TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
pipo
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#21 Mensagem por pipo »

Caros amigos, eu estava com o mesmo problema com a cidade de Bauru, porém foi corrigido na versão 9.12 do TRC-Brasil, que segundo o "nqnnospam" em sua postagem em "20 Nov 2009 20:14", foi feita uma adequação dos mapas (vazamento do mapa amarelo) para corrigir a limitação de alguns modelos de GPS, talvez essa mudança ainda não tenha sido feita nessa região (zona sul de SP). Aguardem, que com certeza irão resolver isso.
Um Abraço, PIPO (www.pipo.com.br).

* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

Wallace
Contato:

#22 Mensagem por Wallace »

O caso da Zona Sul aconte intermitentemente a tempos e no TRU que não tem a questão dos mapas vazados como o TRC.
Mas como o TRU-SP tem versões quase diarias normalmente basta usar a versão do dia seguinte, ou para quem é mais cuidadoso usar a anterior (que deve ter guardado).
E a Zona Sul pode ser algo aparte de todo o projeto devio ao seu tamanho de arquivo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

paulocarvalho
Contato:

#23 Mensagem por paulocarvalho »

Wallace escreveu:E acredito que seja algo ligado ao tamanho do mapa que até onde sei é o maior do projeto.
Creio que não, Wallace, pois na verdade o mapa do Rio, como não fora dividido, já é o mapa individual mais complexo do Projeto (seguido de perto pelo estadual de MG) e tem sido compilado com sucesso.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

paulocarvalho
Contato:

#24 Mensagem por paulocarvalho »

Wallace escreveu:E a Zona Sul pode ser algo aparte de todo o projeto devio ao seu tamanho de arquivo.
Permita-me discordar mais uma vez, mas temos mapas da mesma monta que estão perfeitamente integrados ao TRC. Wallace, cedo ou tarde terá que integrá-lo ao TRC, conforme vontade do grupo e o anseio da comunidade de usuários.

Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ

aripinto

#25 Mensagem por aripinto »

Bom dia a todos, sou recém cadastrado e essa a minha primeira participação no fórum.
Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos no projeto tracksource!

Recentemente adquiri também o nuvi 255w, baixei o ultimo conjunto de mapas, o TRC-Brasil v 09.12 e observei exatamente o mesmo problema do luiz_cesar. Mais ou menos no bairro de Moema, av Ibirapuera tudo some. Quando saio dessa área, o mapa reaparece.
O traçado das rotas permanece, apenas o mapa é que some.

Já subi o mapa 3 vezes para o GPS e o problema permanece. Subi todo o conjunto de cidades, bem como apenas as 4 regioes de SP (zona norte, sul, leste e oeste) e o problema persiste.

Aparentemente, pelo que voces relataram é um problema de compilação. Desta forma, existe alguma versão anterior disponível para baixar que esteja funcionando? Se não, quando sairá a nova versão?

paulocarvalho
Contato:

#26 Mensagem por paulocarvalho »

Saudaćões e obrigado pelo incentivo, Ari.

Pois bem, o problema não é de compilaćão, mas sim de alguns mapas que ainda não foram integrados ao TRC porque ainda estão em fase de testes ou incompletos de tal forma que, se colocados no TRC, prejudicarão as rotas de longa distância.

À medida em que esses mapas forem se completando, eles serão integrados ao TRC.

Obrigado e seja bem-vindo ao grupo.

Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ

gbarison

#27 Mensagem por gbarison »

Pessoal,
Tb tenho o mesmo problema. Tenho um Nuvi 205w, estava usando o City Navigator Brazil NT 2010.10 e estava tudo ok.
Baixei e instalei o TrackSource TRC-Brasil no dia 15/10/2010 percebi que o mapa é bem mais detalhado. Porém quando entro na Zona sul (bandeirantes, moema... ) de SP somem todas as vias do mapa. O mapa continua roteável e a Raquel continua informando o caminho correto, mas não aparece nenhuma rua na tela.
Tentei recarregar os mapas varias vezes e de varias formas (selecionando o estado inteiro, só a cidade de são paulo, a região sul do país... ) mas sempre ocorre o mesmo problema.
Estou usando só o TRC brasil... será que preciso baixar mais alguma coisa???
Tinha que ter apagado alguns dos arquivos que ja estavam no GPS, tipo o gmapbmap ou o gmapprom antes de instarlar o TRC???
Ou será que esse é um erro no desenvolvimento mesmo!?!?!?

Abraços!
Gustavo.

paulocarvalho
Contato:

#28 Mensagem por paulocarvalho »

Estou usando só o TRC brasil... será que preciso baixar mais alguma coisa???
Não. Você está fazendo tudo certo.
Ou será que esse é um erro no desenvolvimento mesmo!?!?!?
Acho melhor não responder... :mrgreen: :P

Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ

pipo
Contato:

#29 Mensagem por pipo »

Calma Galera!!!
Algumas regiões que sofriam do mesmo problema já foram solucionadas. Aguardem que o pessoal ta trabalhando e aos poucos todos esses problemas deverão estar solucionados.
Parabéns aos desenvolvedores!
Um Abraço, PIPO.

* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

gbarison

#30 Mensagem por gbarison »

Ok pessoal!
Vamos aguardar então!!!
Só queria me certificar de que não estava fazendo nada errado!
Obrigado pessoal!
abs!!!

mood

A rota está ok mas as ruas não aparecem no GPS

#31 Mensagem por mood »

Instalei o TRC-Brasil no SD card (possuo o Nuvi 255WT) e quando coloco um destino a rota é traçada corretamente. No entanto, na tela só aparece a rota que devo seguir mas as ruas em si não aparecem. Não estou conseguindo ver nenhuma rua.

Se eu dou um 'zoom out' chega em um ponto que todas as ruas aparecem, daí vou dando 'zoom in' e as ruas somem novamente.

Alguém consegue me ajudar?

Muito obrigado.

paulocarvalho
Contato:

Re: A rota está ok mas as ruas não aparecem no GPS

#32 Mensagem por paulocarvalho »

Você tem outros mapas instalados que cubram a mesma região, tipo o City Navigator ou Autoguia?

Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ

wuthiago

#33 Mensagem por wuthiago »

Estou com esse mesmo problema no 255W, pude perceber isso hoje ao passar pela Av. Santo Amaro, no trecho perto do Itaim Bibi.

Estou usando o mapa mais novo, versao 10.2

Antes de atualizar, eu utilizava o mapa 6. alguma coisa... Esse problema não existia.

Alguma solução?

Obrigado,

Thiago

paulocarvalho
Contato:

#34 Mensagem por paulocarvalho »

Você tem outros mapas instalados que cubram a mesma região, tipo o City Navigator ou Autoguia?

Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ

gerlandog

#35 Mensagem por gerlandog »

olà, eu sou de argentina, tenho un garmin 765t, moro en paracuru, ceara, uso muito o TRC-Brasil. Eu tinha instalada a version 9.  e andaba muito bem... instale agora a version 10.02 e nao consigo ver as ruas dentro das cidades.

Nao tenho instalado nehum otro mapa, e cuando instalo otro mapa funciona tudo bom!!

disculpas, meu protugues nao e muito bom.

abraços a tudos!!

edited!! mais um dato... eu instale o arquivo TRU_CE e posso ver as ruas de fortaleza, mais com TRC_Brasil nao... sera algum problema de compilaçao?

pedido, alguem tem a version anterior para instalar, ate que a version 10.02 sea corregida?
muito obrigado

moraes19

#36 Mensagem por moraes19 »

Colocou o TRC-Brasil 10.02 no Cartão SD ou no Mapsource.
Se no Mapsource, selecionou todos os mapas , o TRC Estadual + TRC Municipal que queira ?.

O Mapsource é dedicado a GPS e Navegadores Garmin.
Instale primeiro o Training Center ( http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=835 ),
e depois o Mapsource ( http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209 ).

Pegue os mapas para PC e/ou Cartão SD ( http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20 ).

MUNICÍPIO : Paracuru Situação : Mapa não integrado oa TRU/TRC
Desenvolvedor : Municipio sem desenvolvedor.

gerlandog

#37 Mensagem por gerlandog »

ola!!!
eu instale o arquivo TRC-Brasil_v1002.exe, de 110MB, como fiz a ultima vez com a vesion 9. 
eu tenho mapsource, e seleccione tudos o mapas para transferir al gps. tudos os mapas faz mais o menos 190MB.
eu tenho no gps tudo brasil!!!

tudo anda bem, mais nao se vem as ruas en fortaleza... nao sei si en rio, sp, ou otra cidad se ven... so fiz a proba com fortaleza.

obrigado

moraes19

#38 Mensagem por moraes19 »

gerlandog escreveu:eu instale o arquivo TRU_CE e posso ver as ruas de fortaleza, mais com TRC_Brasil nao... sera algum problema de compilaçao?
Então, é provável. Continue usando o TRU-CE, que o TRC-Brasil 10.03 de Março logo sai.

Wallace
Contato:

#39 Mensagem por Wallace »

paulocarvalho escreveu:
Wallace escreveu:E a Zona Sul pode ser algo aparte de todo o projeto devio ao seu tamanho de arquivo.
Permita-me discordar mais uma vez, mas temos mapas da mesma monta que estão perfeitamente integrados ao TRC. Wallace, cedo ou tarde terá que integrá-lo ao TRC, conforme vontade do grupo e o anseio da comunidade de usuários.
Caro Paulo, se informe melhor, O mapa da Zona Sul de SP já faz parte do TRC assim como muitos mapas que desenvolvo.
Os mapas que desenvolvo no TRU são perfeitos quanto a formatação e ligação com os mapas vizinhos, alias isso é o padrão nos mapas do TRU aqui em SP.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

paulocarvalho
Contato:

#40 Mensagem por paulocarvalho »

Sim, agora está.

Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”