NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
c_roger

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#41 Mensagem por c_roger »

Mas sinceramente, se o seu nc300 está funcionando normalmente, deixe essa atualização de lado, pois parece estar dando muitos problemas... :cry:

sergio100

#42 Mensagem por sergio100 »

tente baixar esta verão.
versão modificada
http://w w w. 4 s h a r e d . com/file/91072003/69e2d7cb/FT_Download3_Repair_modificado.html
retirar os espaços

eu baixei e instalei em um computador com windows vista home premiun e funcionou.
Editado pela última vez por sergio100 em 16 Mai 2009, 09:58, em um total de 1 vez.

sergio100

#43 Mensagem por sergio100 »

c_roger escreveu:Olá pessoal, estou tendo o mesmo problema que alguns, de ficar tavado na tela do pôr do sol. Entrei em contato com a navcity, que passou o e-mail do Raphael (rcarvalho@sightgps.com.br), que inclusive foi muito atencioso. Já tentei fazer o procedimento com o Raphael na linha e nada... O meu problema, é que ganhei o produto da empresa e não veio com a NF, precisaria da cópia de uma para poder mandar para a garantia (será que alguma alma caridosa poderia me ajudar com essa cópia?). Senão vou acabar perdendo o aparelho. Outro detalhe, ele passou um link onde existe uma rom mais atual do que a que tinha no site (também não resolveu o problema), mas para quem tem interesse em baixar essa rom, o site é http://www.navcity.net/downloads/ROMNC300.exe.

Abraços!

Roger, eu tambem fiz todos os procedimento informandos pela navcity e tambem não consegui atualizar, baixei as duas versões indicada por eles e não deu.
em um computador não iniciava a atualização, em outro dava erro, mas em um com o windows vista deu certo, mas tivre que tentar com as duas versões, por que uma fazia toda atualização, mas não destravava o gps, com a segunda versão funcionou.

tente baixar esta verão.
versão modificada
http://w w w. 4 s h a r e d . com/file/91072003/69e2d7cb/FT_Download3_Repair_modificado.html
retirar os espaços

eu baixei e instalei em um computador com windows vista home premiun e funcionou.

dan_a_v@yahoo.com.br

#44 Mensagem por dan_a_v@yahoo.com.br »

Alguem pode me ajudar? Comprei um NC300 faz 2 dias e no primeiro dia ele funcionou blz, a bateria acabou e eu carreguei e depois disso ele nao entra na tela inicial , apenas qdo ligo ele fica em uma tela com o planeta terra e varios satélites em vlta, e nao sai disso , ja resetei e nada .

c_roger

#45 Mensagem por c_roger »

Então.. baixei esse arquivo e realmente resolveu o problema...
Agradeço pela ajuda.. já estava ficando desesperado!!!

Um abraço!

Roberto Barb

#46 Mensagem por Roberto Barb »

Bom dia galera !

EStou vendo que os usuário desse tópico são entendedores do NC300, então resolvi postar aqui mesmo.

Não acha sinal do satélite, Já deixei procurando sinal já tem 1 hora e meia e nada e olha que estou no 17 andar e ainda deixei o aparelho no lado de fora da janela para tirar realmente a dúvida que possa ser algum tipo de interferência.

Na Configuração do meu NC300 está com Entrada COM4, Saída COM9 e Velocidade 9600, em outros tópicos verifiquei que a velocidade não pode ser maior que 4800 só que no meu as 3 opções de Entrada, SAída e Velocidade não tem como alterar, estão desabilitadas.

O 0800 nao atende e o tel do RJ 3879-5523 que encontrei em outros tópicos atende com uma má vontade danada.
Se alguém puder me ajudar nesse sentido.

Abraços

leandrolrs

NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#47 Mensagem por leandrolrs »

Pessoal,

Já existe uma atualização oficial do ROM mais recente do que a
http://www.navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe ?

Ganhei meu NC300 e menos de 10 dias e ocorreu o problema de travar na tela do Globo, fiz a nova instalação da ROM usando a versão do link acima indicado aqui no fórum mas pude perceber que apensar de bastante parecida a versão que veio de fábrica a versão que veio no meu aparelho era mais recente do que essa versão do link acima.

Inclusive a primeira tela ao ligar antes era diferente da tela do Sol que é mostrada hoje e a parte de teste do GPS agora com essa atualização é muito feia.

Se alguém tiver a ultima versão por favor disponibiliza o link pois não estou encontrando na internet.

leandrolrs

#48 Mensagem por leandrolrs »

Pessoal, encontrei um site legal, onde pode baixar a voz ReginaBR para o Ndrive e também mapa.

http://forum.ppcwarez.org/viewtopic.php ... 93cebb21fd

A vox já baixei e funcionou agora estou baixando o mapa que apensar de ser v2.13 espero que a data seja mais atual como já vi comentarem na internet de alguns mapas 2.13 porém com data até do mês 5 de 2009 já que o meu mapa é mês 3.

Abs

silvanomoreira

#49 Mensagem por silvanomoreira »

Estava com o NC 300 parado na tela do sol a mais de uma semana, Fiz o que o Sergio100 comentou. baixei o http://w w w.4 s h a r e d.com/file/91072003/69e2d7cb/FT_Download3_Repair_modificado.html (sem os espaços no inicio) e funcionou corrigindo o NC300, restaurando para as configurações de fabrica.

