HELP - GTM não abre mapas

Mensagem
Autor
tcherenato

HELP - GTM não abre mapas

#1 Mensagem por tcherenato »

Salve All,

Eu instalei os mapas TMBrasil-GTM-v402 e TRBrasil-GTM-v402 e quando tento abri-los no GTM não consigo. Em >>Visão >>Selecionar mapa.
já reinstalei o GTM131, inclusive tentei instalando o GTM130 e mesmo problema.

No GTM se eu for em >>Arquivo >>Abrir e apontar para algum mapa (*.map) em ArqProgramas\Tracksource\MunicipalGTM\11100020-ariquemes.map por exemplo, abre sem problemas.

Alguma dica?

[]'s
Renato

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

Experimente Mapas->Registrar Novo Projeto.

não digite nada em "Nome do Projeto". Vá em "Abrir Projeto" e procure pelos arquivos .pjc do TM e TE (estão nos mesmos diretórios dos arquivos .map).

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

tcherenato

#3 Mensagem por tcherenato »

nqnnospam escreveu:Experimente Mapas->Registrar Novo Projeto.

não digite nada em "Nome do Projeto". Vá em "Abrir Projeto" e procure pelos arquivos .pjc do TM e TE (estão nos mesmos diretórios dos arquivos .map).
Funcionou!!!

Quebrei a cabeça por horas!!!

Valeu a dica, nqnnospam

[]'s

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Normalmente a instação já cadastra os projetos no trackmaker.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

igor25

Re: HELP - GTM não abre mapas

#5 Mensagem por igor25 »

E ai pessoal!
To com um problema parecido so que acredito ser um pouco pior.

No GTM vou em Arquivo, abrir arquivo, seleciono e abro a pasta rodoviario GTM, nada aparece para ser selecionado.

Resolvi tentar no menu mapas, registrar novo projeto, so surge o arquivo index para ser selecionado.

Ja instalei varias vezes tanto os arquivos do TMRodoviario como o proprio GTM e nada muda.
Nao sei se fui claro! Sera que alguem pode me ajudar!

igor25

#6 Mensagem por igor25 »

Obtive alguns esclarecimentos quebrando a cabeça no GPSTM. Acho que o problema esta na extensão dos arquivos que preciso abrir. Quando tento abrir um arquivo do TRRodoviario atraves do Programa TM, o tipo de arquivo indicado na janela abrir arquivo é .gtm ou .gz. A extensão do meu arquivo na pasta do Tracksource é .map. O que devo fazer? Estou certo nas minhas conclusões?

não consigo utilizar tambem o interface garmin, no menu gps do programa TM. Ele não reconhece os dados que possuo no meu gps quando clico em identificar. Talves todos ambos os problemas tenham a mesma origem. Me deem uma luz aí pessoal!
abraços!

nqnnospam

#7 Mensagem por nqnnospam »

igor25, vá em Mapas->Registrar Novo Projeto. não digite nada em "Nome do Projeto". Acione "Abrir Projeto" e procure pelos arquivos .pjc do TM e TE (estão nos mesmos diretórios dos arquivos .map).

É assim que se instala os mapas Tracksource para GTM, registrando o arquivo .pjc.

Favor não confundir TM (Tracksource Municipal) com GTM (o programa GPSTrackMaker).

[]'s Sérgio Barroso

igor25

#8 Mensagem por igor25 »

Olá Sergio!
Fiz o que disseste na mensagem anterior, porém só consigo visualizar o mapa do brasil. Gostaria de trabalhar somente com o mapa do RS. Quando vou em Arquivo->Abrir arquivo não consigo visualizar os mapas com extensão .map (os mapas estaduais).

Tenho problemas para utilizar o interface Garmin, no menu gps. Quando clico em identificar, o programa e não reconhece os waypoints que tenho no gps, sequer habilita a opção capturar dados do gps.
Agradeço pelo esclarecimento anterior e me desculpe pelas novas indagagações, pois não temos a quem recorrer.
Aguardo resposta!
Igor Kruger.

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

igor25 escreveu:Olá Sergio!
Fiz o que disseste na mensagem anterior, porém só consigo visualizar o mapa do brasil. Gostaria de trabalhar somente com o mapa do RS. Quando vou em Arquivo->Abrir arquivo não consigo visualizar os mapas com extensão .map (os mapas estaduais).
já expliquei como abrir os mapas.

Para abrir um mapa só, use Mapas->Registrar Mapa temporário.

Recomendo fortemente consultar a ajuda em Português do GTM, porque estes procedimentos estão explicados com detalhes.
igor25 escreveu: Tenho problemas para utilizar o interface Garmin, no menu gps. Quando clico em identificar, o programa e não reconhece os waypoints que tenho no gps, sequer habilita a opção capturar dados do gps.
Agradeço pelo esclarecimento anterior e me desculpe pelas novas indagagações, pois não temos a quem recorrer.
não custa usar o Pesquisar do fórum. Esta dúvida já está respondida em outros tópicos. Sugiro Também informar o modelo do seu GPS.

[]'s Sérgio Barroso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”