MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

Mensagem
Autor
godoy

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#81 Mensagem por godoy »

Acho que perceberam que daquele jeito estavam perdendo feio para os concorrentes.

Instalei no meu TomTom, e já percebi que pelo menos na categoria restaurantes a coisa melhorou muito. A categoria postos de combústiveis foi adicionada, porém na esquina da minha casa tem dois postos e só um deles aparece, bem aquele que se encontra lacrado por vender combustível adulterado... :-(

não contente ainda, resolvi recompilar o arquivo de pois, incluindo todas as categorias, assim podemos incluir novos POIs que serão enviados para a TomTom, nas categorias que eles ainda não abriram para o mapa do Brasil.

Por isso estou enviando o arquivo em anexo para que todos que já tem o mapa do Brasil rodando possam instalá-lo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

DMD

#82 Mensagem por DMD »

Alguém tem ai um arquivo de localização de radares pro Tomtom?
Me passaram um BR-SPEEDCAM mas não tem quase nada lá.

Estou tentando ativar a função que permite incluir os radares durante os trajetos no Tomtom, mas parece que para liberar esse serviço é preciso pagar o plano de radares deles.
Estou cadastrando todos como "delegacia de policia" :(
não é muito diferente, mas Também não é a mesma coisa.

Alguém sabe se assinando o informativo de radares da Tomtom eles já funcionam aqui no Brasil e se vale a pena?

Me disseram Também que o GPS com mapa da 4Rodas informa até mesmo as lombadas nos trajetos, ótimo para pessoas distraidas e com carro baixo como eu!

será que vai ter algo assim no Tomtom em breve ?

DMD

#83 Mensagem por DMD »

PS. Valeu pelos POIs Godoy!

Ja deixou o brinquedinho bem mais interessante.

Agora só falta mesmo radares e lombadas.

Filohipo

#84 Mensagem por Filohipo »

Olá

Uma base de dados para os Radares em formato Garmin, (GPX ou CSV) pode ser facilmente convertida a formato Tomtom (ovl, ov2) com o software gratis POIedit.
Além disso voce pode colocar um BMP com o desenho de uma lombada ou de um radar para os personalizar e por um aviso sonoro em formato *.ogg para lembrar da aproximação.

davidpg

#85 Mensagem por davidpg »

Nossa, ja aumentou bastante a quantidade de POI. Espero que eles aumentem tambem as cidades.

Tambem estou interessado na parada dos radares.

Valeu galera pela disponibilidade.

David

GJCC

#86 Mensagem por GJCC »

Pessoal que tem o TomTom!
Como está funcionando o recurso de MapShare? As alterações estão podendo ser passadas para a TomTom? E eles estão correndo atrás para validá-las?
E com os POIs, pode-se fazer a mesma coisa?

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

godoy

#87 Mensagem por godoy »

>Como está funcionando o recurso de MapShare? As alterações estão podendo ser passadas para a TomTom? E eles estão correndo atrás para validá-las?

A princípio sim, mas o número de atualizações é proporcional ao número de usuários, e por isso as atualizações ainda devem ser bem poucas.

>E com os POIs, pode-se fazer a mesma coisa?

Sim, estão, tanto que já recebi umas atualizações, não dá pra ver exatamente que pontos foram atualizados pois arquivos estão criptografados, mas eu recebi os arquivos: CA7315.ov2 (que deduzo deve ser uma atualização de restaurantes já que o arquivo PA7315.ov2 é um arquivo com os restaurantes adicionados por mim), o CA7373.ov2 e o CA7377.ov2 que concluo São Shopping Centers e Faculdade respectivamente.
Acredito que eles foram validados pois se não acho que não viriam criptografados.

DMD

#88 Mensagem por DMD »

Existe algum software para edição e conversão de POIs para Mac?

Estou meio perdido ainda em como fazer isso, ainda mais no Mac.

