Baud correto do Foston (todos) e "out of memory"

Mensagem
Autor
ruiascenso

Baud correto do Foston (todos) e "out of memory"

#1 Mensagem por ruiascenso »

Post reeditado e atualizado dia 16/01/2010

Após alguns testes descobri que a configuração de Baud correta do Foston FS440B, FS430 e FS450BT é 115200, mas o "iGO8.3" não tem essa opção e falha muito a conexão na porta em que ele configura, que é a 38400, descobri isso instalando o Destinator8, configurei a porta manualmente com o Baud 38400 e demorava muito a conectar e caia constantemente, então coloquei para identificar automático e se conectou no Baud 115200, não mais caiu, então segue as alterações a serem feitas:

Para o Foston 430 o "port" é "7"
Para o Foston 440B e 450BT o "port" é "1"
O foston FS430N eu não sei, verifiquem antes para saber qual o "port" desse modelo, tentem com "1" se não der certo coloquem o "7".

Vá na pasta "save" abra o arquivo "system.ini" e apague as linhas abaixo da chave "[gps]", exemplo:

[gps]
port="x"
baud="xxxxxxxx"

"No iGO8.3" abra o arquivo "sys.txt" na raiz da pasta "iGO8.3" e altere e ou adicione as linhas conforme abaixo, no"iGO Amigo", essas linhas devem ser colocadas no arquivo "system.ini", dentro da pasta "save", exemplo:

[gps]
port=1 ;1 para 440B e 450BT e 7 para 430 e 430N
baud=115200
protocol=nmea

Após esses procedimentos, você não poderá mais fazer o "Auto Detectar" nas opções de GPS, isso poderá desconfigurar novamente e o Baud ficará como "AUTO", é normal. Muitas vezes é preciso entrar na configuração do GPS e "desabilitar" e logo em seguida "habilitar" novamente, para que ele consiga se conectar.
Eu estou fazendo o seguinte, entro na configuração do GPS e espero ele se conectar, só depois entro no mapa, aí já entra conectado.

LENTIDÃO DO MAPA E "out of memory"

No iGO8.3 entre no arquivo "sys.txt" e altere ou adicione as linhas abaixo da chave "[debug]" conforme abaixo, no "iGO Amigo" adicione as linhas no arquivo "system.ini" dentro da pasta "save"

[debug]
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1835008"
cache="262144"

Para ficar mais leve ainda, desabilite a voz TTS Gabriela 1.5 e use a voz Gabriela comum, não vai falar o nome das ruas, mas vai ficar bem mais leve e sem travadinhas.

Créditos aos que merecem "out of memory" eu retirei deste post: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... +of+memory

Testem e postem se ficou melhor.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Editado pela última vez por ruiascenso em 24 Jan 2010, 14:08, em um total de 13 vezes.

Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

Ghiraldello

Re: Baud correto do Foston FS-440B

#2 Mensagem por Ghiraldello »

Olá,

Está configuração funciona com o IGO Amigo tb?

Abs

ruiascenso

#3 Mensagem por ruiascenso »

Ghiraldello escreveu:Olá,

Está configuração funciona com o IGO Amigo tb?

Abs
Se for Foston FS-440b, sim, funciona, no momento estou usando o iGO amigo também, com a mesma configuração.

maprims

#4 Mensagem por maprims »

Amigo, perdoe-me possivel ignorância, esta é minha primeira msn no forum.
Se vc puder me ajudar, gostaria de saber se é possivel desbloquear o foston 440 b para acessar o windows ce? pois acho que isso seja necessário para rodar mais de um navegador.
Cordialmente
Jr

ruiascenso

#5 Mensagem por ruiascenso »

maprims escreveu:Amigo, perdoe-me possivel ignorância, esta é minha primeira msn no forum.
Se vc puder me ajudar, gostaria de saber se é possivel desbloquear o foston 440 b para acessar o windows ce? pois acho que isso seja necessário para rodar mais de um navegador.
Cordialmente
Jr
Estou procurando sobre isso, quando tiver novidades eu posto.

maprims

#6 Mensagem por maprims »

ruiascenso escreveu:
maprims escreveu:Amigo, perdoe-me possivel ignorância, esta é minha primeira msn no forum.
Cordialmente
Jr
Estou procurando sobre isso, quando tiver novidades eu posto.
Consegui achar,
olhe no tópico abaixo:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 492#p79492

abs

rafa.c.f

#7 Mensagem por rafa.c.f »

Boa tarde. Estou com o mesmo problema de a conexão do gps cair constantemente no meu foston 440b. Tentei fazer o procedimento que citou, porem não aparece a velocidade de 115200 quando entro no igo, ele sempre vem com a opção "auto" marcada, e quando volto para a edição dos arquivos ini, eles estão novamente com antes, como se o gps tivesse editado eles novamente, tem ideia de oque posso fazer ?

diegomt182

#8 Mensagem por diegomt182 »

rafa.c.f,

Também apanhei um pouco nessa configuração porém consegui. Aqui vai umas dicas de como consegui realizar essas configurações, espero que ajudem.

Como sou marinheiro de primeira viajem nesse mundo do GPS, fiz a alteração no system.ini do meu iGO8, e não havia encontrado o arquivo sys.txt, daí coloquei a configuração no sistem.ini e não deu certo. O arquivo sys.txt fica na raíz do iGO e não na pasta "save" junto com o sistem.ini. (o ruiascenso esqueceu de citar esse detalhe), hehehe.
Após isso, fiz tudo conforme ele disse, alterei o arquivo system.ini e o sys.txt. Realmente quando se entra na configuração do iGO, aparece "port 1" e "bauld Auto". Até aí é normal pois o iGO não tem a velocidade de bauld 115200, então por ser uma configuração que ele não conhece, ele altera para auto apenas visualmente. Após configurar os arquivos, nunca toque nas configurações de Port e Bauld, senão o iGO vai recriar as configurações nos arquivos system.ini e sys.txt, e você terá que refazer as alterações.
O máximo que você pode fazer é ativar e desativar o receptor GPS nessa tela.

Aqui vai outra dica pra quem configurou e ainda está meio enrrolado pra pegar o sinal. O GPS as vezes não pega o sinal sozinho logo de inicio, então vá na tela de configuração, desative o receptor GPS e volte ao mapa. Logo após ouvir a voz "GPS desativado", volte nas configurações e reative ele (apenas reative não toque nas configurações de port e bauld) e pronto, é para aparecer o sinal de satelite. Outra maneira que as vezes funciona é traçar a rota a ser seguida e voltar ao mapa. (OBS: faça essas dicas em lugar aberto ou dentro do carro na rua, e não dentro de sua casa. É normal que o sinal fique extremamente fraco dentro de sua casa e essas dicas não irão funcionar).

Espero ter ajudado você.

azambuja.2007

#9 Mensagem por azambuja.2007 »

Ola

Li todos os comentários e todas as instruções para configurar corretamente o Foston FS-440B...

Bom, comprei um e chegou ontem... após configurar tudo como alguns tópicos do fórum mandam (inclusive esse aqui), com os BAUDS, PORT e tudo o mais, fui ao meu carro fazer um teste. Primeiro que o vendedor me informou que a primeira conexão com GPS deveria ser feita a céu aberto (ou seja, fora do carro), parado, com o GPS na bateria. E foi o que fiz. Fui até um local a céu aberto, liguei ele (testei em 2 navegadores, iGO Amigo e iGO 8.3, ambos baixados aqui pelo fórum) e ele pegou sinal até que rápido (menos de 1min eles estava travado em 5 satélites, segundo iGO 8.3). Então, decidi fazer um teste de navegação: tracei uma rota, coloquei o GPS no suporte veicular, liguei o carro e saí andando... foi quando os problemas começaram... O aparelho parece que perdeu a intensidade do sinal somente ao colocá-lo dentro do carro... ao andar, ele não parou de conectar e desconectar do satélite, dando aquela infernal mensagem "perda de sinal GPS" "N" vezes... não bastando isso, a única maneira de ter o sinal de volta no aparelho era retirá-lo do suporte veicular e colocá-lo para fora do vidro!

Meu carro não é blindado (primeira pergunta do vendedor), pelo contrário, é um Palio inclusive sem insulfilm no vidro da frente...

Minha dúvida é: fiz um mal negócio? Fui seduzido por transmissor FM e Bluetooth em um mesmo aparelho (que por sinal, essas funções funcionam muito bem!)? Meu problema possui alguma solução, visto que alterei a configuração exatamente como os posts desse forum mandam?

POR FAVOR!!! ALGUÉM ME AJUDE!!! hehehehe

Obrigado e abraço a todos!

diegomt182

#10 Mensagem por diegomt182 »

azambuja.2007, não sei se posso ajudar muito, porque o meu chegou anteontem, mas pelo conhecimento que adquiri aqui, acho que da pra "chutar" algumas possibilidades e configurações a serem consideradas.

Se seu GPS for um Foston FS440B, então não deve ser muito diferente do meu (pelo menos em hardware é igual).
Por experiência própria, o que o vendedor disse de fazer a primeira conexão em lugar aberto ele estava certo, pois o meu como eu não sabia, liguei ele no meu quarto que fica no térreo da minha casa (minha casa tem 2 andares). E estava quase jogando ele na parede, quando me veio uma luz (GPS, satélite, no céu... e eu embaixo de um monte de concreto... ótimo isso não?) hehehe
O meu também estava desconectando toda hora com os baulds que iGO detectava. Apliquei as dicas daqui e parou de desconectar, porém estou com um atraso na atualização da imagem do mapa, mas ja estou tentando resolver.
O seu problema pode estar relacionado com a versão do iGO pois pelo que vi mesmo que em versões próximas, esse programa tras muitas diferenças. Já que você viu que o bauld 115200 não funciona, o idéal é você dar uma volta de carro e ir testando cada uma velocidade pois não são muitas.

Uma outra coisa que pode te ajudar, perdi meio dia tentando fazer meu GPS funcionar, mesmo que em céu aberto. Me parece que na primeira conexão ele demora muito pra conectar pois ele pega diversas informações dos satélites que ficam armazenadas em um cache do sofware para ser mais rápida a consulta posteriormente.
Uma coisa que ainda não testei mas estou para testar é um arquivo que dizem conter as informações de rotas dos satélites, e ajudam os software a conectarem mais rapidamente. No iGO e iGO Amigo, é só colocar o arquivo na raiz do programa.
O arquivo é para o software MIO, mas dizem que funciona no iGO, ainda estou para testar, segue o link (tirar os * do link):

ht**tp://ser*vice.mio-te*ch.com/eese*rvice/pack*edephe*meris.ee

Admins, não sei se posso postar esse link aqui, se não puder não me levem a mal, apenas apaguem o link, estou apenas tentando ajudar.

Espero ter ajudado em algo. Ainda estou configurando e aprendendo sobre GPS, então se falei alguma besteira, desculpem

Dilson Fialho Duarte

Re: Baud correto do Foston (todos) e "out of memory"

#11 Mensagem por Dilson Fialho Duarte »

Na minha pasta System.ini tem isso gravado em GPS=
[gps]
gpstime="1261168119"
last_gps_date="2009.12.18"
last_gps_time="20:28:39.013"

Tá certo isso?

ruiascenso

#12 Mensagem por ruiascenso »

Dilson Fialho Duarte escreveu:Na minha pasta System.ini tem isso gravado em GPS=
[gps]
gpstime="1261168119"

Tá certo isso?
Se você usa iGO Amigo, é nesse arquivo, se for iGO8.3, não mexa nessas linhas e acrescente as do tópico acima no arquivo "sys.txt" na raiz da pasta iGO8.3, se for iGO amigo vai ficar assim:

[gps]
gpstime="1261168119"
port=1
baud=115200
protocol=nmea

azambuja.2007

#13 Mensagem por azambuja.2007 »

Bah pessoall...

Muito obrigado pra quem me respondeu e pras outras pessoas que tão dando dicas... mas tentei de tudo e não to conseguindo pegar mais de 5 satelites ao mesmo tempo, sendo que nenhum deles passa da metade a barra e nem consegue travar em mais de 3 ao mesmo tempo... sendo que é só eu colocar o GPS dentro do carro que ele diminui o sinal até cair quase...

Será que pode ser algum problema de hardware??? Muito azar... comprei novinho o GPS e não funciona...

almon10

#14 Mensagem por almon10 »

o meu fs 440B tava toda hora caindo vim aqui dar uma pesquisada no problema o sinal só fiz acrescentar essa linha no sys.txt,

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

na configuração não aparece a opção de colocar 115200 deixei em automatico, agora pego sinal até dentro de casa, e no canto superior esquerdo que aparecia duas setas verdes quando conectado no satelite, agora parecem varios pontos coloridos, até agora a coisa ta rodando muito bem, outra coisa foi pra acelerar o mapa, tambem funcionou muito bem por aqui, agora o mapa aparece rapidinho, quero esclarecer que nesse negocio de GPS, só tenho dois dias que recebi o meu primeiro, muito obrigado a todos!!!

rafa.c.f

#15 Mensagem por rafa.c.f »

Obrigado, fiz como vc disse e realmente melhorou. Ele ainda perde a conexão as vezes, mas nem se compara a antes....

diegomt182 escreveu:rafa.c.f,

Também apanhei um pouco nessa configuração porém consegui. Aqui vai umas dicas de como consegui realizar essas configurações, espero que ajudem.

Como sou marinheiro de primeira viajem nesse mundo do GPS, fiz a alteração no system.ini do meu iGO8, e não havia encontrado o arquivo sys.txt, daí coloquei a configuração no sistem.ini e não deu certo. O arquivo sys.txt fica na raíz do iGO e não na pasta "save" junto com o sistem.ini. (o ruiascenso esqueceu de citar esse detalhe), hehehe.
Após isso, fiz tudo conforme ele disse, alterei o arquivo system.ini e o sys.txt. Realmente quando se entra na configuração do iGO, aparece "port 1" e "bauld Auto". Até aí é normal pois o iGO não tem a velocidade de bauld 115200, então por ser uma configuração que ele não conhece, ele altera para auto apenas visualmente. Após configurar os arquivos, nunca toque nas configurações de Port e Bauld, senão o iGO vai recriar as configurações nos arquivos system.ini e sys.txt, e você terá que refazer as alterações.
O máximo que você pode fazer é ativar e desativar o receptor GPS nessa tela.

Aqui vai outra dica pra quem configurou e ainda está meio enrrolado pra pegar o sinal. O GPS as vezes não pega o sinal sozinho logo de inicio, então vá na tela de configuração, desative o receptor GPS e volte ao mapa. Logo após ouvir a voz "GPS desativado", volte nas configurações e reative ele (apenas reative não toque nas configurações de port e bauld) e pronto, é para aparecer o sinal de satelite. Outra maneira que as vezes funciona é traçar a rota a ser seguida e voltar ao mapa. (OBS: faça essas dicas em lugar aberto ou dentro do carro na rua, e não dentro de sua casa. É normal que o sinal fique extremamente fraco dentro de sua casa e essas dicas não irão funcionar).

Espero ter ajudado você.

Dilson Fialho Duarte

#16 Mensagem por Dilson Fialho Duarte »

Valeu, ta funcionando a mesma coisa, eu acho que o problema é do mapa ou do programa no FS440B. Comprei um garmin, vou esperar chegar e ver como é, um amigo meu tem um e gostei muito.

BADA.ALEX

#17 Mensagem por BADA.ALEX »

Amigo, fiz todo esse procedimento do Baud e Lentidão de mapa.
Agora qdo entro em Opções / seta a direita / Gps, aí aparece a tela de Configuração manual do Gps e logo em baixo:
Gps Ativado
Porta 1
Veloc.em Bauds AUTO
Seria isso mesmo ? ou tenho que configurar + alguma coisa ? e não posso clicar em Detect Auto?
Obrigado.
Alex.

ruiascenso

#18 Mensagem por ruiascenso »

BADA.ALEX escreveu:Amigo, fiz todo esse procedimento do Baud e Lentidão de mapa.
Agora qdo entro em Opções / seta a direita / Gps, aí aparece a tela de Configuração manual do Gps e logo em baixo:
Gps Ativado
Porta 1
Veloc.em Bauds AUTO
Seria isso mesmo ? ou tenho que configurar + alguma coisa ? e não posso clicar em Detect Auto?
Obrigado.
Alex.
Isso mesmo, deixa ativado e não mexe em nada, se não conectar, ative e desative o GPS que conecta normalmente.

BADA.ALEX

#19 Mensagem por BADA.ALEX »

Amigo, vc saberia me informar, comprei uma atualização de radares de Dezembro/09 p/ Foston 440b, pois o meu está ativado os avisos e não me avisa em nenhum radar que passo, somente nuns três que cadastrei após clicar em posição e adicionar radar de velocidade e depois configuro a velocidade.
A configuração que comprei veio c/ dois anexos : a informação de como atualizar e a própria atualização Speedcam.txt 428kb.
Segue a forma de como veio p/ atualizar:
- salve o arquivo em anexo ao e-mail em uma pasta local;
- conecte o leitor de cartão de memoria(já com o cartão sd do gps)
ou cabo usb ao computador;
- caso abrir alguma janela por favor feche-a;
- a partir daí selecione o arquivo salvo do anexo do e-mail e selecione;
- salvar como;
- meu computador;
- pasta removível B/C/D/E/F ou G;
- mapa;
- Content;
- Speedcam;
- salvar;
- subistituir arquivo;
- sim;
- pronto seu gps foi atualizado.

Tentei fazer o procedimento assim: após salvo, cliquei no anexo Speedcam.txt / abriu a tela Abrir, Salvar ou Cancelar / cliquei em salvar / meu computador / disco removível (F:) / e cliquei em abrir / após alguns segundos carregou e passou p/ pasta (F:) do Disco e não resolveu nada.
Amigo, será que eu teria que salvar este arquivo em alguma pasta dentro do disco (F:) ?
Pois de acordo com a explicação de quem comprei, após pasta removível, não achei nada de mapa;
content;
Speedcam.
Vc poderia me ajudar em alguma coisa amigão ? Em que pasta devo colocar este arquivo Speedcam ?

E outra coisa, como faço p/ excluir os radares que já cadastrei, pois alguns pontos que eu cadastrei eu não sabia mexer direito e acabou aparecendo os radares em locais que não tem nada a ver, vc saberia me informar como faço p/ excluir ?
Obrigado.
Alex.

BADA.ALEX

#20 Mensagem por BADA.ALEX »

Amigo, esqueci de mencionar, entrei no Disco removível (F:)do Gps e depois cliquei na pasta Pingo, depois da pasta Pingo apareceram várias pastas, entre elas, a Pasta Content e depois de clicar nela abriram várias pastas, entre elas, Map e Speedcam.
Amigo, eu teria que Salvar o arquivo que tenho em anexo 1º na pasta Content e depois eu clico nas pastas Map e Speedcam p/ salvar tb ? Ou teria alguma outro procedimento, pois se eu clicar nas pastas Map e Speedcam eu não consigo abrir elas, aparece p/ eu procurar uma forma de abrir pela web ou algum outro.
Obrigado.
Alex.

ruiascenso

#21 Mensagem por ruiascenso »

BADA.ALEX escreveu:Amigo, vc saberia me informar, comprei uma atualização de radares de Dezembro/09 p/ Foston 440b, pois o meu está ativado os avisos e não me avisa em nenhum radar que passo, somente nuns três que cadastrei após clicar em posição e adicionar radar de velocidade e depois configuro a velocidade.
A configuração que comprei veio c/ dois anexos : a informação de como atualizar e a própria atualização Speedcam.txt 428kb.
Segue a forma de como veio p/ atualizar:
- salve o arquivo em anexo ao e-mail em uma pasta local;
- conecte o leitor de cartão de memoria(já com o cartão sd do gps................................
Faça o seguinte, conecte o cabo USB em seu aparelho e ligue-o, irão aparecer dois "disco removível", o primeiro é o do GPS, o segundo o do cartão, em um deles vc irá achar a pasta do seu mapa e aí copie esse arquivo dentro da pasta seu_mapa (iGO ou Igo8.3 ou Amigo) "seu_mapa\content\speedcam", antes de copiar, apague os arquivos que estão dentro da pasta "speedycam".

