GPS apontador slimway
-
rogeriofabretti
GPS apontador slimway
Re: GPS apontador slimway
Primeiro faça uma cópia para seu computador de tudo da memoria interna (ResidentFlash) do gps.
Para isso terá que instalar o activesync para windows xp ou Windows Mobile Device Center para vista. Depois conseguira visualizar a memória interna deste gps.
Baixe a versão do iGO neste tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214.
Entre na pasta NNG que se encontra no drive interno (ResidentFlash) e apague tudo o que esta dentro da mesma e preencha com o conteúdo da pasta do iGO que baixou. Esta etapa de copiar para o gps demora em torno de 1 hora.
Por último, renomeie o executável chamado "igo8.exe" dentro da pasta NNG com o nome de "NNGNAVI.EXE".
oBS.: Dentro da pasta NNG há uma pasta chamada save: apague todo o conteúdo da mesma.
Também há um arquivo chamado sys.txt, abra o arquivo modifique-o conforme o exemplo abaixo para que o iGO funcione na resolução do gps slimway que é de 320x240:
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
UTILIZANDO NAVEGADORES GRAVADOS NO CARTÃO MICROSD:
Vou ensinar como usar navegadores gravados no MICROSD, diminuindo o tempo perdido na hora da gravação no mesmo, porque para quem tem leitor de cartão SD no computador, pode se gravar diretamente, não precisando usar o GPS para isso.
Deixo claro que depois de feito estes procedimentos, o GPS enxergará somente o navegador do MICROSD, portanto o que estiver na memória interna ficará inativo.
-Insira o cartão MICROSD no computador;
-Acesse a memória interna (ResidentFlash) através do Windows, conforme ensinei acima, e mude o nome da pasta NNG para NNG_BK ;
-Copie todos os arquivos que existem dentro desta memória cole no cartão MICROSD. Atenção: eu disse arquivos e não a pasta que acabou de renomear e nem o conteúdo da mesma;
-Agora copie a pasta do navegador IGO que baixou deste fórum, por exemplo, para o MICROSD;
-Agora crie um arquivo chamado Shell.INI na raiz do MICROSD e dentro digite este texto: \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe ;
-Observe que \SDMMC\ é o nome da unidade do cartão, \igo8.3\ o nome da pasta do software e \igo8.exe e o executável dentro desta pasta. Conforme o navegador que quiseres testar, o caminho a partir do \sdmmc\ terá que ser alterado;
- Agora é só inserir este cartão no GPS, resetar o mesmo e conforme procedimento normal, clicar em Navegação.
Boa sorte !
Para isso terá que instalar o activesync para windows xp ou Windows Mobile Device Center para vista. Depois conseguira visualizar a memória interna deste gps.
Baixe a versão do iGO neste tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214.
Entre na pasta NNG que se encontra no drive interno (ResidentFlash) e apague tudo o que esta dentro da mesma e preencha com o conteúdo da pasta do iGO que baixou. Esta etapa de copiar para o gps demora em torno de 1 hora.
Por último, renomeie o executável chamado "igo8.exe" dentro da pasta NNG com o nome de "NNGNAVI.EXE".
oBS.: Dentro da pasta NNG há uma pasta chamada save: apague todo o conteúdo da mesma.
Também há um arquivo chamado sys.txt, abra o arquivo modifique-o conforme o exemplo abaixo para que o iGO funcione na resolução do gps slimway que é de 320x240:
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
Vou ensinar como usar navegadores gravados no MICROSD, diminuindo o tempo perdido na hora da gravação no mesmo, porque para quem tem leitor de cartão SD no computador, pode se gravar diretamente, não precisando usar o GPS para isso.
Deixo claro que depois de feito estes procedimentos, o GPS enxergará somente o navegador do MICROSD, portanto o que estiver na memória interna ficará inativo.
-Acesse a memória interna (ResidentFlash) através do Windows, conforme ensinei acima, e mude o nome da pasta NNG para NNG_BK ;
-Copie todos os arquivos que existem dentro desta memória cole no cartão MICROSD. Atenção: eu disse arquivos e não a pasta que acabou de renomear e nem o conteúdo da mesma;
-Agora copie a pasta do navegador IGO que baixou deste fórum, por exemplo, para o MICROSD;
-Agora crie um arquivo chamado Shell.INI na raiz do MICROSD e dentro digite este texto: \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe ;
-Observe que \SDMMC\ é o nome da unidade do cartão, \igo8.3\ o nome da pasta do software e \igo8.exe e o executável dentro desta pasta. Conforme o navegador que quiseres testar, o caminho a partir do \sdmmc\ terá que ser alterado;
- Agora é só inserir este cartão no GPS, resetar o mesmo e conforme procedimento normal, clicar em Navegação.
Boa sorte !
Editado pela última vez por lesado em 05 Jan 2010, 20:33, em um total de 4 vezes.
-
rogeriofabretti
obrigado pela atenção..abraços.
Quando você fala em renomear o arquivo para IGONAVI.EXE não seria NNGNAVI.EXE ?
Lesado:
Você já baixou e instalou o IGO 8.4 ? Se sim, onde o encontrou?
Obrigado.
Jcp 1971
Você já baixou e instalou o IGO 8.4 ? Se sim, onde o encontrou?
Obrigado.
Jcp 1971
Sim e que eu saiba, a versão 8.4 do iGo é chamada de IgoAmigo. Para usá-la neste gps, se for via memoria interna, podera seguir o primeiro procedimento que mostrei acima. Se for usar através do MicroSD, sigua o segundo procedimento tomando cuidado para inserir o texto no arquivo shell.ini assim: \SDMMC\IGOAMIGO\AMIGO.EXE.
até mais.
até mais.
Valeu meu camarada... ainda não tive muita coragem de mexer no meu GPS... mas com vocês dando suporte, qualquer um fica tentado...
Vou mandar ver...
Obrigado.
Jcp1971
Vou mandar ver...
Obrigado.
Jcp1971
-
rogeriofabretti
olá amigo, to com algumas duvidas aqui. seguindo suas orientações,
ja fiz uma copia da pasta residentFlash do gps (seria só por segurança para volta-la caso não dê certo ?)
ja baixei o IGO 8.3 atravéz do link, descompactei a pasta. Mas nessas pastas que descompactaram do link não encontrei nenhuma pasta com o nome NNG para trocar o nome (igo8.exe) por (NNGNAVI.EXE), existe sim um arquivo (IGO8 aplicativo) mas está fora de qq pasta. (está avulso apenas com umas dll, bitmap etc) e o arquivo de texto q encontrei com o nome sys tb está fora de qq pasta,... e a pasta save tb está fora da tal pasta NNG que não existe...rss
resumindo a pergunta: são esses mesmos fora da ``inexistente pasta NNG`` q devo alterar como indicado na sua resposta?
devo fazer as alterações antes de joga-los de volta no GPS ? Ou a pasta NNG q se refere é aquela q vai ficar apenas no GPS ?
desculpe minha ignorancia no assunto. rss , to começando agora.
abraços
ja fiz uma copia da pasta residentFlash do gps (seria só por segurança para volta-la caso não dê certo ?)
ja baixei o IGO 8.3 atravéz do link, descompactei a pasta. Mas nessas pastas que descompactaram do link não encontrei nenhuma pasta com o nome NNG para trocar o nome (igo8.exe) por (NNGNAVI.EXE), existe sim um arquivo (IGO8 aplicativo) mas está fora de qq pasta. (está avulso apenas com umas dll, bitmap etc) e o arquivo de texto q encontrei com o nome sys tb está fora de qq pasta,... e a pasta save tb está fora da tal pasta NNG que não existe...rss
resumindo a pergunta: são esses mesmos fora da ``inexistente pasta NNG`` q devo alterar como indicado na sua resposta?
devo fazer as alterações antes de joga-los de volta no GPS ? Ou a pasta NNG q se refere é aquela q vai ficar apenas no GPS ?
abraços
Editado pela última vez por rogeriofabretti em 06 Jan 2010, 00:15, em um total de 1 vez.
-
rogeriofabretti
ou seja a duvida á se a tal pasta NNG tb viria no download ou isso n faz diferença ?
Editado pela última vez por rogeriofabretti em 06 Jan 2010, 00:17, em um total de 1 vez.
-
rogeriofabretti
mais umas duvidas ...os arquivos (branding e data) que ficam na pasta do IGO permanecem zipados , jogo pra dentro do GPS assim mesmo ? e o texto do arquivo (sys) que está lá, apago tudo, ele é totalmente substituido pelo que enviou no post acima ?
mais uma vez obrigado e desculpe a IGnoranzia...rss
mais uma vez obrigado e desculpe a IGnoranzia...rss
Uma boa dica, também, que o Marcio Noveli me deu, foi substituir o arquivo dos Pontos de Interesse - POI. O original do Slimway é bem maior.
É so copiar no diretorio POI do IGO e renomear de Brazil_Apontador.poi para Brazil.poi
É so copiar no diretorio POI do IGO e renomear de Brazil_Apontador.poi para Brazil.poi
O processo é simples. Não precisa alterar os arquivos zipados, nada mesmo.rogeriofabretti escreveu:olá amigo, to com algumas duvidas aqui. seguindo suas orientações,
abraços
Primeiro apague todo o conteudo da pasta NNG que se encontra na memoria interna do gps. Não apague a pasta. Depois copie todo o conteúdo da pasta do IGO8.3 que baixou e colar nesta pasta (NNG do GPS).
Finalmente, Acessar a pasta NNG, alterar o nome do executavel igo8.exe para nngnavi.exe. Alterar os parametros do arquivo sys.txt e apagar tudo que há na pasta save.
Como o Benites disse, voce pode copiar o conteudo da pasta POI que veio no gps SlimWay e colar dentro da pasta POI que acabou de instalar através do processo acima. Porque o do Apontador tem em torno de 2.500.000 pontos de interesse cadastrado e eu acho que é o maior banco de dados do Brasil nesta categoria.
-
rogeriofabretti
socorro !!!
não consigo acessar o doc (sys) para alterar , qdo clico nele abre uma caixa de propriedades...
não consigo acessar o doc (sys) para alterar , qdo clico nele abre uma caixa de propriedades...
Lesado,
Como eu consigo mudar o nome da pasta NNG.
Quando tento dá um erro dizendo que nao é possivel, pois está sendo utilizada por algum outro programa.
obrigado
Marcelo
Quando tento dá um erro dizendo que nao é possivel, pois está sendo utilizada por algum outro programa.
obrigado
Marcelo
-
rogeriofabretti
lesado, resolvi da seguinte forma deletei o doc sys e substitui pelo outro com o conteudo q me informou.
agora abriu tudo normalmente, mas ele marca como saída a av 23 de maio...parece q não localiza o satélite. . .
agora abriu tudo normalmente, mas ele marca como saída a av 23 de maio...parece q não localiza o satélite. . .
tem que alterar fora do gps. copie para area de trabalho, por exemplo. Altere e depois cole denovo na memoria do gps.rogeriofabretti escreveu:socorro !!!
Acho que voce esta tentando alterar o nome com o Igo do gps em execução.eleito escreveu:Lesado,
obrigado
Marcelo
Estou tentando no menu inicial. Onde se escolhe navegar, multimidia ou configuracao.
lesado escreveu:Acho que voce esta tentando alterar o nome com o Igo do gps em execução.eleito escreveu:Lesado,
obrigado
Marcelo
eleito escreveu:Estou tentando no menu inicial. Onde se escolhe navegar, multimidia ou configuracao.
lesado escreveu:Acho que voce esta tentando alterar o nome com o Igo do gps em execução.eleito escreveu:Lesado,
obrigado
Marcelo
Não. Voce tem que acessar a memoria interna do gps atraves dos programas que referi no tutorial. Sugiro reler com mais atenção.
eleito escreveu:Estou tentando no menu inicial. Onde se escolhe navegar, multimidia ou configuracao.
obrigado
Marcelo
Não. Voce tem que acessar a memoria interna do gps atraves dos programas que referi no tutorial. Sugiro reler com mais atenção.
Quando ligo o GPS o Microsoft ActiveSync abre automaticamente.
Dai vou no Windows Explorer e tento renomear a pasta NNG que está em: Dispositivo Móvel\ResidentFlash\NNG.
Entao abre uma janela de erro no Windows com a seguinte mensagem:
"Não é possivel renomear NNG: Houve violação de compartilhamento.
O arquivo de origem ou de destino pode estar sendo usado."
Não é esse o procedimento que deve ser feito ?
obrigado
Dai vou no Windows Explorer e tento renomear a pasta NNG que está em: Dispositivo Móvel\ResidentFlash\NNG.
obrigado
eleito escreveu:Quando ligo o GPS o Microsoft ActiveSync abre automaticamente.
obrigado
Qual windows está usando?
Andei fuçando aqui e mesmo com igo funcionando, eu consegui alterar o nome da pasta nng do RESIDENTFLASH. Tente fazer o seguinte: recorte todos arquivos da raiz desta unidade e cole no cartão MICROSD. Agora reset o GPS através do orificio para esta finalidade. Tente alterar renomear a pasta agora.eleito escreveu:Estou usando o Windows XP
Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Inseri o cartao com a versao nova no gps e liguei. Automaticamente o gps executou o IGO do cartao.
Desliguei e retirei o cartao e ao ligar, o gps executou a versao original.
Marcelo
Inseri o cartao com a versao nova no gps e liguei. Automaticamente o gps executou o IGO do cartao.
Marcelo
-
rogeriofabretti
LESADO
Deu certo ele marcava saida da 23 de maio pq ainda n havia detectado o satelite, coloquei no auto detectar, esperei uns minutos e ele ja localizou meu local de saida. agora é so ligar q ele me encontra rapidinho.
Obrigado a todos que formam essa cooperativa de informação.
agora tenho um GPS com mapa atualizado... e que eficiencia !!!
abraços
Deu certo ele marcava saida da 23 de maio pq ainda n havia detectado o satelite, coloquei no auto detectar, esperei uns minutos e ele ja localizou meu local de saida. agora é so ligar q ele me encontra rapidinho.
abraços
Nada, nada, eleito !!!!! Só colocar o IGO no cartão e ligar !!!?? Caramba !! Então porque temos que fazer aquelas alterações todas ??
Será que é possível, lesado ??
jcp1971
jcp1971
eleito escreveu:Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Marcelo
Engraçado que no meu precisei fazer essas alterações pq desta forma que vcs fizeram eu fiz e não consegui.
