Baud correto do Foston (todos) e "out of memory"

Mensagem
Autor
ruiascenso

Re: Baud correto do Foston (todos) e "out of memory"

#21 Mensagem por ruiascenso »

BADA.ALEX escreveu:Amigo, vc saberia me informar, comprei uma atualização de radares de Dezembro/09 p/ Foston 440b, pois o meu está ativado os avisos e não me avisa em nenhum radar que passo, somente nuns três que cadastrei após clicar em posição e adicionar radar de velocidade e depois configuro a velocidade.
A configuração que comprei veio c/ dois anexos : a informação de como atualizar e a própria atualização Speedcam.txt 428kb.
Segue a forma de como veio p/ atualizar:
- salve o arquivo em anexo ao e-mail em uma pasta local;
- conecte o leitor de cartão de memoria(já com o cartão sd do gps................................
Faça o seguinte, conecte o cabo USB em seu aparelho e ligue-o, irão aparecer dois "disco removível", o primeiro é o do GPS, o segundo o do cartão, em um deles vc irá achar a pasta do seu mapa e aí copie esse arquivo dentro da pasta seu_mapa (iGO ou Igo8.3 ou Amigo) "seu_mapa\content\speedcam", antes de copiar, apague os arquivos que estão dentro da pasta "speedycam".

Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

BADA.ALEX

#22 Mensagem por BADA.ALEX »

Amigo, fiquei na dúvida refte a Veloc. em Baud. Pois nas minhas pastas constam da segte forma:

Primeiramente entrei na pasta "Pingo", depois na pasta "Sys" e configurei a Lentidão dos mapas no ítem "debug". Até aí blz, só que nessa pasta "Sys" não tem nada de [gps] p/ configurar o Baud, só vou ter esse ítem [gps] após clicar em "Pingo", depois "Save" aí aparece a pasta "System" que vai ter o ítem [gps] da segte forma:
[gps]
port="1"
baud="57600"

Por isso que fiquei na dúvida.
Então, o que tenho que fazer ?
Seria acrescentar nesta pasta "save", e depois "system" da segte forma:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

ou assim:

[gps]
port="x"
baud="xxxxxxxx"

ou seria alguma outra forma ?
Obrigado.
Alex.

ruiascenso

#23 Mensagem por ruiascenso »

BADA.ALEX escreveu:Amigo, fiquei na dúvida refte a Veloc. em Baud. Pois nas minhas pastas constam da segte forma:

Primeiramente entrei na pasta "Pingo", depois na pasta "Sys" e configurei a Lentidão dos mapas no ítem "debug". Até aí blz, só que nessa pasta "Sys" não tem nada de [gps] p/ configurar o Baud, só vou ter esse ítem [gps] após clicar em "Pingo", depois "Save" aí aparece a pasta "System" que vai ter o ítem [gps] da segte forma:
[gps]
port="1"
baud="57600"

Por isso que fiquei na dúvida.
Então, o que tenho que fazer ?
Seria acrescentar nesta pasta "save", e depois "system" da segte forma:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

ou assim:

[gps]
port="x"
baud="xxxxxxxx"

ou seria alguma outra forma ?
Obrigado.
Alex.
Apaga as linhas "GPS"do arquivo system.ini e cria no arquivo sys.txt conforme o top do post.
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

BADA.ALEX

#24 Mensagem por BADA.ALEX »

Então ficaria assim amigo:

Primeiro entro na pasta "save" e depois "system" e apago o que está constando assim na minha pasta:
[gps]
port+"1"
baud="57600"

apago e deixo assim:

[gps]
port="x"
baud="xxxxxxxx"

Depois entro na pasta "pingo" e depois "sys" e acrescento isso:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

Mesmo não constando nada do ítem [gps] dentro da pasta "sys" eu acrescento lá no começo do texto desta forma e confirmo à mudança ? pois na pasta "sys" só consta os ítens: [interface], [rawdisplay], [debug], [map], [3D], [smartzoom], [navigation], [msnd], [3d_config], [warning], [sound], [tts] e [tmc]. Então, antes do ítem [interface] eu acrescento o que foi postado ?
Desculpe colocar tudo isso amigo, + é que não entendo nada de Gps, estou tentando começar à entender.
Obrigado.
Alex.

ruiascenso

#25 Mensagem por ruiascenso »

BADA.ALEX escreveu:Então ficaria assim amigo:

Primeiro entro na pasta "save" e depois "system" e apago o que está constando assim na minha pasta:
[gps]
port+"1"
baud="57600"

apago e deixo assim:

[gps]
port="x"
baud="xxxxxxxx"

Depois entro na pasta "pingo" e depois "sys" e acrescento isso:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

Mesmo não constando nada do ítem [gps] dentro da pasta "sys" eu acrescento lá no começo do texto desta forma e confirmo à mudança ? pois na pasta "sys" só consta os ítens: [interface], [rawdisplay], [debug], [map], [3D], [smartzoom], [navigation], [msnd], [3d_config], [warning], [sound], [tts] e [tmc]. Então, antes do ítem [interface] eu acrescento o que foi postado ?
Desculpe colocar tudo isso amigo, + é que não entendo nada de Gps, estou tentando começar à entender.
Obrigado.
Alex.
OS "x" são só um exemplo, apagar quer dizer apagar mesmo, você deve apagar essas linhas no "system.ini" e coloca-las no arquivo "sys.txt" com os valores que passei, alias, as que você acrescentou esta certo, apenas apague as linhas do arquivo "system.ini"

BADA.ALEX

#26 Mensagem por BADA.ALEX »

Blz amigo.
Coloquei na pasta "sys" esse arquivo que não tinha:
[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

E agora qdo fui apagar na pasta "system" estava assim:
[gps]
port="1"
baud="-1"

Mas apaguei tudo, não deixei nada. Agora só falta testar.
Obrigado.
Alex.

ruiascenso

#27 Mensagem por ruiascenso »

Por isso essas 3 linhas tem que ser apagadas, se não apagar elas se reeditam
Agora não esqueça de uma coisa, o Pingo não consegue conectar ao satélite, então vc espera o aparelho se conectar aos satélites e só depois você entra no mapa, normalmente e´em "sistema" > "inf Sistema", tem de ficar no mínimo quatro quadrados em verde

BADA.ALEX

#28 Mensagem por BADA.ALEX »

A blz amigo, entrei p/ ver em "sistema" e depois "informação do sistema" aí apareceu Db: c/ vários quadradinhos na frente e uma numeração em baixo de cada um.
Mas essa informação do sistema seria antes de entrar em navegação mesmo né ?
Então, no momento em que eu for sair c/ o veículo eu clico 1° em informação do sistema p/ ver o nível do sinal, aí depois que eu clico em navegação e coloco no mapa ou traço uma rota. Será que eu poderia fazer tb, entrar em navegação e antes de clicar no mapa eu vou em "opções" depois no gps e desativo o mesmo, e após falar "gps desativado" eu clico novamente p/ ativar e vou p/ o mapa ?

ruiascenso

#29 Mensagem por ruiascenso »

BADA.ALEX escreveu:A blz amigo, entrei p/ ver em "sistema" e depois "informação do sistema" aí apareceu Db: c/ vários quadradinhos na frente e uma numeração em baixo de cada um.
Mas essa informação do sistema seria antes de entrar em navegação mesmo né ?
Então, no momento em que eu for sair c/ o veículo eu clico 1° em informação do sistema p/ ver o nível do sinal, aí depois que eu clico em navegação e coloco no mapa ou traço uma rota. Será que eu poderia fazer tb, entrar em navegação e antes de clicar no mapa eu vou em "opções" depois no gps e desativo o mesmo, e após falar "gps desativado" eu clico novamente p/ ativar e vou p/ o mapa ?
Eu bati muita cabeça por conta disso, aparentemente quando vc entra no mapa, ele faz um cache do sinal que esta no momento, se vc entra sem sinal, ele até conecta, mas fica oscilando e caindo muito, então tenha um pouco de paciência, espere os quadrados ficarem verdes e estaveis e só depois entre no mapa, vai ser só alegria.

BADA.ALEX

#30 Mensagem por BADA.ALEX »

Blz então amigão, muito obrigado pelas informações e boa noite.
Até a próxima.

BADA.ALEX

#31 Mensagem por BADA.ALEX »

E aí amigão blz mesmo.
Fiz o teste após a configuração do baud e a lentidão do mapa. Agora antes de entrar em navegação em clico em sistema / inform.do sistema e aguardo preencher uns 4 quadrinhos, após isso que eu entro em navegação e vou p/ o mapa.
Ficou 10 mesmo, ainda que fiz o teste num dia chuvoso e cheio de nuvens e as barrinhas do sinal estavam completas, 100%.
Obrigado e até a próxima.
Boas festas à todos do Portal.
Alex.

Mgalaci

#32 Mensagem por Mgalaci »

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Editado pela última vez por Mgalaci em 16 Jan 2010, 08:29, em um total de 1 vez.

Mgalaci

#33 Mensagem por Mgalaci »

Esse esquema do satélite funciona em um FS-430N tb?

O da lentidão do mapa eu testei e ficou bala, out of memory não mais, mas o do satélite não pude testar direito, mas pelos poucos testes que fiz não to conseguindo receber sinal.

Fiz coisa certa?

No arquivo system na pasta save eu abri e tinha

[gps]
port="7"
baud="57600"

ai então apaguei a linha port e baud ficou assim.
=-=-=-
[gps]

[interface]...
.
.
.
=-=-=-

Deixei esse [gps] sozinho lá sem nada em baixo, salvei.

E ai copiei

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

para a pasta sys, localizada na pasta raiz do igo 8.3, a cima de todos os outros codigos, salvei.

está certo?

ruiascenso

#34 Mensagem por ruiascenso »

Mgalaci escreveu:Esse esquema do satélite funciona em um FS-430N tb?

O da lentidão do mapa eu testei e ficou bala, out of memory não mais, mas o do satélite não pude testar direito, mas pelos poucos testes que fiz não to conseguindo receber sinal.

Fiz coisa certa?

[gps]
port="7"
baud="57600"

=-=-=-
[gps]

[interface]...
.
.
.
=-=-=-

E ai copiei

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

para a pasta sys, localizada na pasta raiz do igo 8.3, a cima de todos os outros codigos, salvei.

está certo?
A porta que seu GPS usa é a "7", então apaga o "1" e coloca "7", só isso e vai funcionar e quando vc entrar no mapa, vá na configuração de gps e habilite e desabilite o GPS que conecta normal e apaga a linha "[GPS] que está sózinha do arquivo "system.ini"
Tem uma outra manha pra conectar que eu uso e acho melhor, espera o aparelho se conectar e só depois você entra no mapa, liga o GPS, vai em "Sistema > Info. do Sistema" você verá que tem 12 quadrados, eles vão se preenchendo conforme localiza o satélite, quando ficarem e verde constante, aí você entra no mapa, se a configuração estiver correta, já entra conectado.

Mgalaci

#35 Mensagem por Mgalaci »

ruiascenso escreveu:
Mgalaci escreveu:Esse esquema do satélite funciona em um FS-430N tb?

Fiz coisa certa?

[gps]
port="7"
baud="57600"

=-=-=-
[gps]

[interface]...
.
.
.
=-=-=-

E ai copiei

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

está certo?
A porta que seu GPS usa é a "7", então apaga o "1" e coloca "7", só isso e vai funcionar e quando vc entrar no mapa, vá na configuração de gps e habilite e desabilite o GPS que conecta normal e apaga a linha "[GPS] que está sózinha do arquivo "system.ini"
Tem uma outra manha pra conectar que eu uso e acho melhor, espera o aparelho se conectar e só depois você entra no mapa, liga o GPS, vai em "Sistema > Info. do Sistema" você verá que tem 12 quadrados, eles vão se preenchendo conforme localiza o satélite, quando ficarem e verde constante, aí você entra no mapa, se a configuração estiver correta, já entra conectado.
Opa, vlw pela resposta.

Então, hj eu eu testei o gps com a config que eu tinha deixado e até que ele conseguiu se manter com 6 satélites todos verdes, fui pra congonhas e dpois para o shopping bourbon, tudo perfeito sem muitas quedas de sinal, mas na volta pra ksa o gps não queria receber sinal praticamente, ele achou algo em torno de 7 satélites e ficou tudo vermelho, mudando pra amarelo de vez em quando, e só ficava assim.

Se eu fizer as mudanças que vc me disse será que funfa normal?

obrigado novamente pela resposta.

ruiascenso

#36 Mensagem por ruiascenso »

Faça o teste que te passei que dá certo, espere se conectar pelo aparelho e só depois entre no mapa e depois de entrar no mapa, vá nas configurações do GPS, desabilite e em seguida habilite e seja feliz e outra coisa que esqueci de comentar, quando vc entra pelo aparelho, de um "reset GPS" sempre, você vai perceber que conecta mais rápido.

Mgalaci

#37 Mensagem por Mgalaci »

Então kra, verifiquei a versão anterior que veio de fábrica do igo 8.3.2 e no sys continha isso.

[gps]
port=1
baud=38400
source="nmea"

apenas troquei o valor do baud e apaguei o [gps] que tinha no system.

PARECE que melhorou, testei na garagem de casa, pelo sistema -> info.do sistema, 9 quadradinhos ganharam valor e 3 deles ficaram verdes até que rápido e pouco tempo depois +2 ficou alternando entre verde e cinza.

lembrando que os três primeiros quadradinhos q ficam verde não passam de 40 o valor.

Ai entrei no navegador e a opção gps no navegador ficava alterando entre recepção média e alta do satélite (precisão)

Isso é o máximo que da pra fazer msm?
Vi gente falando que conseguiu pegar verde em todos os 12 quadradinhos do info do sistema...
aqui não passa de 5, de vez em quando pega 6, e fica alternando muito.

OBS: A garagem de casa é coberta por uma camada fina de telha, então não tinha pq atrapalhar tanto.

ruiascenso

#38 Mensagem por ruiascenso »

Mgalaci escreveu:Então kra, verifiquei a versão anterior que veio de fábrica do igo 8.3.2 e no sys continha isso.

[gps]
port=1
baud=38400
source="nmea"

PARECE que melhorou, testei na garagem de casa, pelo sistema -> info.do sistema, 9 quadradinhos ganharam valor e 3 deles ficaram verdes até que rápido e pouco tempo depois +2 ficou alternando entre verde e cinza.

lembrando que os três primeiros quadradinhos q ficam verde não passam de 40 o valor.

Ai entrei no navegador e a opção gps no navegador ficava alterando entre recepção média e alta do satélite (precisão)

Vi gente falando que conseguiu pegar verde em todos os 12 quadradinhos do info do sistema...

OBS: A garagem de casa é coberta por uma camada fina de telha, então não tinha pq atrapalhar tanto.
O meu não passa de 5 ou 6 e dentro de uma garagem, não sei nem como pode ter pego, para vc ter uma ideia, até em dias de chuva comprometem o sinal GPS, o correto é ao ar livre, você para o carro ao ar livre, espera conectar e entra no mapa, pode testar que não vai cair.
E lembre-se do que falei, quando entrar na configuração GPS, desabilite e em seguida habilite novamente o GPS.

Mgalaci

#39 Mensagem por Mgalaci »

ruiascenso escreveu:
Mgalaci escreveu:Então kra, verifiquei a versão anterior que veio de fábrica do igo 8.3.2 e no sys continha isso.

[gps]
port=1
baud=38400
source="nmea"

O meu não passa de 5 ou 6 e dentro de uma garagem, não sei nem como pode ter pego, para vc ter uma ideia, até em dias de chuva comprometem o sinal GPS, o correto é ao ar livre, você para o carro ao ar livre, espera conectar e entra no mapa, pode testar que não vai cair.
E lembre-se do que falei, quando entrar na configuração GPS, desabilite e em seguida habilite novamente o GPS.
Bom fiz outro teste, subi na lavanderia de casa onde é céu aberto, e fiz como vc disse, esperar pegar sinal pra dpois ir no navegador, e ai ir na opção do gps, desativar e ativar o receptor. Feito isso fui ao mapa e o gps pegou 6 satélites verdinhos rapidamente e totalmente estáveis, a precisão se manteve em 'Alta' 100% do tempo.

Parece que agora sim a coisa ficou boa, agradeço a você ruiascenso pela paciência em responder minhas perguntas.
Abraços.

inoxx

#40 Mensagem por inoxx »

Também tenho um Foston FS-430N e ao que parece só funciona com a porta 1 e Baud 38400. Não sei se são hardwares diferentes. Farei mais testes. Alguém confirma isso?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”