BADA.ALEX

#22 Mensagem por BADA.ALEX »

Amigo, fiquei na dúvida refte a Veloc. em Baud. Pois nas minhas pastas constam da segte forma:

Primeiramente entrei na pasta "Pingo", depois na pasta "Sys" e configurei a Lentidão dos mapas no ítem "debug". Até aí blz, só que nessa pasta "Sys" não tem nada de [gps] p/ configurar o Baud, só vou ter esse ítem [gps] após clicar em "Pingo", depois "Save" aí aparece a pasta "System" que vai ter o ítem [gps] da segte forma:
[gps]
port="1"
baud="57600"

Por isso que fiquei na dúvida.
Então, o que tenho que fazer ?
Seria acrescentar nesta pasta "save", e depois "system" da segte forma:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

ou assim:

[gps]
port="x"
baud="xxxxxxxx"

ou seria alguma outra forma ?
Obrigado.
Alex.

ruiascenso

#23 Mensagem por ruiascenso »

BADA.ALEX escreveu:Amigo, fiquei na dúvida refte a Veloc. em Baud. Pois nas minhas pastas constam da segte forma:

Primeiramente entrei na pasta "Pingo", depois na pasta "Sys" e configurei a Lentidão dos mapas no ítem "debug". Até aí blz, só que nessa pasta "Sys" não tem nada de [gps] p/ configurar o Baud, só vou ter esse ítem [gps] após clicar em "Pingo", depois "Save" aí aparece a pasta "System" que vai ter o ítem [gps] da segte forma:
[gps]
port="1"
baud="57600"

Por isso que fiquei na dúvida.
Então, o que tenho que fazer ?
Seria acrescentar nesta pasta "save", e depois "system" da segte forma:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

ou assim:

[gps]
port="x"
baud="xxxxxxxx"

ou seria alguma outra forma ?
Obrigado.
Alex.
Apaga as linhas "GPS"do arquivo system.ini e cria no arquivo sys.txt conforme o top do post.
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

BADA.ALEX

#24 Mensagem por BADA.ALEX »

Então ficaria assim amigo:

Primeiro entro na pasta "save" e depois "system" e apago o que está constando assim na minha pasta:
[gps]
port+"1"
baud="57600"

apago e deixo assim:

[gps]
port="x"
baud="xxxxxxxx"

Depois entro na pasta "pingo" e depois "sys" e acrescento isso:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

Mesmo não constando nada do ítem [gps] dentro da pasta "sys" eu acrescento lá no começo do texto desta forma e confirmo à mudança ? pois na pasta "sys" só consta os ítens: [interface], [rawdisplay], [debug], [map], [3D], [smartzoom], [navigation], [msnd], [3d_config], [warning], [sound], [tts] e [tmc]. Então, antes do ítem [interface] eu acrescento o que foi postado ?
Desculpe colocar tudo isso amigo, + é que não entendo nada de Gps, estou tentando começar à entender.
Obrigado.
Alex.

ruiascenso

#25 Mensagem por ruiascenso »

BADA.ALEX escreveu:Então ficaria assim amigo:

Primeiro entro na pasta "save" e depois "system" e apago o que está constando assim na minha pasta:
[gps]
port+"1"
baud="57600"

apago e deixo assim:

[gps]
port="x"
baud="xxxxxxxx"

Depois entro na pasta "pingo" e depois "sys" e acrescento isso:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

Mesmo não constando nada do ítem [gps] dentro da pasta "sys" eu acrescento lá no começo do texto desta forma e confirmo à mudança ? pois na pasta "sys" só consta os ítens: [interface], [rawdisplay], [debug], [map], [3D], [smartzoom], [navigation], [msnd], [3d_config], [warning], [sound], [tts] e [tmc]. Então, antes do ítem [interface] eu acrescento o que foi postado ?
Desculpe colocar tudo isso amigo, + é que não entendo nada de Gps, estou tentando começar à entender.
Obrigado.
Alex.
OS "x" são só um exemplo, apagar quer dizer apagar mesmo, você deve apagar essas linhas no "system.ini" e coloca-las no arquivo "sys.txt" com os valores que passei, alias, as que você acrescentou esta certo, apenas apague as linhas do arquivo "system.ini"

BADA.ALEX

#26 Mensagem por BADA.ALEX »

Blz amigo.
Coloquei na pasta "sys" esse arquivo que não tinha:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

