MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL
Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL
Senhores,
Verifiquei em alguns foruns internacionais e os unicos arquivos em um mapa Versão 7 da Tomtom que identificam o ID do equipamento que possui a licença São os XXXX.meta.dct e YYYY.ov2.dct que estão localizados dentro da pasta XXXX (normalmente o nome do Mapa).
O processo que o pessoal tem utilizado lá fora (imagino que seja o mesmo utilizado pelo cidadão de Guarulhos) para restaurar o backup de um mapa em outro equipamento é exatamente o de regerar os arquivos *.dct que vão no diretório do mapa e substituir o "kernel" do aparelho para efetuar um bypass na segurança do mapa.
Note que para efetuar este processo para o mapa do Brasil é necessário:
- Ter o conteúdo do diretório do mapa (provavelmente o diretório se chama "Brazil"). Por privacidade pode-se excluir os arquivos .dct do equipamento original.
- Executar um script que irá criar os novos arquivos .dct para o mapa especÃÂficos para o novo equipamento.
- Copiar o mapa e os arquivos .dct para o Tomtom
- Aplicar um "patch" no arquivo ttsystem do novo equipamento.
- Substituir o arquivo ttsystem antigo do novo equipamento pelo arquivo ttsystem gerado Após a aplicação do patch.
Caso alguem disponibilize o conteúdo do mapa (mesmo sem os arquivo *.dct) posso seguir o procedimento e caso funcione detalhar melhor aqui e colocar o link para o download dos scripts. Alguém se habilita a ajudar?
Paulo.
Verifiquei em alguns foruns internacionais e os unicos arquivos em um mapa Versão 7 da Tomtom que identificam o ID do equipamento que possui a licença São os XXXX.meta.dct e YYYY.ov2.dct que estão localizados dentro da pasta XXXX (normalmente o nome do Mapa).
O processo que o pessoal tem utilizado lá fora (imagino que seja o mesmo utilizado pelo cidadão de Guarulhos) para restaurar o backup de um mapa em outro equipamento é exatamente o de regerar os arquivos *.dct que vão no diretório do mapa e substituir o "kernel" do aparelho para efetuar um bypass na segurança do mapa.
Note que para efetuar este processo para o mapa do Brasil é necessário:
- Ter o conteúdo do diretório do mapa (provavelmente o diretório se chama "Brazil"). Por privacidade pode-se excluir os arquivos .dct do equipamento original.
- Executar um script que irá criar os novos arquivos .dct para o mapa especÃÂficos para o novo equipamento.
- Copiar o mapa e os arquivos .dct para o Tomtom
- Aplicar um "patch" no arquivo ttsystem do novo equipamento.
- Substituir o arquivo ttsystem antigo do novo equipamento pelo arquivo ttsystem gerado Após a aplicação do patch.
Caso alguem disponibilize o conteúdo do mapa (mesmo sem os arquivo *.dct) posso seguir o procedimento e caso funcione detalhar melhor aqui e colocar o link para o download dos scripts. Alguém se habilita a ajudar?
Paulo.
Na realidade, o TT7_mapcheck que serve para verificar o codigo de desbloqueio, funciona somente com o mapa original. Com isso, pode-se extrair o codigo de desbloqueio. Se alguem precisar eu tenho. Quero ver se essa semana disponibilizo os mapas pra voces.
Falowww.
Falowww.
De onde o mapa roda não faz muita diferença. você pode colocá-lo perfeitamente em um cartão de memória, 256Mb já daria, mas prefira cartão mais rápido possÃÂvel. O problema é que o cartão contém uma cópia completa de todos os arquivos do aparelho, ele simplesmente ignora a memória principal, e no meu TomTom rodando o mapa do cartão (Kingston 2x 1Gb) demora bem mais para inicializar do que da memória principal.Minervino escreveu:
Godoy,
O unico mapa do Brasil no momento (e a um preço razoavel) que eu conheço é o do amigo de Guarulhos, porém como mencionei ao Wladyr, eu gostaria de instalar o mapa BRAZIL num SD e deixar os mapas originais USA/CANADA/GUAM no aparelho, pelo menos por enquanto. O seu mapa BRAZIL este rodando no SD card? E quando Vc conecta o GPS ao computador e faz o log in so site da TomTom, tem algum problema ou tudo funciona?
Se o mapa couber na memória principal (não sei quanto ocupa o mapa original), não há nenhum problema em usá-la, pois você pode trocar de mapas usando o menu preferências. O único porém é que você precisará fazer o patch do firmware original (não que isso gere qualquer problema, mas...).
Ah, segundo a nova Versão do TomTom Home já existem 10 alterações disponíveis para o mapa do Brasil através do MapShare.
Abraços,
Godoy.
A turma aqui está aguardando ansiosa....davidpg escreveu:Na realidade, o TT7_mapcheck que serve para verificar o codigo de desbloqueio, funciona somente com o mapa original. Com isso, pode-se extrair o codigo de desbloqueio. Se alguem precisar eu tenho. Quero ver se essa semana disponibilizo os mapas pra voces.
Falowww.
[quote][color=#0000FF]De onde o mapa roda não faz muita diferença. você pode colocá-lo perfeitamente em um cartão de memória, 256Mb já daria, mas prefira cartão mais rápido possÃÂvel. O problema é que o cartão contém uma cópia completa de todos os arquivos do aparelho, ele simplesmente ignora a memória principal, e no meu TomTom rodando o mapa do cartão (Kingston 2x 1Gb) demora bem mais para inicializar do que da memória principal. [/color][/quote]
Atenção ao tipo de cartão que você comprar. O Tomtom não gosta de alguns tipos- especialmente dos mais rápidos.
Mais info em:
http://www.portalppc.com/forum/forum_po ... 11722&PN=1
Atenção ao tipo de cartão que você comprar. O Tomtom não gosta de alguns tipos- especialmente dos mais rápidos.
Mais info em:
http://www.portalppc.com/forum/forum_po ... 11722&PN=1
Amigos
Agora quem está com um problemão é meu filho que me cedeu o seu TTOne com o mapa da Austrália. Daàeu consegui o mapa do Brazil com o amigo de Guarulhos conf. postado acima. O meu TT está funcionando bem pelo que eu já rodei aqui em S. Paulo. Nada a comentar de forma negativa. O arquivo desse mapa está com 72,663 Mb considerando já as atualizações que gentilmente Godoy disponibilizou.
então, meu filho viajou de volta para Austrália e lá recebeu outro TT comprado nos EUA (nova geração) só que está com o mapa do Tio Sam e não há SD Card. Antes de me entregar o aparelho, êle fez o bkp para o seu Mac.
Pergunta: será possivel transferir o bkp-Austrália para o novo TT? Quais os caminhos? Alguem sabe? Godoy? Minervino?
abração e obrigado.
Agora quem está com um problemão é meu filho que me cedeu o seu TTOne com o mapa da Austrália. Daàeu consegui o mapa do Brazil com o amigo de Guarulhos conf. postado acima. O meu TT está funcionando bem pelo que eu já rodei aqui em S. Paulo. Nada a comentar de forma negativa. O arquivo desse mapa está com 72,663 Mb considerando já as atualizações que gentilmente Godoy disponibilizou.
então, meu filho viajou de volta para Austrália e lá recebeu outro TT comprado nos EUA (nova geração) só que está com o mapa do Tio Sam e não há SD Card. Antes de me entregar o aparelho, êle fez o bkp para o seu Mac.
Pergunta: será possivel transferir o bkp-Austrália para o novo TT? Quais os caminhos? Alguem sabe? Godoy? Minervino?
abração e obrigado.
Waldyr,
Sim voce pode restaurar qq backup, contanto que os mapas e navcore sejam da mesma Versão o que acredito que sejam (vers. 7). O q voce vai precisar é gerar um mapa compativel com o seu deviceID ( ). A unica pasta que voce precisará é a pasta do mapa em si, por exemplo a pasta "Brazil" ou o que for...
Antes de mais nada descubra qual o seu deviceID. (clique no mapa, details, clique no icone do navcore) Lembre-se de inserir seu deviceID com os espaços no , exemplo: BLABL ABLAB. (não BLABLABLAB)
Siga os passos do tutorial abaixo (é exatamente o que o cara de Guarulhos deve ter feito):
http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=212032
A primeira vista parece complicado, mas não é. Mantenha os arquivos originais (som, etc...) e baixe firmware (FW - crackeado), easy use tools ( - do mapa e etc...), ttsystem.... descompacte conforme mostrado e siga os ultimos passos do tutorial a risca!!!!
Quanto o seu GPS não ter SD card não tem problema, voce pode instalar o mapa no SD ou na memória de qualquer aparelho TOMTOM. O principal é ter um mapa...
Boa sorte
Sim voce pode restaurar qq backup, contanto que os mapas e navcore sejam da mesma Versão o que acredito que sejam (vers. 7). O q voce vai precisar é gerar um mapa compativel com o seu deviceID ( ). A unica pasta que voce precisará é a pasta do mapa em si, por exemplo a pasta "Brazil" ou o que for...
