MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL
Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL
Pessoal,
Tenho um Tomtom GO 520 (na verdade 3) que foi adquirido em Janeiro, no Reino Unido. Usei bastante o equipamento durante minha viagem, sem necessidade de adquirir novos mapas pois só fiquei circulando pela terra da Rainha e o mapa de lá já vem completinho instalado no aparelho.
Cheguei no Brasil, e como muitos usuários deste Fórum percebi que não tinha disponibilidade do mapa para compra (Também fui enganado pelo vendedor..). Como a maioria já fez, fui no nosso amigo de Guarulhos e instalei nos meus 3 aparelhos. Sem maiores problemas com o mapa, com exceção de algumas ruas estarem com a mão de direção alterada e algumas estradas estarem com a indicação errada (o carro fica fora da rota na tela, mas a estrada está lá, deslocada um pouco para a direita), tenho utilizado o equipamento e posso dizer que a qualidade é muito boa. Um amigo meu usa em Curitiba e Também está muito contente com o resultado.
Esta semana estou com um amigo que vive na Inglaterra hospedado em minha casa e fui informado que por conta do Carnaval (o número de gringos aqui é grande), a Tomtom deve ter recebido uma enxurrada de e-mails com reclamações, porque não existe a opção de compra do mapa do Brasil...
Acho que logo logo vamos ter uma surpresa, com a Tomtom colocando o mapa àvenda...
Vamos ter que esperar para ver...
A propósito, estou procurando mapas de outros paÃÂses da América Latina, se alguém se aventurar a testar algum outro existente, aceito dicas, ok ?
Wolff Alexandre
Tenho um Tomtom GO 520 (na verdade 3) que foi adquirido em Janeiro, no Reino Unido. Usei bastante o equipamento durante minha viagem, sem necessidade de adquirir novos mapas pois só fiquei circulando pela terra da Rainha e o mapa de lá já vem completinho instalado no aparelho.
Cheguei no Brasil, e como muitos usuários deste Fórum percebi que não tinha disponibilidade do mapa para compra (Também fui enganado pelo vendedor..). Como a maioria já fez, fui no nosso amigo de Guarulhos e instalei nos meus 3 aparelhos. Sem maiores problemas com o mapa, com exceção de algumas ruas estarem com a mão de direção alterada e algumas estradas estarem com a indicação errada (o carro fica fora da rota na tela, mas a estrada está lá, deslocada um pouco para a direita), tenho utilizado o equipamento e posso dizer que a qualidade é muito boa. Um amigo meu usa em Curitiba e Também está muito contente com o resultado.
Esta semana estou com um amigo que vive na Inglaterra hospedado em minha casa e fui informado que por conta do Carnaval (o número de gringos aqui é grande), a Tomtom deve ter recebido uma enxurrada de e-mails com reclamações, porque não existe a opção de compra do mapa do Brasil...
Acho que logo logo vamos ter uma surpresa, com a Tomtom colocando o mapa àvenda...
Vamos ter que esperar para ver...
A propósito, estou procurando mapas de outros paÃÂses da América Latina, se alguém se aventurar a testar algum outro existente, aceito dicas, ok ?
Wolff Alexandre
Caros,
Tenho um GO 520 e estou com uma pagina com varios PDI'S, classificados. Caso alguem queira participar mande um email para mim ok?
Quanto ao programa para MAC é o seguinte: PoiView - serve para editar pontos de interesse com visualizaçao do ponto, etc.....
http://www.pontosdeinteressegps.com
abs
Tenho um GO 520 e estou com uma pagina com varios PDI'S, classificados. Caso alguem queira participar mande um email para mim ok?
Quanto ao programa para MAC é o seguinte: PoiView - serve para editar pontos de interesse com visualizaçao do ponto, etc.....
abs
Legal, meus parabéns pela iniciativa. Visitei o site achei bem interessante, ainda tem algums links com problemas, mas gostei. O que poderia ter é uma área de uploads.kadusampa escreveu:Caros,
abs
Abraços,
Godoy.
-
Resumindo, Nao existe entao mapa do TOMTOM Brasil disponivel? Liguei hoje lah na TOMTOM e disseram que o mapa que tem nos gps comprados em Loja é Bloqueado, sera que eh verdade?
Gente, será que alguém consegue me ajudar? Sou novo no fórum
Comprei um GPS NAVIGATOR, da TOMTOM pro meu PALM ZIRE 72s,
Muito legal, muito interessante, lá fora, pq aqui no BRASIL, ainda to sem os MAPAS, veio com todos os MAPAS DOS EUA. Só que eu moro aqui rs.
Preciso saber se alguém sabe algum jeito de fazer ele funcionar?
já falei com o amigo de Guarulhos, mas ele ficou de pesquisar, até agora ele ainda não tinha achado nada.
Na TOMTOM (comprei em DEZ/07) pediram meus dados, meu e-mail e assim que tivessem novidades me avisariam, bom já se passaram 3 meses e até agora nada, hj liguei pra lá, sem previsão de nada, o que é pior, nem sabem se vai vir pra cá os meus Mapas.
Seguindo a orientação de vocês mandei emails para todos chefoes da TOMTOM, mas pelo visto até agora ja retornou um email falando que o cara tá de férias.
Bom queria saber se alguem tem alguma solução para isso funcionar, tenho o APONTADOR IAPYX, mas sinceramente, os graficos deixam muito a desejar, fora que ele nem reconheceu o GPS. Me falaram do tal Apontador Compact e o Duo. Estou atrás para ver se consigo algo. O que eu queria mesmo, era os MAPAS originais do BRAZIL da TOMTOM, mas que funcione no meu, TOMTOM NAVIGATOR 4.10(1876). Me falaram que o 7 dos TOMTOM de carro (one, xl etc) funcionam nos Navigator 7. Porém ninguem tem os mapas pro 6. Se for o caso, até atualizo o meu. Caso isso não seja possÃÂvel, pelo menos por hora, alguém tem alguma solução pra ele?
Abraços
Mauricio
Comprei um GPS NAVIGATOR, da TOMTOM pro meu PALM ZIRE 72s,
Muito legal, muito interessante, lá fora, pq aqui no BRASIL, ainda to sem os MAPAS, veio com todos os MAPAS DOS EUA. Só que eu moro aqui rs.
Preciso saber se alguém sabe algum jeito de fazer ele funcionar?
já falei com o amigo de Guarulhos, mas ele ficou de pesquisar, até agora ele ainda não tinha achado nada.
Na TOMTOM (comprei em DEZ/07) pediram meus dados, meu e-mail e assim que tivessem novidades me avisariam, bom já se passaram 3 meses e até agora nada, hj liguei pra lá, sem previsão de nada, o que é pior, nem sabem se vai vir pra cá os meus Mapas.
Seguindo a orientação de vocês mandei emails para todos chefoes da TOMTOM, mas pelo visto até agora ja retornou um email falando que o cara tá de férias.
Bom queria saber se alguem tem alguma solução para isso funcionar, tenho o APONTADOR IAPYX, mas sinceramente, os graficos deixam muito a desejar, fora que ele nem reconheceu o GPS. Me falaram do tal Apontador Compact e o Duo. Estou atrás para ver se consigo algo. O que eu queria mesmo, era os MAPAS originais do BRAZIL da TOMTOM, mas que funcione no meu, TOMTOM NAVIGATOR 4.10(1876). Me falaram que o 7 dos TOMTOM de carro (one, xl etc) funcionam nos Navigator 7. Porém ninguem tem os mapas pro 6. Se for o caso, até atualizo o meu. Caso isso não seja possÃÂvel, pelo menos por hora, alguém tem alguma solução pra ele?
Abraços
Mauricio
Infelizmento o único mapa do Brasil que a TomTom tem é para a Versão 7. E as versões anteriores não São capazes de ler o conteúdo dos mapas da Versão 7. Portanto, a menos que a TomTom lance um mapa para as versões antigas, e nada indica que isso irá ocorrer, você está fadado a ficar sem mapa. Lamento...Alemão escreveu:O que eu queria mesmo, era os MAPAS originais do BRAZIL da TOMTOM, mas que funcione no meu, TOMTOM NAVIGATOR 4.10(1876). Me falaram que o 7 dos TOMTOM de carro (one, xl etc) funcionam nos Navigator 7. Porém ninguem tem os mapas pro 6. Se for o caso, até atualizo o meu. Caso isso não seja possÃÂvel, pelo menos por hora, alguém tem alguma solução pra ele?
Isto mesmo. O mapa é reconhecido apenas no dispositivo no qual for instalado.Marcos Chan escreveu:Resumindo, Nao existe entao mapa do TOMTOM Brasil disponivel? Liguei hoje lah na TOMTOM e disseram que o mapa que tem nos gps comprados em Loja é Bloqueado, sera que eh verdade?
Algumas pessoas por aqui, sabem como desbloqueá-los, mas para isso você precisa primeiro colocar suas mãos em um mapa destes.
Abraços,
Godoy.
