GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Aclimant
Contato:

Re: GPS Evolute???

#221 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima

Você deve estar tentando excluir com o sd no gps, se já tiver desbloqueado, pelo wince tem como selecionar arquivos e deletar ou, se seu micro tiver, pelo leitor de cartão fica ainda mais fácil.

ruyfsc

#222 Mensagem por ruyfsc »

oi amigo,
bom saber q vc recuperou seu GPS
e otimo saber q ja temos uma solução para nosso "sufoco"
tb gostaria de desbloquear meu GPS evolute e colocar varios navegadores e outros aplicativos....
por favor me ajude

ruyfsc@hotmail.com

Aclimant
Contato:

#223 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:

Opa, o meu não havia detonado, só formatei o cartão original por engano, mas já recuperei, o do Chipmaster é que deu pau mas já recuperou. Quanto a destravar o GPS é só pegar o arquivo que o Drmaluco falou e seguir o passo a passo dele, no meu funcionou fazendo exatamente da forma que ele descreveu, acho que está na página "5", boa sorte.

Sandro Belo

#224 Mensagem por Sandro Belo »

HELP PESSOAL....

Executei o procedimento do Drmaluco mas me deparei com a seguinte situação...

1 - Quanto ligo o GPS a seguinte mensagem é informada: " Do you want to update the shell? " - Seleciono OK.
2 - Varios arquivos e dll´s são carregadas automaticamente. Fica em torno de 2 minutos..
3 - Aparece uma mensagem pedindo para eu especificar um arquivo .cab..mas ao mesmo tempo imforma que não tem...
4 - Sou obrigado a dar OK.

5 - Abre a tela principal de navagador...mas quando clico em NAVEGAÇÃO a seguinte mensagem aparece!!!!

FAILED TO LOAD THE NAVIGATION SOFTWARE
PLEASE CONTACT WITCH THE TECHINICAL PERSONAL
..

Help...Alguem pode me ajudar?

Aclimant
Contato:

#225 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:

Comigo aconteceu o mesmo, pensei que havia travado geral, mas fiz todo o processo novamente e deu certo. Resete na chave "on/off" e clique "OK", tome cuidado para não deslizar a ponta do estileto pois irá cancelar o processo, após as várias telas de "procurando arquivos .CAB" ele destravou e funcionou legal, espero que dê certo com você também, boa sorte.

norival
Contato:

#226 Mensagem por norival »

Acabei de comprar um GPS Evolute, fiquei na dúvida com o tópico mas resolvi que desafios são interessantes. Em breve edito e conto o que aconteceu aqui...

Verifiquei e realmente no CD do aparelho contém a pasta FICUpdateSHELL. Basta substituir o arquivo que vem no CD:

Eagle2UpdateSHELL_01.CAB de 4.767kb

pelo postado pelo drmaluco

Eagle2UpdateSHELL_01.CAB de 52 Kb

O segredo estaria na linha de comando no arquivo 0CESHELL.001 que vem dentro do 1º arquivo .cab (Eagle2UpdateSHELL_01.CAB)?

Código: Selecionar todos

NavigatorPath	\Storage Card\MobileNavigator\SelecionaNavegador.exe
Assim se qualquer arquivo com este nome seria o chamado?

O mais interessante é que para voltar ao original (para os medrosos) basta manter a pasta FICUpdateSHELL com os arquivos do CD, ligar o aparelho (chave atrás) e aceitar a configuração.

Ao Sandro Belo recomendo que coloque na pasta no SD todos os arquivos .cab substituindo apenas o que cito acima.

Instalei o iGo, fui em Opções, GPS e Autodetectar para ele encontrar o receptor (porta 2).

Instalei agora o MioPocket. Apesar de ter aqui a versão 2.0 RL 40 usei 39 postada pelo drmaluco.

Só estou om um problema:

Não consigo conectar o GPS ao PC pelo ActiveSync: ao conectar o GPS agora ao PC ele não reconhece, solicitando um Generic Driver USB.

Já no modo Mass Storage Device tudo corre normal.

PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Sandro Belo

#227 Mensagem por Sandro Belo »

Aclimant...

Muito obrigado pela dica...hoje a noite estarei tentando...agora tira uma dúvida??

Vc instalou o MIOMAP e o IGO após a inserção da pasta de desbloqueio? A mesma contem 4 arquivos .rar e o que está fora eu subistitui...está correto?

