Novo lançamento Garmin: Oregon

Mensagem
Autor
nqnnospam

Novo lançamento Garmin: Oregon

#1 Mensagem por nqnnospam »

Com TouchScreen e sem o R'n'R, o Oregon parece ser o irmão mais novo do Colorado.

http://www8.garmin.com/buzz/oregon/
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=14904

ImagemImagem

ImagemImagem

Imagens: Copyright © 1996-2007 Garmin Ltd. or its subsidiaries

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

nqnnospam

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#2 Mensagem por nqnnospam »

Conforme esse link, o Oregon usa o chipset GPS STA2062.

O Oregon também dispõe do recurso chamado the HotFix(c). Este recurso permite ao GPS calcular com antecedência a posição dos satélites, e com isso diminuir o tempo para obter um fix depois de ligado.

[]'s Sérgio Barroso

djrussobr

Famíla Oregon

#3 Mensagem por djrussobr »

Sr. Moderador não achei nada sobre o Oregon 300 seria possivel abrir um tópico sobre esse GPS ou como é novo sobre toda a família Oregon, será que seria possivel, agradeço

Nota da moderação: Não procurou direito :D. Veja acima.

djrussobr

Re: Famíla Oregon

#4 Mensagem por djrussobr »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima

Sr Moderador desculpe me expressei mal eu procurei e quis dizer que não achei nada mais aprofundado na verdade o erro de colocação foi meu mesmo mas aproveitando vmaos ver se alguem mais postem sobre esse GPS

O que vcoe quis dizer com isso: "Com TouchScreen e sem o R'n'R, o Oregon parece ser o irmão mais novo do Colorado."

e esse chipset : GPS STA2062.
é melhor que o SIrf do 60 CSX???
desculpe mas estou engatinhando sobre o GPS tinha o 60 CSX e graças ao Forum daqui eu vendi e adquiri o Oregon 300,meu uso é para planilhar trilhas e lugares de bike
Muito obrigado

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

Quiz dizer que o Oregon tem Touchscreen, e não tem aquele botão do Colorado (outro modelo de GPS da Garmin) que é chamado de Rock'N'Roller.

Não tenho experiência com esse chipset STA, mas parece ser bom sim:

http://garminoregon.wikispaces.com/First+Impressions

http://gpstracklog.typepad.com/gps_trac ... gon-4.html

http://www.gpspassion.com/FORUMSEN/topi ... _ID=114079

A verdade é que, aqui no Brasil, ninguém faz testes de sensibilidade como o do primeiro link acima. Notar que o autor da comparação tem um 60CSx, um Colorado e um Oregon. Acho que ninguém aqui no Brasil tem $$$ para comprar os modelos novos só para comparar, ou quem tem não está a fim de fazer as comparações ... :|

[]'s Sérgio Barroso

paulo_bonfim

#6 Mensagem por paulo_bonfim »

Os comparativos reforçam a supremacia do 60Csx na precisão da coleta de tracks.

nqnnospam

#7 Mensagem por nqnnospam »

Sim, SIRF rules. :D

[]'s Sérgio Barroso

paulo_bonfim

#8 Mensagem por paulo_bonfim »

Só para ilustrar:

A trilha preta é a trilha de referência (padrão)

A trilha verde é do Oregon

E a trilha vermelha do 60CSx

Observe que a trilha do 60csx está em sua maior parte sobreposta pela trilha padrão; tendo assim um desempenho superior ao Oregon

Imagem

Danniel

#9 Mensagem por Danniel »

Sem contar a tela em situações de grande luminosidade

Imagem

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

djrussobr

#10 Mensagem por djrussobr »

Eu comprei o Oregon 300 semana passada e é show de bola, lógico até acostumar com as novidades, sobre a precisão não sei responder mas as opnioes por aí em foruns dizem que é igual ao do 60 CSX mas vamos esperar e ver realmente, só o lance de ser touch pelo menor pra mim (bike) ele facilitou em muito..

leoholanda
Contato:

#11 Mensagem por leoholanda »

Oi Pessoal,

Ha dois dias que recebi meu brinquedinho novo, um Oregon 300. Alguem sabe se ele tem funcionalidade de alarme de proximidade de POIs? Vi outro topico sobre essa configuração no 60CSx para ver se era algo parecido, mas nao entendi absolutamente nada. Estou achando que o Oregon nem tem essa funcionalidade.... :cry:

Aproveitando apara opinar sobre o produto, realmente essa caracteristica da tela em situações de grande luminosidade é realmente péssima. Até mesmo aqui dentro de casa tenho dificuldade de ver a tela com nitidez. Muito ruim mesmo.

Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

leoholanda
Contato:

#12 Mensagem por leoholanda »

Agora que estou faz uma semana com o brinquedinho novo posso dar alguma opinião com mais segurança.

Estou bastante satisfeito. Porém, apesar de ele ter o profile automotivo, ainda não descobri se dá ou não para usar o POI Loader para ele emitir alarme de velocidade. Eu já tinha carregado alguns radares aqui de Fortaleza, mas não quis "testar" o correr o risco de nao funcionar e eu acabar levando uma multa :roll:. Vou criar uns radares com velocidades inferiores para testar isso.

Fiquei impressionado com a rapidez de sincronização dele com os satelites e sensibilidade. Ontem a noite liguei ele dentro do meu quarto, fiquei mechendo nele em cima da cama, com a cortina de tecido totalmente fechada e ele ainda sincronizou 4 satelites!

Alguns pontos negativos:

:arrow: O barulho do Bip dele é muito baixo.
:arrow: Para configurar uma função atual voce tem que sair dela e ir para a tela de configuração. Por exemplo, se voce estiver na tela de navegação, voce tem que sair dela, ir ao menu principal, escolher a opção setup, escolher a opção de navegação e ai sim, configurar. Deveria ter um atalho para configurações relativas ao que voce está vendo no momento.
:arrow: Nao tem como marcar waypoint com um toque instantaneo apenas. Isso ai até a porcaria do Foretrex 201 que eu tinha fazia (atenção proprietarios do foretrex, não fiquem magoados, eu também gostava dele, mas estava ultrapassado e vendi).
:arrow: As especificações de voltagem e conexao para o carregador veicular são as mesmas do colorado. Comprei o kit do colorado, pois não havia para o Oregon disponivel e só depois descobri que por causa do design do Oregon e o carregador do Colorado, ele nao encaixa pois o conector é recuado e o plug do carregador é em "L"! Ainda nem recebi o kit mas ja descobri que nao vai funcionar (também nem vale a pena devolver, pois comprei fora). Vejam a figura:

Imagem

Eu ainda estou com umas duvidas em relação ao uso dele:

:?: Como restaurar os profiles que vem de fábrica (o hard reset apaga tudo de customização, mas não restaura os profiles)
:?: Será que dá pra mudar o icone de navegação no mapa (aquele triangulozinho azul) usando os icones do Garmin Garage?
:?: Será que ele realmente funciona como alarme de aproximação em radares cadastrados usando o POI Loader?

ps. Moderador, esse topico poderia ser movido daqui do Forum "bate-papo" para o forum Garmin.

Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

leoholanda
Contato:

#13 Mensagem por leoholanda »

Atualização:
Apesar de não constar o Oregon na lista de dispositivos compativeis com Speed Alerts na pagina do POI Loader, ele emite os aletas sim. Poré, o barulho do tom de beep é muuuuito baixo. Se você estiver com som do carro ligado, não tem a mínima condições de escutar.

Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

Biguá

#14 Mensagem por Biguá »

Olá turma....sou o proprietário do novo Oregon 400T. Gostei muito do aparelho. Já possui Legend's, Vista,s (C, CX e HCX), já utilizei um 60CSX....e agora estou com o Oregon.
Boas as dicas do Leo.

E Léo...tem jeito de se marcar o ponto diretamente no mapa, sem precisar retornar para o menu.
Toque na tela, onde vc queira marcar o seu ponto, e note q aparecerá um alfinete nesse local...Repare q irá surgir um balãozinho na parte superior da tela...Toque lá e mande salvar. Pronto, seu ponto está marcado. O ruim é q depois vc terá q ir até o menu para editar o nome do ponto...hehe...q é salvo apenas na sequencia.

Inseri o CNV 4 nele sem problema e todos os radares do Brasil....Ele avisa direitinho. O ruim é q realmente o som do bipe é baixo.
Gostei muito da opção de se guardar fotos nele. Eu, q gosto muito de pescar, jogo todos os meus pontos no GoogleEarth....tiro várias print do local e jogo tudo no GPS...Quando estou no rio e quero saber como é o terreno a minha volta, entro nas imagens salvas no GPS e vejo as fotos guardadas (q estão com os meus pontos marcados)...Posso ir dando zoom na imagem e tals...Na minha opinião essa função e show.
Tb achei a manuseio dele muito simples...basta ir fuçando q vai se encontrando tudo.

