HELP - GTM não abre mapas
-
HELP - GTM não abre mapas
Salve All,
Eu instalei os mapas TMBrasil-GTM-v402 e TRBrasil-GTM-v402 e quando tento abri-los no GTM não consigo. Em >>Visão >>Selecionar mapa.
já reinstalei o GTM131, inclusive tentei instalando o GTM130 e mesmo problema.
No GTM se eu for em >>Arquivo >>Abrir e apontar para algum mapa (*.map) em ArqProgramas\Tracksource\MunicipalGTM\11100020-ariquemes.map por exemplo, abre sem problemas.
Alguma dica?
[]'s
Renato
Eu instalei os mapas TMBrasil-GTM-v402 e TRBrasil-GTM-v402 e quando tento abri-los no GTM não consigo. Em >>Visão >>Selecionar mapa.
já reinstalei o GTM131, inclusive tentei instalando o GTM130 e mesmo problema.
No GTM se eu for em >>Arquivo >>Abrir e apontar para algum mapa (*.map) em ArqProgramas\Tracksource\MunicipalGTM\11100020-ariquemes.map por exemplo, abre sem problemas.
Alguma dica?
[]'s
Renato
Experimente Mapas->Registrar Novo Projeto.
não digite nada em "Nome do Projeto". Vá em "Abrir Projeto" e procure pelos arquivos .pjc do TM e TE (estão nos mesmos diretórios dos arquivos .map).
não digite nada em "Nome do Projeto". Vá em "Abrir Projeto" e procure pelos arquivos .pjc do TM e TE (estão nos mesmos diretórios dos arquivos .map).
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Normalmente a instação já cadastra os projetos no trackmaker.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Re: HELP - GTM não abre mapas
E ai pessoal!
To com um problema parecido so que acredito ser um pouco pior.
No GTM vou em Arquivo, abrir arquivo, seleciono e abro a pasta rodoviario GTM, nada aparece para ser selecionado.
Resolvi tentar no menu mapas, registrar novo projeto, so surge o arquivo index para ser selecionado.
Ja instalei varias vezes tanto os arquivos do TMRodoviario como o proprio GTM e nada muda.
Nao sei se fui claro! Sera que alguem pode me ajudar!
To com um problema parecido so que acredito ser um pouco pior.
No GTM vou em Arquivo, abrir arquivo, seleciono e abro a pasta rodoviario GTM, nada aparece para ser selecionado.
Resolvi tentar no menu mapas, registrar novo projeto, so surge o arquivo index para ser selecionado.
Ja instalei varias vezes tanto os arquivos do TMRodoviario como o proprio GTM e nada muda.
Nao sei se fui claro! Sera que alguem pode me ajudar!
Obtive alguns esclarecimentos quebrando a cabeça no GPSTM. Acho que o problema esta na extensão dos arquivos que preciso abrir. Quando tento abrir um arquivo do TRRodoviario atraves do Programa TM, o tipo de arquivo indicado na janela abrir arquivo é .gtm ou .gz. A extensão do meu arquivo na pasta do Tracksource é .map. O que devo fazer? Estou certo nas minhas conclusões?
não consigo utilizar tambem o interface garmin, no menu gps do programa TM. Ele não reconhece os dados que possuo no meu gps quando clico em identificar. Talves todos ambos os problemas tenham a mesma origem. Me deem uma luz aàpessoal!
abraços!
não consigo utilizar tambem o interface garmin, no menu gps do programa TM. Ele não reconhece os dados que possuo no meu gps quando clico em identificar. Talves todos ambos os problemas tenham a mesma origem. Me deem uma luz aàpessoal!
abraços!
igor25, vá em Mapas->Registrar Novo Projeto. não digite nada em "Nome do Projeto". Acione "Abrir Projeto" e procure pelos arquivos .pjc do TM e TE (estão nos mesmos diretórios dos arquivos .map).
É assim que se instala os mapas Tracksource para GTM, registrando o arquivo .pjc.
Favor não confundir TM (Tracksource Municipal) com GTM (o programa GPSTrackMaker).
É assim que se instala os mapas Tracksource para GTM, registrando o arquivo .pjc.
Favor não confundir TM (Tracksource Municipal) com GTM (o programa GPSTrackMaker).
[]'s Sérgio Barroso
Olá Sergio!
Fiz o que disseste na mensagem anterior, porém só consigo visualizar o mapa do brasil. Gostaria de trabalhar somente com o mapa do RS. Quando vou em Arquivo->Abrir arquivo não consigo visualizar os mapas com extensão .map (os mapas estaduais).
Tenho problemas para utilizar o interface Garmin, no menu gps. Quando clico em identificar, o programa e não reconhece os waypoints que tenho no gps, sequer habilita a opção capturar dados do gps.
Agradeço pelo esclarecimento anterior e me desculpe pelas novas indagagações, pois não temos a quem recorrer.
Aguardo resposta!
Igor Kruger.
Fiz o que disseste na mensagem anterior, porém só consigo visualizar o mapa do brasil. Gostaria de trabalhar somente com o mapa do RS. Quando vou em Arquivo->Abrir arquivo não consigo visualizar os mapas com extensão .map (os mapas estaduais).
Tenho problemas para utilizar o interface Garmin, no menu gps. Quando clico em identificar, o programa e não reconhece os waypoints que tenho no gps, sequer habilita a opção capturar dados do gps.
Agradeço pelo esclarecimento anterior e me desculpe pelas novas indagagações, pois não temos a quem recorrer.
Aguardo resposta!
Igor Kruger.
já expliquei como abrir os mapas.igor25 escreveu:Olá Sergio!
Para abrir um mapa só, use Mapas->Registrar Mapa temporário.
Recomendo fortemente consultar a ajuda em Português do GTM, porque estes procedimentos estão explicados com detalhes.
não custa usar o Pesquisar do fórum. Esta dúvida já está respondida em outros tópicos. Sugiro Também informar o modelo do seu GPS.igor25 escreveu: Tenho problemas para utilizar o interface Garmin, no menu gps. Quando clico em identificar, o programa e não reconhece os waypoints que tenho no gps, sequer habilita a opção capturar dados do gps.
[]'s Sérgio Barroso