GPS apontador slimway

Mensagem
Autor
rafanunes

Re: GPS apontador slimway

#101 Mensagem por rafanunes »

Repassando informacao prestada por outro participante do forum....

Meus amigos, o site do apontador possui uma falha onde são expostos os dados de todas as pessoas que estão cadastradas, inclusive o meu. rsrsrs

Basta acessar o link: h*t*t*p*://www.apontadorgps.com.br/relatv2/gridRel ... ientes.php

Retirar os *

Estou colocando essa informação como um protesto e para que ninguem mais se cadastre no site, pois seus dados ficam totalmente expostos.
Uma empresa que não tem cuidado com as informações dos clientes não vai oferecer nenhum suporte de qualidade.

hernanifantinatto

#102 Mensagem por hernanifantinatto »

Pessoa, tenho um problema.

Sempre - digo, sempre mesmo - que eu ligo o GPS eu tenho que ficar marcando o tipo de trajeto que quero (rápido, curto, etc) e também para que o GPS mostre radares. Há como deixar isso setado a partir do sys.ini? Alguém sabe a linha de comando?
Agradeço desde já.

iuricorretor

#103 Mensagem por iuricorretor »

rogeriofabretti escreveu:LESADO

Deu certo ele marcava saida da 23 de maio pq ainda n havia detectado o satelite, coloquei no auto detectar, esperei uns minutos e ele ja localizou meu local de saida. agora é so ligar q ele me encontra rapidinho.

Obrigado a todos que formam essa cooperativa de informação.
agora tenho um GPS com mapa atualizado... e que eficiencia !!!
abraços

no meu deu a mesma coisa
como eu faco para se auto detectar satelite?

josevinicius

#104 Mensagem por josevinicius »

nitroglico escreveu:
rodrigocarmomendes escreveu:Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum e comprei um Slimway essa semana e queria já atualizá-lo com a versão nova do IGO mas tenho algumas dúvidas.
Qual é essa versão do IGO? é a completa? onde eu encontro? tem que ser a versão completa? achei uma de mais de 500MB e outras menores...

espero que me ajudem!

Abraços!

Rodrigo
Aconselho você comprar um cartão microsd e evitar alterar arquivos dentro da memória interna dele. Eu fiz isso no meu, tenho vários navegadores instalados no microsd, e meu GPS está original, não alterei nada dele.
Cara, tem condições de vc fazer uma imagem desse seu microsd? Facilitaria para todos que, como eu, querem atualizar o GPS mas temem mexer em algo e estragar o aparelho.

coelhudo13

#105 Mensagem por coelhudo13 »

Bom dia galera,

Estou pensando em adquirir esse gps, por um custo de R$ 379. Alguém pode me informar se o custo x benefício é bom ou me indicar um melhor para comprar.

Forte abraço!!!

coelhudo13

#106 Mensagem por coelhudo13 »

Marcio, valeu pela dica.
Pretendo comprar um aparelho de excelente procedência (xing ling) nem pensar.
Só queria mesmo saber se o aparelho "vale" os R$ 379.
Muito grato, abs.

luizalexrv

#107 Mensagem por luizalexrv »

Pessoal, primeiramente agradeço pela iniciativa dos colegas em postar como realizar atualização. Isso foi decisivo para minha compra do Slimway.
Estou tendo problemas com a inserção de favoritos na no Igo8.3. No menu MEUS DADOS, o botaão Favoritos apaece sempre in ativo e assim não consigo inserir. Consegui fazê-lo no igo 8 que oiriginalmente vem instalado no slimway, mas não na nova versão . Alguém poderia me ajudar? Vocês experimentaram o mesmo problema?

rogeriofabretti

#108 Mensagem por rogeriofabretti »

alguem saberia me dizer se posso usar meu slimway em passeios de barco ?
existe alguma forma de colocar no cartão um sistema de mapas fluviais ?
abraços

nitroglico

#109 Mensagem por nitroglico »

Tem hora que eu tenho a impressao que tem gente nesse fórum que é vendedor desses gps apontador, ou então é dono da firma.. Faz propaganda o tempo inteiro.
Se eu fosse comprar um gps hoje, agora que já conheço melhor, e consigo atualizar, eu olharia o hardware do aparelho. Se tem recepção boa. Daria preferência aos gps com os novos chips de alta sensibilidade.
Depois, eu pegava o conteúdo de um outro gps e atualizava ele do jeito que eu quisesse..

Agora, se você não tem noção de nenhuma de informática, e não tem tempo pra fuçar no seu aparelho de vez em quando, em questão de atualização, o apontador é bom, principalmente os POIs, pontos de interesse - lembrando, jamais se cadastre no site do apontador.. não sei agora, mas até um tempo atrás, havia uma falha no site que deixava os dados de todo mundo, com cpf, endereço, telefone, tudo, aberto para todo mundo na internet..

