GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui
Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
O DVD em si seria este (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-ipod-_JM), e uma marca chinesa.
Especificações do GPS embutido.
Software de Mapas Suportado : Destinator 6 e 7 , Igo , Route 66, Ndrive e outros.
Processador: Adopt SAMSUNG High performance processor S3C2440, Max.main frequency 400MHZ.
EMS Memory :64MB SDRAM
Storage device: 128MB NAND FLASH,Support SD/MMC Card.
Operation system: Win CE net 4.2
Display output : CVBS+S-VIDEO output. (Resolution:320*240) or simulation RGB output (Resolution can be adjusted according to panel; such as 400*234 for 6.5 inch. 480*234 for 7inch.)
Audio output: Stereo output of CD tone.
Human machine interface: Support infrared remote control and touch screen operation.
GPS specification: Adopt SiRF STAR III 20 channel and excessive high sensitivity GPS receiving module REB-3310, Orientation sensitivity reach -159dBm, Orientation presicion<10M,Orientation time of cold boot is 42S,Orientation time of warm boot is 35S,Orientation time of hot boot is 1S.
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
O DVD em si seria este (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-ipod-_JM), e uma marca chinesa.
Especificações do GPS embutido.
Software de Mapas Suportado : Destinator 6 e 7 , Igo , Route 66, Ndrive e outros.
Processador: Adopt SAMSUNG High performance processor S3C2440, Max.main frequency 400MHZ.
EMS Memory :64MB SDRAM
Storage device: 128MB NAND FLASH,Support SD/MMC Card.
Operation system: Win CE net 4.2
Display output : CVBS+S-VIDEO output. (Resolution:320*240) or simulation RGB output (Resolution can be adjusted according to panel; such as 400*234 for 6.5 inch. 480*234 for 7inch.)
Audio output: Stereo output of CD tone.
Human machine interface: Support infrared remote control and touch screen operation.
GPS specification: Adopt SiRF STAR III 20 channel and excessive high sensitivity GPS receiving module REB-3310, Orientation sensitivity reach -159dBm, Orientation presicion<10M,Orientation time of cold boot is 42S,Orientation time of warm boot is 35S,Orientation time of hot boot is 1S.
dionisiopadro,
Estou com os arquivos do mapa 2008 do Destinator, by 4 rodas.
Brasil Q2.0 8.5 (2008).
Dentro da pasta se encontram os seguintes arquivos: Demo.DAT, MapStreetTypes.TXT, PiAddress.INI, POI.INI, PREVIOUS.DAT, WCE.INI, WCE.TXT, WCE_A.DAT, WCE_A.MAP, WCE_A.POI, WCE_A.TAB, WCE_B1.DAT, WCE_b2.dat, totalizando aprox. 226mb.
Qual seria o procedimento para atualizar o mapa, tendo como base a versão do Destinator que você disponibilizou para nós aqui no topic?
abraço
Brasil Q2.0 8.5 (2008).
Dentro da pasta se encontram os seguintes arquivos: Demo.DAT, MapStreetTypes.TXT, PiAddress.INI, POI.INI, PREVIOUS.DAT, WCE.INI, WCE.TXT, WCE_A.DAT, WCE_A.MAP, WCE_A.POI, WCE_A.TAB, WCE_B1.DAT, WCE_b2.dat, totalizando aprox. 226mb.
Qual seria o procedimento para atualizar o mapa, tendo como base a versão do Destinator que você disponibilizou para nós aqui no topic?
abraço
-
Comprei um NAV730 realizei alguns testes e não achei ele mto confiavel, por exemplo não achou o numero da minha casa, faltavam ruas do centro da cidade (São Caetano do Sul) e tb não localizou corretamente a empresa onde trabalho, instalei o MioMaps conforme as instruções desse forum, ele me pareceu bem melhor, testei indo para lugares conhecidos e ele traçou rotas mto parecidas com as q eu faria, no entanto se pegasse uma rua diferente da sugerida o gps parece se perder ao recalcular a rota, realiza o recalculo mas altera o local de destino, é comum isso acontecer? tem como evitar isso?
-
Dionísio,
Me junto aos colegas do fórum agradecendo por todas as suas dicas e pela sua colaboração inestimável.
Sou um dos mais novos compradores de um Nav 730, e após alguns testes com o software e mapas originais, constatei vários erros em minha região. Moro em Belo Horizonte e trabalho no aeroporto internacional de confins, o 730 tem o mapa antigo da estrada, mas mesmo possuindo o mapa ele fica loquinho, não sabendo por onde estou andando já comecei a usar seu tutorial para atualizá-lo, já o desbloqueei e estou baixando os softwares e mapas q estão no seu tutorial, mas só possuo o SD original de 512KB.
Bom, após passar o fim de semana lendo quase todos os posts deste fórum, ainda fiquei em duvida com relação ao melhor software e melhor mapa para utilizar. Ficaria agradecido se pudesse dar sua opinião, lembrando-se q sou recém nascido nessa área de GPS’s. e a principio eu só pretendo utilizá-lo mesmo como um guia para rodar em BH.
E sem querer pedir muito você poderia postar novamente os links para baixar as ultimas versões desses arquivos. Lembro de ter lido no tutorial que você disponibilizaria “o Infinity, com cara completa do Airis T930, disponibilizada para nossos meros NAV730... COMING SOON... já em fase de Beta teste em meu aparelho e de 2 conhecidos felizardos” . Este seria o melhor sistema que tem no momento para rodar nos nossos NAV730? Já estaria disponível?
Aguardo ansioso e agradecido pela sua resposta.
McRajneesh
Me junto aos colegas do fórum agradecendo por todas as suas dicas e pela sua colaboração inestimável.
Sou um dos mais novos compradores de um Nav 730, e após alguns testes com o software e mapas originais, constatei vários erros em minha região. Moro em Belo Horizonte e trabalho no aeroporto internacional de confins, o 730 tem o mapa antigo da estrada, mas mesmo possuindo o mapa ele fica loquinho, não sabendo por onde estou andando já comecei a usar seu tutorial para atualizá-lo, já o desbloqueei e estou baixando os softwares e mapas q estão no seu tutorial, mas só possuo o SD original de 512KB.
Bom, após passar o fim de semana lendo quase todos os posts deste fórum, ainda fiquei em duvida com relação ao melhor software e melhor mapa para utilizar. Ficaria agradecido se pudesse dar sua opinião, lembrando-se q sou recém nascido nessa área de GPS’s. e a principio eu só pretendo utilizá-lo mesmo como um guia para rodar em BH.
E sem querer pedir muito você poderia postar novamente os links para baixar as ultimas versões desses arquivos. Lembro de ter lido no tutorial que você disponibilizaria “o Infinity, com cara completa do Airis T930, disponibilizada para nossos meros NAV730... COMING SOON... já em fase de Beta teste em meu aparelho e de 2 conhecidos felizardos” . Este seria o melhor sistema que tem no momento para rodar nos nossos NAV730? Já estaria disponível?
McRajneesh
Olá, boa noite
Tenho o NAv730 e tenho algumas dúvidas:
1ª) inclui por engano um radar em um local que nãoi tem radar: tem como excluir radar e POI adicionados no mapa. Como faço para editar um mapa, tem como?
2ª) percebi em algumas ocasiões o comando de voz orientar para virar à esquerda quando na verdade devo virar à direita (e vice-versa). O detalhe é que no mapa está indicando corretamente, somente o comando de voz que é trocado. alguém passou por isso?
3ª) Não gostei do suporte pra carro que vêm com o aparelho. Ele já soltou do vidro em 2 ocasiões e é fixo. O aparelho fuica inclibnado para visualização. Alguma dica?
Desde já meu muito obrigado. Adorei este fórum e gostaria de agradecer a todos que estão contribuindo com ele.
1ª) inclui por engano um radar em um local que nãoi tem radar: tem como excluir radar e POI adicionados no mapa. Como faço para editar um mapa, tem como?
2ª) percebi em algumas ocasiões o comando de voz orientar para virar à esquerda quando na verdade devo virar à direita (e vice-versa). O detalhe é que no mapa está indicando corretamente, somente o comando de voz que é trocado. alguém passou por isso?