Estamos na área para troca de informações.
Já conversei com um cara no Orkut q faz as atualizações (linguagem) da Garmin aqui no Brasil. Queria deixá-lo com a tradução certinho no PT-Brasil... :wink:

Abs.
Fabrício

nqnnospam

#15 Mensagem por nqnnospam »

http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=4051

Oregon software version 2.60 as of October 21, 2008

Changes made from version 2.50 to 2.60:

* Fixed issue that caused a shutdown during power on
* Added support for marine fishing, nautical, and off modes
* Added tide and current charts
* Added ability to access marine point information on the review page
* Made marine POIs available when panning the map
* Fixed issue when marking waypoints in the W Malayan RSO position format.
* Added GDA 94 datum.
* Added NAD 83 datum.
* Improved user interface for waypoint location editing
* Added 'Coordinates' option to the 'Where To?' menu
* Improved position accuracy calculation
* Improved static position accuracy

[]'s Sérgio Barroso

ChicoJNeto

#16 Mensagem por ChicoJNeto »

Mas no geral para quem usava um 60csx vale a pena passar para um Oregon? Falo isso porque o meu 60csx está morrendo. Ano passado, ele afundou 4m por uns 15minutos e o display dele ficou comprometido! Então cada dia que passa está ficando mais deteriorado, logo logo vou ter que trocar e estava pensando no Oregon, mas por algumas opiniões estou tendencioso a pegar outro 60csx. Ja tive diversos modelos e uso os "brinquedos" da garmin desde 2000. Na ordem cronologica: GpsIII (vendido), Gpgmap 162(vendido), Gps 276c (em uso), eTrex Vista Cx (vendido), 60csx (em uso).
Valeu!

Chico J. Neto
276c
60csx
Fortaleza - CE

paulo_bonfim

#17 Mensagem por paulo_bonfim »

Tive a oportunidade de testar um Oregon 400T e é legal... mas não trocaria o meu 60CSX por ele.
E o SirfStar III faz diferença sim... principalmente em situações adversas.
Na Trilha da Cachoeira do Nucleo Engordador (reserva ecológica da serra da cantareira) é mata fechada e várias vezes o Oregon deixou na mão. Enquanto o 60Csx velho de guerra mantinha numa boa o sinal.

É um bom aparelho, mas pra quem está acostumado com a recepção do 60CSx vai ficar um pouco decepcionado.
Por outro lado a portabilidade do Oregon é muito boa, diferentemente do 60CSx que é meio "trambolho" se comparado ao Oregon.
A tela touch screen tem comandos precisos....

Enfim pese bem os prós e os contra e veja o que mais lhe agrada.

degmoura

#18 Mensagem por degmoura »

Oregon 300
Ex- Map 76CSX, acabei de adquirir um Oregon 300.
Como foi dito a visualização do Oregon 300 fica prejudicada com a luz direta.
Porém a tecla de ligar tem a opção de travar a luz do painel do gps, ai fica ótimo
porém ha aumento do consumo de energia.
Quanto ao processador hoje pude tira a prova dos nove.
Belo Horizonte esta chovendo a três dias céu bastante nublado, passei pelo túnel
da Av.Cristiano Machado + - 300 metros, NÃO HOUVE perda de sinal dentro do túnel
o que não ocorria com o map 76csx que sempre perdia o sinal +- na metade do túnel.
Tenho uma zafira e o aparelho estava no console logo a frente do cambio de macha (no porta copos). Neste local cheguei a ter precisão de 8 metros. Porém não
consegui ainda verificar as configurações para ver se melhora ainda mais a precisão.
Quanto a resolução do mapa eh 10 e os recursos a cada dia descubro uma novidade.
Estou bastante satisfeito com o aparelho não voltaria para o map76csx.
Achei bastante interessante o uso como navegador automotivo devido a qualidade e visão do mapa que eh bastante visível devido ao zoom e touch screen como navegador veicular faz diferença.
Acredito que a Garmin não iria fazer um aparelho de 1ª linha, na qualidade do oregon com algum recurso inferior ao já feito por ela. Ajo que vai deixar seu nome na galeria dos GPS.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Wallace
Contato:

#19 Mensagem por Wallace »

Cuidado pois não é precisão de 8 metros.
E cada aparelho mostra uma coisa que não tem como comparar com de outro modelo.
Só faz uma comparação real analizando os tracks gravados usando um aparelho ao lado do outro.

E é claro que pode fazer algo pior, principalmente em função de cada tipo de uso que cada aparelho é destinado e pelo preço.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

degmoura

#20 Mensagem por degmoura »

Consegui um feito inédito, vendi meu map76csx (um ano de uso) por R$ 1.400,00 e comprei o oregon 300. Por isto que arrisquei no novo aparelho. O camarada queria um
gps igual a meu não encontrou ai pagou o que pedi. rrrrrssssss
Editado pela última vez por degmoura em 08 Jan 2009, 18:24, em um total de 1 vez.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”