MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

Mensagem
Autor
ckoras

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#181 Mensagem por ckoras »

Por favor vc que foi tirado do ar pode me enviar via email como entro em contacto, ou se existe alguem que possa me ajudar. afinal comprei o Tomtom porque o vendedor me garantiu que havia mapa do Brasil para ser baixado e me sinto enganada!!!

Wallace
Contato:

#182 Mensagem por Wallace »

No pé de cada mensagem tem como mandar uma mensagem privada do forum ou um e-mail para quem postou.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

DMD

#183 Mensagem por DMD »

É pessoal...
Uma pena a maneira que a TomTom Brasil se colocou perante os usuarios que compraram os aparelhos fora do Brasil.
Apesar de não enteder essa atitude, vamos deixar pra la.
Quem já tem, paciencia, quem não tem e não pretende comprar aqui, existem outros modelos no exterior com mapa do Brasil disponivel para venda.

As vezes agente brinca com a situação e faz alguns desabafos, mas tenho certeza que ninguém aqui jamais teve a intenção de realmente ofender ninguém. São apenas brincadeiras pois não sabemos o que se passa com a TomTom Brasil, e apenas discordamos de como as coisas estão.
Porisso espero que ninguém se ofenda, ou se sinta diretamente atingido por qualquer post.
Sim, todo mundo tem direito a férias.
Claro, não é de bom senso descriminar, ou pelo menos ignorar, os usuarios que adquiriram seu aparelho fora do Brasil.
Vai entender...
Imagino que alguém da TomTom Brasil já deve estar ciente deste topico que não para de crescer.
Se quiserem se ofender, vistam a carapuça, se não quiserem, façam seu trabalho e agilizem um mapa bacana diponivel para venda o quanto antes, tudo estara resolvido.

Um dia com certeza essa mapa sai!

Obtive uma resposta do responsavel pela TomTom na América do Sul.
Disseram que esse processo é realmente um pouco lento no inicio, mas que aos poucos as coisas vão acelerando até termos um mapa melhor e disponivel para venda.
Disse ainda que apesar de tudo o mapa do Brasil da TomTom é o melhor do mercado.
Isso eu já não sei, mas alguém comentou sobre um mapa de um concorrente ter mais de 200Mb.

Enfim, vamos ver como e em que ritmo a TomTom vai evoluir por aqui.
Apesar de um mal começo acho que eles tem tudo para serem os maiores (e quem sabe os melhores Também) aqui no Brasil.

rodrigodemarque
Contato:

#184 Mensagem por rodrigodemarque »

Map.Master escreveu:Realmente fomos tirados do ar devido a denúncias, provavelmente feitas por pessoas frequentadores deste forum...
Map.Master escreveu:Só pra vocês ficarem ligados que estamos na área......
graças a Deus não tenho um GPS da TOM TOM...
Mas...eu entro nesse forum e leio algumas coisas, que me deixam sem palavras... as vezes até emocionado....

Quanto a "treta" do Mercado Livre; se foi retirado do ar e ainda por cima por DENÚNCIA, com certeza não era legal... Ou seja, havia uma contravenção em andamento!
Independente de ter sido o pessoal do fórum, no qual vc baseia suas suspeitas, ou qualquer outra pessoa; seu anúncio foi retirado porque era irregular!!!

E quanto ao "Só pra vocês ficarem ligados que estamos na área"... o que é isso uma ameaça?

Deixa eu ver se eu entendi: Vc vende um produto irregular, tem seu anúncio retirado do mercado livre e ainda quer "estar na área"?

Conclusão disso tudo: se retiraram seu anuncio do mercado livre "vc foi derrubado"....
e ainda por cima como vc mesmo disse "que está área"... então.......então.....
Só pode ser PENALTI....

Só pra lembrar a LEI Nº 9.609 , DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 em seu artigo 12 , segundo parágrafo, estabelece pena de um a quatro anos de reclusão para venda de software ilegal... mais multa pelo valor vendido.

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Wallace
Contato:

#185 Mensagem por Wallace »

Bem não sei tamanho de mapa em si quer dizer algo porque informações variam assim como metodos de compactação.
Mas alguns numero do Projeto TrackSource:
TRR 5.02, TrackSource Roteavel Rodoviario, 23 mapas com 23,4 Mb
TM 5.02, TrackSource Municipal (não é roteavel), 1.139 mapas com 44,7 Mb
TRU Brasil 5.02, TrackSource Roteavel Urbano, 189 mapas com 37,5 Mb - este vai em algum momento substituir o TM.
A tendencia é que a conversão dos mapas do TM para o TRU gerem arquivos de cerca de 2,2 vezes o tamanho, assim teoricamente o TRU vai ficar com cerca de 100 Mb quando estiver todo convertido.
Hoje a soma dos mapas TRR e TRU + os TM que não tem no TRU deve dar algo como 90 Mb.
O TRU-SP 5.03 de 24/2/2008 que é o TrackSource Roteavel Urbano do estado de São Paulo que é constantemente atualizado já tem 75 mapas com 15.4 Mb.
Só os 3 dos 4 mapas da cidade de SP que já estão convertidos (falta a zona Leste) tem 8.09 Mb.
E somente SP-ZS, mapa da zona sul da cidade de SP tem 3.14 Mb.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ckoras

#186 Mensagem por ckoras »

Bom, obrigada pela ajuda ai com estes mapas e vamos aguardar que a Tomtom Brasil se sensibilize com compradores como nós.

GJCC

#187 Mensagem por GJCC »

Acho que bem provavelmente que denunciou foi alguém que leu este forum.
No entanto ler é uma coisa, participar é outra.
Mesmo por que, acho que este forum esta tendo uma boa repercusão e é de livre acesso!
Mas temos que observar Também que os anúncios estão bem explicitos no ML
Lei é lei e deve ser cumprida, no entanto mesmo a lei admite interpretação.
Se de um lado o soft não é original, de outro, quem adquiriu o equipamento "original" foi enganado pelo vendedor da empresa no exterior. E mais, tenho certeza que todos gostariam muito de adquirir o soft original se estivesse disponível, mesmo porque pretendem receber as atualizações e as vantagens de tê-lo.
Pela resposta que o DMD teve, acho que o assunto já está sendo discutido internamente na TomTom e espero que tenhamos uma solucão em breve!

GJCC

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

jmtcosta

#188 Mensagem por jmtcosta »

Caros, venho acompanhando com grande interesse a discussão aqui nesse fórum, e agradeço àqueles que têm compartilhado livremente o seu conhecimento. Estive pensando em comprar um tomtom lá fora para depois comprar o mapa do Brasil, assim que esse estiver disponível. Mas nada garante que esse mapa será vendido por um preço razoável, não é? O Garmin City Navigator tem uma cobertura ínfima e custa uma bela grana, não é verdade?

Marcos Chan

#189 Mensagem por Marcos Chan »

Concluindo

Alguem comprou deste cara aqui? MAP.MASTER, Nao comprei ainda pq ninguem me confirmou que realmente funcionou
Se ele realmente tem o mapa e como ele consegue? Pq somente ele consegue? Respostas que nunca foram dadas. Ai nao temos como confiar até o momento.

Pessoas que compraram, FUNCIONOU? Da para atualizar etc? Se ele funcionar e dar para atualizar ta show de bola, sendo original ou nao o importante eh nosso GPS funcionar.

Fico no aguardo, abracaoooo a todos desesperado pelo mapa ahaahahaha

DMD

#190 Mensagem por DMD »

Marcos,

não sei se esse cara é o mesmo de Guarulhos (o qual deixei o email em um post mais antigo), de quem comprei o mapa, mas imagino que seja a mesma coisa.

Esses dias fiz uma atualização do firmware do aparelho e ele parou de reconhecer o mapa.
Tive de enviar um arquivo do sistema do TomTom por email pra ele, que em seguida me retornou o arquivo desbloqueado.
Apenas re-coloquei o arquivo modificado devolta no GPS e o mapa do Brasil voltou a funcionar.
Ele pediu para não fazer os updates de firmware, todos os outros, como mapshare, atualização do TT Home, etc, não bloqueiam o mapa.

Achei estranho, pois embora eu não tenha tentado desbloquear o mapa, pelo que li isso é feito através da geração de um código especifico para o numero de série de cada GPS, depois disso imagino que NENHUM update voltaria a bloquear o mapa. então pode ser que nosso amigo de Guarulhos esteja utilizando outro método, acabei não perguntando.

Mas, para quem tem TomTom sem mapa e não sabe crackear o codigo de segurança, esses dois São a única opção até sair o mapa oficial.

É ilegal vender software pirata? não preciso responder. Mas temos outra opção?
Ja se passaram 3 meses que a TomTom ingressou no mercado brasileiro e nada do mapa avulso.

Ainda bem que esses caras existem para cobrir a demora (ou má vontade, sabe-se lá) da TomTom.

Na minha opinião, vale os 55 ou 70 contos que cobram para instalar e ativar o mapa BR.

Nunca vi uma empresa recusar mercado...só gostaria que a TomTom se manifestasse quanto ao motivo de não comercializar o mapa. Imagino que coisa boa não deve ser.
E realmente, como um amigo nosso citou, isso me parece ser venda casada, o que Também é ilegal pelas leis brasileiras.

Ou seja, se ta todo mundo errado, pelo menos meu GPS tá funcionando até tudo ser oficializado.

Como disse antes, um dia esse mapa sai. até la vamos no jeitinho, infelizmente.

Wallace
Contato:

#191 Mensagem por Wallace »

Quem comprou TomTom lá fora e não se informou direito sobre a disponibilidade de mapas para o Brasil não pode justificar isso fazendo pirataria.
Esta errado da mesma forma e a lei pune da mesma forma.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Marcos Chan

#192 Mensagem por Marcos Chan »

DMD

Valeu mesmo pela dica amigao, vou confiar em ti e vou comprar este mapa do cara mesmo :0(. Jah que nao temos outras opcoes

speedcam

#193 Mensagem por speedcam »

Mensagem para o MAPMASTER:

Cara, vc deveria ser mais humilde, por algumas razões:
- Aqui te sido um dos fóruns que mais fala sobre os mapas do Brasil para TomTom !
- Aqui tem sido divulgado seu nome e onde vc vende os mapas ! E eu mesmo tenho recomendado a diversas pessoas do Orkut a comprar com vc, pelo preço e pelas qualificações ! Por um único motivo: Vc é o único que faz isso !!! Mesmo sendo apenas para Navicore 7 (ONE, ONE XL e x20), é uma saída !
- Como assim o denunciante saiu daqui ? Quantos fóruns sobre esse assunto existem no Brasil e no exterior ? Acho que devem ser uns 2.365.987 e mais um criado enquanto vc lê essa msg !
De fato eu tomei conhecimento do procedimento para crackear os mapas lendo fóruns em Inglês ! E ví um cliente seu, de Campinas, que tentou copiar o mapa para um colega, mas não funcionou, pois precisa do blowfish ! Ele postou todo o procedimento no Orkut ! Se liga mané ! não existe só vc no mundo ! Parece que descobriu o Kisuco !!!
- Como assim estamos ligados ? Que isso ? Uma ameaça !? Vc vende PIRATARIA pura e simples e quer o que ? Sua parte do roubo ? Por favor né !!! O MercadoLivre é muito exigente com sua política e verifica todas as denúncias ! E pode acreditar, elas partiram de concorrentes ! Olhe meu nick e meu avatar e verá se sou seu concorrente !

GJCC

#194 Mensagem por GJCC »

Também sou contra a pirataria mas pelo que tenho visto, em alguns casos de colegas deste forum, na aquisição do aparelho no exterior houve má fé do vendedor.
Neste caso, a lei brasileira permite que o comprador possa devolver a mercadoria, mas e aí, como fazer se estamos no Brasil. Seria muito interessante se alguém resolvesse devolver a mercadoria e exigisse que a TomTom pagasse as custas de envio para o exterior. Que será que eles iriam preferir, receber o aparelho de volta e ressarcir o consumidor ou "fazer vista grossa para o uso do soft ilegal? É lógico que é só uma suposição mesmo porquê envolve direito dos dois países mas acho que daria uma boa briga. Se alguém ainda não tomou providencia é porque conseguiu dar um jeitinho, mas tenho certeza que se não houvesse jeitinho isso já teria acontecido, e aí a TomTom teria que se pronunciar. E sendo assim, aposto que a justiça brasileira forçaria a TomTom a liberar o mapa para quem possui o aparelho legalmente no pais e foi prejudicado.

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

DMD

#195 Mensagem por DMD »

Relamente Map.Master, acho que seu tópico ficou meio estranho.
Tinha apenas passado rápido por ele e não me detive ao que estava acontecendo.
não acredito que nenhum usuário do fórum perderia seu tempo fazendo denuncias contra quem está ajudando a resolver o problema de pessoas com as quais a TomTom não está se importando.
Mas lembre-se que este fórum é publico e nada impede que pessoas da própria TomTom estejam acompanhando e tenham feito a denuncia.
Cuidado para não se queimar com seus clientes.
Espero que possamos continuar com um clima bacana e descontraido, desabafando, trocando informações e ajudando uns aos outros aqui no Portal.

Carater, bom senso, camaradagem e educação São as qualidades mais importantes que um ser humano pode desenvolver (e não o dinheiro!)

Abraços

GJCC

#196 Mensagem por GJCC »

Mais uma vez concordo com você DMD!
É uma pena que este tópico esteja se concentrando tanto no problema do fornecimento do soft ao invés de estarmos trocando ídeias de melhorias do GPS.
Falando em melhorias, vocês estâo vendo as várias empresas se associando e oferecendo serviço casado com a venda de GPS. Isso sim que é marketing.
já pensou se a TomTom se associasse a Itaú Seguros o quanto a empresa iria crescer?

GJCC

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Gildo Pimentel

#197 Mensagem por Gildo Pimentel »

Engraçado geralmente não concordo com os posicionamentos de Mr Wallace mas neste caso em específico concordo com ele em gênero e grau. Me surpreende acharem este sujeito que vende o mapa de forma ilícita um salvador da pátria. Se o mapa fosse disponibilizado com o respectivo destravamento de forma grátis em forma de cooperação, tudo bem, teríamos a vingança perfeita contra a incompetência e o descaso da TOMTONTOS. Mas o cara tá vendendo ganhando dinheiro as custas da dificuldades alheias e ainda vem dar uma de vítima??? Se denunciaram... Bem Feito!!! Isso é roubo de propriedade intelectual!

paulocarvalho
Contato:

#198 Mensagem por paulocarvalho »

GJCC escreveu:Também sou contra a pirataria mas pelo que tenho visto, em alguns casos de colegas deste forum, na aquisição do aparelho no exterior houve má fé do vendedor.
Neste caso, a lei brasileira permite que o comprador possa devolver a mercadoria, mas e aí, como fazer se estamos no Brasil. Seria muito interessante se alguém resolvesse devolver a mercadoria e exigisse que a TomTom pagasse as custas de envio para o exterior. Que será que eles iriam preferir, receber o aparelho de volta e ressarcir o consumidor ou "fazer vista grossa para o uso do soft ilegal? É lógico que é só uma suposição mesmo porquê envolve direito dos dois países mas acho que daria uma boa briga. Se alguém ainda não tomou providencia é porque conseguiu dar um jeitinho, mas tenho certeza que se não houvesse jeitinho isso já teria acontecido, e aí a TomTom teria que se pronunciar. E sendo assim, aposto que a justiça brasileira forçaria a TomTom a liberar o mapa para quem possui o aparelho legalmente no pais e foi prejudicado.
A lei brasileira protege compras feitas no Brasil. Se é um artigo importado, ele devia ter sido trazido por meio de uma empresa importadora.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

GJCC

#199 Mensagem por GJCC »

Existe mais de uma forma de se entrar no país com produto estrangeiro.
Quem mora no exterior a mais de 1 ano tem direito de entrar com seus pertences e Também é possível entrar com produtos com valor inferior ao da cota estipulada pela alfândega.
Mas deixando essas coisas chatas de lado, a boa notícia é que foi lançado finalmente o modelo One XL e a um preço melhor que o anteriormente estipulado!

TomTom ONE 3ª edição Brasil
R$ 1.299,00

TomTom ONE XL Brasil
R$ 1.599,00

GJCC

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Minervino

#200 Mensagem por Minervino »

Tambem é possivel importar legalmente qualquer produto para o Brasil, através de uma importadora ou compra direta em lojas que despacham o produto para o Brasil, seja via correios ou courier (DHL, UPS, FedEx, etc). Quem tem amigo no exterior, pode pedir p/ despachar pelo correio, pois é o tipo de importação mais em conta (no site dos correios tem um passo-a-passo p/ o "exporta-facil" - e recomendo a leitura com atenção para que os impostos sejam recolhidos corretamente sem multas adicionais que costumam ocorrer quando o despacho é feito por courier). Quem viaja ao exterior a cota de compras lá fora é US$500 (US$300 se for para América do Sul). Quem quiser exceder a cota não tem problema, é só declarar na chegada ao Brasil e pagar o imposto de 50% relativo ao que passar de US$500. E geralmente a alfandega brasileira é tolerante com um pequeno excesso sobre os US$500, ou com um item de uso pessoal como é o GPS.

Quanto aos mapas da TomTom, além da vontade de todos que compraram o aparelho no exterior - sabendo ou não da inexistencia do mapa BRAZIL avulso - podem ter certeza que tem milhares de estrangeiros usuarios do TomTom no exterior que desejam utiliza-lo em viagens ao Brasil. Este pessoal deve estar perguntando a TomTom sobre o mapa BRAZIL avulso. Lembrem que a TomTom anunciou no mundo todo a sua vinda para o Brasil, portanto eles estão contando com esta demanda global. E é claro que quando o mapa avulso estiver a venda, os milhares de estrangeiros que quiserem comprar o nosso mapa avulso não vão se sujeitar a ficar na dependencia exclusiva do representante TomTom no Brasil para atualizações, etc. até porque o site daqui esta somente em Portugues, e com atualizações disponiveis apenas p/ quem comprou o TomTom aqui no Brasil. Pensando assim, fica claro que o esquema da TomTom no Brasil é provisório e deverá evoluir em breve.

Caso a TomTom tenha algum acordo de proteção ao representante deles no Brasil, certamente isto é apenas por um tempo bastante limitado, somente enquanto o mapa BRAZIL é melhorado p/ ficar dentro de um padrão minimo de qualidade p/ quem já esta acostumado a usar TomTom no exterior. E pode ser tambem que o mapa BRAZIL avulso (em SD ou para download) seja colocado a venda no exterior ANTES do que no Brasil, justamente para atender a maior demanda inicial destes viajantes. Quem esta no exterior, favor ficar atento e alertar aqui, para que a gente possa comprar tambem. já notei que os varejistas colocam os mapas avulsos mais atuais a venda ANTES que a própria TomTom (e deve ser outro esquema de "proteção" aos parceiros comerciais dela).

De um modo ou de outro, seria uma zebra muito grande a empresa mudar os seus planos para o Brasil. E quem quiser se aventurar a comprar o aparelho no exterior para uso futuro no Brasil, por enquanto tem o recurso do amigo de Guarulhos - quem bem entendido - é ilegal mas quebra bem o galho, e dificilmente vai dar algum problema porque a parte que estaria sendo "lesada" neste caso (a TomTom, of course), esta se beneficiando e muito de toda esta polemica, seja vendendo mais aparelhos no exterior, seja conquistando futuros clientes p/ mapas avulsos, seja na divulgação boca-a-boca neste e em outros forums. Duvido que eles tem do que reclamar.

TomTom One XL - TomTom Go 930T - TomTom Via 1605TM - Nextar 4.3LT - Garmin 765T

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”