GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
alephinho

Re: GPS Evolute???

#241 Mensagem por alephinho »

estou tentando instalar o IG8 e nao to conseguindo, qnd eu entro no icone no gps ele da um erro depois aperto ok e ele pede um caminho... daew o que eu faço? e outra duvida onde eu encontro

Clique em Controle/Gerenciar Dados do Usuário/Eliminar dados do usuário.
Clique emControle/Gerenciar Dados do Usuário/Repor Todas as Configurações iniciais.

vlw

pcveras

#242 Mensagem por pcveras »

Meu Status:

1 - Desbloqueio - OK
2 - Destinator 6 - OK (sem mapas, não tem mais espaço no cartão)
3 - Miopocket - OK
4 - MIOMAP - OK
5 - IGO - OK
6 - Navigator 7 - Aparentemente OK, sem mapas- não tem mais espaço no cartão

Alguém sabe se dá pra colocar cartão de 2 GB ou mais? Assim dá pra eu deixar o meu GPS totalmente OK...

Quando eu tiver tudo OK eu posto como ficou a estrutura e o passo-a-passo que eu fiz pra deixar tudo redondo!!!

alephinho

#243 Mensagem por alephinho »

norival vei, eu to usando o seu tutorial, mas empanquei no IGO, ele abre aquela tela azul do igo mais ele da um erro que nao foi possivel localizar os arquivos de mapa.. me ajuda aew por favor ^^

antoniocroce

#244 Mensagem por antoniocroce »

pcveras escreveu:Meu Status:

1 - Desbloqueio - OK
2 - Destinator 6 - OK (sem mapas, não tem mais espaço no cartão)
3 - Miopocket - OK
4 - MIOMAP - OK
5 - IGO - OK
6 - Navigator 7 - Aparentemente OK, sem mapas- não tem mais espaço no cartão

Alguém sabe se dá pra colocar cartão de 2 GB ou mais? Assim dá pra eu deixar o meu GPS totalmente OK...

Quando eu tiver tudo OK eu posto como ficou a estrutura e o passo-a-passo que eu fiz pra deixar tudo redondo!!!
Uso o meu aqui com cartão SD de 2gigas.. Perfeito

rangelrobson

#245 Mensagem por rangelrobson »

Olá amigos, também tenho o GPS da Evolute, graças ao forum consegui desbloquea-lo, mas ainda não consegui instalar outro navegador. Gostaria de saber qual o procedimento para instalação do destinator 7 e aonde eu posso baixar os arquivos do programa e dos mapas atualizados (inclusive com radares). Não tenho muita experiência com GPS, mas entendo um pouco de informática e tenho muita vontade de aprender. Já estive lendo tutorias postados no forum mas por enquanto estão em busca de algo mais simples.

Obrigado

Robson Rangel

norival
Contato:

#246 Mensagem por norival »

pcveras o meu cartão é de 4Gb, mas tenho também o original de 1Gb como back-up com tudo instalado nele, menos os vídeos e músicas.

alephinho mostre o caminho para ele:

Logo após o erro ele dará mostrará uma janela como o explorer do seu windows, do lado esquerdo selecione storaged (ou my documents), selecione a pasta onde colocou o iGO e do lado direito selecione Igo8.exe:
  • /storaged/NOMEDAPASTA/Igo8.exe
E quanto aos mapas é simples: Deixe somente o mapa Brasil.fbl na pasta:
  • Storaged Card / NOMEDAPASTADOIGO / content / map /
Pode ser que seu iGO esteja em pasta map (dentro da pasta content) e sem o arquivo brasil.fbl (mapa). Vou fazer upload do meu iGO pronto para usar no Evolute já com os ajustes.

Robson Rangel sinceramente recomendo que instale o iGO no Evolute primeiro.
mapas atualizados (inclusive com radares).
Os mapas atualizados você pode instalar no próprio Destinator 6. Radares basta exportar o arquivo no site maparadar.com. Ontem passei umas 5 horas adicionando mais radares lá. Vantagens de ser motorista rodoviário.

Sobre tutorial veja aqui. Volta a dizer que só não coloquei aqui por causa dos links. Se a Staff quiser removo, Ok?

juliosp09 acredito que as licenças do programas devem ser pagas. Este é meu ponto de vista. Talvez o arquivo CAB seja GPL. A foto que você mostra está sem MioPocket. Eu prefiro o MioPocket por tornar o PNA um PDA.

Que mal ter alguns jogos, Word, Excel, PDF, Internet Explorer, Opera, Abrir wmv e mpg, Windows Media Player, lanterna com visor, Navegadores Ozi Explorer, Tomtom, Gamin, Navigator, Destinator, NoniGPS Slot, Pocket GPS e teclado Qwerty?

Mas no fundo no fundo acho que pode ser mais simples pagar... Afinal é a lei da oferta e da procura, ou você fica horas fazendo ou pode enviar para quem faz e cobra pela sua hora de trabalho.

Tenho que agradecer a galera do fórum que ralou fazendo este tópico por tempos e também de outros lugares que ajudaram. Então acho que a forma mais simples é ajudar também.

PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Joel Caixeta

#247 Mensagem por Joel Caixeta »

NORIVAL, fiz o que vc pediu. e deu certo...valeu mesmo. estou atento ao forum e te passo o programa que quero daqui a pouco. valeu mesmo amigo. obrigado.

:D :D :D

Aclimant
Contato:

#248 Mensagem por Aclimant »

Copiei os arquivos do IGO8 para o SD, conforme descrito no tutorial e introduzi o atalho no MioPocket, no começo funcionou muito bem, mas, não sei o porque, parou de captar sinal de satelites, então exclui da pasta do SD e voltei a copiar, tudo da mesma forma já descrita. Agora é que ficou estranho, toda vez que clico no IGO8 ele entra, aparentemente normal, com a tela de apresentação; descrição do processo e finalmente a tela de opções, porém travada, já fiz todo o processo 2 vezes e até já formatei o cartão e parti do zero, contudo, continua travando. Alguém já passou por isso e, mesmo que não, tem alguma sugestão?

norival
Contato:

#249 Mensagem por norival »

Aclimant, para resolver o problema dos reconhecimento dos satélites siga o item 4:

4º Solucionando problemas de conexão com o GPS no iGO.

Ou seja, vá em Opções, GPS: Desmarque o box Automático, clique em Autodetectar logo abaixo e logo depois verifique o arquivo system.ini na pasta save. Lá deve estar salvo valor:

Código: Selecionar todos

[gps]
port="2"
baud="57600"
Se não der certo substitua os arquivos da pasta /content/speedcam/ pelos que citei e edite o arquivo sys.ini da raiz da pasta do iGO como indiquei lá.

Agora em se tratando de não ter aberto após a reinstalação recomendo o seguinte:

Primeiro tente o seguinte:
  • Desligue o aparelho no botão traseiro (On/Off), reinicie e entre em Navegador, Windows, Iniciar, Programas, Explorer, Pasta do MioPocket, MioAutoRun.exe. (Atenção: as pastas Media e a a pasta MioAutorun devem estar fora da pasta do MioPocket).
  • Depois clique no botão de fechar o MioPocket (X vermelho) e escolha SoftReset. Uma a coisa a se entender aqui é que nenhuma SO deve ser desligada nunca. Desta vez é para resetar mesmo por causa de uma instalação.
  • Coloque os arquivos do iGO no cartão (não descompacte), copie.
  • Instale o arquivo Brasil.fbl na pasta Storaged/PASTADOIGO/content/map/, remova qualquer outro mapa.
  • Tente iniciar o iGO pelo Miopocket
Se não der certo tente o seguinte:
  • Esvazie o SD e coloque nele a pasta FICUpdateSHELL original que vem no CD Evolute.
  • Desligue o aparelho na tecla traseira (On/Off)
  • Religue e aceite a instalação (original Evolute)
  • Remova a pasta FICUpdateSHELL do SD
  • Repita o processo de desbloqueio.
  • Reinstale o MioPocket 2.0 Release 40.
  • Coloque os arquivos do iGO no cartão (nunca descompacte dentro de um SD, copie do PC para lá).
  • Instale o arquivo Brasil.fbl na pasta Storaged/PASTADOIGO/content/map/, remova qualquer outro mapa.
  • Ligue o aparelho, entre em Navegador, Windows, Iniciar, Programas, Explorer, Pasta do MioPocket, MioAutoRun.exe. (Atenção: as pastas Media e a a pasta MioAutorun devem estar fora da pasta do MioPocket).
  • Assim que o MioPocket iniciar crie o atalho para o iGO.

>> Se der algum erro me avise. Antes de apagar qualquer coisa.

Acredito que o erro pode ser uma referência do instalador incorreta no registro. Uma outra opção manter os arquivos do MioPocket no SD e desinstalar ele pelo Menu Settings, Uninstall. E depois começar de novo pela instalação do MioPocket.