E agora qdo fui apagar na pasta "system" estava assim:
[gps]
port="1"
baud="-1"

Mas apaguei tudo, não deixei nada. Agora só falta testar.
Obrigado.
Alex.

ruiascenso

#27 Mensagem por ruiascenso »

Por isso essas 3 linhas tem que ser apagadas, se não apagar elas se reeditam
Agora não esqueça de uma coisa, o Pingo não consegue conectar ao satélite, então vc espera o aparelho se conectar aos satélites e só depois você entra no mapa, normalmente e´em "sistema" > "inf Sistema", tem de ficar no mínimo quatro quadrados em verde

BADA.ALEX

#28 Mensagem por BADA.ALEX »

A blz amigo, entrei p/ ver em "sistema" e depois "informação do sistema" aí apareceu Db: c/ vários quadradinhos na frente e uma numeração em baixo de cada um.
Mas essa informação do sistema seria antes de entrar em navegação mesmo né ?
Então, no momento em que eu for sair c/ o veículo eu clico 1° em informação do sistema p/ ver o nível do sinal, aí depois que eu clico em navegação e coloco no mapa ou traço uma rota. Será que eu poderia fazer tb, entrar em navegação e antes de clicar no mapa eu vou em "opções" depois no gps e desativo o mesmo, e após falar "gps desativado" eu clico novamente p/ ativar e vou p/ o mapa ?

ruiascenso

#29 Mensagem por ruiascenso »

BADA.ALEX escreveu:A blz amigo, entrei p/ ver em "sistema" e depois "informação do sistema" aí apareceu Db: c/ vários quadradinhos na frente e uma numeração em baixo de cada um.
Mas essa informação do sistema seria antes de entrar em navegação mesmo né ?
Então, no momento em que eu for sair c/ o veículo eu clico 1° em informação do sistema p/ ver o nível do sinal, aí depois que eu clico em navegação e coloco no mapa ou traço uma rota. Será que eu poderia fazer tb, entrar em navegação e antes de clicar no mapa eu vou em "opções" depois no gps e desativo o mesmo, e após falar "gps desativado" eu clico novamente p/ ativar e vou p/ o mapa ?
Eu bati muita cabeça por conta disso, aparentemente quando vc entra no mapa, ele faz um cache do sinal que esta no momento, se vc entra sem sinal, ele até conecta, mas fica oscilando e caindo muito, então tenha um pouco de paciência, espere os quadrados ficarem verdes e estaveis e só depois entre no mapa, vai ser só alegria.

BADA.ALEX

#30 Mensagem por BADA.ALEX »

Blz então amigão, muito obrigado pelas informações e boa noite.
Até a próxima.

BADA.ALEX

#31 Mensagem por BADA.ALEX »

E aí amigão blz mesmo.
Fiz o teste após a configuração do baud e a lentidão do mapa. Agora antes de entrar em navegação em clico em sistema / inform.do sistema e aguardo preencher uns 4 quadrinhos, após isso que eu entro em navegação e vou p/ o mapa.
Ficou 10 mesmo, ainda que fiz o teste num dia chuvoso e cheio de nuvens e as barrinhas do sinal estavam completas, 100%.
Obrigado e até a próxima.
Boas festas à todos do Portal.
Alex.

Mgalaci

#32 Mensagem por Mgalaci »

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Editado pela última vez por Mgalaci em 16 Jan 2010, 08:29, em um total de 1 vez.

Mgalaci

#33 Mensagem por Mgalaci »

Esse esquema do satélite funciona em um FS-430N tb?

O da lentidão do mapa eu testei e ficou bala, out of memory não mais, mas o do satélite não pude testar direito, mas pelos poucos testes que fiz não to conseguindo receber sinal.

Fiz coisa certa?

No arquivo system na pasta save eu abri e tinha

[gps]
port="7"
baud="57600"

ai então apaguei a linha port e baud ficou assim.
=-=-=-
[gps]

[interface]...
.
.
.
=-=-=-

Deixei esse [gps] sozinho lá sem nada em baixo, salvei.

E ai copiei

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

para a pasta sys, localizada na pasta raiz do igo 8.3, a cima de todos os outros codigos, salvei.

está certo?

ruiascenso

#34 Mensagem por ruiascenso »

Mgalaci escreveu:Esse esquema do satélite funciona em um FS-430N tb?

O da lentidão do mapa eu testei e ficou bala, out of memory não mais, mas o do satélite não pude testar direito, mas pelos poucos testes que fiz não to conseguindo receber sinal.

Fiz coisa certa?

[gps]
port="7"
baud="57600"

=-=-=-
[gps]

[interface]...
.
.
.
=-=-=-

E ai copiei

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

para a pasta sys, localizada na pasta raiz do igo 8.3, a cima de todos os outros codigos, salvei.

está certo?
A porta que seu GPS usa é a "7", então apaga o "1" e coloca "7", só isso e vai funcionar e quando vc entrar no mapa, vá na configuração de gps e habilite e desabilite o GPS que conecta normal e apaga a linha "[GPS] que está sózinha do arquivo "system.ini"
Tem uma outra manha pra conectar que eu uso e acho melhor, espera o aparelho se conectar e só depois você entra no mapa, liga o GPS, vai em "Sistema > Info. do Sistema" você verá que tem 12 quadrados, eles vão se preenchendo conforme localiza o satélite, quando ficarem e verde constante, aí você entra no mapa, se a configuração estiver correta, já entra conectado.