Antes de mais nada descubra qual o seu deviceID. (clique no mapa, details, clique no icone do navcore) Lembre-se de inserir seu deviceID com os espaços no , exemplo: BLABL ABLAB. (não BLABLABLAB)
Siga os passos do tutorial abaixo (é exatamente o que o cara de Guarulhos deve ter feito):
A primeira vista parece complicado, mas não é. Mantenha os arquivos originais (som, etc...) e baixe firmware (FW - crackeado), easy use tools ( - do mapa e etc...), ttsystem.... descompacte conforme mostrado e siga os ultimos passos do tutorial a risca!!!!
Quanto o seu GPS não ter SD card não tem problema, voce pode instalar o mapa no SD ou na memória de qualquer aparelho TOMTOM. O principal é ter um mapa...
Boa sorte
slandman escreveu:Waldyr,
Boa sorte
Sou totalmente leigo nessa área. Pela forma como vc descreve, deve entender muito de Linux, acertei?
Bem, abri o mapa (Brazil) mas não encontro a pasta details, navcore, easy use tools, ttsystem, etc. Nada, nadinha. Assim mesmo agradeço a tentativa de ajuda. Vou repassar isto para o garotão australiano pra ver se êle consegue entender...
Entrei em contato com o cara de Guarulhos, mas infelizmente o mapa que ele oferece não serve no meu aparelho, um smart phone HTC P3300, com programa Tom Tom Navigator 6. Alguém sabe se pelo menos os mapas que serão disponibilizados no futuro pela Tom Tom no Brasil, para os GPS convencionais, serão compatÃÂveis com esse programa?
Obrigado!
Obrigado!
Waldyr, tambem entendo muito pouco de informatica comparado com os amigos que estão gentilmente colaborando. Quanto a não encontrar os arquivos acima mencionados, talvez eu possa ajudar: no Windows Explorer, clique em FERRAMENTAS --> Opções DE PASTA --> MODOS DE EXIBIÇÃO --> CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS, e em PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS, deixe marcado a opção MOSTRAR PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS. abração e boa sorte!WALDYR escreveu: Sou totalmente leigo nessa área. Pela forma como vc descreve, deve entender muito de Linux, acertei?
Bem, abri o mapa (Brazil) mas não encontro a pasta details, navcore, easy use tools, ttsystem, etc. Nada, nadinha. Assim mesmo agradeço a tentativa de ajuda. Vou repassar isto para o garotão australiano pra ver se êle consegue entender...
TomTom One XL - TomTom Go 930T - TomTom Via 1605TM - Nextar 4.3LT - Garmin 765T
Voces viram que tem gente vendendo os mapas pro tomtom a 50 pila no ML? (Inclusive do Brasil).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tomtom-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tomtom-_JM
Interessante!
A TomTom nem lançou o modelo One XL Brasil e já baixou o preço sugerido no site oficial de R$ 1.999,00 para R$ 1799,00. será a concorrência?
O One 3ª edição continua com o mesmo preço!
GJCC
A TomTom nem lançou o modelo One XL Brasil e já baixou o preço sugerido no site oficial de R$ 1.999,00 para R$ 1799,00. será a concorrência?
GJCC
Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Geraldo Calmon
Nuvi 760
GJCC escreveu:Interessante!
GJCC
Na verdade eu vejo isso como uma coisa não muito boa. A única coisa que poderia fazer eles baixarem o preço antes de começar a vender é o fato do One ter sido um fracasso de vendas no mercado brasileiro. E isso é muito ruim, porque assim como eles vieram, eles podem ir embora e ficarmos eternamente com este mapa fraquinho que eles fizeram.
Srs,
Tambem não acho isso uma maravilha... (Godoy)
Mas convenhamos, vender este aparelho que um dos mais simples da marca por esse preço?! Poxa! Lá fora o aparelho custa 250us$ (no máximo) e aqui ele saàpor quase 1000u$ (1US$ = r$1,80) é um roubo! Acredito que mesmo assim o oneXL se sai melhor que muitos outros que estão a venda no paÃÂs porem estes outros voce encontra por 1200-1400r$. O consumidor que não lê ou entende do assunto simplesmente não vai pagar este preço e pior: muito dos que entendem tambem não! não vi uma propaganda da marca em jornais e revistas, vcs viram?
Acredito que a estratégia de negócios e/ou os impostos do nosso paÃÂs estão dificultando demais a vida da Tomtom no Brasil. Cabe a eles tomar uma atitude mais proativa em relação ao que nós consumidores queremos e esperamos da marca aqui. A meu ver eles estão fazendo apenas o que compensa para eles, vender o aparelho mais simples pelo preço mais alto possivel com uma margem ridiculamente alta de lucro. Isso é o que aposto que seja, mas não tenho dados suficientes para provar a afirmaçao anterior (custo de importação, preço do desenv. do mapa, etc...).
Sds,
Tambem não acho isso uma maravilha... (Godoy)
Mas convenhamos, vender este aparelho que um dos mais simples da marca por esse preço?! Poxa! Lá fora o aparelho custa 250us$ (no máximo) e aqui ele saàpor quase 1000u$ (1US$ = r$1,80) é um roubo! Acredito que mesmo assim o oneXL se sai melhor que muitos outros que estão a venda no paÃÂs porem estes outros voce encontra por 1200-1400r$. O consumidor que não lê ou entende do assunto simplesmente não vai pagar este preço e pior: muito dos que entendem tambem não! não vi uma propaganda da marca em jornais e revistas, vcs viram?
Acredito que a estratégia de negócios e/ou os impostos do nosso paÃÂs estão dificultando demais a vida da Tomtom no Brasil. Cabe a eles tomar uma atitude mais proativa em relação ao que nós consumidores queremos e esperamos da marca aqui. A meu ver eles estão fazendo apenas o que compensa para eles, vender o aparelho mais simples pelo preço mais alto possivel com uma margem ridiculamente alta de lucro. Isso é o que aposto que seja, mas não tenho dados suficientes para provar a afirmaçao anterior (custo de importação, preço do desenv. do mapa, etc...).
Sds,
Nâo acredito que eles desistiriam tâo fácil!
Primeiro por que estâo começando.
Segundo por que nem lançaram os modelos melhores aqui ainda.
Terceiro por que nosso mercado é potencialmente grande.
O fracasso deles seria muita incompetência administrativa.
Acredito sim que eles querem é "grigar" com a concorrência
Mas achar nâo adianta nada, só o tempo dirá!
GJCC
Primeiro por que estâo começando.
Segundo por que nem lançaram os modelos melhores aqui ainda.
Terceiro por que nosso mercado é potencialmente grande.
O fracasso deles seria muita incompetência administrativa.
Acredito sim que eles querem é "grigar" com a concorrência
Mas achar nâo adianta nada, só o tempo dirá!
GJCC
Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Aqui no Brasil a gente ainda estranha quando tem redução de preço, porém no resto do mundo é muito normal. Mesmo por aqui, a tendençia de qualquer equipamento eletronico é a redução constante de preço. Acho que esta redução de preço do TomTom mostra intenção da empresa de aumentar o seu mercado por aqui. Tomara que continuem reduzindo o preço para aumentar o numero de clientes. No site da TomTom de Portugal tem este anuncio de desconto de 50%. Quem sabe fazem o mesmo por aqui.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Concordo plenamente com o Minervino, mas oque é de se estranhar é colocar num site a previsâo de lançamento de um modelo, colocar o preço (por sinal bem alto) e depois baixá-lo sem nem mesmo colocá-lo no mercado.
Juro que eu esperava isso mesmo (baixar o preço), mas imaginava que seria uma estratégia de venda usada no momento de lançamento tipo - PREÇO DE LANÇAMENTO - mesmo que fosse só de mentirinha!
Como não sou da área de vendas fiquei sem entender a estratégia, se alguém puder me explicar?
Fico na torcida para lançarem logo esse modelo XL pois tá difÃÂcil esperar!!!!
GJCC
Juro que eu esperava isso mesmo (baixar o preço), mas imaginava que seria uma estratégia de venda usada no momento de lançamento tipo - PREÇO DE LANÇAMENTO - mesmo que fosse só de mentirinha!
Como não sou da área de vendas fiquei sem entender a estratégia, se alguém puder me explicar?
Fico na torcida para lançarem logo esse modelo XL pois tá difÃÂcil esperar!!!!
GJCC
Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760
Geraldo Calmon
Nuvi 760
A TomTom Brasil disponibilizou um arquivo de POIs para o mapa do Brasil.
Infelizmente para enviarem pedem para entrar em contato por email informando todos os dados como nome, endereço, numero de série do aparelho, etc.
E se o aparelho tiver sido comprado no exterior eles não fornecem os POIs!
Mandam entrar no site internacional, que não disponibiliza nada para o Brasil.
Porisso se alguém conseguir o arquivo e quiser compartilhar seria muito legal.
Esses idiotas que trouxeram o Tomtom para o Brasil estão queimando o filme legal da marca.
Apesar de já ter o mapa do Brasil, gostaria muito de comprar o original.
Compraria sem pensar duas vezes, independente do preço, mas os caras tem sido São tão escrotos, mesquinhos e indiferente a opinião do mercado e quanto a imagem que estão criando sobre a marca por aqui, que sinceramente, não vale a pena.
Apenas porque o GPS foi comprado no exterior somos tratado com indiferença e deixados a marginalidade dos serviços prestados pelo representante daqui do
Brasil?
Só sinto que a Tomtom tenha deixado, ou contratado gente tão medriocre para tocar a marca por aqui.
A cada passo que dão fica mais evidente a incompetencia e despreparo comercial desses caras.
Sendo assim deixo aqui o meu protesto contra a politica da Tomtom Brasil.
Infelizmente para enviarem pedem para entrar em contato por email informando todos os dados como nome, endereço, numero de série do aparelho, etc.
Esses idiotas que trouxeram o Tomtom para o Brasil estão queimando o filme legal da marca.
Apesar de já ter o mapa do Brasil, gostaria muito de comprar o original.
Compraria sem pensar duas vezes, independente do preço, mas os caras tem sido São tão escrotos, mesquinhos e indiferente a opinião do mercado e quanto a imagem que estão criando sobre a marca por aqui, que sinceramente, não vale a pena.
Apenas porque o GPS foi comprado no exterior somos tratado com indiferença e deixados a marginalidade dos serviços prestados pelo representante daqui do
Brasil?
Só sinto que a Tomtom tenha deixado, ou contratado gente tão medriocre para tocar a marca por aqui.
A cada passo que dão fica mais evidente a incompetencia e despreparo comercial desses caras.
Eu já havia disponibilizado o link antes aqui no forúm mesmo.DMD escreveu:A TomTom Brasil disponibilizou um arquivo de POIs para o mapa do Brasil.
Em todo caso, aàvai novamente:
até agora pouco, quando teste, o link continuava funcionando.godoy escreveu: Como faço a instalação dos novos pontos de interesses (PIs) no meu TomTom?
1º Passo. Download do arquivo de PI
Feito o download dos arquivos de PI em formato ZIP, salve os arquivos no seu computador selecionando oâ€ÂSalvar†na tela que abrirá. Salve o arquivo em um lugar fácil de encontrar. Sugestão salve em seu desktop ou em Meus Documentos. Descompacte o arquivo. O arquivo aparecerá como POI.dat
http://62.250.16.51/customers/AH/poi.zip
2º passo. Ligue o seu TomTom no seu computador
Conecte seu aparelho TomTom no computador
Feche o TomTom HOME que abrirá automaticamente e siga um dos passos a seguir:
Windows: Clique em Iniciar > Meu Computador e depois um duplo clique no drive TomTom.
Macintosh: Vá no desktop e dê um duplo clique no drive TomTom.
Encontre a pasta chamada Brazil no seu aparelho.
Copie o novo arquivo POI.dat de seu computador dentro desta pasta no aparelho TomTom.
Quando voce for perguntado se deseja substituir o arquivo existente POI.dat confirme clicando Sim.
3º Passo. Veja os PI em seu aparelho TomTom
Finalmente, habilite os PIs em seu TomTom, selecione as categorias de PIs. Assim os novos PIs estarão visÃÂveis na tela , em visão 3D ou 2D do mapa.
Mesmo que não apareça PIs na tela você pode ir em a¢â‚¬Å“navegar atéa¢â‚¬Â e escolher PI próximo de si.
Pode baixar sem medo. Se quiser olhar no whois verá que o IP pertence a TomTom.
Na verdade acho deixar o protesto aqui no fórum adianta muito pouco, temos é que enviar email a matriz da tomtom, com cópia ao representante local.DMD escreveu: Esses idiotas que trouxeram o Tomtom para o Brasil estão queimando o filme legal da marca.
Concordo plenamente, pois somente assim vão tomar conhecimento da insatisfação generalizada justamente entre os maiores formadores de opinião (levando em conta a grande quantidade de acessos que este forum esta tendo). Devemos inclusive contactar os diretores da TomTom na Holanda. Eu vi os nomes deles em alguns sites, vou procurar e postar aqui. Acho que com um pouco de busca na Internet é possivel descobrir o email corporativo destes caras.Godoy escreveu: Na verdade acho deixar o protesto aqui no fórum adianta muito pouco, temos é que enviar email a matriz da tomtom, com cópia ao representante local.