Fora isso, sem novidade..

nitroglico

#110 Mensagem por nitroglico »

Pensando em quem está querendo comprar um gps, depois de ver as mensagens do forum, vale lembrar que:

1 - nenhum gps tem todas as cidades do Brasil totalmente navegáveis. São somente algumas cidades que são totalmente navegáveis, nas outras, a grande maioria, você vai ter instruções erradas e vai ter que se contentar apenas com o mapa do gps.
2 - algumas cidades, tem um erro no mapa de 100, 200, até mesmo 300 metros de diferença.
3 - Esses gps, utilizam a mesma base de mapas, de uma empresa especializada, internacional, que faz atualizações periódicas, e cobra pelos novos mapas. Alguns gps tem mapas mais atuais que outros, mas por mais atual que seja, somente poucas cidades do Brasil são totalmente navegáveis, portanto, procure saber se sua cidade possui plena cobertura, antes de comprar, para evitar frustrações. Se você não mora em grandes capitais, é grande a chance que sua cidade tenha erros no mapa, tipo, ruas deslocadas. Isso sem falar, que não contém informações, sobre direção das ruas, etc..
4 - Existe também o software da garmin, nos quais você pode utilizar mapas do projeto tracksource, que é um projeto idealizado para fazer um mapa 100 por cento nacional e suprir essa carência de mapas nacionais. Lembre-se, que ainda é um projeto, não contém todas as cidades.
Mas para utilizar este software, vc tem que comprar gps da Garmin. Embora, tenha como piratear o software, mas isso é contra a lei, portanto, não faça.

Antes de comprar, veja se sua cidade possui plena cobertura, isto é, se é 'auditada'

No caso do apontador gps, visite este link

http://www.apontadorgps.com.br/cobertura.html#

são as cidades que possui cobertura.

fcfarao22

#111 Mensagem por fcfarao22 »

Benites escreveu:Uma boa dica, também, que o Marcio Noveli me deu, foi substituir o arquivo dos Pontos de Interesse - POI. O original do Slimway é bem maior.
É so copiar no diretorio POI do IGO e renomear de Brazil_Apontador.poi para Brazil.poi
Caro amigo, quando eu copio como acusa erro ao "transformar" o arquivo, para o GPS! Há este POI do Slimway original em algum outr local que eu possa pegar? Ou mesmo resolver meu caso? Abraços

tchodz

#112 Mensagem por tchodz »

Bom, apesar da maioria dos post que vi serem negativos eu arrisquei e comprei esse gps, pela marca e pelo preço.

Comprei nas americanas e chegou bem rapido, fiz alguns testes aqui na minha cidade Florianopolis, e por enquanto nao tenho do que reclamar, nao veio com cartao entao ainda nao fiz atualização e nem procurei saber como se faz isso.

Quanto ao gps eu achei muito preciso, claro que as rotas fogem do normal e do que voce faria, pois a rotra que ele traça nao esta baseada no fluxo de transito e sim pelo menor caminho em condições perfeitas, mas tirando isso o recalculo é supoer rapido e achou o satelite em menos de 10 segundos. Testei o GPS em um dia quente e claro, quando tiver nublado e/ou chovendo eu testo e posto para voces.

Quanto a esquentar é verdade, mas ficar exposto ao sol nao tem como nao aquecer.

Se quiseem perguntar fiquem a vontade! Respondo assim que puder.

thigosp

#113 Mensagem por thigosp »

não consigo copiar os arquivos sky0 à sky7 na pasta NNG\gfx\day\Spring.

Aparece a seguinte mensagem:

Não foi possivel compiar o arquivo SKY0. Não há espaço livre suficiente no dispositivo.

O que fazer?

carlosvig

#114 Mensagem por carlosvig »

Bom tenho um SlimWay e é o seguinte com estas configurações que o nosso amigo colocou me ajudaram bastante me dando uma ideia de como programar meu SlimWay com o igo atravez do cartão, mas exatamente como está no forum não funcionou pelo menos no meu, fiz todo o procedimento mas meu SlimWay não reconheceu o cartão, só reconheceu quando alterei os nomes pondo os nomes originais que vem nele. Bom talves haja alguem que esteja passando pelo que eu passei, então posto aqui a solução que resolveu meu problema!!!!

01-Copie todos os arquivos que estão no ResidentFlasch do seu GPS SlimWay inclusive os arquivos Iso para o cartão SD, menos a pasta NNG muito menos os arquivos que estão dentro.
02-A pasta do iGO8.3 que baixou desse site renomeie o nome de IGO8.3 para NNG. Abra esta pasta e dentro se encontra o executavel com o nome de iGO8 renomeie para NNGNAVI .E tambem mude o arquivo Shell.INI que esta dentro desta pasta para os seguintes padrões de comando \SDMMC\NNG\NNGNAVI e salve.
03-Entre na pasta NNG do cartãoSD abra o arquivo sys e exclua as configurações que estão nesta pasta e cole esta que esta abaixo

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000
3dcarsizemax=2800
3dcarsizemul=5000

04-Super importante agora crie um arquivo chamado Shell.INI na raiz do MICROSD ou seja fora de todas as pastas e com os padrões de comando \SDMMC\NNG\NNGNAVI e salve.

