Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
É tão bom quanto os StreetPilots da Garmin rodando o City Select Brasil (na realidade acho que os StreetPilots São melhores), mas tem as mesmas limitações dos StreetPilots:
- Poucos mapas do Brasil (pela imagem no site, a mesma cobertura do City Select Brasil**)
- Seus recursos só funcionam com mapas roteáveis
- não grava tracklog
- não é a prova d'água
- Alto custo dos mapas atuais e custo desconhecido das atualizações. No site da Route66 (que faz os software usado no GPS) o último upgrade liberado para a Versão PocketPC sai US$ 150
Hoje, um equipamento deste + mapas custa da ordem de R$ 2000.00.
Eu não compraria. Se fosse para gastar esta grana toda, comprava um Garmin GPSMap276C, que tem muito mais recursos que este Airis.
** Grande São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro, a cidade de Belo Horizonte, e as rodovias federais que ligam estas cidades.
[]'s Sérgio Barroso GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Por fim, há um fórum específico para GPS x PDA. Dê uma olhada nos tópicos. Use Também o Pesquisar.
não vendo equipamento, nem conheço quem venda.
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource Não leio mensagens privadas.
Funciona bem mas é muito limitado. Na empresa compramos vários para fazermos entregas na cidade de SP, funciona perfeitamente para essa finalidade. Entretanto é um "Nagegador", como GPS propriamente deixa muito a desejar. não tem como gravar rotas, waypoints, nao registra percursos, etc....
Para mim, o Airis é um "Assistente de navegação automotiva com mapas". Um GPS mesmo tem funções que o Airis não tem. Um GPS é melhor que o Airis e similares.
Pense no seguinte: Para que serve um GPS? Basicamente, para saber onde você está, e como chegar onde você quer ir. O Airis só é capaz de fazer isso nas regiões cobertas pelo mapa dele. Fora dessas regiões ele é inútil. Por exemplo, se você for para o Sul com o Airis, ele não vai servir para nada, porque não tem mapas da região sul, e as funções dele não funcionam onde não há mapa.
Outro exemplo, se você estiver numa fazenda, num sÃÂtio, num parque, etc., e sair para passear com o seu Airis, não vai poder usá-lo para fazer o caminho de volta, porque ele não tem um mapa da fazenda/sÃÂtio/parque/etc., e porque ele não tem os recursos de navegação dum GPS normal.
Com um GPS normal você não vai ter esses problemas, pois ele tem recursos de navegação que não dependem de mapas. Desde que você saiba as coordenadas do seu destino, ele sempre vai poder indicar a direção a seguir, mesmo que em linha reta. Ou então você pode usar outro recurso que faz muita falta no Airis (e similares) que é a capacidade de gravar o caminho percorrido, novamente muito útil em lugares onde não há cobertura de mapa. Quase todos os GPSs normais permitem registrar o percurso percorrido, e depois voltar por ele. Airis e Quatro Rodas não fazem isso.
As vantagens dum PocketPC+GPS é que você pode instalar vários programas diferentes para fazer várias coisas diferentes com o GPS. No Airis e similares, você fica limitado às funções do programa que já vem instalado.
Por fim, existe a questão dos mapas. Quer as pessoas gostem ou não, os melhores mapas para gps do Brasil, em termos de cobertura, São os do Projeto Tracksource. Estes mapas só funcionam em modelos Garmin, ou em PocketPC rodando o programa Garmin Que. Com um Airis ou similar, fica-se limitado aos mapas do fabricante, de baixa cobertura e atualização de preço desconhecido. Com um PocketPC ou GPS Garmin, pode-se usar os mapas gratuitos do Tracksource.
nqnnospam
Olá, como vai?
Na intensão de responder a pergunta do amigo acima Fabiobv2003, você acabou tirando várias duvidas minhas numa tacada só.
Agora me responde uma coisa: esse programa Garmin Que, é gratuito? Sabe onde posso encontrar? será que é compatÃÂvel com meu device: PPC Dell x51v e GPSlim Holux 236? Me dê uma força aÃÂ, tem 3 semanas praticamente que comprei o GPSlim e até hoje não coloquei nada no PPC que funcionasse. Abs, Ricardo.
Entao da para ligar a um pocketPC - tah eu tenho um pocket PC 2003 PRo Ipaq HP photosmart. Qual GPS pode adaptar a ele? Eh facil a instalação de mapas? ocupa muito espaço? Me ajudem
RAEvangelista escreveu:nqnnospam
Olá, como vai?
Na intensão de responder a pergunta do amigo acima Fabiobv2003, você acabou tirando várias duvidas minhas numa tacada só.
Agora me responde uma coisa: esse programa Garmin Que, é gratuito? Sabe onde posso encontrar? será que é compatÃÂvel com meu device: PPC Dell x51v e GPSlim Holux 236? Me dê uma força aÃÂ, tem 3 semanas praticamente que comprei o GPSlim e até hoje não coloquei nada no PPC que funcionasse. Abs, Ricardo.
Ricardo, há um tópico só sobre o Garmin QUE na seção "GPS x PDA". Dê uma olhada nele.
Olá, como vai?
Ricardo, há um tópico só sobre o Garmin QUE na seção "GPS x PDA". Dê uma olhada nele.
Olá, como vai. Cara. Procurei até cansar o tópico que responde a minha pergunta acima. você pode me ajudar? So quero saber se o programa Garmin Que, é gratuito? Sabe onde posso encontrar? será que é compatÃÂvel com meu device: PPC Dell x51v e GPSlim Holux 236? Me dê uma força aÃÂ, tem 3 semanas praticamente que comprei o GPSlim e até hoje não coloquei nada no PPC que funcionasse. Abs, Ricardo
Olá, como vai?
Olá, como vai. Cara. Procurei até cansar o tópico que responde a minha pergunta acima. você pode me ajudar? So quero saber se o programa Garmin Que, é gratuito? Sabe onde posso encontrar? será que é compatÃÂvel com meu device: PPC Dell x51v e GPSlim Holux 236? Me dê uma força aÃÂ, tem 3 semanas praticamente que comprei o GPSlim e até hoje não coloquei nada no PPC que funcionasse. Abs, Ricardo
Gostaria de passar alguns impressões sobre i GPS da Airis.
Comprei na sexta o modelo T920a.
Comprei destravado com vários programas instalados, word, excel, mp3, video e dois programas de gps, o Destinator da 4 rodas e o I-GO.
O GPS da Airis é um GPS de estradas, ruas e avenidas.
Bem diferente de um GPS para meio do mato ou mar.
Não adianta querer compra-lo e querer usar nas duas situações....
E para isso ele se presta muito bem ao serviço. Testei indo para Bertioga e andando dentro da cidade e sua precisão foi muito boa, não perdeu sinal, recalculou a rota rapidamente, indicou o caminho mais rápido, indicou corretamente os pontos onde tinha radares fixos e praças de pedágio...
Acredito q seja um dos melhores do mercado para este tipo de uso.