pcveras no meu cartão da Kingston está escrito somente Micro SD. Este é o que uso, testei com um cartão Nokia MicroSD e também rolou. Nas várias tentativas que fiz com o SDHC (não Micro) ele não reconhece o removpivel.
Procura no balão da informática que lá deve ter ele SD mais barato...
Joel Caixeta você baixou o de 400Mb??? Recomendo transferir pelo cabo do aparelho, já descompactados...
antoniocroce este é o MioMap 2008 que uso:
http://REMOVArapidshare.com/files/20121 ... oM2008.rar
Mas deve sempre editar o arquivo
miomap.ini que deve estar na raiz da pasta onde colocar o software. Os valores abixo são essenciais que ajuste de acordo com o seu aparelho e instalação:
Indica que o aparelho é Widescreen
- MapDir=\Storage Card\MioMap2008
Indica a pasta que está o mapa, adeque este valor ao seu aparelho. O valor
StorageCard após a instalação do MioPocket pode ser trocado para
MyDocuments. O nome da pasta onde colocar o MioMap é essencial.
Aqui deve estar
exatamente o nome do mapa que você está usando.
- [GPS]
Found=com2:,4800,8N1,none
Este valor indica a porta serial onde está o receptor gps do PNA, se você usa outro navegador como o iGo pode pegar lá a porta e a velocidade adequada em bauds (neste caso 4800).
Aclimant o valor para a maioria dos Evolute não é este exatamente, vou citar que já que tem o
iGO pode pegar o valor em
Opções,
GPS, desmarque a caixa
Automático, clique em
Autodetectar e pegue os valores encontrados. Este é o meu:
Uma pergunta: depois de abrir o MioMap2008 foi criada na raiz do cartão a pasta
MioMap, com subpastas
Route,
SkinOverrides e
Skins?
chepola vamos a um por um:
Agora, toda vez que eu ligo e desligo ele pela chave de trás, tenho que instalá-lo novamente?
Eu diria que ainda bem que tem que reinstalar pois assim se der algo errado não vai passar aperto para remover ele sem perder drivers tendo que fazer back-up de drivers e registro. Apesar de que estas são funcionalidades que vem no MioPocket.
Ou tem como colocar ele pra iniciar toda vez que ligar?
Podemos adaptar o arquivo SHELL para acionar o Autorun do MioPocket no lugar de abrir o programa principal do aparelho que se você observar tem ficado aberto todo o tempo no seu PNA, por trás do MioPocket.
É bem simples, basta pegar aquele arquivo de substituição e descompactar o .CAB. Assim que você abrir o arquivo verá que lá estão as linhas de comando na inicialização, o que abrir quando clicar nos links do meu e etc...
Mas sinceramente, você tem 440Mhz de processador, o iGo roda livre leve e solto,, bem melhor que em outros aparelhos... Não vejo muito porque...
Por mim nem precisava ter esse MioPocket. Se eu conseguisse fazer os atalhos como ficou após o desbloqueio, aparecendo "Windows e Destinator". Só que colocar lá os outros navegadores tipo IGO já resolveria. Pois não vou usar o aparelho pra jogar nem ficar abrindo arquivos.. Pelo menos não é a intenção.
Realmente eu tenho um PDA onde podia bem fazer isto. Mas porque usar dois aparelhos se posso ter um Windows com leitor e editor word, abrir planilhas, ler pdf, salvar contratos, usar como Pen Drive... Bom mas concordo que PNA é PNA, PDA é outra coisa.
Tenho um Menu que adaptei, foi criado para o aparelho BAK, mas já instalei em um Evolute. O tópico aqui no
portalgps é este:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=8076
Veja que não fui eu quem fiz, só adaptei pois é bem simples e cria um Menu interessante para o PNA.
Quanto a possibilidade verifique o arquivo SHELL que está dentro do .CAB e verá que você pode alterar aquele Windows_Alert que abre quando você clica em Navegador, no programa original. Ali você pode adicionar links para os navegadores que tiver e quiser. Basta descompactar e observar que é simples.
Quando desligo o aparelho pelo botão da frente. Ele desliga ou entra em stand-by? Pq se eu desligo pela chave de trás parece que ele restaura as coisas.
A chave traseira do Evolute não só desliga o aparelho como aciona o reset dele. Mais uma vez ligado a atualização da SHELL. Ele copia e reinstala a cada vez que usa esta chave. Ela seria para colocar o aparelho na gaveta.
No MioPocket você pode fazer isto sem perder os dados como seus atalhos, basta clicar em desligar (X vermelho) e verá várias opções. O botão dianteiro do Evolute é como o botão de ligar de um PDA ou a tela de um notebook. Não desliga a SO, coisa aliás que ninguém deveria fazer nem mesmo em casa com PC's.
Não foram feitos para isto, somente deve-se desligar uma SO em casos de manutenção e instalação que exigem um reinicio por alterar um registro ou ser necessária uma verificação como um Anti Vírus.
Meu servidor só é desligado uma vez por ano em dezembro para limpeza por 30 minutos. No mais servidores usam redundância. E são as melhores máquinas não é?
Obs.: Se o Evolute ficar muito tempo sem recarga ele perde os dados como se você desligasse a chave.
Existe algum jeito do aparelho achar o sinal do satélite mais rapidamente? (Já segui a dica de mudar as opções do GPS 57600)
Eu não tentaria mudar a velocidade de transmissão de dados do receptor a força. Ele vai se limitar ao valor que você escreve.
O que acho importante para áreas onde o sinal está ruim ou horários ruins já que se precisa de 4 satélites é você procurar um local aberto e inclinar o aparelho cerca de 45°. E se possível não sair do programa, voltando da espera na mesma posição.
Limpado o userdata, e alterando o sys.txt do
iGO como citei o tempo para encontrar as antenas melhora. Dizem que a versão 8.3.7 é mais rápida para isto que a versão 8.3.6 mas como a 7 é citada pelo desenvolvedor como sendo para Windows CE 6.0 acima eu não vou recomendar ela não. Fica a gosto...
Estou esperando que o iGo AMIGO venha às prateleiras.
O Destinator que vem instalado é o 6? Tem algum melhor que esse ou ele é o mais estável? Ou outro navegador que possa usar com mais mapas.
O mais rápido no meu ponto de vista é o MioMap. O Destinator 6 vai ficar na minha flash até vencer a garantia, mas já substitui ele pelo Destinator 8. Como não notei diferença rodando o 8 pelo SD e na Flash voltei o 6, mas os dois compartilhando o mesmo mapa.
Sendo bem sincero, por final observei o
Mireo viaGPS Black Edition e ele tomou lugar do Destinator no SD. Isto porque tenho Garmin no PDA e no celular. Pra mim iGO na frente, Garmin junto. MioMap é rápido mas não tem Poi's.
Achei que faltou uma capa ou bolsinha pra guardar o aparelho.
Pois é, o aparelho é bom de hardware. Mas o suporte é um lixo, o local da canela bem complicado, a saída de som e USB achei num local chato (imagine isto porque uso ele próximo ao teto, ao lado do retrovisor) e a falta de onde guardar. Mas o que sinto falta mesmo em PNA's é de uma proteção para o touchscreen como tem nos PDA's.
Porém tenho que aceitar o que diz um colega: PNA não foi feito para sair do carro. O nosso não é lá aquela TV de 29" que sonhamos mas...
PS.: se quiser os mapas de 2008 para o Destinator eu tenho aqui, achei que já tinha. Só falar que faço upload.