Ainda hoje termino o iGO ajustado para o Evolute. Links em breve.

Aclimant
Contato:

#250 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima

Obrigado Norival, além de responder super rápido, foi preciso, já na primeira tentativa ele destravou. Só uma dúvida: quando você cita no tutorial "B Edite o seu arquivo sys.ini que está na raiz do SD assim:" no meu está "sys.txt" é a mesma coisa ou devo mudar "txt" por "ini"?.
No mais, um abraço e obrigado.

norival
Contato:

#251 Mensagem por norival »

Aclimant escreveu:B Edite o seu arquivo sys.ini que está na raiz do SD assim:" no meu está "sys.txt" é a mesma coisa ou devo mudar "txt" por "ini"?.
No mais, um abraço e obrigado.
Conhece o famoso: vacilo ?? Hehe, errei mesmo. O iGo usa o sys.txt, diferente do MioMap. O system.ini do iGO fica na pasta save, as últimas configurações de inicialização pessoais ficam ali.

Obrigado por ser observador e me indicar meu erro. Vou corrigir lá!

Bom, depois se quiser tem como editar a voz da Gabriela (TTS) e colocar ela pra falar seu nome junto a um aviso ou até no lugar dele. na verdade são muitas coisas que se pode fazer. Mas recomendo que aproveite um pouco o seu PNA agora que com o MioPocket e iGO. Ou seria PDA + PNA ??

Abraços!

Aclimant
Contato:

#252 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:

Agora me confundiu, mudando o sys.txt irá comandar o system.ini do IGO ou devo mudar o texto do próprio System.ini?

norival
Contato:

#253 Mensagem por norival »

Altere somente o sys.txt.

O outro vai sozinho.

Agora fiz o upload do iGO completo para o Evolute, já ajustado.

Aclimant
Contato:

#254 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:

Valeu Norival, vou completar a modificação.

Joel Caixeta

#255 Mensagem por Joel Caixeta »

blz? to tentando o passo do igo mais nãp ta dando certo. faço tudo e quando ligo o gps nada.
meu msn: joelcaixeta2006@hotmail.com
poe me ajudar NORIVAL. Abraço.

norival
Contato:

#256 Mensagem por norival »

Eu sai para testar outro navegador aqui: Mireo ViaGPS 3.0. Agora estou com:
  • iGO 8.3.64 (a versão 8.3.2.713 ainda tem alguns problemas e removi ela).
    MioMap 2008
    Garmin Mobile XT
    Destinator 8
    Destinator 6
O TomTom eu retirei. Estão na ordem da minha preferência.

Adicionei mas vou ficar só um pouco no msn porque senão não me dão trégua aqui.

Qual foi a parte que não deu certo? Copiou os arquivos do iGO para o cartão? Baixou qual versão, completa com 393Mb?? Ou sem os arquivos .dem??

alephinho

#257 Mensagem por alephinho »

Norival, eu pus as coisas que vc falou mais nao to conseguindo, e gps fica sincronizando e descincronizando o tempo todo, nao segura o gps, jah bati tanto a cabeça que to pensado em desistir, se vc puder me mandar o seu msn ou me add aew mcrodrigues2@ig.com.br eu agradeceria. vlw ^^

norival
Contato:

#258 Mensagem por norival »

Adicionei os dois no Mess mas como sempre digo, é melhor tentarmos resolver aqui no fórum até porque ajuda a outros.

Tentei ajudar um terceiro respondendo uma MP e pedi para postar aqui e nada. Então vou pedir que assinalem o erro aqui para que todos juntos possam ajudar, ok?

Joel Caixeta

#259 Mensagem por Joel Caixeta »

Norival, desculpe a demora. Nas minhas pesquisas o programa que me atende Receptor: Habilitado ao WAAS e ao DGPS, 12 canais paralelos que continuamente rastreiam e atualizam a sua posição. Você pode me dizer se tem como baixar e instalar no meu Evolute? Obrigado.

pcveras

#260 Mensagem por pcveras »

Pessoal,

Tentei utilizar um cartão SD de 4GB, mas possuia tecnologia HC (SDHC) e na própria embalagem dizia que não era compatível com alguns equipamentos.

Coloquei no GPS e vi que ele não reconheceu o cartão (não sei se o cartão estava formatado...) alguém aí está usando um?

olha a foto dele aí:

Imagem

Acabei optando por um de 2GB...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”