Agora que estou faz uma semana com o brinquedinho novo posso dar alguma opinião com mais segurança.
Estou bastante satisfeito. Porém, apesar de ele ter o profile automotivo, ainda não descobri se dá ou não para usar o POI Loader para ele emitir alarme de velocidade. Eu já tinha carregado alguns radares aqui de Fortaleza, mas não quis "testar" o correr o risco de nao funcionar e eu acabar levando uma multa

. Vou criar uns radares com velocidades inferiores para testar isso.
Fiquei impressionado com a rapidez de sincronização dele com os satelites e sensibilidade. Ontem a noite liguei ele dentro do meu quarto, fiquei mechendo nele em cima da cama, com a cortina de tecido totalmente fechada e ele ainda sincronizou 4 satelites!
Alguns pontos negativos:

O barulho do Bip dele é muito baixo.

Para configurar uma função atual voce tem que sair dela e ir para a tela de configuração. Por exemplo, se voce estiver na tela de navegação, voce tem que sair dela, ir ao menu principal, escolher a opção setup, escolher a opção de navegação e ai sim, configurar. Deveria ter um atalho para configurações relativas ao que voce está vendo no momento.

Nao tem como marcar waypoint com um toque instantaneo apenas. Isso ai até a porcaria do Foretrex 201 que eu tinha fazia (atenção proprietarios do foretrex, não fiquem magoados, eu também gostava dele, mas estava ultrapassado e vendi).

As especificações de voltagem e conexao para o carregador veicular são as mesmas do colorado. Comprei o kit do colorado, pois não havia para o Oregon disponivel e só depois descobri que por causa do design do Oregon e o carregador do Colorado, ele nao encaixa pois o conector é recuado e o plug do carregador é em "L"! Ainda nem recebi o kit mas ja descobri que nao vai funcionar (também nem vale a pena devolver, pois comprei fora). Vejam a figura:
Eu ainda estou com umas duvidas em relação ao uso dele:

Como restaurar os profiles que vem de fábrica (o hard reset apaga tudo de customização, mas não restaura os profiles)

Será que dá pra mudar o icone de navegação no mapa (aquele triangulozinho azul) usando os icones do Garmin Garage?

Será que ele realmente funciona como alarme de aproximação em radares cadastrados usando o POI Loader?
ps. Moderador, esse topico poderia ser movido daqui do Forum "bate-papo" para o forum Garmin.