-
Realmente uma linda combinação Zire 72s e TOMTOM Navigator 6... Uma plataforma que foi uma maravilha e está morrendo (acho que deixaram pra lá o Palm OS) e uma empresa que não leva a sério o paÃÂs do carnaval, futebol e samba (pra quê GPS?)... Por outro lado tenho usado meu celular Symbian S60 3rd, um E51 da Nokia e tenho as opções: Nokia Maps, Route Mobile 8 e Garmin XT for Symbian que funciona com qualquer GPS (diferente da versao Palm OS) depois que se aplica a "licença"... Como seria lindo se o TOMTOM do meu Zire funcionasse, touch screen, interface bonitinha... Eu até pensaria em compra um aparelho só pro Carro mas da forma como a TOMTOM tem tratado seus consumidores dentro e fora do Brazzzil seria minha última escolha... O Route 66 8 tá com mapa do Brasil de 237 MB sai por 49 euros e aqui em SSA tá quebrando um galho... só nao viajei com ele ainda e o Garmin XT tem os mapas da Galera do Projeto Tracksource (o famoso cada mês sai melhor) a tendência e ter mapas cadavez melhores. O Palm OS morreu Viva o Symbian... ou o Pocket PC e Windows Mobile 6 que têm o Destinator...
Nossa, mas é o fim da picada, a palm literalmente deixa todo mundo a ver navios (entrei agora no site deles, olhem quantos modelos tem a venda na loja....2 ) ou seja, acho que nem eles acreditam nos produtos deles, é um excelente aparelho, só precisava ser compativel com tudo, e se nao bastasse só ela, agora tem a tomtom, deixando td mundo na mão, é que eu não sou advogado, pq senão metia um processo neles, eles só querem vender o gps com os mapas, isso é venda casada!!!! é contra a lei, eles deveriam vender os mapas separadamente......já vi que me dei mal....mas tem que ter uma solução, poxa comer eles com batatinha é sacanagem rs..
Olá,
Gostaria de saber se alguém já experimentou instalar o Tracksource no Tomtom? Funciona bem? Como faço para instalar no SD do Tomtom one?
Obrigado.
Daniel.
Gostaria de saber se alguém já experimentou instalar o Tracksource no Tomtom? Funciona bem? Como faço para instalar no SD do Tomtom one?
Obrigado.
Daniel.
Infelizmente é impossÃÂvel. O formato do mapa do TomTom é proprietário, e um segredo bem guardado (conforme pelo menos 3 posts anteriores neste forum). O formato do Tracksource só é compatÃÂvel com os GPS Garmin.Shubaca escreveu:Olá,
Obrigado.
Daniel.
O que o nosso amigo do MercadoLivre faz é o seguinte:
- Ele tem os mapas do Brasil (78Mb).
- Ele vendo no mercadoLivre. Os usuários dão o lance.
- Na comunicação por email, ele pede o IMEI (ensina como acessar essa informação pelo software).
- O usuário envia o IMEI para ele, que usa um software para gerar um código para ser colocado dentro da pasta com os mapas.
- Disponibiliza esse mapas por Rapidshare e envia o arquivo com o código gerado por email !
- Pronto ! 100% de segurança ! Ninguém vai copiar os mapas, pois o código não vai "bater" com o IMEI do outro navegador !
- Esse procedimento está largamente divulgado em fóruns gringos !
- Na comunicação por email, ele pede o IMEI (ensina como acessar essa informação pelo software).
- O usuário envia o IMEI para ele, que usa um software para gerar um código para ser colocado dentro da pasta com os mapas.
- Disponibiliza esse mapas por Rapidshare e envia o arquivo com o código gerado por email !
- Pronto ! 100% de segurança ! Ninguém vai copiar os mapas, pois o código não vai "bater" com o IMEI do outro navegador !
E funciona?speedcam escreveu:O que o nosso amigo do MercadoLivre faz é o seguinte:
Ao que parece sim, pelas qualificações dele.
Mas alguém garante que funciona o mapshare, etc?
Parece que ele não anunciou mais, será que teve algum problema?
Alguém que comprou pode relatar a�
Cansei de esperar!
Além de não vender o mapa, a chance de aparecer um para o navigator 6 é ÃÂnfima. Vou apagar o tomtom navigator 6 e comprar um concorrente.
Em marketing se sabe que um cliente satisfeito volta, e indica o produto a outros. já o insatisfeito nunca mais volta, e sua propaganda negativa é exponencialmente maior.
Sou o primeiro da minha famÃÂlia e do meu cÃÂrculo de amigos a comprar um GPS. Garanto que serei o único a comprar da tomtom!
Além de não vender o mapa, a chance de aparecer um para o navigator 6 é ÃÂnfima. Vou apagar o tomtom navigator 6 e comprar um concorrente.
Em marketing se sabe que um cliente satisfeito volta, e indica o produto a outros. já o insatisfeito nunca mais volta, e sua propaganda negativa é exponencialmente maior.
Sou o primeiro da minha famÃÂlia e do meu cÃÂrculo de amigos a comprar um GPS. Garanto que serei o único a comprar da tomtom!
Vocês viram? acho que estamos começando a incomodar eles.
Esles colocaram no site da Tomtom Brasil ( http://www.tomtom.com.br ), na parte de mapas, o seguinte:
"O mapa do Brasil para venda avulsa para uso em navegadores TomTom ou outros aparelhos que usem o sistema de navegação TomTom ainda não está disponível. Por favor consultar está pagina para novidade ou clique aqui para se registrar e receber informações sobre novos produtos e serviços."
Na verdade não fizeram nada, mas com certeza o pessoal já está ciente de que tem muita gente insatisfeita.
Renato
(ainda com esperança)
Esles colocaram no site da Tomtom Brasil ( http://www.tomtom.com.br ), na parte de mapas, o seguinte:
"O mapa do Brasil para venda avulsa para uso em navegadores TomTom ou outros aparelhos que usem o sistema de navegação TomTom ainda não está disponível. Por favor consultar está pagina para novidade ou clique aqui para se registrar e receber informações sobre novos produtos e serviços."
Na verdade não fizeram nada, mas com certeza o pessoal já está ciente de que tem muita gente insatisfeita.
Renato
(ainda com esperança)
Acho que não há motivo para a TomTom não vender os mapas avulsos já que a Tele Atlas vai continuar vendendo os mapas para as concorrentes da TomTom.
Olá, sou novo no forum e novo com gps.
Comprei um Palm TX na europa, em uma promoção onde vinha Também um cartão tomtom Navigator 5 e um GPS bluetooth Palm One.
Existe a necessidade de regitrar os mapas colocados no SD, pelo que eu pude enteder.
já que os mapas do Brasil da tomtom nao tem previsão de lancamento, gostaria de saber se existe a possibilidade de eu comprar um somente o cartão SD, de alguma outra empresa, que ja venha com os mapas e se comunique com o aparelho Palm One.
Que marcas recomendariam caso isso seja possivel.
Obrigado a ajuda
Comprei um Palm TX na europa, em uma promoção onde vinha Também um cartão tomtom Navigator 5 e um GPS bluetooth Palm One.
Existe a necessidade de regitrar os mapas colocados no SD, pelo que eu pude enteder.
já que os mapas do Brasil da tomtom nao tem previsão de lancamento, gostaria de saber se existe a possibilidade de eu comprar um somente o cartão SD, de alguma outra empresa, que ja venha com os mapas e se comunique com o aparelho Palm One.
Que marcas recomendariam caso isso seja possivel.
Obrigado a ajuda
Olá pessoal, tenho um Tomtom 920, como morava fora,nem me preocupei com Mapas do Brasil, mas agora estou de volta, como fazer para entrar em contacto com o cara do mercado livre, andei procurando mas não achei, nem sei se tiraram ele do ar...
Obrigada pela ajuda
Obrigada pela ajuda
-
Realmente fomos tirados do ar devido a denúncias, provavelmente feitas por pessoas frequentadores deste forum...ckoras escreveu:Olá pessoal, tenho um Tomtom 920, como morava fora,nem me preocupei com Mapas do Brasil, mas agora estou de volta, como fazer para entrar em contacto com o cara do mercado livre, andei procurando mas não achei, nem sei se tiraram ele do ar...
Obrigada pela ajuda
ouspeedcam escreveu:O que o nosso amigo do MercadoLivre faz é o seguinte:
ougodoy escreveu:A única coisa que percebi é que aquele cara (http://perfil.mercadolivre.com.br/MAP.MASTER) que tá vendendo no Mercado Livre parece estar se dando bem, pelo menos pela lista de vendas dele, ao que parece o mapa dele funciona, e pelo que vi tem até alguns frequentadores do fórum que compraram com ele.
davidpg escreveu: Voces viram que tem gente vendendo os mapas pro tomtom a 50 pila no ML? (Inclusive do Brasil).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tomtom-_JM
Só pra vocês ficarem ligados que estamos na área, mas o preço subiu agora é 55 !
Meu caro, acho desrespeitoso tal tipo de acusação.map.master escreveu:Realmente fomos tirados do ar devido a denúncias, provavelmente feitas por pessoas frequentadores deste forum...
Se voce não tem certeza edite seu post e retire sua colocação.
Se tem certeza coloque o nome quem foi e não faça acuse de forma generalizada todos aqui do forum.
Acho que não é problema de ninguem aqui o que voce esta vendendo/fazendo.
Se tem algo de errado acho que é problem da TomTom e para quem voce comercializou; ai voces que se entendam diretamente.
Assim aguardo a edição do seu post.
Abraços e obrigado pela colaboração.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui