mapsource
-
mapsource
Tenho um Garmin Nuvi 200 w. Para instalar mapas brasileiros em um SD Card é necessário o programa MAPSOURCE. Como faço para obter este programa?
-
Re: mapsource
Paulo,
A rigor comprando, normalmente ele acompanha os gps da garmin, vem incluido no software cityselect, worldmap etc.
Parece que tem um jeito de obtê-lo, não é pirataria, mas é artimanha,,, enquanto a garmin não fechar essa porta,,, vc baixa no site oficial da garmin, um software de treinamento de uso de mapas, depois joga em cima dele o ultimo update do mapsource tambem disponível no site oficial da garmin, como vc vê, é tudo oficial portanto não é pirata.Agora se funciona eu não sei, pois o meu veio junto com o meu gps, eu paguei por ele.E valeu a pena.
A rigor comprando, normalmente ele acompanha os gps da garmin, vem incluido no software cityselect, worldmap etc.
Parece que tem um jeito de obtê-lo, não é pirataria, mas é artimanha,,, enquanto a garmin não fechar essa porta,,, vc baixa no site oficial da garmin, um software de treinamento de uso de mapas, depois joga em cima dele o ultimo update do mapsource tambem disponível no site oficial da garmin, como vc vê, é tudo oficial portanto não é pirata.Agora se funciona eu não sei, pois o meu veio junto com o meu gps, eu paguei por ele.E valeu a pena.
- paulocarvalho
- Contato:
É claro que é. A licença do Mapsource é paga, portanto se você tem uma cópia do Mapsource pela qual não foi paga (seja diretamente ou como bundle junto com um aparelho) você tem uma cópia pirata.Luiz Perina escreveu:vc baixa no site oficial da garmin, um software de treinamento de uso de mapas, depois joga em cima dele o ultimo update do mapsource tambem disponível no site oficial da garmin, como vc vê, é tudo oficial portanto não é pirata.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
- paulocarvalho
- Contato:
você pode usar o Sendmap, que é verdadeiramente free.Paulo Absy escreveu:Tenho um Garmin Nuvi 200 w. Para instalar mapas brasileiros em um SD Card é necessário o programa MAPSOURCE. Como faço para obter este programa?
IMG2GPS + Tutorial (em inglês)
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
pessoal,
so para avisar, baixei ontem a ultima atualizacao do TRU-SP (v.5.0.3 de 18/02/2008), fiz a instalacao e constatei que ela esta dando problema com o mapsource.
assim que vc abre o mapsource e seleciona a regiao do mapa com a ferramenta de selecao ele da pau e fecha o mapsource.
tive que voltar para a versao anterior.
isso esta acontecendo com mais alguem?
so para avisar, baixei ontem a ultima atualizacao do TRU-SP (v.5.0.3 de 18/02/2008), fiz a instalacao e constatei que ela esta dando problema com o mapsource.
assim que vc abre o mapsource e seleciona a regiao do mapa com a ferramenta de selecao ele da pau e fecha o mapsource.
tive que voltar para a versao anterior.
isso esta acontecendo com mais alguem?
O problema já foi até postado aqui no forum.
É o mapa de Hortolandia que esta dando problema.
Assim basta não selecionar este mapa, isso é uma boa lição para quem fica selecionando tudo quando é mapa sem necesidade, que como já foi falado varias vezes só atrapalha.
É o mapa de Hortolandia que esta dando problema.
Assim basta não selecionar este mapa, isso é uma boa lição para quem fica selecionando tudo quando é mapa sem necesidade, que como já foi falado varias vezes só atrapalha.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui