Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
rodrigocarmomendes escreveu:Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum e comprei um Slimway essa semana e queria já atualizá-lo com a versão nova do IGO mas tenho algumas dúvidas.
Qual é essa versão do IGO? é a completa? onde eu encontro? tem que ser a versão completa? achei uma de mais de 500MB e outras menores...
espero que me ajudem!
Abraços!
Rodrigo
Aconselho você comprar um cartão microsd e evitar alterar arquivos dentro da memória interna dele. Eu fiz isso no meu, tenho vários navegadores instalados no microsd, e meu GPS está original, não alterei nada dele.
Cara, tem condições de vc fazer uma imagem desse seu microsd? Facilitaria para todos que, como eu, querem atualizar o GPS mas temem mexer em algo e estragar o aparelho.
Ficaria muito grande, pois tenho muitos dados no cartão.. Mas não tem erro, se fizer como está explicado aqui no forum.
Se você mexer somente dentro da pasta SMMDC (conteúdo do cartão de memória), não tem problema.
o meu arquivo shell.ini está assim:
\SDMMC\wolfncu\wolfncu.exe
wolfncu é o programa que uso como 'menu', para acessar outros programas.
Tem vários programas, jogos, utilitários, que você pode instalar. Basta pesquisar na internet, ir instalando no seu cartão de memória.
Só altere o cartão de memória, e nada mais, que não vai ter problema.
Acabei de adquirir um GPS apontador G8; contudo, ao me deparar com a tela inicial do mesmo e "clicar" no campo "navegação" apareceu a seguinte mensagem: "ERROR The File does not exist!".
Não sei o que fazer, pois ainda sou novo nesse negócio de GPS.
Se alguém puder me orientar sobre como proceder agradeceria..
desde logo, muito grato...
Se ele já veio assim, é melhor você trocar, pois ainda está na garantia.
Cara se vc não bloqueou a pasta NNG para NNG_BK vc vai perder o ResidentFlasch original do SlimWay, toma cuidado!
walison67 escreveu:COMPANHEIRO COMO QUE VC FEZ ISTO????
joselito.c escreveu:Oi
Fiz todo o procedimento para usar o GPS em um cartão microsd, ficou bacana.
Copiei os arquivos do flash da pasta raiz do GPS ( nem sei se precisava) para o car~tao. Copiei a pasta igo , passado no fórum, lá dentro já tinha um arquivo Shell.ini, apenas recortei de lá e coloquei na raiz do cartão. Desliguei o GPS sem resetar e quando liguei.. já acessei o igo8.
Tudo tranqüilo, não mudei nada da memória flash .
Obrigado pelas dicas e os caras que passaram tudo para atualizar o GPS .
Valeu........
ps : meu irmão foi para Curitiba saindo de Brasília e o sinal GPS não caiu nemhuma vez, só alguns POIs não bateram , um banco por exemplo, mas foi antes de atualizar. Ainda o GPS comete alguns erros aqui em Brasília , mas espero a próxmima vers]ao do igo.
Eu tenho o Slimway tb e ontem fiz minha primeira atualização, seguindo as dicas aqui do fórum. Deu tudo certo. Já testei e tem funcionado bem. O único detalhe é que não consegui utilizar os "carrinhos" para mudar a "seta" original. Entrei no menu e onde aparece skin está desabilitado.
Olá Pessoal!
estou muito feliz com meu Apontador Slimway, mais estou vendo que tem melhorias que podem ser feitas.
Bem, sou novo em uso de GPS e o que percebi é que o software que vei já me agradou bastante!
Mais vamos lá!
Os link que forma disponibilizados estão fora, já não esta mais funcionando. Tem como alguem corrigir?
Para a atualização utilizando pelo microsd tem que ser o de 1GB? não teria como usar um menor até eu comprar um de 1Gb?
No Windows 7 não há necessidade de instalação do Sync, pois ele já possui um programa para se conectar e gerenciar e sincronizar dispositivos externos como PDA, Gps, etc.
Para acessar o Mobile siga os passos abaixo:
Botão Iniciar------Painel de controle----Sistema e Segurança ----Hardware e Sons ----Windows Mobile Device Center.
Clique no ícone do Mobile como o GPS já conectado e ele vai tentar fazer contato com o mesmo. Se não conseguir, por faltar algum Driver, ele procurará atualizar no site da Microsoft (se o seu Windows for legalizado) e depois fará a conexão normalmente.
caro amigo me ajuda. tenho um gps slimway .estou com problema.quando chega na pagina de navegaçao onde tem o carrinho ele nao abre o mapa. que faço para resolvers isso. me ajuda o meu é o slimway3.5
Meus caros,
Tentei todos os prodecimentos comentados neste tópico e meu GPS, na hora de inicializar, aparece a seguinte mensagem: "Fatal error Initilization error: no language files werw found" e o GPS não funciona. Não consigo entender por não reconhece, pois entrei em SDMMC\iGO8.3.4-2010\content\lang e aparece um unico arquivo chamado "portuguese_bra". O interessante é que as linguagens na versão anterior são do tipo"Lang_Portuguese-bra_Pna", "Lang_German_Pna", etc... Já tentei, inclusive, copiar os arquivos da versão anterior para o da iGO8.3.4-2010, mas mesmo assim aparece a referida mensagem!.
Alguém já teve este problema?
Como sei se meu GPS e bloqueado? Será que isso tem algo haver?
Por favor me ajudem
Muito obrigado
Att.,
Breno
Haaa, completando as informações, quando persisto na tentativa de liga-lo, aparece a seguinte mensagem: "Warning. The application failed to start last time. Do you want to reset to factory defauts and lose all your POIs, tracks and settings? Yes ou NO". Bom, fico com receio de mar sim e perder todas as configuraçoes da memoria flash e não do cartão de memoria... Alguém já passou por este problema também?
Muito obrigado... Att.,
Breno
brenolalas escreveu:Haaa, completando as informações, quando persisto na tentativa de liga-lo, aparece a seguinte mensagem: "Warning. The application failed to start last time. Do you want to reset to factory defauts and lose all your POIs, tracks and settings? Yes ou NO". Bom, fico com receio de mar sim e perder todas as configuraçoes da memoria flash e não do cartão de memoria... Alguém já passou por este problema também?
Muito obrigado... Att.,
Breno
Olá brenolalas.... Olha se teu GPS é o slimway 3.5, eu tambem tive o mesmo problema perdi a memoria interna do Gps pois não tinha bloqueado a pasta NNG, então troquei o aparelho mas na segunda tentativa aconteceu novamente mas por vacilo meu, então VOltei a loja e novamente eles até por falta de conhecimento, trocaram. Então peguei o SlimWay SKY com tela te 4.3, cara tudo de ruim que apresentava no de 3.5 esse novo modelo é totalmente corrigido, vamos dizer é outro aparelho em questão principalmente de recepção dos satelites que sincroniza em menos de dez segundos. Finalizando se tiver na garantia faça o mesmo pegue o novo modelo pois esse de 3.5 não aprovei só BUG e dor de cabeça....
O Toolbox do Naviextras não é necessário então? Porque ele não reconhece meu Slimway Sky. Como ele já tá com o mapa atualizado, por enquanto não é um problema, mas mais pra frente pra atualizar tem que ser com esses esquemas do microSD aí?
Olá carlosvig,
Realmente o meu GPS é o 3.5, mas eu não cheguei a perder a memoria interna, apenas não consigo atualiza-lo conforme os integrantes deste forum ensinaram.... O meu ainda está na garantia de 1 ano, mas já passou o prazo de troca garantido quando compramos pela internet (Comprei no Wal-mart). Bom, qual argumento vc utilizou para conseguir trocar? Então vc sugere que devo trocar o mesmo? Vou até tentar, mas acho que deve haver algum jeito atualiza-lo, mesmo que seja pelo convenvional, (Pago) que, até o momento, tb não consegui... Infelizmente esse é o único "problema" que constatei.. Tirando isso, ele me atendeu muito bem!!
Obrigado pelas orientações.
Att.,
Breno
Pessoal, entrei novamente no forum, depois de bastante tempo, e vi tem gente que tem dificuldade para utilizar o chip..
vou reproduzir a resposta para um outro usuário:
Ola amigo.
Na verdade, o GPS é simplesmente um mini-computador, com diversos periféricos, entre eles, o receptor de gps embutido.
Como todo computador, ele precisa de um sistema operacional para funcionar, no caso deste GPS, o sistema utilizado é o windows CE, um sistema operacional que foi 'idealizado' para apenas executar um outro aplicativo, no caso o aplicativo do GPS. Ele não foi idealizado para interação com o usuário. No entanto, é possível essa interação.
Aquela telinha com o ícone navegação, nada mais é que um programa que utiliza a tela inteira do display..
No GPS apontador, na primeira tela, quando vc clica em navegacao, este programa tem o seguinte procedimento:
1 - checa se existe o chip de memoria, e caso haja, tenta localizar o arquivo shell.ini
2 - caso exista, abre o arquivo e checa se na primeira linha há o caminho para algum outro executável.
3 - caso este caminho seja válido, ou seja, caso exista o executável, ele então o executa.
4 - se nenhum dos testes ateriores deu certo, executa normalmente o programa padrão do GPS.
Dentro da estrutura de diretorios do GPS, há as pastas: residentflash e SMMDC
a pasta residentflash, é onde está gravado o IGO original do aparelho.. não mexam nessa pasta, deixem como ela está..
a pasta SMMDC, é a pasta que mostrará o conteúdo do Chip de memória microsd. é dentro desta pasta que deverá estar o shell.ini, entendem?
O que eu fiz para o meu funcionar, foi fazer o download de um programa, chamado wolfncu, cuja função é mostrar atalhos para outros programas na tela. vc o configura como quiser, entende? Copiei o wolfncu e também os aplicativos, utilitários, jogos, entre outros, que eu queria para o meu chip microsd. depois disso, eu simplesmente criei um arquivo chamado shell.ini, alterei a primeira linha desse arquivo, colocando o caminho para o executável.
tipo:
\SDMMC\wolfncu\wolfncu.exe (tem que estar nesse formato, caso contrário, não será considerado caminho válido. pode ser outro caminho, outro nome de arquivo, mas neste formato, entenderam?
depois disso, vc configura o wolfncu.exe para criar os atalhos para os programas que vc quer utilizar..
feito isso, quando seu chip de memoria estiver no aparelho, ele executara o wolfncu, quando nao estiver, iniciara normalmente o igo do residentflash..
Com a tela do wolfncu sendo exibida, vc deverá configurar os atalhos para os programas dentro do seu chip de memória.
Lembrem-se, que eu disse que seria necessário um certo conhecimento de informática para realizar este procedimento.
Se não apagarem, não modificarem, não mexerem em nenhuma pasta, que não seja o SMMDC, tudo ficara bem.. só não podem alterar nada em nenhuma outra pasta.. poder até pode, mas isso é outra história, jhehehehe
Tenho um GPS apontador slimway, com Igo 8, que funcionava perfeitamente. Instalei o Igo Amigo em um cartão SD e passei a navegar por ele. Não fiz nenhuma alteração no residentflash, apenas ao colocar o cartão e clicando em navegação na tela inicial, iniciava o Amigo; tirando o cartão e clicando em navegação, iniciava o navegador original, como disse nosso amigo acima. Não sei porque, de uns dias para cá, ao tirar o cartão não consigo mais iniciar o navegador original, e aparece a mensagem: " Program application database cannot be found". Conectando o GPS no computador consigo ver que na memória residentflash tem uma pasta NNG, mas ao contrario dos outros navegadores não tem algum arquivo.ini. Alguém pode me ajudar?
Tenho um GPS apontador slimway, com Igo 8, que funcionava perfeitamente. Instalei o Igo Amigo em um cartão SD e passei a navegar por ele. Não fiz nenhuma alteração no residentflash, apenas ao colocar o cartão e clicando em navegação na tela inicial, iniciava o Amigo; tirando o cartão e clicando em navegação, iniciava o navegador original, como disse nosso amigo acima. Não sei porque, de uns dias para cá, ao tirar o cartão não consigo mais iniciar o navegador original, e aparece a mensagem: " Program application database cannot be found". Conectando o GPS no computador consigo ver que na memória residentflash tem uma pasta NNG, mas ao contrario dos outros navegadores não tem algum arquivo.ini. Alguém pode me ajudar?
Provavelmente vc apagou ou renomeou algum arquivo dentro da pasta NNG. Alguém aí informe o conteúdo da sua pasta NNG (listagem de diretório) para o nosso amigo descobrir qual arquivo ele apagou.. Aí basta repor este arquivo e o GPS voltará a funcionar..
caso aconteça algum problema com o navergador do cartão sd e precise voltar a usar o navegador do proprio aparelho, como faço?
vi no Youtube que é só colocar o cartão de memória que o proprio aparelho lê sozinho, tentei mas não consegui, em alguma dica?
obrigado.
lesado escreveu:Primeiro faça uma cópia para seu computador de tudo da memoria interna (ResidentFlash) do gps.
Para isso terá que instalar o activesync para windows xp ou Windows Mobile Device Center para vista. Depois conseguira visualizar a memória interna deste gps.
Baixe a versão do iGO neste tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214.
Entre na pasta NNG que se encontra no drive interno (ResidentFlash) e apague tudo o que esta dentro da mesma e preencha com o conteúdo da pasta do iGO que baixou. Esta etapa de copiar para o gps demora em torno de 1 hora.
Por último, renomeie o executável chamado "igo8.exe" dentro da pasta NNG com o nome de "NNGNAVI.EXE".
oBS.: Dentro da pasta NNG há uma pasta chamada save: apague todo o conteúdo da mesma.
Também há um arquivo chamado sys.txt, abra o arquivo modifique-o conforme o exemplo abaixo para que o iGO funcione na resolução do gps slimway que é de 320x240:
UTILIZANDO NAVEGADORES GRAVADOS NO CARTÃO MICROSD:
Vou ensinar como usar navegadores gravados no MICROSD, diminuindo o tempo perdido na hora da gravação no mesmo, porque para quem tem leitor de cartão SD no computador, pode se gravar diretamente, não precisando usar o GPS para isso.
Deixo claro que depois de feito estes procedimentos, o GPS enxergará somente o navegador do MICROSD, portanto o que estiver na memória interna ficará inativo.
-Insira o cartão MICROSD no computador;
-Acesse a memória interna (ResidentFlash) através do Windows, conforme ensinei acima, e mude o nome da pasta NNG para NNG_BK ;
-Copie todos os arquivos que existem dentro desta memória cole no cartão MICROSD. Atenção: eu disse arquivos e não a pasta que acabou de renomear e nem o conteúdo da mesma;
-Agora copie a pasta do navegador IGO que baixou deste fórum, por exemplo, para o MICROSD;
-Agora crie um arquivo chamado Shell.INI na raiz do MICROSD e dentro digite este texto: \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe ;
-Observe que \SDMMC\ é o nome da unidade do cartão, \igo8.3\ o nome da pasta do software e \igo8.exe e o executável dentro desta pasta. Conforme o navegador que quiseres testar, o caminho a partir do \sdmmc\ terá que ser alterado;
- Agora é só inserir este cartão no GPS, resetar o mesmo e conforme procedimento normal, clicar em Navegação.
Acabei de comprar um slimway 5.0, por enquanto estou realmente gostando, porem não consigo abrir o painel de controle do wince. Será que alguém poderia me ajudar?
Estou afim de Comprar o Apontador Slimway SKY 4,3" , porém como tantos aqui no forum, não tenho muito conhecimento sobre GPS (apenas algumas leituras de foruns e so Site do Cipulleto), e nem conheço quem tenha.
Estou com as seguintes dúvidas:
1. Quando eu estiver em uma cidade não auditada, o que acontecerá com o GPS?
a) Aparecerá apenas o Mapa do lugar sem mostrar o caminho? b)O Gps não irá dar nenhuma Informação (tipo sair do ar)? c) Não haverá relação entre o mostrado no GPS e a realidade ?
2. Com esse GPS é possível gravar as rotas feitas?
d) A gravação de Rotas ocupa muito Espaço? e) Quando eu estiver em uma Cidade não auditada poderei gravar as rotas feitas (se for possível gravar rotas)?
3. Ouvi reclamações do SOM do aparelho ser muito Baixo, é Verdade?
4. O cartão de Expansão da mémoria pode ser Qualquer Cartão MICRO SD?
f) Verifiquei que alguns são MICRO SDHC ? g) Existe diferença? h) Qual cartão Devo Comprar e com qual tamanho?
5. Ao invés de usar no parabrisas eu poderia deixar na mão do passageiro ao lado? É verdade que o fato de estar sob o teto do carro há influência no SINAL?!
6. Esse Gps no anúncio diz que ele já vem com o IGO AMigo, no caso dos relatos sobre atualização, o Ideal era que eu Realizá-se o Download do IGO AMIGO para colocar no Cartão MICRO SD, e assim fazer a atualização dos maps que se encontram na internet?! Assim eu evitaria de mexer em qualquer arquivo da RAIZ do AParelho?!
Aguardo a resposta, pois pretendo comprar o GPS em Breve caso as respostas sejam Positivas, e de um lance só já pretendo comprá-lo com o cartão Ideal para USO!!!