Não, não lesado... eu não fiz ainda. Vou chegar em casa hoje e tentar... depois posto aqui. Na verdade eu só estava perguntando ao eleito porque também não acredito que seja simples assim...
lesado escreveu:Engraçado que no meu precisei fazer essas alterações pq desta forma que vcs fizeram eu fiz e não consegui.
-
rogeriofabretti
Lesado,
as vz faço uns passeios de barco, existe uma forma usando o cartão , de tornar o meu slimway util para localização fora de mapas rodoviarios etc... ???
as vz faço uns passeios de barco, existe uma forma usando o cartão , de tornar o meu slimway util para localização fora de mapas rodoviarios etc... ???
jcp1971 escreveu:Nada, nada, eleito !!!!! Só colocar o IGO no cartão e ligar !!!?? Caramba !! Então porque temos que fazer aquelas alterações todas ??
jcp1971
eleito escreveu:Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Marcelo
Desculpe a demora em responder. É que fiz uma viagem para Contagem/MG e cheguei hoje.
jcp1971, como nao estava conseguindo renomear a pasta NNG, eu apenas instalei o IGO no cartao conforme explicado aqui e inseri o cartao no GPS. Quando liguei o IGO do cartao foi executado executado. Quando tirei o cartao e liguei, o IGO original foi executado. Nao sei o motivo mas acredito que o cartao tenha prioridade sobre a memoria interna do GPS.
Utilizei ele na viagem e durante um trecho de Tres Rios, ele perdeu a referencia do mapa e mostrava o carro fora da estrada. Existem alguns erros no mapa da BR040. No geral eu diria que o aparelho é muito bom, apesar de ser o meu primeiro GPS.
Obrigado pelas informacoes disponibilizadas.
Abs,
Marcelo
Valeu Marcelo. Que bom que você fez boa viajem.
Fiz tambem o procedimento mas ele não funcionou. Acabei fazendo da forma como o lesado e mnoveli fizeram, aí deu certo. Mas o IGO 8.4 não está funcinando direito, o GPS reinicia sozinho de vez enquando. Como o IGO está inteiro no cartão, desconfio que é algum erro de leitura.
Vou tentando, uma hora consigo que tudo funcione certinho. Hoje peguei um temporal e o Slimway não perdeu o sinal.
Curitiba, 11/01/10 - 23:20 - muita chuva na capital.
Abraço e obrigado Marcelo.
Fiz tambem o procedimento mas ele não funcionou. Acabei fazendo da forma como o lesado e mnoveli fizeram, aí deu certo. Mas o IGO 8.4 não está funcinando direito, o GPS reinicia sozinho de vez enquando. Como o IGO está inteiro no cartão, desconfio que é algum erro de leitura.
Vou tentando, uma hora consigo que tudo funcione certinho. Hoje peguei um temporal e o Slimway não perdeu o sinal.
Curitiba, 11/01/10 - 23:20 - muita chuva na capital.
Abraço e obrigado Marcelo.
eleito escreveu:jcp1971 escreveu:Nada, nada, eleito !!!!! Só colocar o IGO no cartão e ligar !!!?? Caramba !! Então porque temos que fazer aquelas alterações todas ??
jcp1971
Marcelo
Desculpe a demora em responder. É que fiz uma viagem para Contagem/MG e cheguei hoje.
jcp1971, como nao estava conseguindo renomear a pasta NNG, eu apenas instalei o IGO no cartao conforme explicado aqui e inseri o cartao no GPS. Quando liguei o IGO do cartao foi executado executado. Quando tirei o cartao e liguei, o IGO original foi executado. Nao sei o motivo mas acredito que o cartao tenha prioridade sobre a memoria interna do GPS.
Utilizei ele na viagem e durante um trecho de Tres Rios, ele perdeu a referencia do mapa e mostrava o carro fora da estrada. Existem alguns erros no mapa da BR040. No geral eu diria que o aparelho é muito bom, apesar de ser o meu primeiro GPS.
Obrigado pelas informacoes disponibilizadas.
Abs,
Marcelo
Pessoal, alguem aí sabe como fazer para desbloquear o WinCE 5.0 do GPS Apontador SlimWay? Quero poder transformar o meu PNA em um PDA.
Alguém aqui do forum sabe como fazer isso?
Abraço a todos.
Alguém aqui do forum sabe como fazer isso?
Abraço a todos.
Fiz um pequeno video mostrando o GPS sendo ligado com a versao original e com a nova versao no cartao.
Voce verá que ao inserir o cartao e ligar o aparelho, o IGO novo é executado.
http://www.youtube.com/watch?v=uSts7XFz4B4
abs,
Marcelo
abs,
Marcelo
O meu aparentemente ocorre exatamente como no seu. Estou testando e qualquer coisa aviso.eleito escreveu:Fiz um pequeno video mostrando o GPS sendo ligado com a versao original e com a nova versao no cartao.
abs,
Marcelo
Um abraço.
Ok. Perfeito Marcelo. Não há necessidade de renomear a pasta NNG para NNG_BK. Eu tinha renomeado e voltei atrás e funcionou os dois. No meu Slimway tenho instalado no GPS o 8.3 e no cartão o IGO Amigo. Funcionou exatamente como está no seu vídeo. Portanto, dá para atualizar o seu GPS para 8.3 e o cartão para 8.4 e fazer funcionar os dois.
Abraço e muito obrigado pela dica.
Abraço e muito obrigado pela dica.
lesado escreveu:Engraçado que no meu precisei fazer essas alterações pq desta forma querigado por isso vcs fizeram eu fiz e não consegui.
Lesado:
O Marcelo (eleito) tem razão. Não há necessidade de renomear a pasta NNG para NNG_BK. Eu tinha renomeado e voltei atrás e funcionou os dois. Se eu mantesse o NNG_BK só funcionava o cartão. No meu Slimway tenho instalado no GPS o 8.3 e no cartão o IGO Amigo. Funcionou exatamente como está no vídeo do eleito no final deste tópico. Portanto, dá para atualizar o seu GPS para 8.3 e o cartão para 8.4 e fazer funcionar os dois. Outra dica é colocar os POIs que vem de fábrica com o Slimway na pasta POI do IGO que for instalado no cartão pois, ela é muito maior... (essa dica já foi dada por alguém aqui no forum).
Mas, além de tudo isso, suas dicas Lesado e a do Mnovelli, forum fundamentais ( diria 99%) para que o pessoal que nos acompanha (inclluindo eu) chegássemos onde chegamos sem o tal Apontador. Muito obrigado por isso. E vamos continuar fuçando...
Abraço e muito obrigado.
Marcelo:mnoveli escreveu:enfim consegui rodar o windows ce que vem nesse modelo de gps apontador slimway
criei um arquivo shell.ini e coloquei na pasta raiz do microsd
dentro do shell.ini coloquei : \SDMMC\iGO8.3\StartWin.exe
obs.: vc precisa baixar o arquivo starwin.exe procure no google
é isso pessoal
interessante
nossa muito difícil desbloquear o gps
kkkkkkkkkkkkk
uma pequena obs . é interessante o windows ce ( um sistema operacional for gps )
abraços
marcio
Explique para nós, mortais comuns, o que isso significa na prática...
Sabe o que eu queria ? Colocar vários navegadores e poder escolher no menu qual quero usar.... você nos ensina ? Abraço.
Essa dica de rodar o windows não é minha não !! É do amigo mnoveli.
Vamos esperar mais detalhes.
Abs,
Marcelo
Abs,
Marcelo
eleito escreveu:Essa dica de rodar o windows não é minha não !! É do amigo mnoveli.
Abs,
Marcelo
Não, não, eleito...
É que o nome no mnoveli também é Marcelo.
abraço.
mnoveli escreveu:pessoal meu nome é Marcio !!!!
e não Marcelo rs
Vixiiii que confusão... então permanece a pergunta: o que seu posts sobre o windows ce significa, Mnoveli?
Jcp1971
mnoveli escreveu:O soft. que roda igo no gps apontador slimway roda sobe uma plataforma chamada "Windows CE 5.0" que nada mais é um sistema operacional que roda por de baixo do IGO. Esse sistema operacional windows CE vc consegue rodar outros aplicativos pra plataformas mobile como calculadora , jogos etc . existem varios aplicativos que roda no windows ce é só procurar no google pessoal. é isso
abraços
marcio
É que você tem noções de programação e sabe o que procurar. Eu sei fazer buchada de bode, couve com torresmo e suco de acerola com banana.
Por aí, você tem noção... abraço.
Pessoal valeu mesmo queimei um pouco a mufa pra fazer funcionar via Micro SD, pois pelo proprio gps não consegui fazer funcionar tive que fazer um rollback em tudo, comprei um Micro SD, testei conforme as orientações e funcionou, bom pelo menos está ate agora.
vou testar mais tarde
Valeu ao pessoal que queimou a cabeça pra botar pra funcionar e postou aqui todas as dúvidas do pessoal.
Parabéns ao forum, muito bom
abs
Pessoal
Nesse GPS slimway eh possivel navegar usando o mapa 2D tradicional (aquele que agente ve o mapa de cima, sem ser em 3 dimensoes) ????
Nesse GPS slimway eh possivel navegar usando o mapa 2D tradicional (aquele que agente ve o mapa de cima, sem ser em 3 dimensoes) ????
-
gui_roller
ola amigos sou novo aki no forum e esse e meu primerio gps li aki o topicos mais ainda to com esse problema tentei atualizar via cartao mais nao deu quando carrega aquela tela igo toda azul demora um pouco pra carregar e quando carrega fica mo estranho o mapa nao tem menu nenhum no mapa ne pra voltar a menu principal ai queria uma ajuda ai da galera e tipo nen ia atualizar mais to com um problema ele fica marcando q to na avenida 23 de maio e nao sai ja deixei ele em local aberto mo tempao ligado mais na da certo ai li no topico q conseguirao arumar esse problema ai mais nao entendi comu alguem ai poderia me ajudar fazer um tutorial completo passo a passo se poder me manda um email ai meu gui_slipknot_2005@hotmail.com ficaria muito grato por qualquer ajuda
-
gui_roller
amigos consegui intalar o igo 8.3 no cartao de memoria mais meu gps ta marcando q to na 23 de maio o sinal ainda nao ta bom oq fasso pra melhorar o sinal comu devo configurar ele
-
gui_roller
ola amigos consegui colocar o igo no meu GPS apontador slimway pelo cartao de memoria sem problemas resolvi o negosio de sinal mais ainda temos alguns bug ai pra resolver ne mais queria saber se alguem tbm ta com o mesmo problema q eu toda vez q eu desligo meu gps e ligo dinovo a hora dele muda tipo ele nao ta gravando a hora salvando as configuraçoes alguem ai teve esse problema ai e resolveu e achei uma atualizaçao pra igo versao iGO 8.3.4.117940 Brasil 9.1 pelo q eu vi e o ultimo vou postar ai mais tarde pra galera testar
poste ai quem consegui arumar esse bug da hora q nao grava pq enche o saco toda hora ter q ligar o gps e reconfigurar se nao acha
poste ai quem consegui arumar esse bug da hora q nao grava pq enche o saco toda hora ter q ligar o gps e reconfigurar se nao acha
-
gui_roller
mnoveli isso ai amigo boa vc ta certo mais vc saberia comu poderia configurar ele pra sempre q ligar ficar horário de brasília se puder me da uma forca ai agradeço
mnoveli escreveu:pessoal
bug ?
isso não é bug mesmo
a hora não está salvando
meus amigos como é que vai salvar as horas do gps ?
a hora fica errada pq o gps não sincronizou "AINDA" com os satelites
a hora só vai voltar a estar certo quando o sinal captar o gps
eu ja percebi isso
não tem como salvar a hora é impossível
o que vc pode fazer é configurar o sys.txt no soft. ou programa do gps pra deixar ja configurado o modo verão e a região ( brasilia-df)
é isso pessoal
abraços
pessoal
marcio
meu skype : marcionovello
Fala aí, Marcio meu camarada !! Tá sumido !
Me diga uma coisa: eu consigo rodar outro soft no Slimway fora os IGO ? Se sim, qual você recomendaria? Já testou algum outro ?
Perguntar não ofende.
Abraço.
Jcp 1971
-
andreferreira
jcp1971 escreveu:mnoveli escreveu:pessoal
bug ?
isso não é bug mesmo
a hora não está salvando
meus amigos como é que vai salvar as horas do gps ?
a hora fica errada pq o gps não sincronizou "AINDA" com os satelites
a hora só vai voltar a estar certo quando o sinal captar o gps
eu ja percebi isso
não tem como salvar a hora é impossível
o que vc pode fazer é configurar o sys.txt no soft. ou programa do gps pra deixar ja configurado o modo verão e a região ( brasilia-df)
é isso pessoal
abraços
pessoal
marcio
meu skype : marcionovello
Fala aí, Marcio meu camarada !! Tá sumido !
Me diga uma coisa: eu consigo rodar outro soft no Slimway fora os IGO ? Se sim, qual você recomendaria? Já testou algum outro ?
Perguntar não ofende.
Abraço.
Jcp 1971
Como estamos falando de um computador rodando o SO Windows CE, a hora existe sim o que ocorre é que os navegadores não obtêm à hora do Windows e sim dos satélites. Isso poderia ser corrigido caso os aplicativos navegadores utilizassem a hora do próprio Windows e simplesmente atualizassem o mesmo quando recebessem o sinal do GPS.
Atenciosamente,
André Ferreira.
-
gui_roller
mnoveli+++++ ai manu valeu pela sua ajuda mais fui la e coloquei
[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
;index="22" ; GMT-2 Mid-Atlantic; usado em horário de verão para ajuste do relógio
index="19" ; GMT-3 Brasilia; usado para ajustar para o horário normal
e nao adiantou nada vc testou ai esse comando manu confere ai pra ver si nao tem alguma coisa errada pra da uma forca
e Queria saber esse tal de igo amigo e melhor q esse igo 8.3.4 se for onde eu conseguiria ele nao achei o link q esteva funcionando pra baixar se vc suber posta ai o link
aquela atualizações de mapas sao bons pq vi la q nao sao mapas aki do brasil sao de outros paises me corrija se eu estiver errado
e queria saber pq no meu gps nao tao aparecendo os predios fica so as ruas nada de predios e ne casa ta meio estranho
tava querendo deixar ele original sera q aguem tem ai os arquivos originais dele pra mim passar pq achu q eu tinha troca o mapa da memoria por um q tinha achado ai se poder me ajudar agradesso
[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
;index="22" ; GMT-2 Mid-Atlantic; usado em horário de verão para ajuste do relógio
index="19" ; GMT-3 Brasilia; usado para ajustar para o horário normal
e nao adiantou nada vc testou ai esse comando manu confere ai pra ver si nao tem alguma coisa errada pra da uma forca
e Queria saber esse tal de igo amigo e melhor q esse igo 8.3.4 se for onde eu conseguiria ele nao achei o link q esteva funcionando pra baixar se vc suber posta ai o link
aquela atualizações de mapas sao bons pq vi la q nao sao mapas aki do brasil sao de outros paises me corrija se eu estiver errado
e queria saber pq no meu gps nao tao aparecendo os predios fica so as ruas nada de predios e ne casa ta meio estranho
tava querendo deixar ele original sera q aguem tem ai os arquivos originais dele pra mim passar pq achu q eu tinha troca o mapa da memoria por um q tinha achado ai se poder me ajudar agradesso
Amigos,
Alguem aí tem o arquivo de radares original que vem com o slimway? É q eu fiz uma besteira e acabei apagando o meu.
Quem tiver poderia fazer a gentileza de disponibilizar para mim em algum lugar? Ou se preferi posso informar o meu e-mail para vcs enviarem pra lá. Esse arquivo fica em "\ResidentFlash\NNG\CONTENT\SPEEDCAM\SPEEDCAM.TXT".
Agradeço muito se alguem puder me ajudar!
Vlw!
Alguem aí tem o arquivo de radares original que vem com o slimway? É q eu fiz uma besteira e acabei apagando o meu.
Quem tiver poderia fazer a gentileza de disponibilizar para mim em algum lugar? Ou se preferi posso informar o meu e-mail para vcs enviarem pra lá. Esse arquivo fica em "\ResidentFlash\NNG\CONTENT\SPEEDCAM\SPEEDCAM.TXT".
Agradeço muito se alguem puder me ajudar!
Vlw!
Pessoal,
Meu slimway perde sinal toda hora........... viajei do ES para RN e a mensagem que mais escutei na viagem foi "perda de sinal GPS" (a cada 5 minutos......... e as vezes demorava mais de meia hora para recuperar o sinal........ mostrando neste periodo os pontos vermelhos no canto superior esquerdo). O pior é que o nem nuvem tinha no céu. Será que ele veio com problema no receptor gps? ou isso é normal de acontecer?
Grato desde já .......
Meu slimway perde sinal toda hora........... viajei do ES para RN e a mensagem que mais escutei na viagem foi "perda de sinal GPS" (a cada 5 minutos......... e as vezes demorava mais de meia hora para recuperar o sinal........ mostrando neste periodo os pontos vermelhos no canto superior esquerdo). O pior é que o nem nuvem tinha no céu. Será que ele veio com problema no receptor gps? ou isso é normal de acontecer?
Grato desde já .......
bizonga escreveu:Pessoal,
Grato desde já .......
Bizonga: Isso não é normal. Não com o Slimway. Viajei de Curitiba a Santa Catarina (Camboriu) e voltei embaixo de tempestade e em nenhum momento perdeu o sinal. Veja bem: o aparelho tem que ser ligado com você parado, até que ele ache todos os satélites que precisa. Assim que ele der sua localização exata, pode sair com o carro. Se não for dessa maneira, e você ligá-lo com o carro andando, a viajem inteira ele poderá ficar meio perdido. Outro detalhe: ele tem que ficar no para-brisa, em seu suporte.
JCP1971
Marcio:mnoveli escreveu:comprei outro do mesmo modelo
o aparelho em termos de sinal nota 10 e em termos de soft nota 1000 pro igo !!!!
comprem
vale a pena casa centavo
abraços
marcio
Você consegue ajudar a gente com relação a distância do aviso de radares? Isso é questão de programação também, não ? Seria bom sabermos onde configuramos a distância que queremos que o aviso soe. Obrigado.
Pessoal,
O meu Slimway não me localiza nem com reza brava!
Moro no 13ª Andar (em SP), deixo ele na varanda na tela "estado GPS" e só fica satélites vermelhos aparecendo.
O que fiz foi colocar um endereço e aplicá-lo como destino, a partir daí, a rota começa a ser feita como se eu estivesse no centro da cidade!
Então, o ícone no canto inferior esquerdo (que mostra bateria e satélite) fica com zero de satélite, clico nele e depois em GPS, aí mostra a tela Estado GPS, o satélite fica piscando 3 luzinhas verdes e só aparecem satélites vermelhos... To fazendo algo de errado?
Alguma sugestão? Será que é essa maldita chuvarada de SP? O céu está bem encoberto.
PS.: Ainda nem atualizei o Software, é o original, meu cartão ainda não chegou!
O meu Slimway não me localiza nem com reza brava!
Moro no 13ª Andar (em SP), deixo ele na varanda na tela "estado GPS" e só fica satélites vermelhos aparecendo.
O que fiz foi colocar um endereço e aplicá-lo como destino, a partir daí, a rota começa a ser feita como se eu estivesse no centro da cidade!
Então, o ícone no canto inferior esquerdo (que mostra bateria e satélite) fica com zero de satélite, clico nele e depois em GPS, aí mostra a tela Estado GPS, o satélite fica piscando 3 luzinhas verdes e só aparecem satélites vermelhos... To fazendo algo de errado?
Alguma sugestão? Será que é essa maldita chuvarada de SP? O céu está bem encoberto.
-
nitroglico
Comprei um GPS apontador Slimway G8, e até paguei um pouco mais caro do que outro, por ter sido escolhido naquele teste da globo.. Como fui burro de acreditar, o teste foi só uma jogada de marketing para pegar quem não conhece nada de GPS como eu...
Depois de ler sobre o assunto, cheguei à conclusão que esse GPS é a mesma porcaria que os outros.
O que tem que ser avaliado na compra é qual GPS tem hardware melhor, mais capacidade de memória, processamento, chip GPS de alta sensibilidade de preferência, etc..
Mas o que nos é vendido é se ele detecta radar, se vem com IGO, se vem com mapas 'atuais', coisa que é muito fácil de atualizar e instalar.
Nesse ponto, a única vantagem do Apontador é que vem com a base de dados do site 'apontador' nos pontos de interesse.
Fora isso, é a mesma coisa, mesma base de mapas que os outros usam ele usa.. Esses erros de mapa, todos os GPS têm porque usam a mesma base de mapas.
Inclusive, o GPS do meu irmão não veio com nada disso, mas depois de atualizado ficou até melhor do que o meu apontador quando estava 'original'.
Eu me arrependi de não ter pesquisado antes de comprar. Eu preferia ter comprado um GPS com um chip mais sensível aos satélites, com mais recursos de hardware, pois a parte de software, eu poderia atualizar depois.
E quando vamos comprar o GPS, as propagadandas dizem:
Reconhece radar, utiliza o IGO, blah blah blah..
Depois de ler sobre o assunto, cheguei à conclusão que esse GPS é a mesma porcaria que os outros.
O que tem que ser avaliado na compra é qual GPS tem hardware melhor, mais capacidade de memória, processamento, chip GPS de alta sensibilidade de preferência, etc..
Mas o que nos é vendido é se ele detecta radar, se vem com IGO, se vem com mapas 'atuais', coisa que é muito fácil de atualizar e instalar.
Nesse ponto, a única vantagem do Apontador é que vem com a base de dados do site 'apontador' nos pontos de interesse.
Fora isso, é a mesma coisa, mesma base de mapas que os outros usam ele usa.. Esses erros de mapa, todos os GPS têm porque usam a mesma base de mapas.
Inclusive, o GPS do meu irmão não veio com nada disso, mas depois de atualizado ficou até melhor do que o meu apontador quando estava 'original'.
Eu me arrependi de não ter pesquisado antes de comprar. Eu preferia ter comprado um GPS com um chip mais sensível aos satélites, com mais recursos de hardware, pois a parte de software, eu poderia atualizar depois.
E quando vamos comprar o GPS, as propagadandas dizem:
Reconhece radar, utiliza o IGO, blah blah blah..
me ajudem meu gps apontador slim way deu pau "fatal error" q q eu devo fazer pra arrumar ele??? ele entra em tudo menos na navegação!!! qual o procedimento??? me ajudem to qze indo na assistencia tecnica...
-
nitroglico
mnoveli escreveu:sr. nitroglico
não fale bobagem
vc começou falando errado aqui neste forum
1º lugar - não existe o que vc disse : apontador slimway g8
o que existe é o g8 e o apontador slimway
SÃO DOIS PRODUTOS TOTALMENTE DIFERENTES
A EMPRESA APONTADOR TEM 2 PRODUTOS UM CHAMA G8 E O OUTRO SÓ APONTADOR SLIMWAY E NÃO O QUE VC DISSE
VC JUNTOU AS DUAS COISAS NUM SÓ
APONTADOR SLIMWAY NÃO É O G8 PQ NÃO ESTÁ ESCRITO NO APARELHO G8 E SÓ APONTADOR SLIMWAY
E TEM MAIS SÓ EXISTE UM ÚNICO APARELHO CHAMADO APONTADOR SLIMWAY E MAIS NADA
CONCORDO COM VC QUE O G8 É UM LIXO PERTO DO APONTADOR SLIMWAY
EU TENHO 2 DOIS APONTADOR SLIMWAY E MILHARES NESTE FORUM TEM ELE E 95% FALAM BEM DELE E EU RECOMENDO
É ISSO
ABRAÇOS
MARCIO
Que bom que você me esclareceu.. então o que eu tenho é o SLIMWAY.
Não sei dos outros GPS, MAS O MEU costuma demorar para pegar o sinal do satélite. SE O G8 É PIOR QUE O SLIMWAY, ENTÃO É UM LIXO INÚTIL.
Já vi gente no fórum reclamando do GPS apontador pela demora na recepção do sinal, e algumas reclamações até piores..
Por isso mesmo eu preferia ter comprado um GPS com bom HARDWARE, com os chips novos de alta sensibilidade, porque SE A QUESTÃO FOR SÓ DE CONTEÚDO, QUALQUER UM AQUI NO FÓRUM É CAPAZ DE ATUALIZAR UM GPS COM MAPAS NOVOS, RADARES, POI, NAVEGADORES, ETC..
Minha reclamação foi que ao vender, fala-se muito em conteúdo, mas pouco no hardware. E afinal estamos pagando por algo que é fácil de se atualizar, basta algum conhecimento ou acesso a internet para aprender.
Posso não saber a nomenclatura do GPS, mas tenho conhecimento suficiente em informática pra saber que o SLIMWAY nada mais é que um minicomputador, que roda o software do navegador..
Então eu quero comprar um que tenha bons recursos, GPS de alta sensibilidade, etc.. Pois estou interessado no hardware. Atualização, software, achamos fácil na internet.
É como comprar um computador só porque ele vem o Windows.. grande porcaria..
Quero saber é se ele vem com boa placa de vídeo, boa placa mãe, bom processador, memória, etc..
Comprar só porque vem com o windows atualizado é ser enganado.
Foi o que aconteceu comigo, comprei o SLIMWAY porque passou no 'teste' da globo, estavam falando dele, etc. Tenho certeza que esse teste da globo foi jogada de marketing.
Depois que comprei, e descobri o que realmente é, me arrependi de não ter pesquisado mais antes.
-
nitroglico
Por falar no SLIMWAY, alguém no fórum sabe quais as especificações técnicas desse aparelho, tipo:
Que chip GPS ele usa?
Quando tem de memória interna?
qual processador?
Quais outros recursos (se é que tem)?
Que chip GPS ele usa?
qual processador?
Angelo:nitroglico escreveu:Por falar no SLIMWAY, alguém no fórum sabe quais as especificações técnicas desse aparelho, tipo:
Que chip GPS ele usa?
qual processador?
Estive vendo o meu aqui, será que essa pecinha de plástico que fica dentro da entrada USB do Slimway não ficou dentro do conector na ponta do cabo do carregador de bateria? Se não ficou e você precisar consertar, tem essa assistência técnica "digitalteleinformatica" aqui em Curitiba. Ela não é autorizada e eu não conheço. Se você quiser eu faço o meio de campo pra você. Só que você terá que mandar o aparelho aqui pra mim. Ou, se preferir ver uma assistência por aí mesmo. Acho que para esse problema a garantia não cobre. Ligue para o Apontador GPS amanhã.
http://www.digitalteleinformatica.com.b ... ca_gps.htm
JCP 1971
Pessoal, eu fiz todo o procedimento para atualizar o meu no cartão microSD, deu certo, só que o mapa fica maior do que a tela então não consigo acessar os comandos.
Alguém pode me ajudar??
Alguém pode me ajudar??
sonicjump escreveu:Pessoal, eu fiz todo o procedimento para atualizar o meu no cartão microSD, deu certo, só que o mapa fica maior do que a tela então não consigo acessar os comandos.
Alguém pode me ajudar??
Vai no arquivo sys.txt que está no cartão SD e altera a configuração da tela conforme os itens em negrito a seguir. Vê se isso resolve.
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
-
gilbersonmedeiros
Gostaria de saber se eu tiver as coordenadas de um radar, se posso gravá-las no gps, e como faço isto. Pois faço várias viagens e tenho as coordenadas de todos os radares delas, e queria colocá-las no gps Slimway, aqui na minha casa, para quando for viajar elas já estarem gravadas no gps.
-
feliperossi
Lesado.. desculpe a ignorancia, mas como crio o arquivo shell.ini ?
nao consigo rodar no micro sd de jeito algum , e a memória interna nao suporta o igo8.4,
estou tentando obrigado!
nao consigo rodar no micro sd de jeito algum , e a memória interna nao suporta o igo8.4,
estou tentando obrigado!
Cara muito obrigado, resolveu o meu problema!!csoares35 escreveu:sonicjump escreveu:Pessoal, eu fiz todo o procedimento para atualizar o meu no cartão microSD, deu certo, só que o mapa fica maior do que a tela então não consigo acessar os comandos.
Alguém pode me ajudar??
Vai no arquivo sys.txt que está no cartão SD e altera a configuração da tela conforme os itens em negrito a seguir. Vê se isso resolve.
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
No bloco de notas do windows, quando você for salvar coloque o nome shell.ini e no "Tipo de documento" escolha "Todos os arquivos"feliperossi escreveu:Lesado.. desculpe a ignorancia, mas como crio o arquivo shell.ini ?
estou tentando obrigado!
Marcelo
Comigo aconteceu o mesmo. Não queria mexer nas pastas da resident flash, e fiz os procedimentos de colocar o IGO8.3 no cartão e criar o shell.ini e alterar a resolução pra 320x240 e funcionou direitinho
Lecc:lecc escreveu:eleito escreveu:Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Marcelo![]()
Comigo aconteceu o mesmo. Não queria mexer nas pastas da resident flash, e fiz os procedimentos de colocar o IGO8.3 no cartão e criar o shell.ini e alterar a resolução pra 320x240 e funcionou direitinho
Obrigado pelas dicas no e-mail. eu já atualizei o meu, e faz tempo !! No slimway ele roda o IGO 8.3 e no cartão ele roda o IGO 8.4 (amigo). O softaware do amigo é bem legal e prático mas, o 8.3 parace que funciona melhor. Para se ter uma idéia, a locutora no IGO AMIGO fala: "prepare-se para entrar na BR um dezesseis" referindo-se à BR 116....é mole ? não dá vontade de bater nela ?? rsrsrs.
Abraço e se precisar de alguma coisa, é só perguntar....o pessoal aqui do fórum é ótimo.
JCP1971
-
nitroglico
Eu tenho 5 navegadores diferentes instalados no meu microsd de 4 GB,
Isso fora alguns aplicativos, específicos para GPS.
nitroglico escreveu:Eu tenho 5 navegadores diferentes instalados no meu microsd de 4 GB,
Nitro: quais são esses navegadores e como faço para executá-los ? Você criou um Menu ?
-
joselito.c
Boa Noite.
ME animei para atualizar o slimway, só que li tantas dicas , que não sei
mmais que faço. Já arrumei um microsd, já transferi o igo para o cartão e
apaguei tudo da pasta save do car~tao, e editei o arquivo sys para as configurações do
slim(320X240)do cartão. E modifique o executável igo8.exe do cartão. Uns disseram que
funcionaria tanto o igo do aparelho , quanto o do cartão . Se caso for, não
preciso mudar nada da memória flash(gps)? E os passos de editar o sys, apagar
tudo da pasta save, e renomar o igo8, só com isso vai rodar normal e quando
retirar o car~tão o gps volta como estava?
Obrigado pela Dica[quote="eleito"]Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
ME animei para atualizar o slimway, só que li tantas dicas , que não sei
mmais que faço. Já arrumei um microsd, já transferi o igo para o cartão e
apaguei tudo da pasta save do car~tao, e editei o arquivo sys para as configurações do
slim(320X240)do cartão. E modifique o executável igo8.exe do cartão. Uns disseram que
funcionaria tanto o igo do aparelho , quanto o do cartão . Se caso for, não
preciso mudar nada da memória flash(gps)? E os passos de editar o sys, apagar
tudo da pasta save, e renomar o igo8, só com isso vai rodar normal e quando
retirar o car~tão o gps volta como estava?
Obrigado pela Dica[quote="eleito"]Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
-
nitroglico
Eu comprei um microsd de 4 GB e utilizei o WOLFNCU, que é um aplicativo configurável, que você pode usar para executar outros programas e aplicativos.
Para executar a criança, criei um arquivo shell.ini no diretório raiz do cartão, e coloquei lá o path para o programa.
a partir dele, você pode rodar inúmeros aplicativos
Pesquisando sobre o assunto, achei apenas três opções para 'desbloquear o aparelho'.
Wolfncu, miopocket e um outro aplicativo (pago E.V.A.) para criar um menu de inicialização.
cheguei a conclusão que o Wolfncu é a melhor opção, pois primeiro é gratis, coisa que o E.V.A. não é.
Segundo não tem o perigo de inutilizar o GPS como o miopocket, pois diferente deste, o mesmo não precisa alterar arquivos do sistema operacional do aparelho. O que é arriscado.
Utilize a ferramenta - Google - e baixe o wolfncu.
O meu GPS é o SLIMWAY e funciona muito bem os aplicativos GPS.
Para executar a criança, criei um arquivo shell.ini no diretório raiz do cartão, e coloquei lá o path para o programa.
Pesquisando sobre o assunto, achei apenas três opções para 'desbloquear o aparelho'.
Wolfncu, miopocket e um outro aplicativo (pago E.V.A.) para criar um menu de inicialização.
cheguei a conclusão que o Wolfncu é a melhor opção, pois primeiro é gratis, coisa que o E.V.A. não é.
Segundo não tem o perigo de inutilizar o GPS como o miopocket, pois diferente deste, o mesmo não precisa alterar arquivos do sistema operacional do aparelho. O que é arriscado.
-
joselito.c
Olá nitroglico.
Desculpe minha ignorância, mas pode me detalhar como proceder? Já exite um shell.ini, na pasta igo8, então incluo o path nesse arquivo ou crio outro? . Realmente é preciso renomear o executável igo9 para nnavi.exe?
Como proceder?
Desculpe minha ignorância, mas pode me detalhar como proceder? Já exite um shell.ini, na pasta igo8, então incluo o path nesse arquivo ou crio outro? . Realmente é preciso renomear o executável igo9 para nnavi.exe?
Como proceder?
nitroglico escreveu:Eu comprei um microsd de 4 GB e utilizei o WOLFNCU, que é um aplicativo configurável, que você pode usar para executar outros programas e aplicativos.
-
rodrigocarmomendes
Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum e comprei um Slimway essa semana e queria já atualizá-lo com a versão nova do IGO mas tenho algumas dúvidas.
Qual é essa versão do IGO? é a completa? onde eu encontro? tem que ser a versão completa? achei uma de mais de 500MB e outras menores...
espero que me ajudem!
Abraços!
Rodrigo
Qual é essa versão do IGO? é a completa? onde eu encontro? tem que ser a versão completa? achei uma de mais de 500MB e outras menores...
espero que me ajudem!
Abraços!
Rodrigo
-
nitroglico
Olá Joselitojoselito.c escreveu:Olá nitroglico.
Como proceder?
abra o arquivo shell.ini com o bloco de notas do windows, lembrando de fazer o backup em qualquer coisa antes de modificar, ok.
LEMBRE-SE, o arquivo tem que estar no diretório /SDMMC, que é o raiz do cartão de memória.
coloque dentro do shell.ini o caminho completo para o executável que você deseja iniciar. só como exemplo, o conteúdo do meu está assim:
\SDMMC\wolfncu\wolfncu.exe
Quando você ligar o GPS com o memory card inserido, vai executar este programa se o mesmo existir, caso contrário, o sistema vai ignorar e iniciar normalmente pela memória interna do aparelho..
Se quiser utilizar shell.ini pra executar o IGO8, não precisa renomear nenhum arquivo.
O que talvez você precise, é configurar, ou editar a configuração, mas isso é fácil de fazer.
Este executável que utilizo em meu cartão de memória é um tipo de menu configurável, a partir dele eu acesso outros programas dentro do meu micro Sd.
Espero ter ajudado,
Um abraço
-
nitroglico
Aconselho você comprar um cartão microsd e evitar alterar arquivos dentro da memória interna dele. Eu fiz isso no meu, tenho vários navegadores instalados no microsd, e meu GPS está original, não alterei nada dele.rodrigocarmomendes escreveu:Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum e comprei um Slimway essa semana e queria já atualizá-lo com a versão nova do IGO mas tenho algumas dúvidas.
espero que me ajudem!
Abraços!
Rodrigo
Pessoal eu posso copiar os arquivos de POI e SPEEDCAM original do apontador e colocar no novo IGO instalado no cartão de memória sem problemas? Claro que renomeando os arquivos para Brasil.poi por exemplo.
Grato!!
Grato!!
Para quem gosta de incrementar o GPS segue uma dica (no meu deu certo), sugerido por um colega de um outro local da internet que é colocar a Gabriela falando o seu nome ou qualquer outra mensagem...
exemplo: entra em igo8/content/voice/tts_loq_por_bra_f1.zip
clica em nele vai abrir pelo winrar não extrai só abre clica em ( info.ini )
vai abrir uma pagina como essa em baixo e só coloca seu nome
[INFO]
;TTS Loquendo
voicekey=”tts_loq_por_bra_f1?
languagekey=”portuguese BRA”
languagename=”Português (BR)”
lang_extention_flag=”"
 =”female”
name=”Gabriela (TTS) v1.5?
flag=”flag_bra.bmp”
testsound=”volume=100 JOSEMIR vai com deus, dirija com cuidado.”
unitssup_kmm=1
unitssup_mly=1
unitssup_mlf=1
tmcsup=1
tts_destnames=1
phoneme_lang=”POR”
ttsvoice=1
tts_rate=50
#tts_mode_mixed=1
tts_langname=”Brazilian”
tts_voicename=”Gabriela”
recalulate=”JOSEMIR Novo cálculo da rota.”
ask_recalulate=”Você está fora da rota! Recalcular?”
offroute=”Você está fora da rota!”
traffic_jam=”Congestionamento adiante.”
overspeed=”volume=100 JOSEMIR Você está acima do limite de velocidade cuidado meu filho.”
gps_signal_lost=”JOSEMIR Perda de sinal GPS.”
gps_disconnect=”JOSEMIR GPS desconectado.”
tts_eta=”volume=100 JOSEMIR Você chegará ao destino às number=time %I:%M %p”
LCID=0×0416
brand=”Standard”
timestamp=”1217950101?
timestamp_readable=”2008. 08. 05. 15:28:21
Obs.: Não custa repetir. Sempre faça cópia do original antes de qualquer alteração.
exemplo: entra em igo8/content/voice/tts_loq_por_bra_f1.zip
clica em nele vai abrir pelo winrar não extrai só abre clica em ( info.ini )
vai abrir uma pagina como essa em baixo e só coloca seu nome
[INFO]
;TTS Loquendo
voicekey=”tts_loq_por_bra_f1?
languagekey=”portuguese BRA”
languagename=”Português (BR)”
lang_extention_flag=”"
 =”female”
name=”Gabriela (TTS) v1.5?
flag=”flag_bra.bmp”
testsound=”volume=100 JOSEMIR vai com deus, dirija com cuidado.”
unitssup_kmm=1
unitssup_mly=1
unitssup_mlf=1
tmcsup=1
tts_destnames=1
phoneme_lang=”POR”
ttsvoice=1
tts_rate=50
#tts_mode_mixed=1
tts_langname=”Brazilian”
tts_voicename=”Gabriela”
recalulate=”JOSEMIR Novo cálculo da rota.”
ask_recalulate=”Você está fora da rota! Recalcular?”
offroute=”Você está fora da rota!”
traffic_jam=”Congestionamento adiante.”
overspeed=”volume=100 JOSEMIR Você está acima do limite de velocidade cuidado meu filho.”
gps_signal_lost=”JOSEMIR Perda de sinal GPS.”
gps_disconnect=”JOSEMIR GPS desconectado.”
tts_eta=”volume=100 JOSEMIR Você chegará ao destino às number=time %I:%M %p”
LCID=0×0416
brand=”Standard”
timestamp=”1217950101?
timestamp_readable=”2008. 08. 05. 15:28:21
Obs.: Não custa repetir. Sempre faça cópia do original antes de qualquer alteração.
Marcio muito obrigado, valeu pela ajuda!!mnoveli escreveu:sr. sonicjump
vc pode copiar o poi , maps o que for e jogar no novo igo
vai funcionar rodar tranquilo numa boa
pelo menos aqui funciona numa boa os pois do original pro novo igo
abraços
marcio
RAPAZ DEPOIS DE MUITA AVERIGUAÇÃO NA NET!!ACHEI POR BEM COMPRAR ESSE GPS PARA TRANSITAR AQUI NA BAHIA!!!!O ÚNICO PONTO NEGATICO QUE ENCOMTREI FOI UM POUDE DEMORA EM ENCONTRAR O SINAL (EM MÉDIA 10 MINUTOS)!!O SINAL NUNCA FOI PERDIDO E AS INSTRUÇOES SÃO CLARAAS!! NO MAIS ELE É EXCEPCIONAL!!! NO IGO (ATUALIZADO AQUI DESTE FORUM CUJA GALERA ESTÁ DE PARABENS) AS ROTAS SÃO OBJETIVAS E TODAS CORRETAS E COM AVISO DE RADAR FIXO!!!
OBRIGADO PESSOAL CONTRIBUINTE DESSE FORUM!!
OBRIGADO PESSOAL CONTRIBUINTE DESSE FORUM!!
-
joselito.c
Ok, vou tentar o procedimento. Obrigado pelas dicas.
Joselito
Joselito
nitroglico escreveu:Olá Joselitojoselito.c escreveu:Olá nitroglico.
Como proceder?
abra o arquivo shell.ini com o bloco de notas do windows, lembrando de fazer o backup em qualquer coisa antes de modificar, ok.
LEMBRE-SE, o arquivo tem que estar no diretório /SDMMC, que é o raiz do cartão de memória.
coloque dentro do shell.ini o caminho completo para o executável que você deseja iniciar. só como exemplo, o conteúdo do meu está assim:
Quando você ligar o GPS com o memory card inserido, vai executar este programa se o mesmo existir, caso contrário, o sistema vai ignorar e iniciar normalmente pela memória interna do aparelho..
Se quiser utilizar shell.ini pra executar o IGO8, não precisa renomear nenhum arquivo.
O que talvez você precise, é configurar, ou editar a configuração, mas isso é fácil de fazer.
Este executável que utilizo em meu cartão de memória é um tipo de menu configurável, a partir dele eu acesso outros programas dentro do meu micro Sd.
Espero ter ajudado,
Um abraço
Olá Pessoal!
estou para comprar um GPS Apontador SlimWay e lendo esse forum gostei das dicas, mais teve uma pergunta que não foi espondida e que também me interessa bastante!
Esse GPS tem como ser usado no Mar para navegação?
Abraços
Aika
estou para comprar um GPS Apontador SlimWay e lendo esse forum gostei das dicas, mais teve uma pergunta que não foi espondida e que também me interessa bastante!
Esse GPS tem como ser usado no Mar para navegação?
Abraços
Aika
Desculpas, esqueci de comentar o nome de quem tocou no assunto de navegação no mar.
RogerioFagetti
Abraços
Aika
RogerioFagetti
Abraços
Aika
-
joselito.c
Re: GPS apontador slimway DEU TUDO CERTO
Oi
Fiz todo o procedimento para usar o GPS em um cartão microsd, ficou bacana.
Copiei os arquivos do flash da pasta raiz do GPS ( nem sei se precisava) para o car~tao. Copiei a pasta igo , passado no fórum, lá dentro já tinha um arquivo Shell.ini, apenas recortei de lá e coloquei na raiz do cartão. Desliguei o GPS sem resetar e quando liguei.. já acessei o igo8.
Tudo tranqüilo, não mudei nada da memória flash .
Obrigado pelas dicas e os caras que passaram tudo para atualizar o GPS .
Valeu........
ps : meu irmão foi para Curitiba saindo de Brasília e o sinal GPS não caiu nemhuma vez, só alguns POIs não bateram , um banco por exemplo, mas foi antes de atualizar. Ainda o GPS comete alguns erros aqui em Brasília , mas espero a próxmima vers]ao do igo.
ESTOU SATISFEITO.
Joselito
Copiei os arquivos do flash da pasta raiz do GPS ( nem sei se precisava) para o car~tao. Copiei a pasta igo , passado no fórum, lá dentro já tinha um arquivo Shell.ini, apenas recortei de lá e coloquei na raiz do cartão. Desliguei o GPS sem resetar e quando liguei.. já acessei o igo8.
Valeu........
ps : meu irmão foi para Curitiba saindo de Brasília e o sinal GPS não caiu nemhuma vez, só alguns POIs não bateram , um banco por exemplo, mas foi antes de atualizar. Ainda o GPS comete alguns erros aqui em Brasília , mas espero a próxmima vers]ao do igo.
ESTOU SATISFEITO.
Joselito
-
jorge uggeri
MEDION GoPaL
Galera é o seguinte, acabei de ganhar de presente um GPS MEDIUM GOPAL E3140, so que ele nao vem com mapa do Brasil, apenas paises da Europa e em formato psf.
Gostaria de saber se alguem conhece esse GPS e aonde eu consigo o mapa do brasil no fomato psf para instalar nele. Sou novo nessa parada de GPS e adquiri para passeio terrestre de carro.
Por favor, se alguem puder me ajudar! obrigado
Galera é o seguinte, acabei de ganhar de presente um GPS MEDIUM GOPAL E3140, so que ele nao vem com mapa do Brasil, apenas paises da Europa e em formato psf.
Gostaria de saber se alguem conhece esse GPS e aonde eu consigo o mapa do brasil no fomato psf para instalar nele. Sou novo nessa parada de GPS e adquiri para passeio terrestre de carro.
Por favor, se alguem puder me ajudar! obrigado
-
aaron.castao
Opa, amigos alguem pode dizer como faço para melhorar o sinal do Slimway. Ganhei o meu no natal e realmente o sinal dele é muito ruim. Cai direto, isso quando acha o sinal.
Muito orbigado,
Abs
A@RON
Muito orbigado,
Abs
A@RON
Olá All
Alguns dias atrás eu deixei uma mensagem que não foram respondidas, mais vou mandar uma nova!
Acabei de comprar Apontador GPS, até agora nada a reclamar, só elogios... mais tenho uma duvida que não estou conseguindo resolver. Meu computador esta com o Ubuntu 9.10, tem alguem que poderia me ajudar de como eu faço para enviar fotos e musicas para dentro do Apontador?
Instalei o Wine e tentei instalar o ActiveSync do cd, mais na instalação diz que já existe um Activesync instalado.(e não tem).. por isso estou procurando algum programa do proprio ubuntu que faça o serviço.
Continuarei na net vasculhando sobre o assunto!!! mais gostaria de ajudas! pois na net tem muitas coisas em ingles e não sou nada bom nisso!
Abraços
Aika
Alguns dias atrás eu deixei uma mensagem que não foram respondidas, mais vou mandar uma nova!
Acabei de comprar Apontador GPS, até agora nada a reclamar, só elogios... mais tenho uma duvida que não estou conseguindo resolver. Meu computador esta com o Ubuntu 9.10, tem alguem que poderia me ajudar de como eu faço para enviar fotos e musicas para dentro do Apontador?
Instalei o Wine e tentei instalar o ActiveSync do cd, mais na instalação diz que já existe um Activesync instalado.(e não tem).. por isso estou procurando algum programa do proprio ubuntu que faça o serviço.
Continuarei na net vasculhando sobre o assunto!!! mais gostaria de ajudas! pois na net tem muitas coisas em ingles e não sou nada bom nisso!
Abraços
Aika
Olá Marcio!
pois é! já revirei a internet tb mais a unica coisa que encontrei foi falando do SynCE. Só que de todas as configurações que mandam fazer não funciona!
O estranho que mesmo usando o wine não consegui instalar o ActiveSync, na instalação ele fala que já tem uma versão do ActiveSync instalado. Estranho!
Mais obrigado pela atenção!
Caso eu descubra alguma coisa eu deixo postado aqui!
Abraços
Akira
pois é! já revirei a internet tb mais a unica coisa que encontrei foi falando do SynCE. Só que de todas as configurações que mandam fazer não funciona!
O estranho que mesmo usando o wine não consegui instalar o ActiveSync, na instalação ele fala que já tem uma versão do ActiveSync instalado. Estranho!
Mais obrigado pela atenção!
Caso eu descubra alguma coisa eu deixo postado aqui!
Abraços
Akira
-
gledson.cb
Re: GPS apontadorg8
eai pessoal estou fazendo esta pergunta, pq eu já li esse topico inteiro fiz enumenros precedimentos e não roda o igo.3 no meu g8 apontador. Meu navegador esta instalado no cartão de menória, pois eu comprei outro cartão de 4 gigas para poder ter os dois. minha duvida maior é em achar o arquivo igo.exe. na pasta descompactada do igo8.3. Eu concegui instalar no cartão de menoria editei a pasta mshell, como os passos, mais ao ligar o gps ele não inicia. Por favor se alguem puder me ajudar, ficarei eternamente grato
Oi pessoal, tmb comprei o Apontador Slimway. Tentei fazer a atualização conforme foi ensinado aqui neste espaço. Mas o GPS não reconhece o cartão micro SD. Alguém poderia informar como resolvo isso? Obrigado.
Só com o cabo usb ou cabo veicular.Bem eu tenho um carregador da Motorola Nextel,que a ponta se encaixa direitinho no pluguisinho do gps
Tentei ve se funciona tudo bem ele carrega.Dei a primeira carga de 12 horas ai a luz vermelha da carga apareceu depois apagou e a verde até
apareceu depois da carga completa,embora verde voce tem que carregar 12 horas.O que aconteceu depois de umas horas nem a vermelha e nem a verde aparecem no gps.Pergunta porque!Sera que fiz alguma coisa errada.Como vou fazer para descobrir se a carga esta completa.
igorapc escreveu:Pessoal,
O meu Slimway não me localiza nem com reza brava!![]()
Eu também tenho mesmo problema. Ninguém respondeu o colega.
maflu escreveu:igorapc escreveu:Pessoal,
O meu Slimway não me localiza nem com reza brava!![]()
Eu também tenho mesmo problema. Ninguém respondeu o colega.
O meu GPs está funcionando perfeitamente agora! O problema era que, na epoca, em SP, o tempo estava muito, mas muito carregado de nuvens. Agora, pega sinal em 1 minutinho!
-
Cristiano Honorio
Tudo bem.
Legal sua iniciativa perante a atualização do slimway gps. Parabéns...
Eu baixei os arquivos do IG8.4 e 8.3 vc poderia me informa se os procedimentos são iguais para o arquivo 8.4.
O site referente a atualização é:
http://www.portalgps.com.br/
Legal sua iniciativa perante a atualização do slimway gps. Parabéns...
Eu baixei os arquivos do IG8.4 e 8.3 vc poderia me informa se os procedimentos são iguais para o arquivo 8.4.
O site referente a atualização é:
http://www.portalgps.com.br/
-
Cristiano Honorio
Estou fazendo todo o processo para utilizar o cartão microSD mas não conseguir navegar no Gps.
O mesmo não acessa os arquivos do igo8.3.
Vc poderia passar o seu e-mail para tirar minha duvida.
obrigado.
O mesmo não acessa os arquivos do igo8.3.
Vc poderia passar o seu e-mail para tirar minha duvida.
obrigado.
-
carolisolani
Olá, comprei o slimway faz 1 semana. É o meu primeiro gps, então me desculpem a ignorância. Eu preciso atualizar como vcs estão falando? O software que vem nele não é suficiente?
Alguém sabe como atualizar, eu tenho um Mac.
Obrigada
Alguém sabe como atualizar, eu tenho um Mac.
Obrigada
-
pmvanderlei
Meu Amigo LESADO,
Coloquei o IgoAmigo como vc orientou, esta funcionando, mas não consigo achar onde altera a resolução dele, preciso diminuir o tamanho, no Igo8.3 eu consegui.
Obrigado por enquanto,
Abç.
Coloquei o IgoAmigo como vc orientou, esta funcionando, mas não consigo achar onde altera a resolução dele, preciso diminuir o tamanho, no Igo8.3 eu consegui.
Obrigado por enquanto,
Abç.
Repassando informacao prestada por outro participante do forum....
Meus amigos, o site do apontador possui uma falha onde são expostos os dados de todas as pessoas que estão cadastradas, inclusive o meu. rsrsrs
Basta acessar o link: h*t*t*p*://www.apontadorgps.com.br/relatv2/gridRel ... ientes.php
Retirar os *
Estou colocando essa informação como um protesto e para que ninguem mais se cadastre no site, pois seus dados ficam totalmente expostos.
Uma empresa que não tem cuidado com as informações dos clientes não vai oferecer nenhum suporte de qualidade.
Meus amigos, o site do apontador possui uma falha onde são expostos os dados de todas as pessoas que estão cadastradas, inclusive o meu. rsrsrs
Basta acessar o link: h*t*t*p*://www.apontadorgps.com.br/relatv2/gridRel ... ientes.php
Retirar os *
Estou colocando essa informação como um protesto e para que ninguem mais se cadastre no site, pois seus dados ficam totalmente expostos.
Uma empresa que não tem cuidado com as informações dos clientes não vai oferecer nenhum suporte de qualidade.
-
hernanifantinatto
Pessoa, tenho um problema.
Sempre - digo, sempre mesmo - que eu ligo o GPS eu tenho que ficar marcando o tipo de trajeto que quero (rápido, curto, etc) e também para que o GPS mostre radares. Há como deixar isso setado a partir do sys.ini? Alguém sabe a linha de comando?
Agradeço desde já.
Sempre - digo, sempre mesmo - que eu ligo o GPS eu tenho que ficar marcando o tipo de trajeto que quero (rápido, curto, etc) e também para que o GPS mostre radares. Há como deixar isso setado a partir do sys.ini? Alguém sabe a linha de comando?
Agradeço desde já.
-
iuricorretor
rogeriofabretti escreveu:LESADO
abraços
no meu deu a mesma coisa
como eu faco para se auto detectar satelite?
josevinicius
Cara, tem condições de vc fazer uma imagem desse seu microsd? Facilitaria para todos que, como eu, querem atualizar o GPS mas temem mexer em algo e estragar o aparelho.nitroglico escreveu:Aconselho você comprar um cartão microsd e evitar alterar arquivos dentro da memória interna dele. Eu fiz isso no meu, tenho vários navegadores instalados no microsd, e meu GPS está original, não alterei nada dele.rodrigocarmomendes escreveu:Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum e comprei um Slimway essa semana e queria já atualizá-lo com a versão nova do IGO mas tenho algumas dúvidas.
espero que me ajudem!
Abraços!
Rodrigo
-
coelhudo13
Bom dia galera,
Estou pensando em adquirir esse gps, por um custo de R$ 379. Alguém pode me informar se o custo x benefício é bom ou me indicar um melhor para comprar.
Forte abraço!!!
Estou pensando em adquirir esse gps, por um custo de R$ 379. Alguém pode me informar se o custo x benefício é bom ou me indicar um melhor para comprar.
Forte abraço!!!
-
coelhudo13
Marcio, valeu pela dica.
Pretendo comprar um aparelho de excelente procedência (xing ling) nem pensar.
Só queria mesmo saber se o aparelho "vale" os R$ 379.
Muito grato, abs.
Pretendo comprar um aparelho de excelente procedência (xing ling) nem pensar.
Só queria mesmo saber se o aparelho "vale" os R$ 379.
Muito grato, abs.
-
luizalexrv
Pessoal, primeiramente agradeço pela iniciativa dos colegas em postar como realizar atualização. Isso foi decisivo para minha compra do Slimway.
Estou tendo problemas com a inserção de favoritos na no Igo8.3. No menu MEUS DADOS, o botaão Favoritos apaece sempre in ativo e assim não consigo inserir. Consegui fazê-lo no igo 8 que oiriginalmente vem instalado no slimway, mas não na nova versão . Alguém poderia me ajudar? Vocês experimentaram o mesmo problema?
Estou tendo problemas com a inserção de favoritos na no Igo8.3. No menu MEUS DADOS, o botaão Favoritos apaece sempre in ativo e assim não consigo inserir. Consegui fazê-lo no igo 8 que oiriginalmente vem instalado no slimway, mas não na nova versão . Alguém poderia me ajudar? Vocês experimentaram o mesmo problema?
-
rogeriofabretti
alguem saberia me dizer se posso usar meu slimway em passeios de barco ?
existe alguma forma de colocar no cartão um sistema de mapas fluviais ?
abraços
existe alguma forma de colocar no cartão um sistema de mapas fluviais ?
abraços
-
nitroglico
Tem hora que eu tenho a impressao que tem gente nesse fórum que é vendedor desses gps apontador, ou então é dono da firma.. Faz propaganda o tempo inteiro.
Se eu fosse comprar um gps hoje, agora que já conheço melhor, e consigo atualizar, eu olharia o hardware do aparelho. Se tem recepção boa. Daria preferência aos gps com os novos chips de alta sensibilidade.
Depois, eu pegava o conteúdo de um outro gps e atualizava ele do jeito que eu quisesse..
Agora, se você não tem noção de nenhuma de informática, e não tem tempo pra fuçar no seu aparelho de vez em quando, em questão de atualização, o apontador é bom, principalmente os POIs, pontos de interesse - lembrando, jamais se cadastre no site do apontador.. não sei agora, mas até um tempo atrás, havia uma falha no site que deixava os dados de todo mundo, com cpf, endereço, telefone, tudo, aberto para todo mundo na internet..
Fora isso, sem novidade..
Se eu fosse comprar um gps hoje, agora que já conheço melhor, e consigo atualizar, eu olharia o hardware do aparelho. Se tem recepção boa. Daria preferência aos gps com os novos chips de alta sensibilidade.
Depois, eu pegava o conteúdo de um outro gps e atualizava ele do jeito que eu quisesse..
Agora, se você não tem noção de nenhuma de informática, e não tem tempo pra fuçar no seu aparelho de vez em quando, em questão de atualização, o apontador é bom, principalmente os POIs, pontos de interesse - lembrando, jamais se cadastre no site do apontador.. não sei agora, mas até um tempo atrás, havia uma falha no site que deixava os dados de todo mundo, com cpf, endereço, telefone, tudo, aberto para todo mundo na internet..
Fora isso, sem novidade..
-
nitroglico
Pensando em quem está querendo comprar um gps, depois de ver as mensagens do forum, vale lembrar que:
1 - nenhum gps tem todas as cidades do Brasil totalmente navegáveis. São somente algumas cidades que são totalmente navegáveis, nas outras, a grande maioria, você vai ter instruções erradas e vai ter que se contentar apenas com o mapa do gps.
2 - algumas cidades, tem um erro no mapa de 100, 200, até mesmo 300 metros de diferença.
3 - Esses gps, utilizam a mesma base de mapas, de uma empresa especializada, internacional, que faz atualizações periódicas, e cobra pelos novos mapas. Alguns gps tem mapas mais atuais que outros, mas por mais atual que seja, somente poucas cidades do Brasil são totalmente navegáveis, portanto, procure saber se sua cidade possui plena cobertura, antes de comprar, para evitar frustrações. Se você não mora em grandes capitais, é grande a chance que sua cidade tenha erros no mapa, tipo, ruas deslocadas. Isso sem falar, que não contém informações, sobre direção das ruas, etc..
4 - Existe também o software da garmin, nos quais você pode utilizar mapas do projeto tracksource, que é um projeto idealizado para fazer um mapa 100 por cento nacional e suprir essa carência de mapas nacionais. Lembre-se, que ainda é um projeto, não contém todas as cidades.
Mas para utilizar este software, vc tem que comprar gps da Garmin. Embora, tenha como piratear o software, mas isso é contra a lei, portanto, não faça.
Antes de comprar, veja se sua cidade possui plena cobertura, isto é, se é 'auditada'
No caso do apontador gps, visite este link
http://www.apontadorgps.com.br/cobertura.html#
são as cidades que possui cobertura.
1 - nenhum gps tem todas as cidades do Brasil totalmente navegáveis. São somente algumas cidades que são totalmente navegáveis, nas outras, a grande maioria, você vai ter instruções erradas e vai ter que se contentar apenas com o mapa do gps.
2 - algumas cidades, tem um erro no mapa de 100, 200, até mesmo 300 metros de diferença.
3 - Esses gps, utilizam a mesma base de mapas, de uma empresa especializada, internacional, que faz atualizações periódicas, e cobra pelos novos mapas. Alguns gps tem mapas mais atuais que outros, mas por mais atual que seja, somente poucas cidades do Brasil são totalmente navegáveis, portanto, procure saber se sua cidade possui plena cobertura, antes de comprar, para evitar frustrações. Se você não mora em grandes capitais, é grande a chance que sua cidade tenha erros no mapa, tipo, ruas deslocadas. Isso sem falar, que não contém informações, sobre direção das ruas, etc..
4 - Existe também o software da garmin, nos quais você pode utilizar mapas do projeto tracksource, que é um projeto idealizado para fazer um mapa 100 por cento nacional e suprir essa carência de mapas nacionais. Lembre-se, que ainda é um projeto, não contém todas as cidades.
Mas para utilizar este software, vc tem que comprar gps da Garmin. Embora, tenha como piratear o software, mas isso é contra a lei, portanto, não faça.
Antes de comprar, veja se sua cidade possui plena cobertura, isto é, se é 'auditada'
No caso do apontador gps, visite este link
http://www.apontadorgps.com.br/cobertura.html#
são as cidades que possui cobertura.
Caro amigo, quando eu copio como acusa erro ao "transformar" o arquivo, para o GPS! Há este POI do Slimway original em algum outr local que eu possa pegar? Ou mesmo resolver meu caso? AbraçosBenites escreveu:Uma boa dica, também, que o Marcio Noveli me deu, foi substituir o arquivo dos Pontos de Interesse - POI. O original do Slimway é bem maior.
Bom, apesar da maioria dos post que vi serem negativos eu arrisquei e comprei esse gps, pela marca e pelo preço.
Comprei nas americanas e chegou bem rapido, fiz alguns testes aqui na minha cidade Florianopolis, e por enquanto nao tenho do que reclamar, nao veio com cartao entao ainda nao fiz atualização e nem procurei saber como se faz isso.
Quanto ao gps eu achei muito preciso, claro que as rotas fogem do normal e do que voce faria, pois a rotra que ele traça nao esta baseada no fluxo de transito e sim pelo menor caminho em condições perfeitas, mas tirando isso o recalculo é supoer rapido e achou o satelite em menos de 10 segundos. Testei o GPS em um dia quente e claro, quando tiver nublado e/ou chovendo eu testo e posto para voces.
Quanto a esquentar é verdade, mas ficar exposto ao sol nao tem como nao aquecer.
Se quiseem perguntar fiquem a vontade! Respondo assim que puder.
Comprei nas americanas e chegou bem rapido, fiz alguns testes aqui na minha cidade Florianopolis, e por enquanto nao tenho do que reclamar, nao veio com cartao entao ainda nao fiz atualização e nem procurei saber como se faz isso.
Quanto ao gps eu achei muito preciso, claro que as rotas fogem do normal e do que voce faria, pois a rotra que ele traça nao esta baseada no fluxo de transito e sim pelo menor caminho em condições perfeitas, mas tirando isso o recalculo é supoer rapido e achou o satelite em menos de 10 segundos. Testei o GPS em um dia quente e claro, quando tiver nublado e/ou chovendo eu testo e posto para voces.
Quanto a esquentar é verdade, mas ficar exposto ao sol nao tem como nao aquecer.
Se quiseem perguntar fiquem a vontade! Respondo assim que puder.
não consigo copiar os arquivos sky0 à sky7 na pasta NNG\gfx\day\Spring.
Aparece a seguinte mensagem:
Não foi possivel compiar o arquivo SKY0. Não há espaço livre suficiente no dispositivo.
O que fazer?
Não foi possivel compiar o arquivo SKY0. Não há espaço livre suficiente no dispositivo.
O que fazer?
Bom tenho um SlimWay e é o seguinte com estas configurações que o nosso amigo colocou me ajudaram bastante me dando uma ideia de como programar meu SlimWay com o igo atravez do cartão, mas exatamente como está no forum não funcionou pelo menos no meu, fiz todo o procedimento mas meu SlimWay não reconheceu o cartão, só reconheceu quando alterei os nomes pondo os nomes originais que vem nele. Bom talves haja alguem que esteja passando pelo que eu passei, então posto aqui a solução que resolveu meu problema!!!!
01-Copie todos os arquivos que estão no ResidentFlasch do seu GPS SlimWay inclusive os arquivos Iso para o cartão SD, menos a pasta NNG muito menos os arquivos que estão dentro.
02-A pasta do iGO8.3 que baixou desse site renomeie o nome de IGO8.3 para NNG. Abra esta pasta e dentro se encontra o executavel com o nome de iGO8 renomeie para NNGNAVI .E tambem mude o arquivo Shell.INI que esta dentro desta pasta para os seguintes padrões de comando \SDMMC\NNG\NNGNAVI e salve.
03-Entre na pasta NNG do cartãoSD abra o arquivo sys e exclua as configurações que estão nesta pasta e cole esta que esta abaixo
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000
3dcarsizemax=2800
3dcarsizemul=5000
04-Super importante agora crie um arquivo chamado Shell.INI na raiz do MICROSD ou seja fora de todas as pastas e com os padrões de comando \SDMMC\NNG\NNGNAVI e salve.
OBS.:TUDO FEITO SOMENTE NO MICROSD, E NÃO ALTERE NADA NO SEU GPS SLIMWAY A NÃO SER A PASTA NNG PARA NNG_BK, POIS ESSA ALTERAÇÃO É UMA FORMA DE PRESERVAR OS ARQUIVOS ORIGINAIS, OU VC CORRE UM GRANDE RISCO DE PERDELOS!!!
Pronto espero ter ajudado!!!
01-Copie todos os arquivos que estão no ResidentFlasch do seu GPS SlimWay inclusive os arquivos Iso para o cartão SD, menos a pasta NNG muito menos os arquivos que estão dentro.
02-A pasta do iGO8.3 que baixou desse site renomeie o nome de IGO8.3 para NNG. Abra esta pasta e dentro se encontra o executavel com o nome de iGO8 renomeie para NNGNAVI .E tambem mude o arquivo Shell.INI que esta dentro desta pasta para os seguintes padrões de comando \SDMMC\NNG\NNGNAVI e salve.
03-Entre na pasta NNG do cartãoSD abra o arquivo sys e exclua as configurações que estão nesta pasta e cole esta que esta abaixo
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000
3dcarsizemax=2800
3dcarsizemul=5000
04-Super importante agora crie um arquivo chamado Shell.INI na raiz do MICROSD ou seja fora de todas as pastas e com os padrões de comando \SDMMC\NNG\NNGNAVI e salve.
OBS.:TUDO FEITO SOMENTE NO MICROSD, E NÃO ALTERE NADA NO SEU GPS SLIMWAY A NÃO SER A PASTA NNG PARA NNG_BK, POIS ESSA ALTERAÇÃO É UMA FORMA DE PRESERVAR OS ARQUIVOS ORIGINAIS, OU VC CORRE UM GRANDE RISCO DE PERDELOS!!!
Pronto espero ter ajudado!!!
Editado pela última vez por carlosvig em 24 Abr 2010, 19:03, em um total de 5 vezes.
Cara tive o mesmo problema, a minha sorte é que o meu gps SlimWay estava na garantia de loja pois a memoria interna do gps lotou não avendo possibilidade de alteração!!!thigosp escreveu:não consigo copiar os arquivos sky0 à sky7 na pasta NNG\gfx\day\Spring.
O que fazer?
Se vc fez BACKUP antes, use um micro sd e configure o programa no mesmo, porque comigo não teve jeito vasculhei a net e não havia solução, se o seu gps está na garantia vai lá e troque, e de uma desculpa rsrsrs....
pessoal to com um probleminha
meu win7 nao reconhece o GPS
já instalei o negocio la do windows -> http://www.microsoft.com/downloads/deta ... Lang=pt-br
mas mesmo assim nao reconhece
alguem tem ideia do que fazer/?
já instalei o negocio la do windows -> http://www.microsoft.com/downloads/deta ... Lang=pt-br
-
Quiron1975
Eu estou de posse de um GPS slimway e mesmo após instalar o software para efetuar a sincronia, ele sempre dá erro quando tento sincronizar um vídeo.
E no caso das fotos e arquivos de texto, mesmo dizendo que os mesmos foram sincronizados eu não consigo acessa-los via GPS.
Caso alguém possa me ajudar retirando-me das trevas da ignorância eu ficaria imensamente agradecido.
Um grande abraço a todos.
E no caso das fotos e arquivos de texto, mesmo dizendo que os mesmos foram sincronizados eu não consigo acessa-los via GPS.
Caso alguém possa me ajudar retirando-me das trevas da ignorância eu ficaria imensamente agradecido.
Um grande abraço a todos.
Galera, uma pergunta. Tenho um GPS SlimWay 2.0 que acabou de chegar.
Vou atualizar o Igo no SD conforme explicado aqui no forum, sem alterar a memoria original, assim quando insirir o cartão o que vai mandar sera o proprio. O que quero fazer e colocar o mapa da Europa, que foi passado aqui no forum, no cartão tambem Junto com o do Brasil.
A pergunta que não quer calar é...
Vou poder ficar com os dois mapas? Brasil e Europa ( Ou Espanha que é o que me interesa)?
Como tenho que configurar o IGO pra ler os mapas da Europa? tem que mudar alguma configuração?
Os mapas que tenho são que peguei aqui no forum são estes:
"Segue o link do mapa da Italia e varios paises da Europa,
Retire do Link os *
Código:
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239361496/Go80902.part1.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362038/Go80902.part2.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239361968/Go80902.part3.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362657/Go80902.part4.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362694/Go80902.part5.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362713/Go80902.part6.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362415/Go80902.part7.rar
Podem me ajudar por favor.
Vou atualizar o Igo no SD conforme explicado aqui no forum, sem alterar a memoria original, assim quando insirir o cartão o que vai mandar sera o proprio. O que quero fazer e colocar o mapa da Europa, que foi passado aqui no forum, no cartão tambem Junto com o do Brasil.
A pergunta que não quer calar é...
Vou poder ficar com os dois mapas? Brasil e Europa ( Ou Espanha que é o que me interesa)?
Como tenho que configurar o IGO pra ler os mapas da Europa? tem que mudar alguma configuração?
Os mapas que tenho são que peguei aqui no forum são estes:
"Segue o link do mapa da Italia e varios paises da Europa,
Retire do Link os *
Código:
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239361496/Go80902.part1.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362038/Go80902.part2.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239361968/Go80902.part3.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362657/Go80902.part4.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362694/Go80902.part5.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362713/Go80902.part6.rar
h*ttp://rapi*dshare.com/files/239362415/Go80902.part7.rar
Podem me ajudar por favor.
COMPANHEIRO COMO QUE VC FEZ ISTO????
joselito.c escreveu:Oi
Valeu........
ESTOU SATISFEITO.
Joselito
Galera é o seguinte:
Acabei de adquirir um GPS apontador G8; contudo, ao me deparar com a tela inicial do mesmo e "clicar" no campo "navegação" apareceu a seguinte mensagem: "ERROR The File does not exist!".
Não sei o que fazer, pois ainda sou novo nesse negócio de GPS.
Se alguém puder me orientar sobre como proceder agradeceria..
desde logo, muito grato...
Acabei de adquirir um GPS apontador G8; contudo, ao me deparar com a tela inicial do mesmo e "clicar" no campo "navegação" apareceu a seguinte mensagem: "ERROR The File does not exist!".
-
nitroglico
Ficaria muito grande, pois tenho muitos dados no cartão.. Mas não tem erro, se fizer como está explicado aqui no forum.josevinicius escreveu:nitroglico escreveu:Aconselho você comprar um cartão microsd e evitar alterar arquivos dentro da memória interna dele. Eu fiz isso no meu, tenho vários navegadores instalados no microsd, e meu GPS está original, não alterei nada dele.rodrigocarmomendes escreveu:Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum e comprei um Slimway essa semana e queria já atualizá-lo com a versão nova do IGO mas tenho algumas dúvidas.
espero que me ajudem!
Abraços!
Rodrigo
Cara, tem condições de vc fazer uma imagem desse seu microsd? Facilitaria para todos que, como eu, querem atualizar o GPS mas temem mexer em algo e estragar o aparelho.
Se você mexer somente dentro da pasta SMMDC (conteúdo do cartão de memória), não tem problema.
o meu arquivo shell.ini está assim:
wolfncu é o programa que uso como 'menu', para acessar outros programas.
Tem vários programas, jogos, utilitários, que você pode instalar. Basta pesquisar na internet, ir instalando no seu cartão de memória.
Só altere o cartão de memória, e nada mais, que não vai ter problema.
-
nitroglico
Re:
prodômico escreveu:Galera é o seguinte:
Se ele já veio assim, é melhor você trocar, pois ainda está na garantia.
Cara se vc não bloqueou a pasta NNG para NNG_BK vc vai perder o ResidentFlasch original do SlimWay, toma cuidado!
walison67 escreveu:COMPANHEIRO COMO QUE VC FEZ ISTO????
joselito.c escreveu:Oi
Valeu........
ESTOU SATISFEITO.
Joselito
-
rodrigogiacon
Eu tenho o Slimway tb e ontem fiz minha primeira atualização, seguindo as dicas aqui do fórum. Deu tudo certo. Já testei e tem funcionado bem. O único detalhe é que não consegui utilizar os "carrinhos" para mudar a "seta" original. Entrei no menu e onde aparece skin está desabilitado.
Olá Pessoal!
estou muito feliz com meu Apontador Slimway, mais estou vendo que tem melhorias que podem ser feitas.
Bem, sou novo em uso de GPS e o que percebi é que o software que vei já me agradou bastante!
Mais vamos lá!
Os link que forma disponibilizados estão fora, já não esta mais funcionando. Tem como alguem corrigir?
Para a atualização utilizando pelo microsd tem que ser o de 1GB? não teria como usar um menor até eu comprar um de 1Gb?
Abraços e desde de já agradeço a atenção!
estou muito feliz com meu Apontador Slimway, mais estou vendo que tem melhorias que podem ser feitas.
Bem, sou novo em uso de GPS e o que percebi é que o software que vei já me agradou bastante!
Mais vamos lá!
Os link que forma disponibilizados estão fora, já não esta mais funcionando. Tem como alguem corrigir?
Para a atualização utilizando pelo microsd tem que ser o de 1GB? não teria como usar um menor até eu comprar um de 1Gb?
Abraços e desde de já agradeço a atenção!
Pessoal,
não estou conseguindo os links para baixar as atualizações. O RapidShare está removendo todos ...
como posso conseguir ??
Obrigada !
não estou conseguindo os links para baixar as atualizações. O RapidShare está removendo todos ...
como posso conseguir ??
Obrigada !
tclark escreveu:pessoal to com um probleminha
Ok "tclark",
No Windows 7 não há necessidade de instalação do Sync, pois ele já possui um programa para se conectar e gerenciar e sincronizar dispositivos externos como PDA, Gps, etc.
Para acessar o Mobile siga os passos abaixo:
Botão Iniciar------Painel de controle----Sistema e Segurança ----Hardware e Sons ----Windows Mobile Device Center.
Clique no ícone do Mobile como o GPS já conectado e ele vai tentar fazer contato com o mesmo. Se não conseguir, por faltar algum Driver, ele procurará atualizar no site da Microsoft (se o seu Windows for legalizado) e depois fará a conexão normalmente.
Espero ter ajudado
Suélvio
Re: GPS apontador slimway 3.5
caro amigo me ajuda. tenho um gps slimway .estou com problema.quando chega na pagina de navegaçao onde tem o carrinho ele nao abre o mapa. que faço para resolvers isso. me ajuda o meu é o slimway3.5
-
brenolalas
Meus caros,
Tentei todos os prodecimentos comentados neste tópico e meu GPS, na hora de inicializar, aparece a seguinte mensagem: "Fatal error Initilization error: no language files werw found" e o GPS não funciona. Não consigo entender por não reconhece, pois entrei em SDMMC\iGO8.3.4-2010\content\lang e aparece um unico arquivo chamado "portuguese_bra". O interessante é que as linguagens na versão anterior são do tipo"Lang_Portuguese-bra_Pna", "Lang_German_Pna", etc... Já tentei, inclusive, copiar os arquivos da versão anterior para o da iGO8.3.4-2010, mas mesmo assim aparece a referida mensagem!.
Alguém já teve este problema?
Como sei se meu GPS e bloqueado? Será que isso tem algo haver?
Por favor me ajudem
Muito obrigado
Att.,
Breno
Tentei todos os prodecimentos comentados neste tópico e meu GPS, na hora de inicializar, aparece a seguinte mensagem: "Fatal error Initilization error: no language files werw found" e o GPS não funciona. Não consigo entender por não reconhece, pois entrei em SDMMC\iGO8.3.4-2010\content\lang e aparece um unico arquivo chamado "portuguese_bra". O interessante é que as linguagens na versão anterior são do tipo"Lang_Portuguese-bra_Pna", "Lang_German_Pna", etc... Já tentei, inclusive, copiar os arquivos da versão anterior para o da iGO8.3.4-2010, mas mesmo assim aparece a referida mensagem!.
Alguém já teve este problema?
Como sei se meu GPS e bloqueado? Será que isso tem algo haver?
Por favor me ajudem
Muito obrigado
Att.,
Breno
-
brenolalas
Haaa, completando as informações, quando persisto na tentativa de liga-lo, aparece a seguinte mensagem: "Warning. The application failed to start last time. Do you want to reset to factory defauts and lose all your POIs, tracks and settings? Yes ou NO". Bom, fico com receio de mar sim e perder todas as configuraçoes da memoria flash e não do cartão de memoria... Alguém já passou por este problema também?
Muito obrigado... Att.,
Breno
Muito obrigado... Att.,
Breno
Olá brenolalas.... Olha se teu GPS é o slimway 3.5, eu tambem tive o mesmo problema perdi a memoria interna do Gps pois não tinha bloqueado a pasta NNG, então troquei o aparelho mas na segunda tentativa aconteceu novamente mas por vacilo meu, então VOltei a loja e novamente eles até por falta de conhecimento, trocaram. Então peguei o SlimWay SKY com tela te 4.3, cara tudo de ruim que apresentava no de 3.5 esse novo modelo é totalmente corrigido, vamos dizer é outro aparelho em questão principalmente de recepção dos satelites que sincroniza em menos de dez segundos. Finalizando se tiver na garantia faça o mesmo pegue o novo modelo pois esse de 3.5 não aprovei só BUG e dor de cabeça....brenolalas escreveu:Haaa, completando as informações, quando persisto na tentativa de liga-lo, aparece a seguinte mensagem: "Warning. The application failed to start last time. Do you want to reset to factory defauts and lose all your POIs, tracks and settings? Yes ou NO". Bom, fico com receio de mar sim e perder todas as configuraçoes da memoria flash e não do cartão de memoria... Alguém já passou por este problema também?
Muito obrigado... Att.,
Breno
O Toolbox do Naviextras não é necessário então? Porque ele não reconhece meu Slimway Sky. Como ele já tá com o mapa atualizado, por enquanto não é um problema, mas mais pra frente pra atualizar tem que ser com esses esquemas do microSD aí?
-
brenolalas
Olá carlosvig,
Realmente o meu GPS é o 3.5, mas eu não cheguei a perder a memoria interna, apenas não consigo atualiza-lo conforme os integrantes deste forum ensinaram.... O meu ainda está na garantia de 1 ano, mas já passou o prazo de troca garantido quando compramos pela internet (Comprei no Wal-mart). Bom, qual argumento vc utilizou para conseguir trocar? Então vc sugere que devo trocar o mesmo? Vou até tentar, mas acho que deve haver algum jeito atualiza-lo, mesmo que seja pelo convenvional, (Pago) que, até o momento, tb não consegui... Infelizmente esse é o único "problema" que constatei.. Tirando isso, ele me atendeu muito bem!!
Obrigado pelas orientações.
Att.,
Breno
Realmente o meu GPS é o 3.5, mas eu não cheguei a perder a memoria interna, apenas não consigo atualiza-lo conforme os integrantes deste forum ensinaram.... O meu ainda está na garantia de 1 ano, mas já passou o prazo de troca garantido quando compramos pela internet (Comprei no Wal-mart). Bom, qual argumento vc utilizou para conseguir trocar? Então vc sugere que devo trocar o mesmo? Vou até tentar, mas acho que deve haver algum jeito atualiza-lo, mesmo que seja pelo convenvional, (Pago) que, até o momento, tb não consegui... Infelizmente esse é o único "problema" que constatei.. Tirando isso, ele me atendeu muito bem!!
Obrigado pelas orientações.
Att.,
Breno
-
nitroglico
Pessoal, entrei novamente no forum, depois de bastante tempo, e vi tem gente que tem dificuldade para utilizar o chip..
vou reproduzir a resposta para um outro usuário:
Ola amigo.
Na verdade, o GPS é simplesmente um mini-computador, com diversos periféricos, entre eles, o receptor de gps embutido.
Como todo computador, ele precisa de um sistema operacional para funcionar, no caso deste GPS, o sistema utilizado é o windows CE, um sistema operacional que foi 'idealizado' para apenas executar um outro aplicativo, no caso o aplicativo do GPS. Ele não foi idealizado para interação com o usuário. No entanto, é possível essa interação.
Aquela telinha com o ícone navegação, nada mais é que um programa que utiliza a tela inteira do display..
No GPS apontador, na primeira tela, quando vc clica em navegacao, este programa tem o seguinte procedimento:
1 - checa se existe o chip de memoria, e caso haja, tenta localizar o arquivo shell.ini
2 - caso exista, abre o arquivo e checa se na primeira linha há o caminho para algum outro executável.
3 - caso este caminho seja válido, ou seja, caso exista o executável, ele então o executa.
4 - se nenhum dos testes ateriores deu certo, executa normalmente o programa padrão do GPS.
Dentro da estrutura de diretorios do GPS, há as pastas: residentflash e SMMDC
a pasta residentflash, é onde está gravado o IGO original do aparelho.. não mexam nessa pasta, deixem como ela está..
a pasta SMMDC, é a pasta que mostrará o conteúdo do Chip de memória microsd. é dentro desta pasta que deverá estar o shell.ini, entendem?
O que eu fiz para o meu funcionar, foi fazer o download de um programa, chamado wolfncu, cuja função é mostrar atalhos para outros programas na tela. vc o configura como quiser, entende?
Copiei o wolfncu e também os aplicativos, utilitários, jogos, entre outros, que eu queria para o meu chip microsd. depois disso, eu simplesmente criei um arquivo chamado shell.ini, alterei a primeira linha desse arquivo, colocando o caminho para o executável.
tipo:
\SDMMC\wolfncu\wolfncu.exe (tem que estar nesse formato, caso contrário, não será considerado caminho válido. pode ser outro caminho, outro nome de arquivo, mas neste formato, entenderam?
depois disso, vc configura o wolfncu.exe para criar os atalhos para os programas que vc quer utilizar..
feito isso, quando seu chip de memoria estiver no aparelho, ele executara o wolfncu, quando nao estiver, iniciara normalmente o igo do residentflash..
Com a tela do wolfncu sendo exibida, vc deverá configurar os atalhos para os programas dentro do seu chip de memória.
Lembrem-se, que eu disse que seria necessário um certo conhecimento de informática para realizar este procedimento.
Se não apagarem, não modificarem, não mexerem em nenhuma pasta, que não seja o SMMDC, tudo ficara bem.. só não podem alterar nada em nenhuma outra pasta.. poder até pode, mas isso é outra história, jhehehehe
espero ter ajudado,
um abraço
vou reproduzir a resposta para um outro usuário:
Ola amigo.
Na verdade, o GPS é simplesmente um mini-computador, com diversos periféricos, entre eles, o receptor de gps embutido.
Como todo computador, ele precisa de um sistema operacional para funcionar, no caso deste GPS, o sistema utilizado é o windows CE, um sistema operacional que foi 'idealizado' para apenas executar um outro aplicativo, no caso o aplicativo do GPS. Ele não foi idealizado para interação com o usuário. No entanto, é possível essa interação.
Aquela telinha com o ícone navegação, nada mais é que um programa que utiliza a tela inteira do display..
No GPS apontador, na primeira tela, quando vc clica em navegacao, este programa tem o seguinte procedimento:
1 - checa se existe o chip de memoria, e caso haja, tenta localizar o arquivo shell.ini
2 - caso exista, abre o arquivo e checa se na primeira linha há o caminho para algum outro executável.
3 - caso este caminho seja válido, ou seja, caso exista o executável, ele então o executa.
4 - se nenhum dos testes ateriores deu certo, executa normalmente o programa padrão do GPS.
Dentro da estrutura de diretorios do GPS, há as pastas: residentflash e SMMDC
a pasta residentflash, é onde está gravado o IGO original do aparelho.. não mexam nessa pasta, deixem como ela está..
a pasta SMMDC, é a pasta que mostrará o conteúdo do Chip de memória microsd. é dentro desta pasta que deverá estar o shell.ini, entendem?
O que eu fiz para o meu funcionar, foi fazer o download de um programa, chamado wolfncu, cuja função é mostrar atalhos para outros programas na tela. vc o configura como quiser, entende?
Copiei o wolfncu e também os aplicativos, utilitários, jogos, entre outros, que eu queria para o meu chip microsd. depois disso, eu simplesmente criei um arquivo chamado shell.ini, alterei a primeira linha desse arquivo, colocando o caminho para o executável.
tipo:
\SDMMC\wolfncu\wolfncu.exe (tem que estar nesse formato, caso contrário, não será considerado caminho válido. pode ser outro caminho, outro nome de arquivo, mas neste formato, entenderam?
depois disso, vc configura o wolfncu.exe para criar os atalhos para os programas que vc quer utilizar..
feito isso, quando seu chip de memoria estiver no aparelho, ele executara o wolfncu, quando nao estiver, iniciara normalmente o igo do residentflash..
Com a tela do wolfncu sendo exibida, vc deverá configurar os atalhos para os programas dentro do seu chip de memória.
Lembrem-se, que eu disse que seria necessário um certo conhecimento de informática para realizar este procedimento.
Se não apagarem, não modificarem, não mexerem em nenhuma pasta, que não seja o SMMDC, tudo ficara bem.. só não podem alterar nada em nenhuma outra pasta.. poder até pode, mas isso é outra história, jhehehehe
espero ter ajudado,
um abraço
- Elaudelino Cruz
Pessoal,
Tenho um GPS apontador slimway, com Igo 8, que funcionava perfeitamente. Instalei o Igo Amigo em um cartão SD e passei a navegar por ele. Não fiz nenhuma alteração no residentflash, apenas ao colocar o cartão e clicando em navegação na tela inicial, iniciava o Amigo; tirando o cartão e clicando em navegação, iniciava o navegador original, como disse nosso amigo acima. Não sei porque, de uns dias para cá, ao tirar o cartão não consigo mais iniciar o navegador original, e aparece a mensagem: " Program application database cannot be found". Conectando o GPS no computador consigo ver que na memória residentflash tem uma pasta NNG, mas ao contrario dos outros navegadores não tem algum arquivo.ini. Alguém pode me ajudar?
Tenho um GPS apontador slimway, com Igo 8, que funcionava perfeitamente. Instalei o Igo Amigo em um cartão SD e passei a navegar por ele. Não fiz nenhuma alteração no residentflash, apenas ao colocar o cartão e clicando em navegação na tela inicial, iniciava o Amigo; tirando o cartão e clicando em navegação, iniciava o navegador original, como disse nosso amigo acima. Não sei porque, de uns dias para cá, ao tirar o cartão não consigo mais iniciar o navegador original, e aparece a mensagem: " Program application database cannot be found". Conectando o GPS no computador consigo ver que na memória residentflash tem uma pasta NNG, mas ao contrario dos outros navegadores não tem algum arquivo.ini. Alguém pode me ajudar?
-
nitroglico
Provavelmente vc apagou ou renomeou algum arquivo dentro da pasta NNG. Alguém aí informe o conteúdo da sua pasta NNG (listagem de diretório) para o nosso amigo descobrir qual arquivo ele apagou.. Aí basta repor este arquivo e o GPS voltará a funcionar..Elaudelino Cruz escreveu:Pessoal,
Leado,
caso aconteça algum problema com o navergador do cartão sd e precise voltar a usar o navegador do proprio aparelho, como faço?
vi no Youtube que é só colocar o cartão de memória que o proprio aparelho lê sozinho, tentei mas não consegui, em alguma dica?
obrigado.
caso aconteça algum problema com o navergador do cartão sd e precise voltar a usar o navegador do proprio aparelho, como faço?
vi no Youtube que é só colocar o cartão de memória que o proprio aparelho lê sozinho, tentei mas não consegui, em alguma dica?
obrigado.
lesado escreveu:Primeiro faça uma cópia para seu computador de tudo da memoria interna (ResidentFlash) do gps.
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
Boa sorte !
Words801
Desfaça o que mostrei em utilizar navegadores pelo cartão MICROSD.
até mais.
Desfaça o que mostrei em utilizar navegadores pelo cartão MICROSD.
até mais.
Acabei de comprar um slimway 5.0, por enquanto estou realmente gostando, porem não consigo abrir o painel de controle do wince. Será que alguém poderia me ajudar?
Obrigado
Obrigado
Olá Pessoal,
Estou afim de Comprar o Apontador Slimway SKY 4,3" , porém como tantos aqui no forum, não tenho muito conhecimento sobre GPS (apenas algumas leituras de foruns e so Site do Cipulleto), e nem conheço quem tenha.
Estou com as seguintes dúvidas:
1. Quando eu estiver em uma cidade não auditada, o que acontecerá com o GPS?
a) Aparecerá apenas o Mapa do lugar sem mostrar o caminho? b)O Gps não irá dar nenhuma Informação (tipo sair do ar)? c) Não haverá relação entre o mostrado no GPS e a realidade ?
2. Com esse GPS é possível gravar as rotas feitas?
d) A gravação de Rotas ocupa muito Espaço? e) Quando eu estiver em uma Cidade não auditada poderei gravar as rotas feitas (se for possível gravar rotas)?
3. Ouvi reclamações do SOM do aparelho ser muito Baixo, é Verdade?
4. O cartão de Expansão da mémoria pode ser Qualquer Cartão MICRO SD?
f) Verifiquei que alguns são MICRO SDHC ? g) Existe diferença? h) Qual cartão Devo Comprar e com qual tamanho?
5. Ao invés de usar no parabrisas eu poderia deixar na mão do passageiro ao lado? É verdade que o fato de estar sob o teto do carro há influência no SINAL?!
6. Esse Gps no anúncio diz que ele já vem com o IGO AMigo, no caso dos relatos sobre atualização, o Ideal era que eu Realizá-se o Download do IGO AMIGO para colocar no Cartão MICRO SD, e assim fazer a atualização dos maps que se encontram na internet?! Assim eu evitaria de mexer em qualquer arquivo da RAIZ do AParelho?!
Aguardo a resposta, pois pretendo comprar o GPS em Breve caso as respostas sejam Positivas, e de um lance só já pretendo comprá-lo com o cartão Ideal para USO!!!
Estou afim de Comprar o Apontador Slimway SKY 4,3" , porém como tantos aqui no forum, não tenho muito conhecimento sobre GPS (apenas algumas leituras de foruns e so Site do Cipulleto), e nem conheço quem tenha.
Estou com as seguintes dúvidas:
1. Quando eu estiver em uma cidade não auditada, o que acontecerá com o GPS?
a) Aparecerá apenas o Mapa do lugar sem mostrar o caminho? b)O Gps não irá dar nenhuma Informação (tipo sair do ar)? c) Não haverá relação entre o mostrado no GPS e a realidade ?
2. Com esse GPS é possível gravar as rotas feitas?
d) A gravação de Rotas ocupa muito Espaço? e) Quando eu estiver em uma Cidade não auditada poderei gravar as rotas feitas (se for possível gravar rotas)?
3. Ouvi reclamações do SOM do aparelho ser muito Baixo, é Verdade?
4. O cartão de Expansão da mémoria pode ser Qualquer Cartão MICRO SD?
f) Verifiquei que alguns são MICRO SDHC ? g) Existe diferença? h) Qual cartão Devo Comprar e com qual tamanho?
5. Ao invés de usar no parabrisas eu poderia deixar na mão do passageiro ao lado? É verdade que o fato de estar sob o teto do carro há influência no SINAL?!
6. Esse Gps no anúncio diz que ele já vem com o IGO AMigo, no caso dos relatos sobre atualização, o Ideal era que eu Realizá-se o Download do IGO AMIGO para colocar no Cartão MICRO SD, e assim fazer a atualização dos maps que se encontram na internet?! Assim eu evitaria de mexer em qualquer arquivo da RAIZ do AParelho?!
Aguardo a resposta, pois pretendo comprar o GPS em Breve caso as respostas sejam Positivas, e de um lance só já pretendo comprá-lo com o cartão Ideal para USO!!!
Eu fiz extamente como falaram aqui, mas sem cartao.. na memoria interna.. mas quando clico no Navegaqdor, nada acontece, nenhum erro, mas tb nao entyra no Igo...
o que pode ser??
o que pode ser??
-
mvpetersen
Já conferi e reconferi várias vezes o conteúdo do meu cartão. E ele ignora o cartão e abre o programa do apontador mesmo. Eu tenho que fazer algum desbloqueio antes?
-
alobarreto
Amigos, comprei recentemente um gps apontador slimway e quando tento conectar com o activesync não consigo, estou transferindo arquivos para o sd ou memória interna via winexplorer, outra, a posição do local onde moro não bate corretamente com a indicada no aparelho, existe alguma calibração ou é um problema do navegador?
Grato pela ajuda.
Alexandre
Grato pela ajuda.
Alexandre
Pessoal,
As atualizações não devem ser feitas pelo https://www.naviextras.com ?
Como o fabricante recomenda?
Abs
As atualizações não devem ser feitas pelo https://www.naviextras.com ?
Como o fabricante recomenda?
Abs
Olá pessoal !
Não quero trocar o navegador. Apenas trocar o mapa, mas quando coloco outro mapa, ele fica como inativo.
O que devo fazer ?
Meu software é original 1
Não quero pagar pelo site oficial, claro
alguém consegue me ajudar ?
Não quero trocar o navegador. Apenas trocar o mapa, mas quando coloco outro mapa, ele fica como inativo.
O que devo fazer ?
Meu software é original 1
Não quero pagar pelo site oficial, claro
alguém consegue me ajudar ?
-
Edson Olivero
Gostaria muito de atualizar o meu Slimway 3,5 ele tem o Igo 8.3
Quero instalar o Igo primo mais mapa 2010 e relação de radares .
Tem alguem que possui esse arquivos salvos ? poder ser enviados por e-mail ?
grato
Quero instalar o Igo primo mais mapa 2010 e relação de radares .
Tem alguem que possui esse arquivos salvos ? poder ser enviados por e-mail ?
grato
-
rogeriomukai
Ontem resolvi atualizar os mapas do meu GPS slimway next 3.5, pelo programa que vem indicado no manual, o toolbox do naviextras, porem depois de efetuada a atualização, ele nao reconhece mais os satelites, ele fica sem sinal, ja olhei todas configurações possiveis e nada dele achar sinal.
Durante a atualização o progrma diz ter corrido tudo bem, tbm criei um backup, antes de atualizar, e mesmo restaurando o backup e resetando o aparelho, ele nao encontra mais sinal, ja verifiquei e o gps está ativo, ao que me parece esa tudo certo.
Alguem pode me ajudar?
Durante a atualização o progrma diz ter corrido tudo bem, tbm criei um backup, antes de atualizar, e mesmo restaurando o backup e resetando o aparelho, ele nao encontra mais sinal, ja verifiquei e o gps está ativo, ao que me parece esa tudo certo.
Alguem pode me ajudar?
-
vieira.suzano
por Favor!!!!!!! meu gps acabei de comprar e ja ta me dando dor de cabeça ,é um slymway 3.5 apontador . simplismente travou vc clica no icone navegaçao e nao acontece nada acredito que em menos de quatro dias vou ter qu mandar para assistencia por favor me ajudem .(isso aconteceu depois de uma atualizaçao no naviextra.) .
Comprei agora pela net um cartao sd com 3 navegadores 49.00 reais para ver si consigo apenas usar sd já que o aparelho esta tendo problema . (acredito que eu devo ter mexido em algo que nao poderia.)
Comprei agora pela net um cartao sd com 3 navegadores 49.00 reais para ver si consigo apenas usar sd já que o aparelho esta tendo problema . (acredito que eu devo ter mexido em algo que nao poderia.)
Pessoal tudo bom?
Estou querendo colocar o Igo primo no meu Slimway, simplesmente Slimway, foi o primeiro que lançou.
Tentei fazer varios procedimentos que vi aqui no forum mas em nenhum deles obtive sucesso, em alguns ele deu um erro de resolução, quando modifiquei o meu "sys" como sugeriu um tópico e em outras vezes ele entrou em um loop de reinicialização.
Alguém pode me falar um passo a passo para essa instalação? lembro que o meu igo primo está no meu cartão SD.
Obrigado.
Estou querendo colocar o Igo primo no meu Slimway, simplesmente Slimway, foi o primeiro que lançou.
Tentei fazer varios procedimentos que vi aqui no forum mas em nenhum deles obtive sucesso, em alguns ele deu um erro de resolução, quando modifiquei o meu "sys" como sugeriu um tópico e em outras vezes ele entrou em um loop de reinicialização.
Alguém pode me falar um passo a passo para essa instalação? lembro que o meu igo primo está no meu cartão SD.
Obrigado.
-
RAEvangelista
- Contato:
Gente, boa tarde.
Meu pai comprou esse GPS Apontador Slimway Plus 4,3 Pol e estamos achando a tela difícil tem hora, vc clica e ele não reconhece o que vc quer, tipo vc clica em voltar ele clica em outra parte da tela!
Alguém tem esse problema?
Obrigado, Ricardo.
Meu pai comprou esse GPS Apontador Slimway Plus 4,3 Pol e estamos achando a tela difícil tem hora, vc clica e ele não reconhece o que vc quer, tipo vc clica em voltar ele clica em outra parte da tela!
Alguém tem esse problema?
Obrigado, Ricardo.
Nikon + Nodal Ninja + Apple User

-
andremoncao
Alguém tem o backup dos arquivos originais do Apontador Slimway (primeira versão, sem ser o 2.0)???
Obrigado!
Obrigado!
Amigos, alguem pode postar pra mim a pasta DATA e BRANDING do navegador original NNG? andei fuçando acabei danificando estes arquivos e agora o navegador nao abre!...
att,
att,
Amigos,
Segue o link para o IGO8 original que veio no meu SlimWay 3.5
http://www.megaupload.com/?d=I422RCVV
abs,
Marcelo
Segue o link para o IGO8 original que veio no meu SlimWay 3.5
http://www.megaupload.com/?d=I422RCVV
abs,
Marcelo
mesmo problema por aqui. Apontador Slimway next 3.5
O problema é que o carao interno indica 400 megas de espaço, mas nenhum "backup original" tem esse tamhno!
Alguém ajuda?
O problema é que o carao interno indica 400 megas de espaço, mas nenhum "backup original" tem esse tamhno!
Alguém ajuda?
ola pessoal. Meu slimway tv 5.0, travou na pagina inicial. Alguem pode me ajudar a resolver esse problema? ja fiz de tudo e nada funciona.
Amigos, volto a pedir os arquivos originais do GPS Slimway Next 3.5, qm puder postar os arquivos originais no 4shared. eu agradeço, preciso especificamente do DATA e Branding, mas se derepente conseguirem postar todo o conteudo a comunidade agradeçe att,