Mas com certeza nos trajetos que faço poderia colaborar bastante, especialmente em relação aos radares aqui da zona sul de Sampa, da estrada Airton Senna, Tamoios e São José dos Campos.

godoy

#89 Mensagem por godoy »

Atendendo a pedidos estou disponibilizando alguns POIs interessantes como:

- Radares e lombadas eletrônicas (todas as velocidades misturadas e tipos [lombadas, radares] no mesmo arquivo)
- Pontos de Perigo (Cruzamentos, lombadas [não eletrônicas], defeitos na pista, grotas, curvas perigosas, etc)
- Praças de pedágio
- Postos da polí­cia rodoviária
- Telefones (SOS)
- Pontos de táxi
- Rodoviárias

Os POIs foram coletados de diversos locais portanto não me responsabilizo pela exatidão dos mesmos.
Se alguém tiver tempo/saco/etc para separar os radares e lombadas por velocidade seria mais interessante...

Aproveitando segue um tutorial de como instalar o aviso de proximidade no TomTom caso alguém ainda não saiba:
1- Selecione a opção Gerencia POIs no menu Preferências (2 página).
Aviso 1.JPG
2- Selecione a opção "Avisa proximidade de PI"
Aviso 2.JPG
3- Escolha a categoria de cuja proximidade deseja ser avisado
Aviso 3.JPG
4- Entre a distância a que pretende ser avisado
Aviso 4.JPG
5- Escolha o tipo de aviso sonoro
Aviso 5.JPG
6- Confirme a escolha
Aviso 6.JPG
7- Selecione a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso"
Aviso 7.JPG
8- No final deverá ficar assim a listagem de categorias
Aviso 8.JPG
Bom proveito a todos, espero que mais gente colabore compartilhando coisas interessantes.
Fora do Brasil isso funciona muito bem, permitindo a constante atualização dos POIs.

Abraços,

Godoy.

godoy

#90 Mensagem por godoy »

Quem quiser se aventurar por aí e adicionar POIs, recomendo que instale o Software EventLogger 7.2 no seu TomTom ele vai gravando o trajeto e você pode marcar os POIs no meio do caminho para editá-los depois em casa.
Ele é meio chatinho de usar, mas quem quiser, tá aí...

Abraços,

Godoy.

GJCC

#91 Mensagem por GJCC »

Muito legal Godoy!!!
você só me deixa com "água na boca" pra comprar logo o meu TomTom!
Estou esperando sair o modelo XL pois sou meio cegueta e a tela maior ajuda um pouco.
Gostaria de saber do pessoal que tem o modelo GO se o comando por voz do usuário funciona aqui no Brasil no mapa tupiniguim?

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

WALDYR

#92 Mensagem por WALDYR »

Olá, Godoy
Obrigado por disponibilizar o arquivo UTF8-FISCALIZAÇÃO DE VELOCIDADE. Baixei-o porem não sei como fazer para transferi-lo ao GPS. Pode me ajudar?
Obrigado e abração.

godoy

#93 Mensagem por godoy »

WALDIR:

Tem a resposta no FAQ da página da TomTom:

Como faço para adicionar Pontos de Interesse (PI) manualmente no meu TomTom?

http://www.tomtom.com.br/support/index.php?FID=2043

Em vez de copiar tudo pra cá é mais fácil olhar direto lá.

Boa Sorte,

Godoy.

godoy

#94 Mensagem por godoy »

GJCC escreveu:Estou esperando sair o modelo XL pois sou meio cegueta e a tela maior ajuda um pouco.
Estive com o One do meu amigo comprado aqui no Brasil, e comparando com o meu One XL, a tela grande faz toda a diferença, fica bem mais fácil de visualizar o mapa.
O triste é o preço, aqui vai custar R$ 1.999,00, na Alemanha eu paguei EUR 299,00 menos de R$ 900,00.

Abraços,

Godoy.

WALDYR

#95 Mensagem por WALDYR »

Godoy
Obrigado mesmo. Valeu!!!