3ª) Não gostei do suporte pra carro que vêm com o aparelho. Ele já soltou do vidro em 2 ocasiões e é fixo. O aparelho fuica inclibnado para visualização. Alguma dica?
Desde já meu muito obrigado. Adorei este fórum e gostaria de agradecer a todos que estão contribuindo com ele.
-
Da moderação:
Ola Capnavar,
Com relação as suas duas primeiras perguntas, eu não posso lhe ajudar,pois acabei de adiquirir o meu tambem. Mas com relação ao suporte, eu tambem tive problemas com a fixação, mas foi so molhar um pouco a borracha da ventosa antes de fixa-la q resolvi o problema. E a aste do suporte e bem rugida, mas pode sim ser regulada, pelo menos com relação a direção, mas não pode ser girada. Acho q a rigidez desta aste e para evitar q fique vibrando durante a viagem.
McRajneesh
Ola Capnavar,
Com relação as suas duas primeiras perguntas, eu não posso lhe ajudar,pois acabei de adiquirir o meu tambem. Mas com relação ao suporte, eu tambem tive problemas com a fixação, mas foi so molhar um pouco a borracha da ventosa antes de fixa-la q resolvi o problema. E a aste do suporte e bem rugida, mas pode sim ser regulada, pelo menos com relação a direção, mas não pode ser girada. Acho q a rigidez desta aste e para evitar q fique vibrando durante a viagem.
McRajneesh
Olá a todos!!!!
gostaria de incluir mais radares no meu nav730.. mais nao sei como!!!
peguei uma lista no projeto tracksource.. mais não sei como colocar no NAV730
Obrigado
Obrigado
- dionisioprado
Boa Tarde...crasher escreveu:dionisiopadro,
Brasil Q2.0 8.5 (2008).
abraço
Basicamente, a atualização do mapa deveria ser realizada, colocando-se a pasta "BrasilQ2085", dentro da pasta ".\DestinatorAPPs\Destinator" do Storage Card e remover a pasta "4RODAS2007Q2", porém talvez o procedimento não de o resultado desejado, pois os mapas Q1 2008, os mais atuais no momento, pelas informações que tenho até o momento, ainda não foram craqueados para funcionar em qualquer aparelho, e diferentemente do MIOMAP, onde o Software estando crackeado, vc pode colocar qquer mapa, com o destinator, o mapa tem que estar craqueado. Mas vale fzr um teste e se estiver td OK, favor postar para download dos amigos do forum (Recomendo upload no 4shared que é gratuito e muito melhor que o rapidshare)
Só não esqueça de fzr backup da pasta com os mapas originais que eu postei, pois se algo der errado, basta voltar o backup e terás novamente o destinator funcionando corretamente.
[]s Dionisio
Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família
Hacking for Fun!
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família
Hacking for Fun!
- dionisioprado
Boa Tarde
Quanto ao sistema de mapeamento de radares, tem sim, e muito bom diga-se de passagem, cabe aqui uma boa lida do manual do usuário (que apesar de bastante simplificado conta com informações como esta) para saber como ativa-lo, feia a ativação, basta procurar aqui pelo forum mesmo que vc nem mesmo precisará cadastrar ops radares fixos, pois temos vários arquivos disponibilizados para download com muma base de dados bastante recente.
Quanto a interface do programa, nada impede de seguir os tutoriais aqui do forum (inclusive um meu mesmo) que ensina detalhadamente as formas para instalação de outras interfaces para o iGO e também como instalar outros programas diferentes, como o Destinator + Guia 4 Rodas. Mais uma vez, basta usar o mecanismo de pesquisa.
Basicamente, todas as informações passadas acima, encontram-se no manual do proprietário do aparelho e ou nas páginas do forum, bastava usar os mecanismos de busca do forum ou ter seguido as orientações do folheto amarelo que esta dentro da caixa do aparelho, e ter lido o manual antes de iniciar a operação.