Mgalaci

#35 Mensagem por Mgalaci »

ruiascenso escreveu:
Mgalaci escreveu:Esse esquema do satélite funciona em um FS-430N tb?

Fiz coisa certa?

[gps]
port="7"
baud="57600"

=-=-=-
[gps]

[interface]...
.
.
.
=-=-=-

E ai copiei

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

está certo?
A porta que seu GPS usa é a "7", então apaga o "1" e coloca "7", só isso e vai funcionar e quando vc entrar no mapa, vá na configuração de gps e habilite e desabilite o GPS que conecta normal e apaga a linha "[GPS] que está sózinha do arquivo "system.ini"
Tem uma outra manha pra conectar que eu uso e acho melhor, espera o aparelho se conectar e só depois você entra no mapa, liga o GPS, vai em "Sistema > Info. do Sistema" você verá que tem 12 quadrados, eles vão se preenchendo conforme localiza o satélite, quando ficarem e verde constante, aí você entra no mapa, se a configuração estiver correta, já entra conectado.
Opa, vlw pela resposta.

Então, hj eu eu testei o gps com a config que eu tinha deixado e até que ele conseguiu se manter com 6 satélites todos verdes, fui pra congonhas e dpois para o shopping bourbon, tudo perfeito sem muitas quedas de sinal, mas na volta pra ksa o gps não queria receber sinal praticamente, ele achou algo em torno de 7 satélites e ficou tudo vermelho, mudando pra amarelo de vez em quando, e só ficava assim.

Se eu fizer as mudanças que vc me disse será que funfa normal?

obrigado novamente pela resposta.

ruiascenso

#36 Mensagem por ruiascenso »

Faça o teste que te passei que dá certo, espere se conectar pelo aparelho e só depois entre no mapa e depois de entrar no mapa, vá nas configurações do GPS, desabilite e em seguida habilite e seja feliz e outra coisa que esqueci de comentar, quando vc entra pelo aparelho, de um "reset GPS" sempre, você vai perceber que conecta mais rápido.

Mgalaci

#37 Mensagem por Mgalaci »

Então kra, verifiquei a versão anterior que veio de fábrica do igo 8.3.2 e no sys continha isso.

[gps]
port=1
baud=38400
source="nmea"

apenas troquei o valor do baud e apaguei o [gps] que tinha no system.

PARECE que melhorou, testei na garagem de casa, pelo sistema -> info.do sistema, 9 quadradinhos ganharam valor e 3 deles ficaram verdes até que rápido e pouco tempo depois +2 ficou alternando entre verde e cinza.

lembrando que os três primeiros quadradinhos q ficam verde não passam de 40 o valor.

Ai entrei no navegador e a opção gps no navegador ficava alterando entre recepção média e alta do satélite (precisão)

Isso é o máximo que da pra fazer msm?
Vi gente falando que conseguiu pegar verde em todos os 12 quadradinhos do info do sistema...
aqui não passa de 5, de vez em quando pega 6, e fica alternando muito.

OBS: A garagem de casa é coberta por uma camada fina de telha, então não tinha pq atrapalhar tanto.

ruiascenso

#38 Mensagem por ruiascenso »

Mgalaci escreveu:Então kra, verifiquei a versão anterior que veio de fábrica do igo 8.3.2 e no sys continha isso.

[gps]
port=1
baud=38400
source="nmea"

PARECE que melhorou, testei na garagem de casa, pelo sistema -> info.do sistema, 9 quadradinhos ganharam valor e 3 deles ficaram verdes até que rápido e pouco tempo depois +2 ficou alternando entre verde e cinza.

lembrando que os três primeiros quadradinhos q ficam verde não passam de 40 o valor.

Ai entrei no navegador e a opção gps no navegador ficava alterando entre recepção média e alta do satélite (precisão)

Vi gente falando que conseguiu pegar verde em todos os 12 quadradinhos do info do sistema...

OBS: A garagem de casa é coberta por uma camada fina de telha, então não tinha pq atrapalhar tanto.
O meu não passa de 5 ou 6 e dentro de uma garagem, não sei nem como pode ter pego, para vc ter uma ideia, até em dias de chuva comprometem o sinal GPS, o correto é ao ar livre, você para o carro ao ar livre, espera conectar e entra no mapa, pode testar que não vai cair.
E lembre-se do que falei, quando entrar na configuração GPS, desabilite e em seguida habilite novamente o GPS.

Mgalaci

#39 Mensagem por Mgalaci »

ruiascenso escreveu:
Mgalaci escreveu:Então kra, verifiquei a versão anterior que veio de fábrica do igo 8.3.2 e no sys continha isso.

[gps]
port=1
baud=38400
source="nmea"

O meu não passa de 5 ou 6 e dentro de uma garagem, não sei nem como pode ter pego, para vc ter uma ideia, até em dias de chuva comprometem o sinal GPS, o correto é ao ar livre, você para o carro ao ar livre, espera conectar e entra no mapa, pode testar que não vai cair.
E lembre-se do que falei, quando entrar na configuração GPS, desabilite e em seguida habilite novamente o GPS.
Bom fiz outro teste, subi na lavanderia de casa onde é céu aberto, e fiz como vc disse, esperar pegar sinal pra dpois ir no navegador, e ai ir na opção do gps, desativar e ativar o receptor. Feito isso fui ao mapa e o gps pegou 6 satélites verdinhos rapidamente e totalmente estáveis, a precisão se manteve em 'Alta' 100% do tempo.

Parece que agora sim a coisa ficou boa, agradeço a você ruiascenso pela paciência em responder minhas perguntas.
Abraços.

inoxx

#40 Mensagem por inoxx »

Também tenho um Foston FS-430N e ao que parece só funciona com a porta 1 e Baud 38400. Não sei se são hardwares diferentes. Farei mais testes. Alguém confirma isso?

ruiascenso

#41 Mensagem por ruiascenso »

inoxx escreveu:Também tenho um Foston FS-430N e ao que parece só funciona com a porta 1 e Baud 38400. Não sei se são hardwares diferentes. Farei mais testes. Alguém confirma isso?
Pode colocar o "baud" em "115200" como no post, você só deve manter a mesma "port" que está no seu, no caso a "1".

damianbogo

#42 Mensagem por damianbogo »

Fiz as alterações e nada.
Outra coisa, em inf de sistema não tem nenhuma barrinha verde.. somente consegui fazer ele pegar algumas vezes em uma viagem.
Alguém sabe o que pode ser?
Att.

ruiascenso

#43 Mensagem por ruiascenso »

damianbogo escreveu:Fiz as alterações e nada.
Outra coisa, em inf de sistema não tem nenhuma barrinha verde.. somente consegui fazer ele pegar algumas vezes em uma viagem.
Att.
Se ele não se conecta pelo aparelho, provavelmente está com defeito, normalmente em céu aberto, se conecta em menos de 15 segundos.

alemartelli

#44 Mensagem por alemartelli »

Galera, alguem pode me ajudar, instalei o Igo amigo e por enquanto ta tdo funcionando bem com as configurações que ajustei por este post, a unica coisa é que não aparece os poi's, nada de radares, postos de combustivel, policia, pedágios, nada... só a rota mesmo... caso alguem saiba o que devo fazer... agradeço....

rapha365

#45 Mensagem por rapha365 »

ruiascenso escreveu:
damianbogo escreveu:Fiz as alterações e nada.
Att.
Se ele não se conecta pelo aparelho, provavelmente está com defeito, normalmente em céu aberto, se conecta em menos de 15 segundos.
O meu nunca passou de 5 barrinhas e no maximo 3 ficam verdes e a perda de sinal eh constante assim como das 6 vezes q eu sai com ele na rua, somente 1 vez o gps funcionou, mas mesmo assim dando perda de sinal gps...

Algumas vezes com 4 barrinhas conectava ao maximo, mas na maioria das vezes q conecta fica muito baixo!

Antes era port 1 com baud 38400 e agora com 115200

cakito

#46 Mensagem por cakito »

Sua dicas foram um show, arrebentou, meu gps antes demorava muito tempo para detectar, agora é instantâneo.
Só para dar minha contribuição.
No Foston 430N a porta é a 1.
Valeu.

rcfidelis

#47 Mensagem por rcfidelis »

Fiz o teste com a última versão do iGO e o GPS 450bt ficou instável, as vezes funcionava rápido as vezes não pegava sinal, as vezes me mostrava uma localização absurda!
Apaguei o iGO e Coloquei o iGO Amigo 8.4.  com a configuração original de fábrica e ele detectou o GPS perfeitamente e não tive mais problemas...

rsalomao2

#48 Mensagem por rsalomao2 »

Ola amigos o meu nao esta apresentando o "out of memory", ele so nao consegue se conectar ao satelite. Li dentro deste topico se dentro de Sistemas o GPS se conectar ele nao esta com defeito. Eu entrei e nada se autera a nao ser um tal de TIFF porem nao me parece LAT nem LONG (creio que qdo conectado ele deve mostrar esse valores) alguem poderia me ajudar? add.rodrigo@gmail.com(email e msn) GRATO

jcprestes

G503TV deu certo!

#49 Mensagem por jcprestes »

Bom pessoal, é meu primeiro post aqui, mas fiz o mesmo que está descrito aqui no meu orange G503 TV, tinha muitos problemas de perda de sinal e nao funcionava dentro de casa nem com reza, agora está um espetaculo, eu já tinha mechido de muitas formas nesses arquivos, mas sem resultado, agora ficou o luxo!

obrigado a todos!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”