WALDYR

#96 Mensagem por WALDYR »

Olá, amigos. Meu filho veio da Australia e deixou comigo seu ONE v.7.1 porem, que faria eu sem o mapa do Brazil? (com Z, é assim mesmo). Foi daí que resolvi a parada indo até Guarulhos, pagando R$ 70,00 e meu mapa foi alterado. Pronto. Em poucos minutos o amichelo de Guarulhos (o mesmo do MercadoLivre) formatou o SD Card e instalou o que eu precisava. Como os demais, eu preferia ter adquirido direto da TOMTOM, mas não dá para esperar pela "boa vontade" deles. Dá?

godoy

#97 Mensagem por godoy »

Bom, já que ninguém se prontificou a dividir os radares por velocidade, e considerando que me sobrou um tempo agora a tarde...
Aí vai o arquivo com os fotossensores dividos por velocidades...
O saco é fazer o processo de aviso de proximidade para cada uma das velocidades, mas fica mais legal.

godoy

#98 Mensagem por godoy »

WALDYR escreveu:Como os demais, eu preferia ter adquirido direto da TOMTOM, mas não dá para esperar pela "boa vontade" deles. Dá?
É não dá mesmo, nem sinal do mapa até agora...

Acho que deveriamos dar um ultimato a eles, tipo se o mapa não for liberado até o carnaval, ele vai ser liberado aqui... :twisted:

Acho muita sacanagem ter comprado o equipamento e não poder usar porque eles não querem se incomodar. Se mais gente estivesse usando o mapa iria melhorar mais rapidamente e eles poderiam concorrer com o novo Aires com iGo que parece ser o best-seller do momento.
Muita burrice deles.

GJCC

#99 Mensagem por GJCC »

E o duro é que, me corrijam se estiver errado, lançam no Brasil o modelo Light do One V3 que já é o modelo mais básico da linha sem cartão SD e com só 512Mb de memória.
Tudo bem que estão começando, mas para uma empresa que entra num mercado com grande potencial e com concorrentes já algum tempo no mercado acho que deveriam ser mais agressivos.
Tenho acompanhado alguns foruns portugueses e lá em Portugal a briga é feia entre as empresas. Muitos acham que a TomTom só sobrevive por causa da pirataria que facilita a vida dos usuários.
nós Tupiniguins sempre vendo as coisas acontecerem de longe!!! Lá já foi lançado o modelo GO 920 e nós tendo que pagar R$ 1500,00 pelo modelo mais básico.
Ainda assim estou otimista e acredito que isso irá mudar em breve pois os primeiros a adquirir a tecnologia sempre pagam um preço alto para que depois tudo fique mais barato!!!

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Minervino

#100 Mensagem por Minervino »

WALDYR escreveu:Olá, amigos. Meu filho veio da Australia e deixou comigo seu ONE v.7.1 porem, que faria eu sem o mapa do Brazil? (com Z, é assim mesmo). Foi daí que resolvi a parada indo até Guarulhos, pagando R$ 70,00 e meu mapa foi alterado. Pronto. Em poucos minutos o amichelo de Guarulhos (o mesmo do MercadoLivre) formatou o SD Card e instalou o que eu precisava. Como os demais, eu preferia ter adquirido direto da TOMTOM, mas não dá para esperar pela "boa vontade" deles. Dá?
Waldyr, Vc pode informar se o mapa original (Australia - no seu caso) que roda "dentro" do equipamento permanece inalterado e disponivel p/ ser utilizado quando necessário? Eu tenho um TOMTOM XL ONE c/ mapas dos USA que eu pretendo utilizar em viagens aquela país, e gostaria de instalar o mapa do Brasil em um SD a parte, porém queria antes me certificar que os mapas originais (os que rodam "dentro" do aparelho) não sejam destruidos.

Quem estiver viajando p/ os USA, notar que o preço to XL ONE no varejo lá é cerca de US$250 (achei muito caro o preço na Europa, a¢â€šÂ¬ 299 segundo um post neste forum...). Nos USA lançaram o modelo XL ONE PLUS recentemente, custa um pouco mais, porém o GPS pronuncia o nome das ruas, ao invés de apenas dizer "vire na próxima rua... (é o recurso TTS - text-to-speech).

TomTom One XL - TomTom Go 930T - TomTom Via 1605TM - Nextar 4.3LT - Garmin 765T

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”