Grato

lzdls

#50 Mensagem por lzdls »

Fiz o upgrade pelo link do 4shared mas agora perdi o sinal do gps. Alguém tem uma solução?
Obrigado.

leandrolrs

#51 Mensagem por leandrolrs »

Pessoal,

Qual versão é mais recente a do site

http://www.navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe

ou essa versão

FT_Download3_Repair

??????

Alexandress

#52 Mensagem por Alexandress »

Ola pessoal Gostaria da ajuda de vcs

Eu emprestei meu nc300 para um amigo e para ajudar ele zuo a barraco
Apago o sistema operacional e so fico os jogos e as coisas basicas resumindo ele parece um pen-driver

vo explicar o que esta acontecendo eu aperto a opcao gps e ele aparece o broser.exe

Ja baixei o sistema que a nav disponibiliso no saite mas nao consigo intalalo

Por favor conto com a ajuda de todos

Gratoo Alexandre.....

farleybf

#53 Mensagem por farleybf »

Galera, ja beixei esses arquivos (tanto o FT_Download3_Repair, como o romnc300b).
Minha dúvida é como faço pra instala-los já que o meu gps não reconhece qdo conectado ao usb do micro.

farleybf

#54 Mensagem por farleybf »

A mensagem: "Image Download Ok" não aparece no meu. Continua na tela de inicialização.

ferreira10

#55 Mensagem por ferreira10 »

Olá!
Meu gps Navcity sumiu o mapa e não sei como fazer para instalar o mapa denovo, gostaria de pedir ajuda. desde já muito obrigado

Megahertz

#56 Mensagem por Megahertz »

ATENÇÃO
Eu baixei o arquivo do link http://navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe e o arquivo Microsoft.VC80.DebugCRT.exe está com virus.
Liguei para a Nav City (SAC 0800 770 0628) e eles me informaram que esse link não é deles.
Para quem tem problemas com travamento eles fornecem um link para baixar o FT_Download3_Repair_modificado.rar

jctoti

#57 Mensagem por jctoti »

Oi pessoal, eu tenho o mesmo problema no meu NC300 trava na tela do Globo, nao consigo que o micro reconheca mesmo com RUN NC300b, acho que parte do meu problema e o sistemo operativo do meu micro Win 7 x64
Ficare grato sem alguem me ajuda.
Abraco

Jorge

Valdeci Salgado

#58 Mensagem por Valdeci Salgado »

Alguém conhece uma assistência técnica em São Paulo, pelo montante de reclamação, acho que acabei de fazer um pécimo negócio comprando o NC 300

lluidys

#59 Mensagem por lluidys »

Boa noite colega, tive um problema semelhante onde o que ocorria era que ao ligar meu NC300 ele travava na tela inicial do globo e o cursor ficava correndo na tela e não saia disso onde resolvi o problema restaurando a ROM/Firmware do mesmo, aproveitando e já atualizei o Mapa para a última versão (2010), assim como realizei um update na lista de radares (hehe).

Montei um passo a passo onde acredito que não terá grandes problemas, mas precisando é só mandar um MP ok?!

[ATUALIZANDO/RESTAURANDO O FIRMWARE/ROM]

1. Baixe e Instale o arquivo ROMNC300b.exe do link abaixo:
http://navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe

2. Será criado um atalho na área de trabalho chamado "RUM NC300" execute-o.

3. Abrirá um tela com um botão "Start".

4. Agora o processo mais importante. Com o GPS desligado em modo off e plugado no pc. Mantenha pressionado a letra "M" do GPS, click em "Start" que está na tela e em seguida ligue o GPS de Off para On (mantendo o "M" pressionado ainda) por uns 5 segundos e solte.

5. Neste momento deverá começar a correr um cursor de progresso na cor verde. Quando terminar aparecerá uma mensagem "Image Download OK". Caso não tenha acontecido isso pode ser que você não tenha dado o tempo certo entre pressionar os botões, etc e o Start, refaça o passo 4 novamente.

Obs.: Tente clicar em Start e depois pressione a letra M e ligue para On, comigo deu certo do primeiro jeito, mas desse jeito tbm parece funcionar (não testei).

[ATUALIZANDO O MAPA]

6. Baixe e instale o software de Navegação do link abaixo:
www.navcity.net/downloads/pctNDrive.exe

7. Deverá ser criado uma pasta na área de trabalho chamado "pctNDriveNC" e dentro mais outras duas pastas com os nomes "MobileNavigator" e "NDrive". Apenas copiar/mover essas duas pastas para dentro do GPS no seu próprio diretório raiz.

8. FINISH - nesse momento seu GPS já deve ter resuscitado (ligue e desligue para testar)! rs :D

[ATUALIZANDO RADAR]

9. Baixe e instale o executável abaixo que é especifico para o NC300:
www.hunteradar.com.br/downloads/pct_Nav ... _v0928.exe

10. Se o GPS estiver ainda plugado no PC o processo de atualização deve ocorrer sem maiores problemas.

Dica: se cadastre gratuitamente no site para poder receber as ultimas atualizações de forma automatizada, pois ele instala um software no PC que faz o respectivo sincronismo.

Como o GPS é do meu irmão (ele me emprestou e ainda não devolvi rsrs) não lembro qual o Windows CE que estava instalado (quase certeza que era a 5.0), mas com esse procedimento o Windows CE é a versão 6.

Abração! :wink:

Edison S. Rigoli

#60 Mensagem por Edison S. Rigoli »

estou precisando da rom do nc300 e não encontro, alguem pode me ajudar ????
edison

etecs@terra.com.br, rigoli.voy@zaz.com.br

obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”