OBS.:TUDO FEITO SOMENTE NO MICROSD, E NÃO ALTERE NADA NO SEU GPS SLIMWAY A NÃO SER A PASTA NNG PARA NNG_BK, POIS ESSA ALTERAÇÃO É UMA FORMA DE PRESERVAR OS ARQUIVOS ORIGINAIS, OU VC CORRE UM GRANDE RISCO DE PERDELOS!!!

Pronto espero ter ajudado!!!
Editado pela última vez por carlosvig em 24 Abr 2010, 19:03, em um total de 5 vezes.

carlosvig

#115 Mensagem por carlosvig »

thigosp escreveu:não consigo copiar os arquivos sky0 à sky7 na pasta NNG\gfx\day\Spring.

Aparece a seguinte mensagem:

Não foi possivel compiar o arquivo SKY0. Não há espaço livre suficiente no dispositivo.

O que fazer?
Cara tive o mesmo problema, a minha sorte é que o meu gps SlimWay estava na garantia de loja pois a memoria interna do gps lotou não avendo possibilidade de alteração!!!
Se vc fez BACKUP antes, use um micro sd e configure o programa no mesmo, porque comigo não teve jeito vasculhei a net e não havia solução, se o seu gps está na garantia vai lá e troque, e de uma desculpa rsrsrs....

tclark

#116 Mensagem por tclark »

pessoal to com um probleminha
meu win7 nao reconhece o GPS

já instalei o negocio la do windows -> http://www.microsoft.com/downloads/deta ... Lang=pt-br
mas mesmo assim nao reconhece

alguem tem ideia do que fazer/?

Quiron1975

#117 Mensagem por Quiron1975 »

Eu estou de posse de um GPS slimway e mesmo após instalar o software para efetuar a sincronia, ele sempre dá erro quando tento sincronizar um vídeo.

E no caso das fotos e arquivos de texto, mesmo dizendo que os mesmos foram sincronizados eu não consigo acessa-los via GPS.

Caso alguém possa me ajudar retirando-me das trevas da ignorância eu ficaria imensamente agradecido.

Um grande abraço a todos.

Gussonjr

#118 Mensagem por Gussonjr »

Galera, uma pergunta. Tenho um GPS SlimWay 2.0 que acabou de chegar.

Vou atualizar o Igo no SD conforme explicado aqui no forum, sem alterar a memoria original, assim quando insirir o cartão o que vai mandar sera o proprio. O que quero fazer e colocar o mapa da Europa, que foi passado aqui no forum, no cartão tambem Junto com o do Brasil.

A pergunta que não quer calar é...

Vou poder ficar com os dois mapas? Brasil e Europa ( Ou Espanha que é o que me interesa)?
Como tenho que configurar o IGO pra ler os mapas da Europa? tem que mudar alguma configuração?

Os mapas que tenho são que peguei aqui no forum são estes:

"Segue o link do mapa da Italia e varios paises da Europa,
Retire do Link os *

Código:
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239361496/Go80902.part1.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362038/Go80902.part2.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239361968/Go80902.part3.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362657/Go80902.part4.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362694/Go80902.part5.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362713/Go80902.part6.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362415/Go80902.part7.rar
Podem me ajudar por favor.

walison67

Re: GPS apontador slimway DEU TUDO CERTO

#119 Mensagem por walison67 »

COMPANHEIRO COMO QUE VC FEZ ISTO????
joselito.c escreveu:Oi
Fiz todo o procedimento para usar o GPS em um cartão microsd, ficou bacana.
Copiei os arquivos do flash da pasta raiz do GPS ( nem sei se precisava) para o car~tao. Copiei a pasta igo , passado no fórum, lá dentro já tinha um arquivo Shell.ini, apenas recortei de lá e coloquei na raiz do cartão. Desliguei o GPS sem resetar e quando liguei.. já acessei o igo8.
Tudo tranqüilo, não mudei nada da memória flash .
Obrigado pelas dicas e os caras que passaram tudo para atualizar o GPS .
Valeu........
ps : meu irmão foi para Curitiba saindo de Brasília e o sinal GPS não caiu nemhuma vez, só alguns POIs não bateram , um banco por exemplo, mas foi antes de atualizar. Ainda o GPS comete alguns erros aqui em Brasília , mas espero a próxmima vers]ao do igo.

ESTOU SATISFEITO.

Joselito

prodômico

#120 Mensagem por prodômico »

Galera é o seguinte:

Acabei de adquirir um GPS apontador G8; contudo, ao me deparar com a tela inicial do mesmo e "clicar" no campo "navegação" apareceu a seguinte mensagem: "ERROR The File does not exist!".

Não sei o que fazer, pois ainda sou novo nesse negócio de GPS.

Se alguém puder me orientar sobre como proceder agradeceria..

desde logo, muito grato...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”