Navegador GPS Airis T920BR

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
RAEvangelista
Contato:

Navegador GPS Airis T920BR

#1 Mensagem por RAEvangelista »

Gente, não sei se já viram, esta sendo lançado no Brasil esse navegador GPS da Airis, vi neste site: http://www.submarino.com.br/software_pr ... Id=1680714
E achei um espetáculo.

Queria muito comprar um GPS, porquê tenho um Dell Axim X51v, aliás, esta quase chegando e queria acoplar um a ele, mas esse navegador aqui parece ser coisa de outro mundo, alguém conhece e pode dizer algo a respeito?

Abs a todos, Ricardo Evangelista.

Imagem Imagem Imagem

Nikon + Nodal Ninja + Apple User
Imagem

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

É tão bom quanto os StreetPilots da Garmin rodando o City Select Brasil (na realidade acho que os StreetPilots São melhores), mas tem as mesmas limitações dos StreetPilots:

- Poucos mapas do Brasil (pela imagem no site, a mesma cobertura do City Select Brasil**)
- Seus recursos só funcionam com mapas roteáveis
- não grava tracklog
- não é a prova d'água
- Alto custo dos mapas atuais e custo desconhecido das atualizações. No site da Route66 (que faz os software usado no GPS) o último upgrade liberado para a Versão PocketPC sai US$ 150 :!:

Hoje, um equipamento deste + mapas custa da ordem de R$ 2000.00.

Eu não compraria. Se fosse para gastar esta grana toda, comprava um Garmin GPSMap276C, que tem muito mais recursos que este Airis.

** Grande São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro, a cidade de Belo Horizonte, e as rodovias federais que ligam estas cidades.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

RAEvangelista
Contato:

não entendo quase nada de GPS

#3 Mensagem por RAEvangelista »

Obrigado pela resposta. será que você pode me passar os links referente aos equipamentos citados?

Ainda não entendo nada de GPS, sou recente no fórum. E como disse comprei um PPC Dell X51v e gostaria de usá-lo para tal finalidade, como é que funciona (via bluetooth???) e qual o equipamento que você indica neste caso? você vende ou conhece alguém que venda?

Obrigado, Ricardo Evangelista.

Imagem

nqnnospam

Re: não entendo quase nada de GPS

#4 Mensagem por nqnnospam »

RAEvangelista escreveu:Obrigado pela resposta. será que você pode me passar os links referente aos equipamentos citados?

Ainda não entendo nada de GPS, sou recente no fórum. E como disse comprei um PPC Dell X51v e gostaria de usá-lo para tal finalidade, como é que funciona (via bluetooth???) e qual o equipamento que você indica neste caso? você vende ou conhece alguém que venda?

Obrigado, Ricardo Evangelista.
A Garmin tem vários modelos na linha StreetPilot:

http://www.garmin.com/automotive/produc ... automotive

mas dê uma olhada neste tópico:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=754

Para usar com um PDA BT, sem dúvida um GPS BT é uma opção mais simples, mas dê uma olhada neste tópico:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=840

Por fim, há um fórum específico para GPS x PDA. Dê uma olhada nos tópicos. Use Também o Pesquisar.

não vendo equipamento, nem conheço quem venda.

[]'s Sérgio Barroso

lacordaire

#5 Mensagem por lacordaire »

Funciona bem mas é muito limitado. Na empresa compramos vários para fazermos entregas na cidade de SP, funciona perfeitamente para essa finalidade. Entretanto é um "Nagegador", como GPS propriamente deixa muito a desejar. não tem como gravar rotas, waypoints, nao registra percursos, etc....

Fabiobv2003

#6 Mensagem por Fabiobv2003 »

Ola, vi q vc adquiriu um Airis GPS, vc axa esse melhor que o da quadro rodas?
COmo esta o uso do seu gps? esta sendo util?

Obrigado

RAEvangelista
Contato:

#7 Mensagem por RAEvangelista »

Fabiobv2003
Oi amigo, acho que entendeu mal. Quando postei essa mensagem aqui, eu estava realmente procurando um GPs pra comprar. Mas optei por um Holux, como vê na minha assinatura, ele é bluetooth e uso com meu Pocket PC da Dell. Ainda não encontrei um bom software de mapas pra ele, mas na luta cou encontrar, tenho fé?
você esta querendo comprar um, ou já tem?

Se não tiver e possuir um Pocket Pc como eu, indico esse que comprei, é show de bola e o tamanho dele vc não acredita, parece uma caixa de fosforos.

Clique aqui pra você conhecer o bichinho: Holux GPSlim 236 - BT

Qualquer coisa estamos aí.

Abs, Ricardo.

Imagem

nqnnospam

#8 Mensagem por nqnnospam »

Para mim, o Airis é um "Assistente de navegação automotiva com mapas". Um GPS mesmo tem funções que o Airis não tem. Um GPS é melhor que o Airis e similares.

Pense no seguinte: Para que serve um GPS? Basicamente, para saber onde você está, e como chegar onde você quer ir. O Airis só é capaz de fazer isso nas regiões cobertas pelo mapa dele. Fora dessas regiões ele é inútil. Por exemplo, se você for para o Sul com o Airis, ele não vai servir para nada, porque não tem mapas da região sul, e as funções dele não funcionam onde não há mapa.

Outro exemplo, se você estiver numa fazenda, num sítio, num parque, etc., e sair para passear com o seu Airis, não vai poder usá-lo para fazer o caminho de volta, porque ele não tem um mapa da fazenda/sítio/parque/etc., e porque ele não tem os recursos de navegação dum GPS normal.

Com um GPS normal você não vai ter esses problemas, pois ele tem recursos de navegação que não dependem de mapas. Desde que você saiba as coordenadas do seu destino, ele sempre vai poder indicar a direção a seguir, mesmo que em linha reta. Ou então você pode usar outro recurso que faz muita falta no Airis (e similares) que é a capacidade de gravar o caminho percorrido, novamente muito útil em lugares onde não há cobertura de mapa. Quase todos os GPSs normais permitem registrar o percurso percorrido, e depois voltar por ele. Airis e Quatro Rodas não fazem isso.

As vantagens dum PocketPC+GPS é que você pode instalar vários programas diferentes para fazer várias coisas diferentes com o GPS. No Airis e similares, você fica limitado às funções do programa que já vem instalado.

Por fim, existe a questão dos mapas. Quer as pessoas gostem ou não, os melhores mapas para gps do Brasil, em termos de cobertura, São os do Projeto Tracksource. Estes mapas só funcionam em modelos Garmin, ou em PocketPC rodando o programa Garmin Que. Com um Airis ou similar, fica-se limitado aos mapas do fabricante, de baixa cobertura e atualização de preço desconhecido. Com um PocketPC ou GPS Garmin, pode-se usar os mapas gratuitos do Tracksource.

[]'s Sérgio Barroso

RAEvangelista
Contato:

#9 Mensagem por RAEvangelista »

nqnnospam
Olá, como vai?
Na intensão de responder a pergunta do amigo acima Fabiobv2003, você acabou tirando várias duvidas minhas numa tacada só.
Agora me responde uma coisa: esse programa Garmin Que, é gratuito? Sabe onde posso encontrar? será que é compatível com meu device: PPC Dell x51v e GPSlim Holux 236? Me dê uma força aí, tem 3 semanas praticamente que comprei o GPSlim e até hoje não coloquei nada no PPC que funcionasse. Abs, Ricardo.

Imagem

Fabiobv2003

#10 Mensagem por Fabiobv2003 »

Entao da para ligar a um pocketPC :) - tah eu tenho um pocket PC 2003 PRo Ipaq HP photosmart. Qual GPS pode adaptar a ele? Eh facil a instalação de mapas? ocupa muito espaço? Me ajudem :)

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

RAEvangelista escreveu:nqnnospam
Olá, como vai?
Na intensão de responder a pergunta do amigo acima Fabiobv2003, você acabou tirando várias duvidas minhas numa tacada só.
Agora me responde uma coisa: esse programa Garmin Que, é gratuito? Sabe onde posso encontrar? será que é compatível com meu device: PPC Dell x51v e GPSlim Holux 236? Me dê uma força aí, tem 3 semanas praticamente que comprei o GPSlim e até hoje não coloquei nada no PPC que funcionasse. Abs, Ricardo.
Ricardo, há um tópico só sobre o Garmin QUE na seção "GPS x PDA". Dê uma olhada nele.

[]'s Sérgio Barroso

RAEvangelista
Contato:

#12 Mensagem por RAEvangelista »

nqnnospam escreveu:
Olá, como vai?
Ricardo, há um tópico só sobre o Garmin QUE na seção "GPS x PDA". Dê uma olhada nele.
Olá, como vai. Cara. Procurei até cansar o tópico que responde a minha pergunta acima. você pode me ajudar? So quero saber se o programa Garmin Que, é gratuito? Sabe onde posso encontrar? será que é compatível com meu device: PPC Dell x51v e GPSlim Holux 236? Me dê uma força aí, tem 3 semanas praticamente que comprei o GPSlim e até hoje não coloquei nada no PPC que funcionasse. Abs, Ricardo

Imagem

nqnnospam

#13 Mensagem por nqnnospam »

RAEvangelista escreveu:
nqnnospam escreveu:
Olá, como vai?
Olá, como vai. Cara. Procurei até cansar o tópico que responde a minha pergunta acima. você pode me ajudar? So quero saber se o programa Garmin Que, é gratuito? Sabe onde posso encontrar? será que é compatível com meu device: PPC Dell x51v e GPSlim Holux 236? Me dê uma força aí, tem 3 semanas praticamente que comprei o GPSlim e até hoje não coloquei nada no PPC que funcionasse. Abs, Ricardo
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=161

[]'s Sérgio Barroso

Rick Morais

Re: Navegador GPS Airis T920BR

#14 Mensagem por Rick Morais »

Olá gente.

É o meu primeiro post aqui.

Gostaria de passar alguns impressões sobre i GPS da Airis.

Comprei na sexta o modelo T920a.

Comprei destravado com vários programas instalados, word, excel, mp3, video e dois programas de gps, o Destinator da 4 rodas e o I-GO.

O GPS da Airis é um GPS de estradas, ruas e avenidas.

Bem diferente de um GPS para meio do mato ou mar.

Não adianta querer compra-lo e querer usar nas duas situações....

E para isso ele se presta muito bem ao serviço. Testei indo para Bertioga e andando dentro da cidade e sua precisão foi muito boa, não perdeu sinal, recalculou a rota rapidamente, indicou o caminho mais rápido, indicou corretamente os pontos onde tinha radares fixos e praças de pedágio...

Acredito q seja um dos melhores do mercado para este tipo de uso.

Só minha modesta opinião
Rick Morais

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Reviews”