Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Pelo que estou vendo deveria ter comprado um GPS com IGO que ao meu ver é o melhor sistema de GPS que existe, além de ser mais agradavel de ser ver. O que a TomTom utiliza é muito complicado para adicionar PoIs. A inferface gráfica é feia, as curvas são quadradas! Todo mundo falando: "TomTom é o melhor que tem!" "Muito bom!" Sinceramente, eu esperava mais do TomTom.
Um amigo meu tem um GPS XingLing(fuleiro) mas ele funciona com o IGO e o meu TomTom parece da China ao lado do GPS dele.
Victor, o TomTom é um equipamento bem diferenciado e o simples fato dele usar LINUX e não WinCE já altera em muito a qualidade. Realmente é mais complicado de usar que o sistema IGO, entretanto não há como se negar a qualidade/durabilidade extremamente superior aos "xing-ling".
Este GPS que você diz é o mesmo que eu tenho e ironicamente tive 3 problemas com os Foston, desde parar de funcionar a dizerem que eu estava na Holanda... (Ironicamente o mapa era BRASIL)
Se você achou realmente o Foston ou outro genérico qquer melhor, então troque. Cada um deve usar o que acha melhor para si. Pessoalmente eu não me dei bem, então preferi um GPS mais técnico.
Mesmo assim, espero que consiga trocar o seu GPS, há várias pessoas dispostas a comprá-lo de você. E com o valor, facilmente você compra outros 2 genéricos.
Dentre as outras marcas que já testei e aprovo como GPS estão Multilaser e Atrios. Equipamento de amigos que também foram bem aceitos.
O fato do Tomtom somente rodar o Tomtom você tem esta limitação, mas o ÚNICO MAPA que deixa você Editar as ruas, mao de direção, bloquear ruas em somente um sentido ou os dois.
Enfim cada navegador tem a sua caracteristica, pense neste ponto do mapa você poder editar as ruas veja se não compensa?
Afinal, garmin, tomtom, mio, blaupuntk, aires são execelente em relação a hardware e durabilidade.
Hum, qual é a diferença de GPS e navegador GPS? Eu sou leigo nesse assunto. rs
Acho que vou ficar com ele mesmo. Preciso ler o manual para saber usar os recursos que ele oferece no Brasil.
Comprei ele em Miami, fiz o passo-a-passo do nosso colega Buddha e funcionou.
Mas quando atualizo ele pelo Home ele trava e fala que o mapa não pode ser usado.
Aí tenho que restaurar o BKP todo novamente(demora pacas, não chega a 1MBps. Estranho, não?).
Fora isso estou me dando bem com ele até o momento.
Victor os mapas da TomTom são PAGOS, ou seja, mapas "puxados" da net (famosos piratas) não funcionam no TomTom a não ser que você desbloqueie o aparelho.
Meu guia que você fez tem hoje o mapa mais novo que a TomTom vende. Quando você atualiza ele substitui o que está no guia pelo da TomTom que não está desbloqueado, por isso que ele barra o uso.
GPS - Global Positioning Service (Sistema de Posicionamento Global)
Navegador GPS - Aparelho que se ultiliza de sinal dos satélites GPS e através deles navega em um mapa pré-determinado.
Em resumo: GPS é o sistema, Navegador GPS é o aparelho!