[]s Dionisio
???? que tipo de aparelho vc necessita, qual o seu uso principal?Rubens Junior escreveu:Caros colegas,
acabo de adquirir um NAV730, estou um pouco frustrado. Confesso que no primeiro momento me empolguei com o preço, agora vejo que deveria ter investido um pouco mais para ter algo melhor.
Os mapas são exatamente os mesmos para todos os GPS deste tipo, exceto osa da marca Garmin, todos os outros utilizam a base de mapas da TeleAtlas, portanto todos os softwares irão apresentar exatamente os mesmos problemas com relação à velocidades e ou falta de ruas ou ainda mãos de direção invertida. Apesar de que tenho andado muito com o meu pelas ruas de SP assim como pelo grande ABC, e encontrei falhas do tipo de falta de ruas somente em vias que foram construidas a menos de 2 anos...Rubens Junior escreveu:Os mapas poderiam ter um view mais convidativo, as velocidades estão registradas de forma errada, pelo menos aqui em São Paulo – Capital. Faltam algumas ruas, para piorar não tem sistema de mapeamento dos radares de velocidade.
Quanto ao sistema de mapeamento de radares, tem sim, e muito bom diga-se de passagem, cabe aqui uma boa lida do manual do usuário (que apesar de bastante simplificado conta com informações como esta) para saber como ativa-lo, feia a ativação, basta procurar aqui pelo forum mesmo que vc nem mesmo precisará cadastrar ops radares fixos, pois temos vários arquivos disponibilizados para download com muma base de dados bastante recente.
Quanto a interface do programa, nada impede de seguir os tutoriais aqui do forum (inclusive um meu mesmo) que ensina detalhadamente as formas para instalação de outras interfaces para o iGO e também como instalar outros programas diferentes, como o Destinator + Guia 4 Rodas. Mais uma vez, basta usar o mecanismo de pesquisa.
Já respondido acimaRubens Junior escreveu: Tenho algumas perguntas e conto com o apoio dos nobres colegas que tem mais experiência neste brinquedo, existem outros sistemas de navegação para essa versão?
Não precisa atualizar a velocidade das vias, desde que os radares estejam devidamente cadastrados, até pq esta atualização/cadastramento de velocidades é feita internamente no mapa e como foi dito antes, todos os modelos apresentam falhas semelhantes. Basta vc desativar o aviso de velocidade excessiva, mantendo ativo apenas os avisos de câmeras de segurança. Outra coisa bastante importante é que em qualquer hiopotese, nem mesmo nos países onde os mapas estão muito mais desenvolvidos como é o caso da Europa e EUA, o GPS jamais pode substituir as orientações por placas de sinalização das vias. Este aparelho serve apenas como um auxiliar para os motoristas, mas o que manda ainda é o bom senso e a sinalização presente.Rubens Junior escreveu: É possível incluir a posição dos radares neste sistema atual?
Também respondido acimaRubens Junior escreveu: É possível atualizar as velocidades limite de acordo com a regras atuais vigente pelo código de trânsito de São Paulo?
Basicamente, todas as informações passadas acima, encontram-se no manual do proprietário do aparelho e ou nas páginas do forum, bastava usar os mecanismos de busca do forum ou ter seguido as orientações do folheto amarelo que esta dentro da caixa do aparelho, e ter lido o manual antes de iniciar a operação.
[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
- dionisioprado
Boa tarde,Eder Coloma escreveu:Comprei um NAV730 realizei alguns testes e não achei ele mto confiavel, por exemplo não achou o numero da minha casa, faltavam ruas do centro da cidade (São Caetano do Sul) e tb não localizou corretamente a empresa onde trabalho, instalei o MioMaps conforme as instruções desse forum, ele me pareceu bem melhor, testei indo para lugares conhecidos e ele traçou rotas mto parecidas com as q eu faria, no entanto se pegasse uma rua diferente da sugerida o gps parece se perder ao recalcular a rota, realiza o recalculo mas altera o local de destino, é comum isso acontecer? tem como evitar isso?
