Após comprar, adquira um cartão sd de maior capacidade (2 Gb ou maior) e siga os procedimentos deste tópico (da página 4 em diante)Luiz Afonso escreveu:Boa tarde! Preciso comprar urgentemente um GPS e optei pelo nav 740 e gostaria de saber se é possível a instalação e utilização dele aqui no Brasil sendo ele comprado nos EUA e se pode ser utilizado em ambos os paises. Obrigado.
GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
-
Re: GPS Nav 740 - Reunir Info Aqui
Obrigado pela resposta. Desculpe a minha ignorância no assunto, mas é que não entendo absolutamente nada sobre GPS e agora necessito de um e terei que começar a aprender do zero. Sua resposta então significa que posso comprar o Nav 740 sem susto no exterior e que poderei, após o meu retorno, desbloquea-lo e utilizá-lo aqui no Brasil com a instalação dos mapas e navegadores tipo mio, navigator etc. ?renanls escreveu:Após comprar, adquira um cartão sd de maior capacidade (2 Gb ou maior) e siga os procedimentos deste tópico (da página 4 em diante)Luiz Afonso escreveu:Boa tarde! Preciso comprar urgentemente um GPS e optei pelo nav 740 e gostaria de saber se é possível a instalação e utilização dele aqui no Brasil sendo ele comprado nos EUA e se pode ser utilizado em ambos os paises. Obrigado.
Obrigado.
Alguém ainda tem o arquivo "instruções instalação MIOMAP.txt"?
O arquivo do 4shared está corrompido.
www.4 shared.com /file /56369456 /9d0b8803 /instrues_instalao_MIOMAP.html
O arquivo do 4shared está corrompido.

Todos os tutoriais deste tópico, são relativos ao nav 730 e 740 (mudança de tamanho de tela). O que compramos aqui é da empresa v7 seven, que vem com o windows ce 5.0. Se adquirir no exterior, o mesmo modelo e desta empresa (falo isso, pq pode ser que alguém tenha criado um outro com o mesmo modelo. Sabe-se lá!) então é só comprar um cartão sd novo de maior capacidade, para não mexer no original, e seguir estes tutoriais. O que comprei veio com o igo 6, e continua no meu cartão sd, só acrescentei os outros e alterei a tela inicial (tudo explicado aqui).Luiz Afonso escreveu:Obrigado pela resposta. Desculpe a minha ignorância no assunto, mas é que não entendo absolutamente nada sobre GPS e agora necessito de um e terei que começar a aprender do zero. Sua resposta então significa que posso comprar o Nav 740 sem susto no exterior e que poderei, após o meu retorno, desbloquea-lo e utilizá-lo aqui no Brasil com a instalação dos mapas e navegadores tipo mio, navigator etc. ?renanls escreveu:Após comprar, adquira um cartão sd de maior capacidade (2 Gb ou maior) e siga os procedimentos deste tópico (da página 4 em diante)Luiz Afonso escreveu:Boa tarde! Preciso comprar urgentemente um GPS e optei pelo nav 740 e gostaria de saber se é possível a instalação e utilização dele aqui no Brasil sendo ele comprado nos EUA e se pode ser utilizado em ambos os paises. Obrigado.
Obrigado.
IMPORTANTEKiO escreveu:Alguém ainda tem o arquivo "instruções instalação MIOMAP.txt"?
O arquivo do portalgps está corrompido.http://www.4 shared.com /file /56369456 /9d0b8803 /instrues_instalao_MIOMAP.html
Para Utilização deste arquivo, basta descompactar o mesmo na raiz do seu SD card.
Será então criada uma pasta MIOMAP no seu SD com o programa completo dentro dela.
