Eu estou utilizando o meu desbloqueado, tudo isso feito através de um cartão SD, sem precisar alterar arquivos originais do teu GPS.
Vou começar mostrando como desbloquear usando o Simple Unlock, que é mais fácil, depois vou mostrar como desbloquear usando o MioPocket.
Desbloqueio com o SIMPLE UNLOCK
Primeiramente faça o download do Simple Unlock
Código: Selecionar todos
http://www.megaupload.com/?d=KR2918XY
Após fazer o download descompacte o arquivo, dessa forma terá 3 pastas (Apps, Skin e Cobia_300_64)
A parte do desbloqueio está feita, ao colocar o cartão ele irá aparecer uma telinha com os principais navegadores, mas o único que irá funcionar é o MioMap, por já estar instalado no teu GPS.
Eu tenho instalado no meu o iGO 8.3.4 e o iGO Amigo.
O iGO 8.3.4 eu utilizei o desse tópico (portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=24136) e está rodando blz.
A instalação do iGO é muito simples, é só copiar a pasta que tu baixou pra dentro do teu SD, tu terá além das 3 pastas citadas anteriormente, a pasta iGO.
Se foi feito tudo descrito acima e o iGO não iniciar é só configurar um arquivo que está dentro da pasta Apps, com a extensão .mscr. No caso do iGo será o iGO.mscr, para editar ele tu abre o Bloco de Notas e vai em Arquivo/Abrir, na janela que abrir, onde tem Tipo de Arquivo mude para "Todos os Arquivos (*.*)", aí navegue até a pasta Apps do teu cartão SD, abra o arquivo iGO.mscr, e altere o caminho pro executável do iGO, a única linha que se altera é a primeira, que vem assim: RunWait("\Storage Card\iGO\iGO.exe").
Vão postando alguma dúvida, no que eu puder vou ajudando.
Depois eu posto o desbloqueio com o Miopocket.