Estranho muito os fatos narrados para o seu GPS, pois pelo visto, vc navega na mesma região que eu, sou de Santo André e vou a São Caetano com bastante frequencia, tenho parentes que moram ai... Além de ter nascido exatamente no Hosp. São Caetano...rs
Enfim, a única rua até agora que não encontrei na cidade é aquela avenida nova que liga a Guido Aliberti com o atual gabinete da prefeitura, afinal é uma avenida com menos de 2 anos, e não houve tempo hábil para cadastramento no mapa, uma vez que o mapa não é regionalizado, e sim para o país inteiro...
Quanto ao numero da sua residencia, ocorre que muitas vezes, principalmente em casas mais antigas, a numeração foi mudada pela administração municipal, e o mapa encontra-se desatualizado, motivo pelo qual o MIOMAP que postei está mais fiel, o mapa é o mais recente que existe para o padrão iGo... Já quanto à mudança do destino em casos de recalculo de rota, jamais vi isto acontecer, e assim como eu, tenho mais 3 amigos do trabalho que utilizam o mesmo aparelho, além de outro que possui o AIRIS T930, de onde retirei e retiro ainda as atualizações para radares postadas por aqui... Portanto, pode ser alguma falha na instalação do software. recomendo que seja feito um novo download e reinstalação do mesmo no seu SD, para verificar se resolve o problema. Outro teste que pode ser feito, (este para descartar um posível problema de hardware) é realizar a instalação do Destinator + 4Rodas, e verificar se no recalculo de rotas ele apresenta o mesmo problema. Caso apresente, provavelmente o defeito está no aparelho, neste caso, recomendo voltar a configuração e o SD original e encaminhar o aparelho para assistencia técnica.
Por via das dúvidas, verifique tb a pasta MAPS no diretório do MIOMAP se existe apenas 1 mapa do Brasil e se o mesmo não se encontra duplicado, pois isto tb costuma gerar alguns erros bastante absurdos, o probrama fica completamente maluco... O que deve estar contido na pasta MAPS (conforme o que enviei), são 2 arquivos: um chamado basemap.fbl e outro chamado Brazil_Dynamap_Airis.fbl. Se quiser colocar outros mapas, que sejam de outras regiões, jamais deve ser colocado outro mapa do Bra"z"il...rs... e nem este deve estar duplicado.
[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
- dionisioprado
Boa TardeMcRajneesh escreveu:Dionísio,
McRajneesh
vamos tentar ajudar...
1º - Com relação ao melhor software, é bastante relativo, pois vai do gosto pessoal de cada um, o que eu recomendaria é a instalação de pelo menos mais 2 navegadores além do original, o MIOMAP (igual ao original mas com outra interface, e desbloqueado para colocar o mapa atualizado) e o Destinator, cujo mapa tb segue o padrão da TeleAtlas, porém por ter alguns retoques da 4 Rodas e MapLink (empresas Brasileiras), em algumas áreas é mais fiel, porém o software tem aparencia visual mais rustica e carregada, o que não me agradou muito, mas como disse é bastante pessoal, vale instalar e verificar com qual se adapta melhor...
2º Quanto ao Infinity, citado acima, ainda não está completamente liberado para uso, estou finalizando ainda algumas pequenas correções, para que os usuários não sofram com erros de programa, mas assim que estiver pronto, postarei por aqui, assim como fiz com o MIOMAP e Destionator, estes já bastante testados e aprovados, de modo que não tragam transtornos aos usuários.
[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
- dionisioprado
Boa Tarde
Digo isto pois jamais vi o comando de voz errar de forma tão tosca...geralmente as ordens é que são mau interpretadas pelos usuários....
[]s Dionisio
Sim tem como excluir, basta efetuar o procedimento identico ao cadastramento, porém ao clicar no local onde vai inserir o radar (novo local), clique em cima do POI/Radar que foi inserido, desta dorma, aparecerá um botão para exclusão do mesmo.capnavar escreveu:Olá, boa noite
Vc deve estar navegando com o mapa apontado para Norte, e não com o mapa em movimento, desta forma, enquanto vc se move em frente, o mapa vai mostrar a seta de posicionamento apontando para baixo, então quando ele fala vire a Direita, na verdade, o mapa aponta a rota para a esquerda, é como se vc estivesse olhando um mapa de ponta cabeça, logo, a diretita do mapa é na verdade sua esquerda. Para mudar esta característica, consulte o manual do software que vc estiver utilizando no tópico referente à orientação do mapa. Se for o V7Navigator, uma boa fonte de informação é o DVD com os manuais que acompanha o produto.capnavar escreveu:2ª) percebi em algumas ocasiões o comando de voz orientar para virar à esquerda quando na verdade devo virar à direita (e vice-versa). O detalhe é que no mapa está indicando corretamente, somente o comando de voz que é trocado. alguém passou por isso?
Digo isto pois jamais vi o comando de voz errar de forma tão tosca...geralmente as ordens é que são mau interpretadas pelos usuários....
Já foi respondido por outro amigo em um post anterior, mas gostaria de complementar que nunca tive problema semelhante tb, segui a risca o que diz no manual com respeito à fixação do aparelho no para-brisas, e o suporte está fixo até hj na mesma posição, sem nunca ter soltado, vibrado ou atrapalhado de qualquer modo, deixo o suporte fixo no carro e retiro apenas o aparelho ao estacionar o carro, levando-o comigo para evitar furtos.capnavar escreveu:3ª) Não gostei do suporte pra carro que vêm com o aparelho. Ele já soltou do vidro em 2 ocasiões e é fixo. O aparelho fuica inclibnado para visualização. Alguma dica?
[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
- dionisioprado
Re: GPS Nav 730
??? tem um outro amigo que postou algumas paginas atras que está utilizando um SDHC de 16Gb sem problemas... Mas enfim, não entendi, vc está afirmando ou perguntando sobre a memória expansivel? rsLANY escreveu:Até onde eu sei, a memoria expansivel do NAV730 é de até 8Gb
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
- dionisioprado
Para inserir radaresn no NAV730, já temos vários posts com explicações bastante detalhadas, inclusive meus, usar o sistema de busca do forum ajuda bastante a achar as respotas...pelucio escreveu:Olá a todos!!!!
Obrigado
Quanto à lista do Tracksource, é valida para os GPS que se utlilizam de mapas do projeto, ou seja, os Garmin, e não para outras marcas que se utilizam de softwares comerciais e mapas comerciais, a alternativa e justamente buscar pelo forum que vc vai encontrar todas as informações sobre como instalar e tb os links para download dos arquivos já no formato correto. Basta não ter preguiça e utilizar o link abaixo:
http://www.portalgps.com.br/search.php
[]s Dionisio
Hardware:
Hacking for Fun!
Hardware:
Hacking for Fun!
Dionisio, obrigado pelas respostas, estou usando o miomap 3.3 no meu NAV730. O que ocorre é que de vez em quando o comando de voz manda eu virar a esquerda quando tenho que virar a direita (detalhe que no mapa está correto, no mapa a curva é para direita). Acontece com mais alguém isso ou é defeito do meu? Não entendi essa parte de virado para o Norte.
obrigado
obrigado
Para quem não conhece, existe um aparelho chamado transmissor de fm. Muito útil para dentro do carro, vem com carregador de bateria ou pode usar 2 pilhas aaa. Você liga um cabo p2 (vem no transmissor) na saída do fone de ouvido de qq aparelho (mp3, ipod, gps, etc.) e através de uma frequência escolhida, ele passa o som para o rádio do carro, qq rádio, pois usa frequência entre 87 e 108. Muito bom e super barato e funciona muito bem (já comprei o meu). Aqui no camelódromo do RJ, custa R$ 30,00. Vale a pena!
Mestre Dionisio! Desculpe a ignorância do Gafanhoto!
Quando vc diz, desbloquear o gps, vc está falando do aparelho ou dos arquivos que estão no sd? Ou seja, coloco um sd novo e sigo todo o procedimento, depois se voltar com o sd original, ele vai estar bloqueado ou desbloqueado?
Quando vc diz, desbloquear o gps, vc está falando do aparelho ou dos arquivos que estão no sd? Ou seja, coloco um sd novo e sigo todo o procedimento, depois se voltar com o sd original, ele vai estar bloqueado ou desbloqueado?
-
Olá Dionisio,Boa tarde,
Estranho muito os fatos narrados para o seu GPS, pois pelo visto, vc navega na mesma região que eu, sou de Santo André e vou a São Caetano com bastante frequencia, tenho parentes que moram ai... Além de ter nascido exatamente no Hosp. São Caetano...rs
Enfim, a única rua até agora que não encontrei na cidade é aquela avenida nova que liga a Guido Aliberti com o atual gabinete da prefeitura, afinal é uma avenida com menos de 2 anos, e não houve tempo hábil para cadastramento no mapa, uma vez que o mapa não é regionalizado, e sim para o país inteiro...
Quanto ao numero da sua residencia, ocorre que muitas vezes, principalmente em casas mais antigas, a numeração foi mudada pela administração municipal, e o mapa encontra-se desatualizado, motivo pelo qual o MIOMAP que postei está mais fiel, o mapa é o mais recente que existe para o padrão iGo... Já quanto à mudança do destino em casos de recalculo de rota, jamais vi isto acontecer, e assim como eu, tenho mais 3 amigos do trabalho que utilizam o mesmo aparelho, além de outro que possui o AIRIS T930, de onde retirei e retiro ainda as atualizações para radares postadas por aqui... Portanto, pode ser alguma falha na instalação do software. recomendo que seja feito um novo download e reinstalação do mesmo no seu SD, para verificar se resolve o problema. Outro teste que pode ser feito, (este para descartar um posível problema de hardware) é realizar a instalação do Destinator + 4Rodas, e verificar se no recalculo de rotas ele apresenta o mesmo problema. Caso apresente, provavelmente o defeito está no aparelho, neste caso, recomendo voltar a configuração e o SD original e encaminhar o aparelho para assistencia técnica.
Por via das dúvidas, verifique tb a pasta MAPS no diretório do MIOMAP se existe apenas 1 mapa do Brasil e se o mesmo não se encontra duplicado, pois isto tb costuma gerar alguns erros bastante absurdos, o probrama fica completamente maluco... O que deve estar contido na pasta MAPS (conforme o que enviei), são 2 arquivos: um chamado basemap.fbl e outro chamado Brazil_Dynamap_Airis.fbl. Se quiser colocar outros mapas, que sejam de outras regiões, jamais deve ser colocado outro mapa do Bra"z"il...rs... e nem este deve estar duplicado.
[]s Dionisio
Primeiramente, agradeço pela contribuição q vem dando a este forum, me esclareceu mtas dúvidas e com ctz a de mtas outras pessoas...
A "rua" q mencionei q estava faltando na vdd não é bem uma rua, é akele "retorno" no início da Goiás para sair na Kennedy, o gps nakele ponto pede para contornar 300m a frente, mas nada que impessa de se chegar ao destino, sou de Santo André tb, mas moro na divisa com SCS e acabo andando mais por la...
Entendi o motivo de a numeração das ruas não ser tão precisa, provavelmente é o meu caso...
Realizei mis alguns testes e constatei que o recalculo errado acontecia por ter cadastrado minha residência através das coordenadas dadas pelo gps, como ele não encontrava o número da casa achei que assim teria mais precisão, no entanto não foi o que ocorreu, ele estava entendendo as coordenadas como sendo de uma rua no Ipiranga (???), recadastrei as coordenadas mas continuaram a apontar para o lugar errado, dessa vez uma rua aki perto de casa, então passei a utilizar como destino apenas minha rua e nesse caso ele recalcula a rota corretamente. Cadastrei meu local de trabalho e a residência da minha namorada tb pelas coordenadas, nesses casos o gps foi mto preciso, acho q o problema é minha casa msm, hehe...
BOM BOOMER..SOBRE O CARREGADOR DE TOMADA QUE TODOS GOSTARIAM..VAI AQUI UMA DICA...USO ATÉ HOJE E NUNCA DEU PROBLEMA O CARREGADOR DE PAREDE DO CELULAR V3 BLACK..PODEM USAR SEM MEDO DA CERTINHO E CUSTA EM TORNO DE 15 REAIS....ABRAÇOS!
Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto
Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto