TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Wallace
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#41 Mensagem por Wallace »

Agora não, mas desde a primeira versão do TRC-SP.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

phninke

Re: A rota está ok mas as ruas não aparecem no GPS

#42 Mensagem por phninke »

Colegas, estou com situação semelhante desde a versão 10.02.

Baixei o arquivo para cartão SD, descompactei o gravei-o dentre da pasta Garmin no cartão de memória.
O mapa TRC-Brasil 10.2 ou 10.3 é reconhecido na página de mapas e pode ser selecionado e desselecionado.
Então consigo alternar entre o TRC-ES (gravado no aparelho) e o TRC-Brasil gravado no cartão.

Só que quando habilito somente o mapa do cartão (TRC-Brasil) nada aparece na tela do GPS. Testei o cartão num Colorado 300 e Nuvi 765T e os resultados foram os mesmos.

Então pensei que meu cartão estivesse com algum erro.
Apaguei o TRC-Brasil do cartão e copiei nele o City Navigator.
Testei e o mapa apareceu normalmente. Repeti o teste com o AutoGuia e também via o mapa na tela.

Então, por mais estranho que parece esse problema está ocorrendo comigo somente no arquivo de imagem full instalado no cartão SD.
Transferindo todo o mapa do TRC-Brasil pelo Mapsource o problema é o mesmo.
Transferindo somente alguns mapas ou todo o TRC-Sudeste o problema não ocorre e o mapa aparece.

Alguma sugestão?

Abraços,

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Hélcio Assis
Contato:

#43 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite Paulo Henrique, já vi relatos aqui que este problema pode ser causado pela quantidade de mapas que é instalado no cartão, faça um teste retirando alguns mapas do
TRC-Brasil e veja se o problema continua!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

phninke

#44 Mensagem por phninke »

Olá Hélcio,

O problema está ocorrendo quando copio o arquivo IMG para dentro do cartão SD. Como esse arquivo já vem "pronto", eu não tenho como eliminar nenhum dos mapas.

Mas, ao contrário do que relatei, quando instalo somente alguns mapas no cartão SD (via Mapsource) mesmo assim não consigo visualizar nenhum mapa no GPS (nem no Colorado nem no Nuvi). Mas se transferir para a memória interna tudo funciona normalmente.

Como esse mesmo cartão, carregado com mapas do CN Brasil ou Autoguias, exibe o mapa normalmente, fico sem saber a quem culpar...rs

Mas vou comprar outro cartão (já que tenho 2 GPS e 1 só cartão) e baixar o arquivo SD a partir de outra fonte, pois quando baixei só estava disponível em uma. Vou continuar testando...

Decio

Região de Moema em São Paulo

#45 Mensagem por Decio »

Oi pessoal.
Na versão 609 do TRC o desaparecimento do mapa quando entramos na região de Moema ou deslocamos o cursor para a mesma o mapa não desaparece.
O problema está acontecendo nas últimas versões (0912, 1002 e 1003).
Em outros modelos de GPS isto não acontece e até num outro GPS igual ao meu (276 C) tambem não. Continuo usando intensivamente o TRC Brasil pois é o mais completo e detalhado e as estradas estão nos lugares certos.
Abraços.
Decio.

Wallace
Contato:

Re: Região de Moema em São Paulo

#46 Mensagem por Wallace »

Na pagina:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21
Veja o TRC-SP e ou o TRU-SP, pelo que sei em ambos já esta tudo ok.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Wallace
Contato:

#47 Mensagem por Wallace »

Teste com as versões do TRC-SP e ou TRU-SP de hoje 6/4/2010 que o problema deve sumir.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#48 Mensagem por Wallace »

Teste o TRC-SP e ou o TRU-SP de hoje 6/4/2010, pois aparentemente o problema foi solucionado.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

duff7

#49 Mensagem por duff7 »

Olá, sou novo no fórum, tenho um Garmin nuvi 265wt e tenho o mesmo problema de desaparecimento do mapa na região de Moema, Bandeirantes e até no Morumbi. Alguém conseguiu arrumar? Tentei já colocar o mapa no GPS de diferentes formas e nada de melhora.

@Wallace, como eu posso testar o TRC-SP e o TRU-SP?
Fazem parte do pacote TRC Brasil? Se sim, como instalo só eles no meu GPS?
Onde encontro o download deles?
O TRC-Brasil está com alguma atualização a caminho para resolver esse problema?

Obrigado.

Victor

Wallace
Contato:

#50 Mensagem por Wallace »

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

bongaos

#51 Mensagem por bongaos »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca

Caro Wallace,
Ola, nunca tive problemas no meu garmin zumo 500 com a versao 6.02, mas desde que fiz o upgrade para o 10.03 hoje dia 16 de abril, a regiao onde moro, zona sul, em moema particularmente, desaparece o mapa. quando aproximo para 200m e abaixo, o mapa some, no 300m, o mapa aparece, mas com cor branca, parecendo que nao selecionei esta regiao no mapa, mas chequei e estava selecionado. Poderia me ajudar?

Fiz exatamente o que vc recomendou para o colega acima, e mesmo acima nao funcionou. Mesmo instalando o TRC-SP, nao aparece o mapa em moema na regiao zona sul. Por que no 6.02 estava tudo perfeito e agora sumiu? acho que vou ter usar o CNBR2010.3 mesmo. Com o CNBR2010.3, esta tudo perfeito. grato pela atencao. willy.

Wallace
Contato:

#52 Mensagem por Wallace »

Não Informou qual conjunto de mapa esta usando, recomendo testar o TRU-SP.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

bongaos

#53 Mensagem por bongaos »

Caro Wallace,
como o colega acima, no mapa tracksource 0912, 1002 e 1003 nao aparece o bairro de moema na regiao da zona sul. Instalei o TRC-SP e tambem nao mostra o bairro de moema. A versao 602 estava perfeito antes.
se puder nos ajudar, grato. Willy.

Wallace
Contato:

#54 Mensagem por Wallace »

Acabei de verificar e como informado o TRU-SP 2010-04-16 funciona corretamente no meu Nuvi 255W.
No meu entender estão batendo cabeça por falta de atenção na leitura do que é postado.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

rodriguesjm

Problemas no mapa São Paulo

#55 Mensagem por rodriguesjm »

Olás, eu tenho GPS Garmin e estou com problemas com o mapa de São Paulo. Instalei o mapa do projeto tracksource e funcionoubem em Braília e Belo Horizonte. Mas em São Paulo, o mapa da região que moro (Ipiranga) não aparece. Durante a rota, posso ver nas laterais as ruas secundárias, mas o trajeto que sigo não aparecem as ruas, como se não estivesse roteado. O que faço?

Hélcio Assis
Contato:

Re: Problemas no mapa São Paulo

#56 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde rodriguesjm, qual a versão do mapa esta usando?

Pode ser um problema de compilação, baixe novamente o mapa, instale em seu GPS e veja se o problema persiste!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

bongaos

#57 Mensagem por bongaos »

Caro Wallace,
grato, depois de instalar o TRU-SP 2010-04-16, agora esta funcionando normalmente, posso ver o mapa de moema na regiao sul.
muito obrigado pela sua ajuda.
abs, willy.

gerlandog

#58 Mensagem por gerlandog »

ola amigos, esta sucediendo a misma coisa que con a version 10.02 y que foi corregida na versao 10.03, as ruas en fortaleza nao aparecen.

Eu acho que e algum parametro de compilacion de mapas, porque foi solucionado mas volvio a ocurrir.

Tentei con a version 10.02 (nao aparecen as ruas de fortaleza), 10.03 (sin problemas) y 10.04 (nao aparecen as ruas de fortaleza)

Muito obrigado!!!

Gerlando

nqnnospam

#59 Mensagem por nqnnospam »

Infelizmente não tenho muito mais tempo para acompanhar o fórum, por isso só vejo as mensagens depois de muito tempo.

Estes problemas de mapas sumindo têm duas causas distintas.

A primeira causa é a falta de "vazamento do mapa amarelo estadual". Alguns mapas da região NE, como Ceára, só passaram por esse ajuste essa semana. Na nova versão do TRC-Brasil (10.05), CE não deve ter mais esse problema. Infelizmente Alagoas e Pernambuco, se não me engano, ainda não tiveram o mapa amarelo estadual vazado (falta de tempo do responsável pelo mapa), e serão agora os únicos estados sem esse vazamento. Assim sendo, os mapas do estado de Alagoas e Pernambuco vão apresentar problemas de visualização nos modelos mais novos da Garmin (já que os modelos antigos não são afetados pela falta de vazamento). Todos os demais mapas do Projeto não devem apresentar este problema.

A segunda causa não é muito bem conhecida, mas o problema causado por ela só foi observado até agora nos mapas São Paulo Zona Sul e São Bernardo do Campo. Eu fiz vários testes de compilação, e supostamente encontrei uma forma de resolver este problema. Eu fiz um ajuste na compilação dos mapas SP um pouco antes da versão 10.04, e, segundo o Wallace (DM-São Paulo Zona Sul), este problema desapareceu. Como o mapa estadual SP tem o fundo amarelo vazado, nenhum mapa de São Paulo deveria sumir, após a versão 10.04.

Se alguém está observando mapas SP Tracksource versão 10.04 (ou mais nova) que aparecem e desaparecem da tela, favor informar modelo do aparelho, mapas instalados no aparelho, mapas selecionados, versões, onde ocorre o problema, etc, para que eu tenha dados suficientes para tentar entender a causa do problema.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

nqnnospam

#60 Mensagem por nqnnospam »

Solicito a todos os usuários que informem se as versões mais recentes do TRC-Brasil (10.04 e mais novas) ainda estão apresentando o problema de desaparecimento de mapas na grande SP (especificamente, Zona Sul).

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”