TomTom 340S XL DECEPÇÃO

Mensagem
Autor
VictorGott

TomTom 340S XL DECEPÇÃO

#1 Mensagem por VictorGott »

Pelo que estou vendo deveria ter comprado um GPS com IGO que ao meu ver é o melhor sistema de GPS que existe, além de ser mais agradavel de ser ver. O que a TomTom utiliza é muito complicado para adicionar PoIs. A inferface gráfica é feia, as curvas são quadradas! Todo mundo falando: "TomTom é o melhor que tem!" "Muito bom!" Sinceramente, eu esperava mais do TomTom.
Um amigo meu tem um GPS XingLing(fuleiro) mas ele funciona com o IGO e o meu TomTom parece da China ao lado do GPS dele.

:(

buddha123

Re: TomTom 340S XL DECEPÇÃO

#2 Mensagem por buddha123 »

Victor, o TomTom é um equipamento bem diferenciado e o simples fato dele usar LINUX e não WinCE já altera em muito a qualidade. Realmente é mais complicado de usar que o sistema IGO, entretanto não há como se negar a qualidade/durabilidade extremamente superior aos "xing-ling".

Este GPS que você diz é o mesmo que eu tenho e ironicamente tive 3 problemas com os Foston, desde parar de funcionar a dizerem que eu estava na Holanda... (Ironicamente o mapa era BRASIL)

Se você achou realmente o Foston ou outro genérico qquer melhor, então troque. Cada um deve usar o que acha melhor para si. Pessoalmente eu não me dei bem, então preferi um GPS mais técnico.

Mesmo assim, espero que consiga trocar o seu GPS, há várias pessoas dispostas a comprá-lo de você. E com o valor, facilmente você compra outros 2 genéricos.

Dentre as outras marcas que já testei e aprovo como GPS estão Multilaser e Atrios. Equipamento de amigos que também foram bem aceitos.

Abraços

QUITHOS

#3 Mensagem por QUITHOS »

VictorGott,

O fato do Tomtom somente rodar o Tomtom você tem esta limitação, mas o ÚNICO MAPA que deixa você Editar as ruas, mao de direção, bloquear ruas em somente um sentido ou os dois.

Enfim cada navegador tem a sua caracteristica, pense neste ponto do mapa você poder editar as ruas veja se não compensa?
Afinal, garmin, tomtom, mio, blaupuntk, aires são execelente em relação a hardware e durabilidade.

So não confunda GPS com navegador GPS.

VictorGott

#4 Mensagem por VictorGott »

Valeu pessoal.

Hum, qual é a diferença de GPS e navegador GPS? Eu sou leigo nesse assunto. rs
Acho que vou ficar com ele mesmo. Preciso ler o manual para saber usar os recursos que ele oferece no Brasil.

Comprei ele em Miami, fiz o passo-a-passo do nosso colega Buddha e funcionou.
Mas quando atualizo ele pelo Home ele trava e fala que o mapa não pode ser usado.

Aí tenho que restaurar o BKP todo novamente(demora pacas, não chega a 1MBps. Estranho, não?).
Fora isso estou me dando bem com ele até o momento.

buddha123

#5 Mensagem por buddha123 »

Victor os mapas da TomTom são PAGOS, ou seja, mapas "puxados" da net (famosos piratas) não funcionam no TomTom a não ser que você desbloqueie o aparelho.

Meu guia que você fez tem hoje o mapa mais novo que a TomTom vende. Quando você atualiza ele substitui o que está no guia pelo da TomTom que não está desbloqueado, por isso que ele barra o uso.

GPS - Global Positioning Service (Sistema de Posicionamento Global)
Navegador GPS - Aparelho que se ultiliza de sinal dos satélites GPS e através deles navega em um mapa pré-determinado.

Em resumo: GPS é o sistema, Navegador GPS é o aparelho!

VictorGott

#6 Mensagem por VictorGott »

Mesmo nas atualizações que não dizem respeito ao mapa, ele trava.
Tipo o GPSfix.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”