Proxima dúvida: Quais as pastas que permaneceram no Raiz do GPS após o procedimento?

Desculpe-me...mas acho que bloqueiei meu GPS...

norival
Contato:

#228 Mensagem por norival »

Tenho nada a ver com a resposta mas vou tentar ajudar pois comigo funcionou tudo bem e hoje já fiz uma pequena viajem com ele.
Vc instalou o MIOMAP e o IGO após a inserção da pasta de desbloqueio?
Faça o desbloqueio usando a pasta FicUpdateSHELL e os 4 arquivos .CAB (no Windos ficam com ícone do Winrar):
  • Eagle2UpdateSHELL_01.CAB use a que tem 52Kb postada pelo drmaluco, a original tem 4,7Mb
  • Eagle2UpdateSHELL_02.CAB com 4,8Mb
  • Eagle2UpdateSHELL_03.CAB com 7,4Mb
  • Eagle2UpdateSHELL_04.CAB com 4,2Mb
Ao ligar ele vai lhe perguntar se quer instalar a atualização, dê OK e depois de instalar ele vai avisar que não existem mais arquivos .CAB, aí é só mais um OK.

Remova a pasta do cartão SD após o desbloqueio.
Proxima dúvida: Quais as pastas que permaneceram no Raiz do GPS após o procedimento?
As pastas originais serão DestinatorApps, MP3, Photo e Video.
Desculpe-me...mas acho que bloqueiei meu GPS...
Para restaurar ao original coloque as pastas originais do FICUpdateSHELL no cartão encontradas no CD do Evolute:

X:\UI\BMP\GPS\inst\FICUpdateSHELL, onde X é sua unidade de CD. Copie a paste inteira, coloque no cartão, desligue o GPS no botão ON/OFF atrás e ao religar ele vai perguntar se deseja instalar. Clique OK e aguarde.

Remova a pasta e terá ele novamente original.

Caso não funcione avise aqui pois o manual que vem no CD (X:\USER_MANUAL/Eagle-II-manual_PTBR_ 08 OUT 2007.pdf) ensina até a instalar o software no Windows CE.
Caso perca o Windows CE ainda pode formatar e reinstalar ele baixando no site da MS afinal a licença que recebeu é original (adesivo que veio na caixa).

Recomendo instalar o MioPocket e o iGO juntos. A transferência dos arquivos demora um pouco mas vale a pena.
Se quiser explico passo a passo.

mauriciogps40

#229 Mensagem por mauriciogps40 »

Norival.

Tenho o Igo 8.0 no Evolute.

Peço o favor de passar os passos necessários para instalar o MioPocket.

Obrigado.

antoniocroce

#230 Mensagem por antoniocroce »

Alguem sabe como colocar outros navegadores no Evolute...
Meu Evolute esta desbloqueado, rodando o MioPocket com o Destinator 7, IGO8 e PolNav..
Mas não consigo colocar o Garmim nem o TomTom.. Alguem ai conseguiu ?

norival
Contato:

#231 Mensagem por norival »

mauriciogps40 eu não se se posso mas vou te mandar aqui o link do passo a passo completo que fiz, criei um tutorial mas como aqui não devos postar links do rapidshare coloquei em dois outros fóruns:

http://www.forumaberto.com/viewtopic.php?f=38&t=12952

Caso não seja permitido por favor me avisem que edito o tópico. Como o outro fórum tem relação com GPS não vou colocar o link aqui. Recomendo a versão do iGo 8.3 após 17/janeiro/2009.

Bom, eu modifiquei muito iGO. Estou criando algumas mudanças e em breve vou postar ele também. Pra ter idéia só o iGo ficou com 307Mb, porém é bem mais detalhado e inicia mais rápido.

antiniocroce eu instalei o iGO, MioMap, Garmin e TomTom no navegador. basta usar a versão deles para PNA (Portable Navigation Assistance) com Windows CE 5.0.

pcveras

#232 Mensagem por pcveras »

Alguem sabe a memória máxima que o GPS suporta?
Eu estou utilizando uma memório de 1GB e queria colocar mais (no mínimo ficar com 2GB, mas o ideal seria 4GB!!!) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sandro Belo

#233 Mensagem por Sandro Belo »

Norival...

Excelente..consegui desbloquear o aparelho e já instalei o MioMap...O procedimento detalhado é 100% garantido...Omeu erro tinha sido no arquivo que precisava ser substituido...depois que baixei do caminho informado no tutorial que vc preparou funcionou na HORa!!!

Me ajuda em mais um detalhe...

Baixei os 5 arquivos .rar do site ( caminho apontado por vc ) e salvei em meu note. Pergunto.. Preciso descompacta-los? qual o procedimento para instalação do MIOMAP?

Mais uma vez obrigado!!!

norival
Contato:

#234 Mensagem por norival »

Sandro Belo escreveu: Excelente..consegui desbloquear o aparelho e já instalei o MioMap...
Peraí que me perdi aqui, você instalou o MioMap ou o MioPocket? No tuto eu falei do MioPocket, mas o engraçado é que instalei o MioMap (navegador GPS) sim no meu Evolute, e ficou bom! Inclusive tenho uma atualização de 19/fevereiro/2009 que coloquei neste momento nele. Mas acho que você colocou foi o MioPocket e ele se parece agora com um Windows Vista.
O procedimento detalhado é 100% garantido...Omeu erro tinha sido no arquivo que precisava ser substituído...depois que baixei do caminho informado no tutorial que vc preparou funcionou na HORa!!!
Então, os arquivos originais estão no CD, só o 1º arquivo .CAB é que você deve mudar.
Me ajuda em mais um detalhe...

Baixei os 5 arquivos .rar do site ( caminho apontado por vc ) e salvei em meu note. Pergunto.. Preciso descompacta-los? qual o procedimento para instalação do MIOMAP?
Aqui que me perdi para te ajudar pois não entendi quais seriam estes 5 arquivos, acho que são os arquivos do iGo 8.3.64. Explicarei sobre ele, ok?
  • 1º Passo
Descompacte os arquivos no seu PC como fez. Verifique por favor se existe o arquivo /content/map/Brazil.fbl neste dentro da pasta. Se não houver baixe o mapa e insira esta pasta e arquivo. Remova qualquer outro mapa que não seja brazil.fbl.
  • 2º Passo
Crie uma pasta com nome igo83 no seu SD e copie os arquivos para esta pasta (não copie a pasta).
  • 3º Passo
Abra o MioPocket, clique em Navigation no menu superior e clique no ícone do iGO. Deve ser gerada uma mensagem de erro onde você vai clicar em Ok. Logo em seguida ele te perguntará o caminho do iGO, abrindo uma caixa de seleção do explorer. O caminho provavelmente será:

storaged/igo83/igo8.exe

Ao clicar novamente no ícone o iGo deverá abrir. Não se preocupe pois ele demora um pouco na tela de início.

Recomendo que faça inicialmente os seguintes passos:

Clique em Controle/Gerenciar Dados do Usuário/Eliminar dados do usuário.
Clique em Controle/Gerenciar Dados do Usuário/Repor Todas as Configurações iniciais.

Caso ele encontre algum problema de resolução de tela eis a forma de corrigir (se ele funcionou não observe este passo).
  • 4º Passo
Abra o arquivo sys.txt na pasta criada e verifique as seguintes configurações:

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272
Os valores de resolução devem estar em 480 x 272 para o Evolute e vga=0 (observe a resolution e screen) Na pasta /save o arquivo system.ini deve ter também estas configurações, veja o current_background:

[screen]
nightmode="1"
menu_animation="1"
current_background="ui_igo8\480_272\background\carbon.bmp"
  • 5º Passo
Verifique lá no tutorial os procedimentos que descrevi pois pode ser que encontre dificuldade com algum deles:
  • 1º Limpando o Userdata para iniciar mais rápido
    2º Solucionando os problemas com o relógio no iGO e MioPocket
    3º Alterando o aviso de radar no iGO (se quiser, eu uso o original)
    4º Solucionando problemas de conexão com o GPS no iGO
    5º Adicionando Poi's ao iGO (muito útil)
    6º Atualizando Radares
    7º Melhorando a visualização do Relevo (dem)
    8º Mostrando o nome da cidade no Mapa do iGO
Acho que isto ajuda. Recomendo que você instale também o MioMap (navegador GPS) no seu Evolute. Isto porque é um navegador leve, mas ele precisa de algumas configurações feitas "a unha" para reconhecer o GPS e alterar o idioma. Mas vamos dar um passo de cada vez.

Volto a citar que só não coloquei o tutorial aqui pois depende de links externos que aqui não são permitidos mas caso a staff deseje removo o link do tutorial.

Abraços.

Sandro Belo

#235 Mensagem por Sandro Belo »

É o miopocket que instalei...o que é semelhante ao Windows Vista...

Vamos lá..Baixei 5 arquivos com a seguinte descrição ( orientado pelo drmaluco )...

IGO8 Completo Brasil V8[1].3.2.64873 byHerling.part1.rar
IGO8 Completo Brasil V8[1].3.2.64873 byHerling.part2.rar
IGO8 Completo Brasil V8[1].3.2.64873 byHerling.part3.rar
IGO8 Completo Brasil V8[1].3.2.64873 byHerling.part4.rar
IGO8 Completo Brasil V8[1].3.2.64873 byHerling.part5.rar

E tem um que baixei que se chama:

IGO83_navbrasil_dez2008.rar

Agora não sei o que fazer.....Os passo que tive até o momento..

1 - Desbloqueio;
2 - Instalação do MIOPOCK que só aparece os atalhos...
3 - Quando ligo ele me dá a opção de Destinator ou Windowns..

Obrigado pela paciencia...caso prefira, me e-mail é skulzer@contax.com.br

Abraçõs!!!!

alephinho

#236 Mensagem por alephinho »

e aew galera, acabei de me cadastrar nesse forum, assim, acho que tão de parabens em relação as descobertas, e as iniciativas de fazer os procedimentos, é uma decisão um tanto dificil. comprei esse GPS a uns dias atras, mas ele eh totalmente desatualizado, aew assim como as informações deste tópico estão em 8 folhas fica dificil seguir os passos um por um, então queria fazer um pedido se nao for pedir muito, alguem fizesse um tutorial do inicio ao fim passando pelo desbloqueio, depois as instalações dos softs dentro do GPS jah destravado, a cada passo podendo por os links se tiver condições de por fotos, fazer um tutorial mesmo, bem roxedo do forum. isso facilita muito pois eu irei fazer todos os passaos, mais assim como eu tem outras pessoas perdidas com tanta informação. abraços a todos

Aleph ^^ :D

Sandro Belo

#237 Mensagem por Sandro Belo »

Norival...

Segue status atualizado:

1 - Desbloqueio - OK
2 - Destinator - OK
3 - Miopocket - OK
4 - MIOMAP - OK ( retirei pq o IGO não coube na cartão...mas eu vi funcionando com a tela reduzida!!! )
5 - IGO - PEND!!!

Baixei os arquivos e segui o seu procedimento, porem quando inicio o IGO, abre a tela normal ( de acordo com a foto do procedimento ) mas fica travado nos quadradinhos de controle, navegação, etc...

Apaguei a pasta IGO83 e estou copiando novamente sem o MIOMAP... Vou ver se funciona...

Se tiver mais alguma dica me fale pf... Estou seguindo na risca os procedimentos, mas acabou travando..

Outra dúvida - A pasta mobile precisa ficar no raiz do SD?? o meu GPS aparece como my documents ao inve´s de SD...

Estamos aí meu camarada!!! Aguardando seu retorno!!!

robsommroma

#238 Mensagem por robsommroma »

Norival me ajuda aqui amigo. . . .

Na hora que vou abrir o Igo pelo Miopocket, clico no icone do Igo e da a referida mensagem "Não existe nenhum aplicativo associado ao IgoLauncher Exexute o aplicativo primeiramente e depois abra este arquivo nele."
O problema e que em seguida ele não me pergunta o caminho do Igo, abrindo a tal caixa de seleção do explorer, simplesmente dou ok e a mensagem fecha e não aparece nada.
Consegue entender meu problema, pesso a sua ajuda. Valeu.

Joel Caixeta

#239 Mensagem por Joel Caixeta »

Boa tarde companheiros.... semana passada comprei esse GPS na americana.com e depois que comprei foi que achei o forum. Não sei se foi infelezmente ou felizmente...ele chegou hoje. Estava olhando essa 8 paginas e já vi que ele é complicado mesmo. Eu trabalho com montagem de antenas e precisava mesmo era de um que tinha programa de apontamento, alinhamento, enfim, alguem de vcs devem saber se posso colocar algum programa nesse evolute. Grato e PARABÉNS PELA EVOLUÇÃO DE TODOS. VCS MERECEM MESMO. abraço.
e-mail: caxetinha@yahoo.com.br

norival
Contato:

#240 Mensagem por norival »

o meu GPS aparece como my documents
Normal amigo Sandro, isto quem faz é o MioPocket. Se abrir o WinCE vai rolar o nome Storaged. Acho que isto vai ajudar o Robson...

Estranho não caber o iGO com o MioMap. Eu tenho o MioPocket, iGO, MioMap2008, Destinator 8 e na flhas ainta rola o Destinator 6 com os mapas no SD, fora dizer que tenho alguns vídeos e fotos.

Tenta fazer uma coisa para destravar o Evolute pois acho que ele está é com um monte de aplicativos abertos. Desliga na chave (On/Off), religa, entra no Windows pela janela de seleção quando clica em navegador, abre o Explorer e reinstala o MioPocket pelo ícone do Autorun no SD.

As configurações do USB você já sabe, troque o modo no Settings, USB Mode, clique no X vermelho e depois Soft Reset.

Aí copia o iGO para uma pasta no SD que pode ser Igo83 ou MobileNavigator.

Cria o link para ele clicando no ícone do MioPocket e veremos se rola. O que tem de tão grande neste MioMap seu?

Os maiores arquivos do iGo são:

na pasta /content/dem/brasil.dem >> 197Mb
na pasta /content/map/brasil.fbl >> cerca de 97Mb

Eu tenho um Brasil.dem aqui com 2Mb se quiser te mando ele para substituir.

Robson:

Na hora que vou abrir o Igo pelo Miopocket,
Vamos com calma, você instalou o iGO ??? Qual versão? 8.3.64 ??
clico no icone do Igo e da a referida mensagem "Não existe nenhum aplicativo associado ao IgoLauncher Exexute o aplicativo primeiramente e depois abra este arquivo nele."
Então, se instalou o Igo em qual pasta colocou o mesmo no cartão, qual o nome dela? Quando clicar no ícone você deve indicar este caminho para o MioPocket (atalho). Deve ser algo do tipo:

My Documents / NOMEDAPASTA/ IGO8.exe

Isto você deve indicar logo após o erro de clicar no ícone. Ele abre aquela janela lhe perguntando o caminho, é como abrir um arquivo no explorer.

O problema e que em seguida ele não me pergunta o caminho do Igo, abrindo a tal caixa de seleção do explorer, simplesmente dou ok e a mensagem fecha e não aparece nada.
Pergunta sim, na verdade a caixa é onde você deve selecionar My Documents, aí vai aparecer o conteúdo do cartão, encontrando a pasta e clicando nela você verá do lado direito (janela branca) o nome Igo8.exe.

Se não der certo é só gritar aqui que respondo...

Joel em primeiro lugar deve desbloquear o aparelho: Bem simples:

Siga este procedimento:

O desbloqueio deste aparelho é bem simples mas em parte depende do próprio CD enviado pela Evolute. Nele estão os arquivos de instalação usados para recuperação, na pasta:
  • X:\UI\BMP\GPS\inst\FICUpdateSHELL
Onde X será sua unidade CD/DVD.
  • Copie esta pasta (FICUpdateSHELL) para seu PC e substitua nesta pasta o primeiro arquivo:
  • Eagle2UpdateSHELL_01.CAB com 4,767Kb
pelo que você verá lá no link ou procure aqui no tópico o postado pelo drmaluco
  • Copie esta pasta para o SD do Evolute, na raiz com o cabo do aparelho.
  • Com ele desconectado basta desligar no botão traseiro e ao reiniciar o mesmo irá perguntar se deseja executar a atualização. Basta clicar em Ok e aguardar até a última mensagem onde ele avisa que não existem mais arquivos .cab para instalar. Mais uma vez, Ok.
  • Conecte ao PC novamente e remova a pasta FICUpdateSHELL do SD.
Pronto, ligando o aparelho e clicando em Navegador você terá acesso agora ao Windows CE ou ao Destinator 6 do aparelho.

A grande alteração está no arquivo 0CESHELL.001 arquivo dentro do .cab.

Agora você pode instalar qualquer aplicativo baseado em Windows CE 5.0, Ok? Pode nos contar qual é o aplicativo? Eu já vi um aparelho Garmin assim, mas não esteve em meus dedos...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”