GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
cleiton@gpsturbo

Re: GPS Evolute???

#201 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Bingo!

É exatamente neste ponto que eu queria chegar!

Trabalho este que teria um determinado valor devido ao seu tempo, ao seu esforço e ao seu conhecimento específico que seriam empregados na produção desta solução!

O mesmo valor que a solução do Marcus não teve, entendeu? :wink:

Abraço!

fabiohj

#202 Mensagem por fabiohj »

chipmaster escreveu:Antes de rodar o Igo pelo MioPoket acho interesante rodar no seco sem nada.
Tendo certeza que esteja tudo certo ai vai entar rodar pelo mio.
Já fiz o que você falou. Eu não tinha instalado o miopocket.
Vou tentar novamente hoje a noite. Vamos ver o que acontece.
Detalhe: Estou instalando pelo leitor de cartão do PC. Vou tentar fazer os procedimentos diretamente no GPS, via cabo USB.

Valew pelas ajudas até agora!!!

chipmaster

#203 Mensagem por chipmaster »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima

Eu fiz tudo direto no cartao, mais tem gente dizendo que so funcionou pelo usb

marcusciaca

#204 Mensagem por marcusciaca »

Entre ontem e hoje, andei dando uma olhada no forum e vi que existem pessoas que acham que para chegar nesta solução de desbloqueio não tive trabalho nenhum. Pois bem só para que fique claro foram quase 3 meses de trabalho atéchegar neste desblqueio, muitos erros e poucos acertos, quse estava desistindo quando finalmente consegui. Para que fique claro a preocupaçao do fabricante do produto, o mesmo entrou em contato comigo onde marcamos uma reunião, e ele deixou bem claro que não gostou do desblqeio que realizamos e até me fez um convite formal para que estudasse a possibilidade de efetuar um trabalho para melhor blindar o aparelho contra possiveis desbloqueios.
Outra coisa que não posso deixar de avisar, parem de instalar programas muito complexos no GPS, pois o mesmo não foi desenvolvido para isso e podem ocorrer danos irreversiveis no mesmo, pois seu procesador nao foi produzido por isso. A Evolute na realidade fala em evitar o desbloqueio por este motivo.

rafts

#205 Mensagem por rafts »

drmaluco escreveu:
Aclimant escreveu:
rafts escreveu:Segue o link para o arquivo de desbloqueio no Mega Upload:

http://www. mega upload.com/pt/?d=V3ULZ53F *(retire os espaços)

Abraços
Não rolou, na pasta só tem "Eagle2UpdateSHELL_01.CAB", tem como rever?

Segue o novo link no mega upload:

ht tp ://w ww.mega uplo ad.com /pt /?d=41V5XZ90
drmaluco, o que muda do seu link para o que eu postei? Parece ser o mesmo arquivo zip com um único .cab dentro.

[]s

rafts

#206 Mensagem por rafts »

marcusciaca escreveu:Outra coisa que não posso deixar de avisar, parem de instalar programas muito complexos no GPS, pois o mesmo não foi desenvolvido para isso e podem ocorrer danos irreversiveis no mesmo, pois seu procesador nao foi produzido por isso. A Evolute na realidade fala em evitar o desbloqueio por este motivo.
Bullshit...

O único esforço que a Evolute fez foi pegar um GPS da FIC e dar um garibada, muito mal feita por sinal, pro mercado brasileiro. O processador desse Evolute é o mesmo que roda num Nokia 330, Mio 4 rodas, Airis ou Aquarius. E posso afirmar que é um processador excelente. No restante do hardware do aparelho ele tem até mais memória que meu antigo Nokia 330.
Não existe razão para a Evolute querer manter o bloqueio... A não ser razões comerciais, para nos manter presos a um SAC horrível e quem sabe um dia cobrar por tais atualizações.

Quanto ao instalar o MioPocket, não vejo problema algum. Ele primeiramente foi feito sim para os Mios, que não vejo o que tem de diferente dos nossos GPSs, visto que todos rodam Windows CE. Só que agora ele já se tornou o melhor sistema de desbloqueio de gps. Os próprios desenvolvedores do MioPocket reconhecem isso e o mundo inteiro está aí feliz e contente utilizando-o.

Para quem tiver algum receio em utilizar o MioPocket, nas últimas versões ele possui um desinstalador que remove todos os componentes que ele instala em seu GPS. Basta ir em "Settings -> Remove MP". E voi-la, seu GPS tá novo.
Quem ainda tiver medo... instale apenas o IGO8.
Se ainda estiver com medo... Fique com seu Destinator 6 ultrapassado.

E para terminar, quem tiver alguma dúvida em relação a "marca" Evolute, acompanhem este link:
http://www.reclameaqui.com.br/reclamaco ... 1f763a23cd

Abraços.
Editado pela última vez por rafts em 12 Fev 2009, 13:47, em um total de 1 vez.

drmaluco

#207 Mensagem por drmaluco »

drmaluco, o que muda do seu link para o que eu postei? Parece ser o mesmo arquivo zip com um único .cab dentro.

[]s[/quote]

Fala rafts, tudo bem? é que eu achei que o link tinha expirado, porque não consegui abrir. Foi mal. Hoje eu vi que tá funcionando tudo certinho...
Valeu. desculpe a confusão
Abraços
dr maluco

drmaluco

#208 Mensagem por drmaluco »

rafts escreveu:
marcusciaca escreveu:Outra coisa que não posso deixar de avisar, parem de instalar programas muito complexos no GPS, pois o mesmo não foi desenvolvido para isso e podem ocorrer danos irreversiveis no mesmo, pois seu procesador nao foi produzido por isso. A Evolute na realidade fala em evitar o desbloqueio por este motivo.
Bullshit...

O único esforço que a Evolute fez foi pegar um GPS da FIC e dar um garibada, muito mal feita por sinal, pro mercado brasileiro. O processador desse Evolute é o mesmo que roda num Nokia 330, Mio 4 rodas, Airis ou Aquarius. E posso afirmar que é um processador excelente. No restante do hardware do aparelho ele tem até mais memória que meu antigo Nokia 330.
Não existe razão para a Evolute querer manter o bloqueio... A não ser razões comerciais, para nos manter presos a um SAC horrível e quem sabe um dia cobrar por tais atualizações.

Quanto ao instalar o MioPocket, não vejo problema algum. Ele primeiramente foi feito sim para os Mios, que não vejo o que tem de diferente dos nossos GPSs, visto que todos rodam Windows CE. Só que agora ele já se tornou o melhor sistema de desbloqueio de gps. Os próprios desenvolvedores do MioPocket reconhecem isso e o mundo inteiro está aí feliz e contente utilizando-o.

Para quem tiver algum receio em utilizar o MioPocket, nas últimas versões ele possui um desinstalador que remove todos os componentes que ele instala em seu GPS. Basta ir em "Settings -> Remove MP". E voi-la, seu GPS tá novo.
Quem ainda tiver medo... instale apenas o IGO8.
Se ainda estiver com medo... Fique com seu Destinator 6 ultrapassado.

Abraços.

Instalei o miopocket no meu evolute e transtormei uma porcaria dum gps travado num PDA com inumeras funções. Depois instalei o Igo, putz...fantástico!!! Tudo rodando certinho, rapidinho, sem nenhum pau!!!
Não tem razão nenhuma para a empresa manter um bloqueio fortissimo neste aparelho, a não ser, é logico, como já cantou a bola o rafts, vender atualizações no futuro.
Bem, só queria dizer isso, que várias pessoas já atualizaram seu evolute, e agora sim, dá pra usa-lo sem limitações.
abraços a todos

cleiton@gpsturbo

#209 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

marcusciaca escreveu:Entre ontem e hoje, andei dando uma olhada no forum e vi que existem pessoas que acham que para chegar nesta solução de desbloqueio não tive trabalho nenhum. Pois bem só para que fique claro foram quase 3 meses de trabalho atéchegar neste desblqueio, muitos erros e poucos acertos, quse estava desistindo quando finalmente consegui. Para que fique claro a preocupaçao do fabricante do produto, o mesmo entrou em contato comigo onde marcamos uma reunião, e ele deixou bem claro que não gostou do desblqeio que realizamos e até me fez um convite formal para que estudasse a possibilidade de efetuar um trabalho para melhor blindar o aparelho contra possiveis desbloqueios.
Outra coisa que não posso deixar de avisar, parem de instalar programas muito complexos no GPS, pois o mesmo não foi desenvolvido para isso e podem ocorrer danos irreversiveis no mesmo, pois seu procesador nao foi produzido por isso. A Evolute na realidade fala em evitar o desbloqueio por este motivo.
Bem Marcão já que a galera diz ser "Bullshit" é porque está afinada no Inglês, portanto é só ler o "Readme file" que vem no Mio Pocket aqui:

http://www.gpspassion.com/upload2/MioPo ... eadme.html

Onde ele mesmo adverte no item "4D":

"4D) Non-Mio devices
Warning: Some obscure GPS devices (especially no-name Chinese GPS devices) do not revert Windows back to an unmodified condition when you perform a hard reset. You are advised against putting MioPocket on such devices because there is no way to undo any undesirable changes and you might permanently brick your unit. Most reputable brands, including all of the following, are fine."