Talvez seja mais aconselhavel descompactar no computador e depois copiar a pasta MIOMAP completa para o SD,
o que pode ser feito pelo próprio NAV730, com o uso do cabo de dados.
o Seu SD deverá ter a seguinte característica, quando visualizado pelo Windows Explorer
SD CArd
|-gpslog <dir>
|+iGo <dir>
|+MioMap <dir>
| |---GPSLOG <dir>
| |---LANG <dir>
| |---maps <dir>
| |--+MIOTC <dir>
| |--+POI <dir>
| |---SCHEME <dir>
| |---SKIN <dir>
| |---tts <dir>
| |--+tts_ppc <dir>
| |---VOICE <dir>
| |-AAASHELL.DLL
| |-AAASHELL.DLLorig
| |-application.dat
| |-autorunce.exe.old
| |-CRASH.TXT
| |-DATA.old
| |-data.zip
| |-DEVICE.NNG
| |-GPSTMC.DLL
| |-GX.DLL
| |-GX_HPC.INI
| |-igo.bmp
| |-iGO.db
| |-iGO.dborig
| |-iGO_backup.db
| |-iGOtoday16.bmp
| |-iGOtoday32.bmp
| |-iGOtoday64.bmp
| |-igotoday.dll
| |-LSCENSE.DB
| |-MIOMAP.EXE
| |-miomap.exe.id
| |-NGCxNAV.dll
| |-SYS.TXT
| |-TAHOMA.TTF
| |-TAHOMABD.TTF
|
|+Programs <dir>
|+Unlock <dir>
|-addons.txt
|-C310Auto.c31
|-C310Auto.exe
|-iGO_backup.db
Após uma pequena modificação no arquivo addons.txt, vc estara pronto para usar o MIOMAP mod p AIRIS
¬> Modificação no arquivo addons.txt:
(inserir apenas o que faltar no seu, se der errado, basta voltar nele e apagar o que foi inserido)
##################################################################################################
# #
# [modules] #
# V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe" #
# Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\explorer.exe" #
# MIOMAP = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe" #
# Destinnator = "icons/V7.BMP", "\\Storage Card\\DestinatorApps\\Destinator\\Destinator.exe" #
# #
# #
# [Autostart] #
# Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe" #
# MioMap = "\\Storage Card\\MioMap\\miomap.exe" #
# Explorer = "\\Windows\\explorer.exe" #
# Destinator = "\\Storage Card\\DestinatorApps\\Destinator\\Destinator.exe" #
# #
##################################################################################################
qualquer dúvida, acesse o fórum
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=320&p=23198 e por lá tire as dúvidas diretamente comigo
[]s Dionisio
Obrigado renanls, consegui instalar e está funcionando perfeitamente.
Referente ao iGO 8.3.2 que você gentilmente disponibilizou, saberia que arquivo editar para fazer com que a tela ocupe os 480x272 do modelo NAV740? Já olhei o sys.txt e o .ini e não encontrei solução óbvia para resolver o problema.
Abraços,
KiO
Referente ao iGO 8.3.2 que você gentilmente disponibilizou, saberia que arquivo editar para fazer com que a tela ocupe os 480x272 do modelo NAV740? Já olhei o sys.txt e o .ini e não encontrei solução óbvia para resolver o problema.
Abraços,
KiO
KiO escreveu:Obrigado renanls, consegui instalar e está funcionando perfeitamente.
Abraços,
KiO
Veja aqui
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=747
-
Obrigado, então comprarei o Nav 740 no exterior e seguirei suas instruções.
Obrigado pela paciência.
Obrigado pela paciência.
Amigos, com relação à este erro: Failed to open file: audio/voice_sound_delays.ini exiting application, eu vi que TODOS os downloads postados do igo8, não possui ou a pasta iGO8\audio ou o arquivo voice_sound_delays.ini e outros nesta pasta. Fuçando sites americanos achei esta pasta zipada, executei um upload para facilitar a vida de todos aqui!Bluetooth escreveu:Renan, vc disse que: "Se quiser trocar somente o carro, tem que colocar o arquivo data.zip na pasta e alterar o sys.txt. Escolha no menu da página, a opção car collection, e teste com o primeiro carro, "diMka Version 1.3.31b LIGHT".
Desculpe, mas não entendi muito bem... tem que colocar o arquivo data.zip na pasta... qual pasta? esse arquivo data.zip é aquele que fica na pasta iGO8/data.zip? Outra coisa, quando eu seleciono a skin 'diMka Version 1.3.31b LIGHT' e o GPS reinicia, aparece a seguinte mensagem de erro: 'Failed to open file: audio/voice_sound_delays.ini exiting application'. Sabe me dizer como solucionar isso? Muito obrigado.
http://www.4shared.com/file/77430568/1c ... d=aea15f23
Isso resolveu o problema até de outros skins. Espero ter ajudado!
