DESBLOQUEIO - Mio Moov 200

Mensagem
Autor
darcizo

DESBLOQUEIO - Mio Moov 200

#1 Mensagem por darcizo »

Pessoal, assim como muitos aqui, comprei um GPS Mio Moov 200, e comecei a procurar como desbloquear ele.

Eu estou utilizando o meu desbloqueado, tudo isso feito através de um cartão SD, sem precisar alterar arquivos originais do teu GPS.

Vou começar mostrando como desbloquear usando o Simple Unlock, que é mais fácil, depois vou mostrar como desbloquear usando o MioPocket.

Desbloqueio com o SIMPLE UNLOCK

Primeiramente faça o download do Simple Unlock

Código: Selecionar todos

http://www.megaupload.com/?d=KR2918XY
Aconselho a ter um cartão SD de no mínimo 1GB.

Após fazer o download descompacte o arquivo, dessa forma terá 3 pastas (Apps, Skin e Cobia_300_64)

A parte do desbloqueio está feita, ao colocar o cartão ele irá aparecer uma telinha com os principais navegadores, mas o único que irá funcionar é o MioMap, por já estar instalado no teu GPS.

Eu tenho instalado no meu o iGO 8.3.4 e o iGO Amigo.

O iGO 8.3.4 eu utilizei o desse tópico (portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=24136) e está rodando blz.

A instalação do iGO é muito simples, é só copiar a pasta que tu baixou pra dentro do teu SD, tu terá além das 3 pastas citadas anteriormente, a pasta iGO.

Se foi feito tudo descrito acima e o iGO não iniciar é só configurar um arquivo que está dentro da pasta Apps, com a extensão .mscr. No caso do iGo será o iGO.mscr, para editar ele tu abre o Bloco de Notas e vai em Arquivo/Abrir, na janela que abrir, onde tem Tipo de Arquivo mude para "Todos os Arquivos (*.*)", aí navegue até a pasta Apps do teu cartão SD, abra o arquivo iGO.mscr, e altere o caminho pro executável do iGO, a única linha que se altera é a primeira, que vem assim: RunWait("\Storage Card\iGO\iGO.exe").

Vão postando alguma dúvida, no que eu puder vou ajudando.

Depois eu posto o desbloqueio com o Miopocket.

Toga_NG

Re: DESBLOQUEIO - Mio Moov 200

#2 Mensagem por Toga_NG »

Valeu!!!!

Pra mim deu certo!!!

Estou baixando o iGo agora

salyfrancis

#3 Mensagem por salyfrancis »

Amigo o meu é um moov m300 funciona???? Detalhe não tem entrada pra cartão de memoria SD

maiquel metz

#4 Mensagem por maiquel metz »

Amigo...fiz um dessbloqueio no meu mio200 que achei em outro site...tdo certo,,,so que agora ele inicia com o miomap3, que esta bem dasatualizado...como faço pra colocar outro navegador...ja tentei de varias maneiras mas ele sempre inicia com o miomap...como faço para o mio ler os arquivos do cartao SD...Obs:o desbloqueio que fis foi na memoria interna do mio...por isso nao tenho mas nenhum arquivo original....sera q alguem pod me ajudar???

maiquel metz

#5 Mensagem por maiquel metz »

Amigo...fiz um dessbloqueio no meu mio200 que achei em outro site...tdo certo,,,so que agora ele inicia com o miomap3, que esta bem dasatualizado...como faço pra colocar outro navegador...ja tentei de varias maneiras mas ele sempre inicia com o miomap...como faço para o mio ler os arquivos do cartao SD...Obs:o desbloqueio que fis foi na memoria interna do mio...por isso nao tenho mas nenhum arquivo original....sera q alguem pod me ajudar???

osmarbrandao

#6 Mensagem por osmarbrandao »

Este desbloqueio pode ser utilizado no Mio Moov 200 nacional com conteúdo 4 rodas?
Achei alguns desbloqueios mas funcionavam apenas para as versões importadas deste GPS.

Abraços,
Osmar Brandão.

darcizo

#7 Mensagem por darcizo »

maiquel metz escreveu:Amigo...fiz um dessbloqueio no meu mio200 que achei em outro site...tdo certo,,,so que agora ele inicia com o miomap3, que esta bem dasatualizado...como faço pra colocar outro navegador...ja tentei de varias maneiras mas ele sempre inicia com o miomap...como faço para o mio ler os arquivos do cartao SD...Obs:o desbloqueio que fis foi na memoria interna do mio...por isso nao tenho mas nenhum arquivo original....sera q alguem pod me ajudar???
maiquel, da uma olhada nesse tópico, coloquei os arquivos originais do moov 200.

Como tu fez o desbloqueio pela memória interna é bom fazer uma cópia dos arquivos do teu GPS antes de substituir pelos originais.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=317&t=25007

cryx_ce

#8 Mensagem por cryx_ce »

Pois bem, pessoal... Acabei de adquirir um Mio Moov 200 Brasil 4 Rodas e tenho a mesma dúvida do colega alguns posts acima... É possível desbloquear este GPS em específico com o SD (ou simple unlock) para que eu não precise mexer no hd interno? Se sim, como seria? Eu já vi o site p baixar o MioPocket 3.0 mas só fala dos GPS's que vem da América do Norte, da União Européia e da Austrália... Alguém poderia me dar uma luz???

maiquel metz

#9 Mensagem por maiquel metz »

amigo, baixei os arquivos originais no topico como vc falou...mas eles nao estao abrindo no gps...joguei eles pararaiz do gps mas quando eu tento ligar ele fik pedindo para eu conector o usb...uma duvida...nesse topico tem apenas os arqwuivos originais do MIO ou tem o programa completo com o navegador?

darcizo

#10 Mensagem por darcizo »

cryx_ce, eu tenho dois SDs, um com o Simple Unlock e outro com o Miopocket, ambos funcionam normalmente, meu Moov 200 eu adquiri no Submarino.

Em ambos os desbloqueios não altera nada internamente no GPS, se tirar o SD ele funciona como veio de fábrica.

maiquel, os arquivos que disponibilizei são os originais que tu tem acesso através do USB, os arquivos do sistema operacional não tem acesso via USB.

Ao plugar o GPS no PC ele já deve identificar a memória do teu GPS com sendo uma partição, tipo pendrive, é só ver com qual letra ele foi identificado e copiar os arquivos ali.

Após terminar a cópia não esquece de pedir pro Windows remover o GPS (USB) com segurança.

Aí é só desplugar e ligar ele, ligue primeiro sem SD.

carlos.portello

#11 Mensagem por carlos.portello »

O meu também era um MOO original, testei o simple unlock e deu certo,
instalei o igo na raiz do sd como vc mencionou, mas o meu problema
é que quero instalar o mapa da europa no IGo8.3.4 - tenho mapa certo,
mas não consigo instalar alguém pode me dar um luz!!!

darcizo

#12 Mensagem por darcizo »

Geralmente os mapas são instalados no seguinte local: iGO8\content\map

No caso do Brasil é brazil.fbl, veja se o da Europa está com a mesma extensão e no mesmo local.

luizrob

#13 Mensagem por luizrob »

comprei um moov 200 e segui o desbloqueio como citado acima, deu certo ate ao iniciar, aparece o menu com os icones inclusive o igo8, quando clico no icone do igo8 inicia e aparece o inicio do programa que nem chega a rodar e apos o idioma Portugues do programa e fica nesta tela, nada acontece apos isso, tenho que resetar o gps para começar de novo, o que fiz de errado ?

magicmerc

#14 Mensagem por magicmerc »

Após fazer o download descompacte o arquivo, dessa forma terá 3 pastas (Apps, Skin e Cobia_300_64)

A parte do desbloqueio está feita, ao colocar o cartão ele irá aparecer uma telinha com os principais navegadores, mas o único que irá funcionar é o MioMap, por já estar instalado no teu GPS.

Se foi feito tudo descrito acima e o iGO não iniciar é só configurar um arquivo que está dentro da pasta Apps, com a extensão .mscr. No caso do iGo será o iGO.mscr, para editar ele tu abre o Bloco de Notas e vai em Arquivo/Abrir, na janela que abrir, onde tem Tipo de Arquivo mude para "Todos os Arquivos (*.*)", aí navegue até a pasta Apps do teu cartão SD, abra o arquivo iGO.mscr, e altere o caminho pro executável do iGO, a única linha que se altera é a primeira, que vem assim: RunWait("\Storage Card\iGO\iGO.exe").

.Bomm fiz tudo conforme o tutorial, tenho a as 3 pastas (Apps, Skin e Cobia_300_64) instaladas,e a pasta do igo no Cartão SD.
eu ligo o gps. ele carrega pro menu dos icones com todos os navegadores , eu tento entrar pelo igo8 e nada acontece,ele só entra no Mio Map.
Conforme foi escrito acima,eu teria que mudar la no bloco de notas o arquivo IGo.mscr,a linha esta exatamente igual a de cima (( RunWait("\Storage Card\iGO\iGO.exe"). ))
Eu só não entendi exatamente ,o que eu teria que mudar nessa linha, não tenho Ideiaaa

SE algum puder ajudar, ficarei muito Grato
Vlws

darcizo

#15 Mensagem por darcizo »

magicmerc, ali tu coloca o caminho do executável do iGO, qual o nome que está tua pasta no SD, e qual o nome do teu executável do iGO, iGO.exe?

anjore03

#16 Mensagem por anjore03 »

darcizo muito obrgado por ter me ajudado a desbloquear o meu moov 200, deu tudo certo no desbloqueio, eu coloquei o igo 8 e o igo amigo no meu gps so que ficaram com a tela maior do que o meu gps, tem como reduzir o tamanho da imagem para 3,5 que e o tamanho da minha tela do gps ?

desde ja agradeço.

inaldo :D

darcizo

#17 Mensagem por darcizo »

Tem sim, abre o arquivo sys.txt, que está dentro da pasta do navegador (igo e igo amigo) e altera as seguintes linhas:

[interface]
show_exit=1
resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=272

Trocar o 480_272 por 320_240
e o x=480 para x=320
e o y=272 para y=240

Ficando assim:

[interface]
show_exit=1
resolution_dir="320_240"

[rawdisplay]
screen_x=320
screen_y=240

Espero ter ajudado.

Paluego

#18 Mensagem por Paluego »

Poxa, funcionou direitim! Gosteeeiiiiiii.

whayashi

#19 Mensagem por whayashi »

Amigo Darcizo, obrigado pelos posts, foram muito bem aproveitados! Abs!

whayashi

#20 Mensagem por whayashi »

Prezado Darcizo, como vai? Estou rodando o iGO 8 perfeitamente com destravamento via SD, assim como vc explicou. No entanto, tentei colocar o Amigo no mesmo cartão e ele não completa a inicialização. Qdo seleciono através do menu, a tela do Amigo aparece e depois, no meio da inicialização ele "reseta" para a tela de saudação do Mio Moov. Poderia ajudar? Obrigado!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”