E aí cada um faz por sua conta e risco o desbloqueio mesmo correndo o risco em transformar o seu aparelho em tijolo "brick" que aqui chamamos de "peso para papel"! :wink:

Tá bonito de ver! Só expert no assunto!rs...

Abraço!
:D

rafts

#210 Mensagem por rafts »

cleiton@gpsturbo escreveu: Bem Marcão já que a galera diz ser "Bullshit" é porque está afinada no Inglês, portanto é só ler o "Readme file" que vem no Mio Pocket aqui:

http://www.gpspassion.com/upload2/MioPo ... eadme.html

Onde ele mesmo adverte no item "4D":

"4D) Non-Mio devices
Warning: Some obscure GPS devices (especially no-name Chinese GPS devices) do not revert Windows back to an unmodified condition when you perform a hard reset. You are advised against putting MioPocket on such devices because there is no way to undo any undesirable changes and you might permanently brick your unit. Most reputable brands, including all of the following, are fine."
Ainda bem que o Cleiton postou isso. Isso apenas deixa claro que não devemos comprar GPS Xing Ling da vida!

O MioPocket roda como uma luva no nosso GPS, assim como o drmaluco, eu e outros no fórum postaram. O nosso GPS Evolute tem um hardware excelente e não se encaixa na categoria "no-name Chinese GPS devices".

Obrigado por alertar contra GPS chineses desconhecidos Cleiton. :D
cleiton@gpsturbo escreveu: E aí cada um faz por sua conta e risco o desbloqueio mesmo correndo o risco em transformar o seu aparelho em tijolo "brick" que aqui chamamos de "peso para papel"! :wink:
Na verdade to achando que o Cleinton também vende o pacote de desbloqueio, ou trabalha na Evolute e não quer que desbloqueemos nossos GPSs....

Mas fica aí a dica para quem tem "no-name Chinese GPS devices" (GPS chinês sem marca)!!! Fujam deles! ;)
Abraços!

aleerodrigo

#211 Mensagem por aleerodrigo »

marcusciaca escreveu:Entre ontem e hoje, andei dando uma olhada no forum e vi que existem pessoas que acham que para chegar nesta solução de desbloqueio não tive trabalho nenhum. Pois bem só para que fique claro foram quase 3 meses de trabalho atéchegar neste desblqueio, muitos erros e poucos acertos, quse estava desistindo quando finalmente consegui. Para que fique claro a preocupaçao do fabricante do produto, o mesmo entrou em contato comigo onde marcamos uma reunião, e ele deixou bem claro que não gostou do desblqeio que realizamos e até me fez um convite formal para que estudasse a possibilidade de efetuar um trabalho para melhor blindar o aparelho contra possiveis desbloqueios.
CARO AMIGO,

VC É MUTO MENTIROSO, POIS O SOFTWARE DE DESBLOQUEIO FOI FORNECIDO PELA PRÓPRIA EVOLUTION, POR EMAIL.

NOME DO ATENDENTE É CARLOS.

QUE PALHAÇADA A SUA!!!

aleerodrigo

#212 Mensagem por aleerodrigo »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima

Temos que parar com este tipo de pessoa, que querem ganhar dinheiro com isto e ficam falando besteiras.

E agradecer A EVOLUTE o Sr. Carlos Henrique Suporte Técnico

sandrolagos

#213 Mensagem por sandrolagos »

oi pessoal, tenho uma dúvida. como instalo o igo8 direto no flashdisk do gps, sem ser no SD?
abraços.

Sandro Lagos

cleiton@gpsturbo

#214 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

aleerodrigo escreveu:
CARO AMIGO,

VC É MUTO MENTIROSO, POIS O SOFTWARE DE DESBLOQUEIO FOI FORNECIDO PELA PRÓPRIA EVOLUTION, POR EMAIL.

NOME DO ATENDENTE É CARLOS.

QUE PALHAÇADA A SUA!!!
Caro amigo Aleerodrigo!

Neste caso lhe devo publicamente as minhas mais sinceras desculpas!

Como também sou técnico da área e desenvolvedor de soluções para GPS, havia me irritado com a "suposta" falta de ética e o desrespeito com o trabalho alheio.

As acusações são graves e espero sinceramente que o senhor Marcus se reporte!

Ao amigo Rafts peço que não me interprete mal, pois mais uma vez os comentários que fiz a respeito do Mio Pocket foram embasados em minha experiência profissional onde realmente chegam muitos aparelhos travados pelo Mio Pocket.

Como eu particularmente ainda não tinha visto nenhum EVOLUTE desbloqueado e nem sabia de suas configurações internas, "recomendei" cautela, pois sei que até então só haviam sido postadas aqui más experiências com o Suporte Técnico desta empresa, além de que este aparelho era até então, um "ilustre desconhecido" para a grande maioria que o adquiriram principalmente atraídos pela sua aparência externa e pelos preços acessíveis oferecidos no mercado.

O fato de ter uma marca em seu painel dianteiro ou uma embalagem bonita, não é sinônimo de
componentes internos de primeira linha!

Afinal aparelhos como o Becker (Alemão), o Magellan (Canadense) ou o Magneti Marelli (Italiano), podem até alegarem que são Europeus ou Norteamericanos, porém de onde vem os processadores "Samsung", os leitores de cartão LG e assim por diante!rs...

Ou seja, no fundo, no fundo, todos são: "CHING LING's" pois a maioria dos componentes eletrônicos internos são asiáticos!rs...

Agora se o EVOLUTE já foi testado e aprovado pela maioria que já fez o procedimento utilizando este desbloqueio + Mio Pocket...sinal verde! :wink:

Mais uma vez me desculpo a todos e me coloco a inteira disposição para ajudá-los com o que precisarem.

Se tiverem curiosidade em conhecer uma outra alternativa de desbloqueio, a mais de um ano desenvolvi e venho aprimorando a interface que eu batizei como E.V.A. -> "Electronic Vehicle Assistant", que tem uma interface mais enxuta que o Mio Pocket e o WolfNCU, mas nem por isso tem menos recursos, acrescentando utilidades realmente úteis e de fácil acesso, além de não exigir instalação, rodando todas as suas funcionalidades a partir de um cartão SD.

Tem menus interativos e animados, além de ser personalizável e adaptável para todas as marcas e modelos (exceto Garmin e TomTom) e não oferece qualquer risco a integridade do aparelho, pois todos os seus programas são auto-executáveis que necessitam apenas de um ambiente WinCE para rodar!

Já que uma imagem vale mais que 1.000 palavras, lhes apresento: E.V.A.

Imagem

Obs.: (Os navegadores na imagem da interface E.V.A. são meramente ilustrativos sendo de total responsabilidade do usuário adquirir e inserir os navegadores que melhor lhe convier).

Um grande abraços a todos, principalmente ao Sr. Carlos Henrique do Suporte Técnico da EVOLUTE que tornou todas estas novas possibilidades possíveis para este aparelho!

Cleiton Gomes
cleiton.s.a@gmail.com
Editado pela última vez por cleiton@gpsturbo em 22 Nov 2010, 18:26, em um total de 5 vezes.

sandrolagos

#215 Mensagem por sandrolagos »

o cleiton, qto é a tua interface? e ja vem com igo8?
abraço.

Sandro Lagos

fabiohj

#216 Mensagem por fabiohj »

Agora quem espera que o Marcus se reporte sou eu. Analisei a situação e achei que deveríamos pagar pelo serviço dele, uma vez que disse ter gasto 3 meses de trabalho em cima desse aparelho.
Hoje fiz o DOC para a conta dele no valor de R$ 45,00.

fabiohj

#217 Mensagem por fabiohj »

Problemas com o IGO 8 resolvidos! O problema é que eu colocava o cartão no GPS e resetava ele. Depois tentei fazer como o Marcus falou. REsetar primeiro e inserir o cartão depois! FUNCIONOU!!!! IGO8 rodando 100%!!!

antoniocroce

#218 Mensagem por antoniocroce »

Mais uma vez as coisas ficam doidas...
Um cobra pelo trabalho do outro...

O que cobra pelo trabalho do outro é defendido
Dai aparece a verdadeira fonte, q feio...

Caracter, ou vc tem, ou vira palhaço

Aclimant
Contato:

#219 Mensagem por Aclimant »

Olha a lei de Murphy, procurando algum aplicativo no cd do evolute para tentar fazer o winxp reconhecer o gps, achei o FICUpdateSHELL, está em: "X:\UI\BMP\GPS\inst\FICUpdateSHELL", sendo "X" a letra da sua unidade do seu leitor de CD\DVD, é isso aí.
Agora a pergunta: se a EVOLUTE não quer que este aparelho seja destravado, por que colocou este arquivo no seu cd? Então acredito que outros recursos, como o reconhecimento do gps pelo windows (xp ou vista) também devem estar neste mesmo cd, agora o problema é acertar qual, mas correndo o risco de acabar "fazendo caca".

sandrolagos

#220 Mensagem por sandrolagos »

alo meu povo. me ajudem please. eu tentei copiar os arquivos do igo8 direto no diretório mobilenavigator da flashdisk do evolute, e não coube, deu erro, e agora quando tento apagar os arquivos, aparece uma mensagem que o disco está cheio e não pode apagar o arquivo e ainda pede para excluir outros arquivos para liberar o disco. acho que fiz caca.
abraços a todos.

Sandro Lagos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”