Pessoal,
Comprei um NAV740 essa semana. Ainda estou aprendendo como funciona. Até que gostei do navegador que veio com ele. Navigator 7. O problema é que o mapa está muito desatualizado para minha cidade (BH). Até consegui na internet um mapa com a mesma extensão. Cheguei a copiar para o SD mas o navegador não lê. Quando vou consultar os mapas existentes aparece uma chave ao lado. Parece q ele fica bloqueado. Como faço para desbloquear e poder usar um mapa mais novo.
Por falar nisso se alguem puder me indicar a melhor versão desse tipo de mapa para o Brasil eu agradeço.
Abraço
Renato
Comprei um NAV740 essa semana. Ainda estou aprendendo como funciona. Até que gostei do navegador que veio com ele. Navigator 7. O problema é que o mapa está muito desatualizado para minha cidade (BH). Até consegui na internet um mapa com a mesma extensão. Cheguei a copiar para o SD mas o navegador não lê. Quando vou consultar os mapas existentes aparece uma chave ao lado. Parece q ele fica bloqueado. Como faço para desbloquear e poder usar um mapa mais novo.
Por falar nisso se alguem puder me indicar a melhor versão desse tipo de mapa para o Brasil eu agradeço.
Abraço
Renato
Comece a ler este tópico da página 4 em dianteAbencoado escreveu:Pessoal,
Abraço
Renato
Reveja o link, tem que colocar espaços no link,nhf75 escreveu:Amigos, com relação à este erro: Failed to open file: audio/voice_sound_delays.ini exiting application, eu vi que TODOS os downloads postados do igo8, não possui ou a pasta iGO8\audio ou o arquivo voice_sound_delays.ini e outros nesta pasta. Fuçando sites americanos achei esta pasta zipada, executei um upload para facilitar a vida de todos aqui!Bluetooth escreveu:Renan, vc disse que: "Se quiser trocar somente o carro, tem que colocar o arquivo data.zip na pasta e alterar o sys.txt. Escolha no menu da página, a opção car collection, e teste com o primeiro carro, "diMka Version 1.3.31b LIGHT".
Desculpe, mas não entendi muito bem... tem que colocar o arquivo data.zip na pasta... qual pasta? esse arquivo data.zip é aquele que fica na pasta iGO8/data.zip? Outra coisa, quando eu seleciono a skin 'diMka Version 1.3.31b LIGHT' e o GPS reinicia, aparece a seguinte mensagem de erro: 'Failed to open file: audio/voice_sound_delays.ini exiting application'. Sabe me dizer como solucionar isso? Muito obrigado.
http://www.portalgps.com/file/77430568/ ... d=aea15f23
Corrigindo, desculpem: http://www. 4 s h a r e d .com/file/77430568/1ce3607b/audio.html?dirPwdVerified=aea15f23renanls escreveu:Reveja o link, tem que colocar espaços no link,nhf75 escreveu:Amigos, com relação à este erro: Failed to open file: audio/voice_sound_delays.ini exiting application, eu vi que TODOS os downloads postados do igo8, não possui ou a pasta iGO8\audio ou o arquivo voice_sound_delays.ini e outros nesta pasta. Fuçando sites americanos achei esta pasta zipada, executei um upload para facilitar a vida de todos aqui!Bluetooth escreveu:Renan, vc disse que: "Se quiser trocar somente o carro, tem que colocar o arquivo data.zip na pasta e alterar o sys.txt. Escolha no menu da página, a opção car collection, e teste com o primeiro carro, "diMka Version 1.3.31b LIGHT".
http://www.portalgps.com/file/77430568/ ... d=aea15f23
renanls escreveu:Comece a ler este tópico da página 4 em dianteAbencoado escreveu:Pessoal,
Abraço
Renato
Ja li, e somente estou encontrando instruções para instalação de novos navegadores. Gostaria de saber se é possível atualizar apenas o mapa no navegador V7 Navigator. Baixei a versão 8.0 do mapa do brasil, com a mesma extensão FBL. Porém, quando copio para a pasta maps ele aparece bloqueado.
Grato
Renato
Pelo que eu saiba, ainda não saiu atualização para o navegador que vem no nav 730 e 740
-
Abencoado escreveu:renanls escreveu:Comece a ler este tópico da página 4 em dianteAbencoado escreveu:Pessoal,
Abraço
Renato
Ja li, e somente estou encontrando instruções para instalação de novos navegadores. Gostaria de saber se é possível atualizar apenas o mapa no navegador V7 Navigator. Baixei a versão 8.0 do mapa do brasil, com a mesma extensão FBL. Porém, quando copio para a pasta maps ele aparece bloqueado.
Grato
Renato
Colega para BH os melhores mapas são os do miomap 3.3 acho que versão 8.0 com os pois postados aqui para aires , eu postei esse mapa numas pag. anteriores a essa ,só pra ter uma ídeia ele tem 200 MB enquanto o anterior tem aproximadamente 100 MB , esse mapa serve também no igo 2006 da aires que postei anteriormente ,o mapa do destinator 7 que é o da 4 rodas 2008 q2 também é bom , o mapa original dele está com muitas falhas em BH isso por causa das obras na cidade que modificaram tudo como vc deve saber .
Muito bom para BH e contagem é o da Garmin estou usando o mapa da própria Garmin além dos da track source ,selecionando apenas um por vez se não dá pau .
Agora para o interior nenhum se compara ao Garmin, fiz o teste indo para Muriaé ,e o único satisfatório foi o Garmin com o mapa TRR 5.13 do Track source ou com TRC 5.13 , com o mapa da própria Garmin não prestou .
Conclusão cidades grandes IGO8 ou (miomap 3.3 ou IGO2006 )que na verdade utilizam o mesmo mapa e são na prática o mesmo programa .
Interior bravo Garmin sem dúvida
Propietário do site http://www.compranoexterior.com.br em caso de dúvidas de como comprar no exterior me consulte
-
GPS Nav 730 com IGO 8.3
Ola pessoALL
Tenho o novo IGO 8.3 instalado num NAV 730, porem de vez em quando (quase sempre ocorre) o navegador rodando trava, sendo necessarios resetar o navegador, ja reinstalei o prg por completo e o problema persiste, alguem ja enfretou essa situação?!?!?!?
Ja me contaram que isso vem ocorrendo, tem gente que diz que qdo isso acontece, basta desligar por uns 2 segs que ele volta..., sera que e algum BUG? Havera algum patch para correcao?
Grata e um feliz Ano Novo a todos vcs,
Adriana
Tenho o novo IGO 8.3 instalado num NAV 730, porem de vez em quando (quase sempre ocorre) o navegador rodando trava, sendo necessarios resetar o navegador, ja reinstalei o prg por completo e o problema persiste, alguem ja enfretou essa situação?!?!?!?
Ja me contaram que isso vem ocorrendo, tem gente que diz que qdo isso acontece, basta desligar por uns 2 segs que ele volta..., sera que e algum BUG? Havera algum patch para correcao?
Adriana
Re: GPS Nav 730 com IGO 8.3
Acredito que seja problema do skin, que esteja usando. Acho que na página anterior, coloquei o link do 8.3, para baixar e copiar para o sd, com tudo já funcionando. Pega esse e depois a pasta de audio, que está logo aqui em cima. Veja também se não é falta de espaço no sd.Adriana Santos escreveu:Ola pessoALL
Adriana
Re: GPS Nav 730 com IGO 8.3
Amigo, não sei como está a configuração do seu gps.. vc não postou se está, além do skin DiMka, com a voz da gabi tts. de qualquer forma, use o método dividir pra conquistar, uma sugestão: tente tirar ou o skin, a voz tts da gabriela (se estiver usando), o arquivo poi de 4mb que tem para baixar e possui até macdonalds - esse trava mesmo por que é um arquivo só (muuuuito pesado! sugiro usar do aomeuredor . com e ainda dividido por categorias e selecionando só o que interessa para não pesar), volte às origens, vá acrescentando itens, e testando passo a paso com uma simulação de rota, para cada item acrecentado. IMPORTENTE, se vc acrecentar muita coisa, o comportamento de alguns gps é dar o erro out of memory, o do seu pode ser travamento, quem sabe! Cada gps pode se comportar de forma diferente.renanls escreveu:Acredito que seja problema do skin, que esteja usando. Acho que na página anterior, coloquei o link do 8.3, para baixar e copiar para o sd, com tudo já funcionando. Pega esse e depois a pasta de audio, que está logo aqui em cima. Veja também se não é falta de espaço no sd.Adriana Santos escreveu:Ola pessoALL
Adriana