele fala que falta elementos. Se descobrir alguma coisa e puder me avisar.. agradeço.
Editando... Acabei de fazer todos os procedimentos e funcionou direitinho.... Fiquei com a opção de usar o MIO e o antigo.. qquer irregularidade eu volto a postar aqui. Valeu Dionisio.
Editando mais uma x. Sai dar uma volta com o novo Software. Gostei bastante. É mais completo. Tem o Cockpit, bem legal. Da pra colocar os radares de forma mais rápida qdo se passa por eles.
Agora, queria uma ajuda nos seguintes pontos:
Nesse pacote os radares das rodavias e principais cidades estão atualizados?
Como faço pra colocar um POI ??? como casa de alguem por exemplo. Não to conseguindo.
Valeu pessoal..
abs
renato
EDITANDO:
resolvi o problema aumentando o tamanho do espaço alocado para armazenagem x processamento, no control panel... com mais espaço, ele conseguiu copiar tudo.
Editado pela última vez por rlimagon em 04 Ago 2008, 18:36, em um total de 1 vez.
- dionisioprado
Boa tarde a todos, pelo visto, o forum está bastante animado, fiquei fora apenas alguns dias e na volta encontro vários questionamentos... hehehe... Fico bastante contente de estar colaborando com a comunidade, pois é assim que podemos crescer cada vez mais, colaborando uns com os outros... Aproveito ainda para agradecer os elogios...
No mais vou tentar aqui elucidar algumas dúvidas que apareceram na minha ausencia, dentro do que me é possível com o conhecimento adquirido. Vamos lá então:
Uma dica é para sempre trafegar com o carregador de isqueiro do veículo (o que somente é inviabilizado em caso de uso no modo pedestre), pois desta forma popa-se a carga da bateria, e pelo sistema de carregamento inteligente, pelo que já li a respeito, não há riscos de efeito memória na mesma.
No mais vou tentar aqui elucidar algumas dúvidas que apareceram na minha ausencia, dentro do que me é possível com o conhecimento adquirido. Vamos lá então:
Até onde eu sei, é perfeitamnet normal sim... apesar de ele mostrar 95% ou 80%, a sua autonomia é realmente de 2 a 3 horas dependendo do quanto de processamento é requisitado do aparelho, por exemplo, se os recalculos de rota são muito frequentes, ou seu uso é em cidades apenas, onde os comandos de voz são extremamente frequentes, ele vai ter uma autonomia menor, já se está em uso em uma estrada, por exemplo, onde os comandos de voz são masi escassos e quase não existem recalculos de rota, a autonomia será elevada, o maior tempo que consegui de autonomia com o meu foi de 4 horas, onde coloquei para funcionar apenas para posiciojnamento, sem efetuar uma rota, pois já conhecia o caminho, deixei ligado apenas para avisos de radares, de acordo com a via onde estava trafegando, sem que ele tivesse que indicar o caminho, portanto, requerendo um menor processamento. Quanto à impolementação de uma bateria de maior capacidade, desconheço a existencia, e mesmo que houver esta será paralela, cuja utilização estaria indo contra os termos de garantia do aparelho, não sei se vale a pena arriscar a garantia desta forma.Giovanni Sajo escreveu:... Minha única decepção foi quanto a duração da bateria. Mesmo depois de carregá-la até o led de final de carga tornar-se verde, ao ligar o aparelho, o ícone da bateria já está com 95% ou 80%. Também acho que ela se esgota muito rápido (dura cerca de 2 a 3 horas).
Será que isso é normal? Existe a possibilidade de troca por uma bateria melhor? Alguém já fez isso?

Uma dica é para sempre trafegar com o carregador de isqueiro do veículo (o que somente é inviabilizado em caso de uso no modo pedestre), pois desta forma popa-se a carga da bateria, e pelo sistema de carregamento inteligente, pelo que já li a respeito, não há riscos de efeito memória na mesma.
Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família
Hacking for Fun!
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família
Hacking for Fun!
- dionisioprado
Para realizar o cadastramento dos radares na instalação original (V7 Navigator), basta vc pegar o conteúdo da pasta "MioMap\POI\SPEEDCAM" baixada no tutorial (a saber os arquivos: "SafetyCamerasByAiris_CopyRightV7Type2.txt" , "speedcam.spdb" e "SpeedcamUpdates.spud") e copia-los para a pasta "iGO\POI\speedcam" no seu SD original, desta forma, vc terá os dados de radares já devidamnente instalados no V7 Navigator. Após este passo, vc terá que habilçitar os avisops de camera de segurança do navegador para que o mesmo emita os avisos de radares durante a navegação, isto é feito através do seguinte procedimento:mkings escreveu:Vi no seu último post que vc colocou radares do Aires na instalação original. Qual o procedimento e arquivo para isso ?
Acho que esta instrução irá ajudar muita gente que não quer fazer todo o processo de substituição do navegador. Já vi esta pergunta em diversos lugares por aqui e nenhuma resposta completa. Então resolvi perguntar ao mestre.
[]s Mkings
1 - inicie o V7 Navigator pela tela de interface inicial do programa, vc deverá cair diretamente na tela de navegação;
2 - Clique no ícone da "casinha", no canto inferior esquerdo da tela, de modo a asceder ao menu de configurações, clicando em sequida, na aba de "opções", no canto inferior direito da tela;
3 - Clique no ícone "Mercearia" (O primeiro que aparece nas configurações), deverá aparecer a tela configurações gerais, com opção de Modo de segurança, Modo Noturno, etc...;
4 - Clique no botão "Opções de Aviso de Velocidade" e ative a opção "Ativar Câmeras de segurança", e coloque o aviso audivel em simples. Pronto, agora basta voltar ao menu de mapa. Optei aqui por não ativar o aviso de velocidade excessiva pois a grande maioria das vias na região da grande SP, onde mais trafego, estão com as velocidades cadastradas completamente erradas no mapa, e infelizmente isto não tem como ser modificado pelo usuário, apenas pelo fabricante dos mapas.
[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
Use o carregador do motorola V3 funciona perfeitamenteboomer34 escreveu:Eu tenho o NAV740, estou achando excelente. Único aborrecimento é que não encontro um carregador de tomada, a carga completa demora horas quando conectado no carro e nunca tem carga para configurar fora do carro.
Engraçado, se vc perceber na caixa tem ums adesivos na cor da caixa ..se retirar embaixo diz 1 garregador de tomada por que será que decidiram retirar este carregador da caixa aqui no Brazil?
onde se encontra o software de atualição de mapas? Nem sei qual o software que o nav740 usa.!!!
pessoal, depois de conseguir instalar o Mio Map seguindo o tutorial do Dionisio, estou com duas dúvidas:
1. Nao esta havendo instrucoes de voz (tire a direita, vire a esquerda em tantos metros etc.); apenas o aviso de recalculando rota. Meu audio esta em Ingles. E assim mesmo? O V7 "fala" o tempo todo...
2. Eh possivel colocar mapas de outros paises? Vou para os EUA no mes que vem e um dos motivos pelo qual comprei o GPS foi pensando em usa-lo por la...
EDITANDO: coloquei os mapas originais que vieram no CD de suporte do V7 dentro do Mio Map e funcionaram perfeitamente! So nao consegui ter certeza que ele vai localizar a possicao corretamente...
Abracos!
1. Nao esta havendo instrucoes de voz (tire a direita, vire a esquerda em tantos metros etc.); apenas o aviso de recalculando rota. Meu audio esta em Ingles. E assim mesmo? O V7 "fala" o tempo todo...
2. Eh possivel colocar mapas de outros paises? Vou para os EUA no mes que vem e um dos motivos pelo qual comprei o GPS foi pensando em usa-lo por la...
EDITANDO: coloquei os mapas originais que vieram no CD de suporte do V7 dentro do Mio Map e funcionaram perfeitamente! So nao consegui ter certeza que ele vai localizar a possicao corretamente...

Abracos!
Editado pela última vez por rlimagon em 04 Ago 2008, 19:09, em um total de 1 vez.
leobarbieri escreveu:Caro Dionisio.
Abraços
Léo Barbieri
resolvi o problema aumentando o tamanho do espaço alocado para armazenagem x processamento, no control panel... com mais espaço, ele conseguiu copiar tudo.
abs
Olá, PessoAll.
Primeiramente, parabéns, como todo mundo, ao Dionísio pelo excelente tutorial a respeito das atualizações do GPS.
Acabei de adquirir um Nav 730 e pretendo atualizá-lo com sua dica. Até que ele cheque eu pretndo ir fazendo download dos arquivos necessários, mas não estou conseguindo.
Os endereços citados não carregam. Seria possível alguém me enviar em pvt esses arquivos ou me indicar outro lugar aonde eu os possa obter ?
Possuo um servidor ftp e posso disponibilizá-los para todos depois.
Obrigado.
Primeiramente, parabéns, como todo mundo, ao Dionísio pelo excelente tutorial a respeito das atualizações do GPS.
Acabei de adquirir um Nav 730 e pretendo atualizá-lo com sua dica. Até que ele cheque eu pretndo ir fazendo download dos arquivos necessários, mas não estou conseguindo.
Os endereços citados não carregam. Seria possível alguém me enviar em pvt esses arquivos ou me indicar outro lugar aonde eu os possa obter ?
Possuo um servidor ftp e posso disponibilizá-los para todos depois.
Obrigado.
NAV 730: Mio Map 3.3, MioMap2008, Garmin, Igo e Igo8...
Tudo graças às dicas do mestre DIONÍSIO, PORTAL GPS e .
Tudo graças às dicas do mestre DIONÍSIO, PORTAL GPS e .
- dionisioprado
thilm escreveu:Copiei todo o conteúdo do SD pra um outro maior. Agora, qdo entro no MIO ao iniciar ele fala que alguns mapas estão desatualizados. É pra entrar no site. Alguma dica?
Sinceramente nunca aconteceu comigo, não sei o que pode ter acontecido, porém vc tentou copiar novamente os arquivos originais para o novo SD, sobrescrevendo aqueles que vc copiou do seu? Acho que vale a tentativa, somene não sobrescreva o arquivo igo.db e a pasta POI, caso contrario, os POI personalizados que por acaso vc tenha cadastrado e os radares que vc tenha modificado serão perdidos, no mais, faça a reinstalação e tudo deve voltar a funcionar como no seu primeiro SD.
[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!