GPS em DVD Automotivo MIDI JAPAN

Mensagem
Autor
Fabio Figueiredo

Re: GPS em DVD Automotivo MIDI JAPAN

#21 Mensagem por Fabio Figueiredo »

Meu colega comprou um Midi MD 4380 e já instalamos o IGO8 no cartão SD, conseguimos executar o navegador e os mapas estão atualizados, mas o problema é que apesar de aparecer que o GPS está conectado, nenhum satélite é localizado.

Algumas barras aparecem e somem rapidamente, parece que não conseguem sincronizar.

Existe alguma configuração que deve ser feita?

Fabio Figueiredo
FHR Promocional
Nokia N95 - GMobileXT v.5.00.30s60.9
MapSource v. 6,15.6
TRCBrasil
Windows Seven - RTM7600 - PT-BR

Kundera

#22 Mensagem por Kundera »

Fabio Figueiredo escreveu:Meu colega comprou um Midi MD 4380 e já instalamos o IGO8 no cartão SD, conseguimos executar o navegador e os mapas estão atualizados, mas o problema é que apesar de aparecer que o GPS está conectado, nenhum satélite é localizado.

Algumas barras aparecem e somem rapidamente, parece que não conseguem sincronizar.

Você conseguiria me ajudar? Eu tenho um MIDI MD-4380, mas não consigo subir o IGO nele de jeito algum... O máximo que consegui foi colocá-lo, mas a tela ficava fora... Tudo muito ruim... Eu gostaria muito de instalá-lo... Você possui os pacotes, ou um link do rapidshare sobre este assunto? Grato.

cbuffon

#23 Mensagem por cbuffon »

Fabio Figueiredo escreveu:Meu colega comprou um Midi MD 4380 e já instalamos o IGO8 no cartão SD, conseguimos executar o navegador e os mapas estão atualizados, mas o problema é que apesar de aparecer que o GPS está conectado, nenhum satélite é localizado.

Fábio, a primeira vez que o GPS é ligado deve-se esperar com o carro parado por vários minutos se não quase uma hora. Isto é porque a ultima vez que o aparelho foi ligado com a antena de GPS deve ter sido na china, então para que o novo posicionamento seja aceito tem que se esperar um bom tempo parado (por o GPS em movimento nestas circunstâncias só priora a espera).

O posicionamento da antena de GPS é muito importante também. Ela precisa ter visada do céu, ou seja, do ponto de instalação da antena olhando para o céu deve-se ter a melhor visão, pois espalhado por todos os lados no céu estão dispostos os vários satélite com sinal GPS. Nem pense em colocar sob o capô do carro. Um lugar bom é no painel do carro ou sob ele (vale lembrar que quanto mais plástico ou vidro estiver sobre a antena pior é a qualidade de sinal recebido por ela.)

Em ultimo caso, pode-se colocar uma placa de metal de 10x10cm embaixo da antena de GPS para melhorar o sinal.

Preciso saber de vc se as config. do iGo são salvas após desligar o carro.

Um abraço, e espero ter ajudado.

Carlos Buffon

BOOSTER BNAV-9580MPTV - TV digital, Radio, GPS, Video, micro SD Card, USB, bluetooth
Tela 5" 480x272 touch screen com iGo primo 9 (08-2011)

cbuffon

#24 Mensagem por cbuffon »

Kundera escreveu:

Você conseguiria me ajudar? Eu tenho um MIDI MD-4380, mas não consigo subir o IGO nele de jeito algum... O máximo que consegui foi colocá-lo, mas a tela ficava fora... Tudo muito ruim... Eu gostaria muito de instalá-lo... Você possui os pacotes, ou um link do portalgps sobre este assunto? Grato.
Ao contrário que se imagina, a resolução do display dos Midi 4380 é pobre. Não passa dos 320x240.
Assim para configurar o iGo é necessário modificar o arquivo "sys.txt" como segue:

[interface]
maxzoom2d=5000000
show_exit=1
resolution_dir="320_240"
vga=0

Também tem que acertar a porta e velocidade do GPS da Midi 4380 que é:

[gps]
port="3"
baud="9600"

Um outro arquivo de configuração deve ser ajeitado também, é o "system.ini" dentro da pasta "save" da seguinte forma:

[screen]
nightmode="0"
current_background="ui_igo8_da\320_240\background\darkblue.bmp"
menu_animation="0"

Espero ter ajudado, só preciso saber depois se o iGo esta salvando as config. pessoais depois que o carro é desligado.

Um abraço,

Carlos Buffon

BOOSTER BNAV-9580MPTV - TV digital, Radio, GPS, Video, micro SD Card, USB, bluetooth
Tela 5" 480x272 touch screen com iGo primo 9 (08-2011)

Nereu Selau

#25 Mensagem por Nereu Selau »

rubens.mcse escreveu:Olá Pessoal , estou com um GPS MIDI JAPAN MD-4309GPS , coloquei iGO8 , e estava usuando tudo ok, agora quando ligo , ele fica travado na tela de inicialização (imagem do carro midijapan) já tirei o cartão sd, já desmontei e deixei uma noite sem bateria, já apertei o reset, e não acontece nada, alguem tem alguma dica? será q deve reinstar o S.O dele ? como reinstalo o S.O dele? Att,
Estou com o mesmo problema, porem um colega deletou tudo o que tinha no cartão SD, não consegui localizar para baixar, algem poderia me indicar?

guispeck

#26 Mensagem por guispeck »

Consegui colocar o igo quem quiser da um toque

guispeck

#27 Mensagem por guispeck »

a solução seria criar um arquivo YFAUTORUN.ini na raiz do cartão
e remover qualquer outro arquivo como gps.ini ou shell.ini
as informações seriam postas em gps.ini ou shell.ini devem ser postas no YFAUTORUN.ini
no meu caso rodo o amigo que que esta na pasta do cartão amigo e o arquivo executavel é amigo.exe então dentro do YFAUTORUN.ini criado com o bloco de notas escrevi:
\SDMMC\amigo\amigo.exe

so substitua pelo seu respectivo e ta resolvido.
espero ter ajudado geral porque que comprou essa naba e veio sem cartão sofreu.
Só que o meu trava constantemente não se animem muito.

luciano pato branco

#28 Mensagem por luciano pato branco »

OLA... ADQUIRI RECENTEMENTE UM DVD MIDI JAPAN MD-7008BL... ALGUEM SABE ME DIZER COMO FAÇO PRA UTILIZAR A FUNÇÃO GPS..... É COM CARTÃO DE MEMÓRIA?? TENHO QUE BAIXAR ALGUM SOFTWARE E PASSAR PARA O CARTÃO..???? AGUARDO A RESPOSTA DE UM ANJO SALVADOR!!!!

slimbh

#29 Mensagem por slimbh »

Olá, boa noite a todos, andei procurando mto sobre o programa que se coloca no cartao de memoria desse "modulo" pois tenho um ak em minhas maos precisando vender, mas ta sem mapa. =/

Se alguem puder me ajudar, gostaria de que me passassem um link para download do mapa ou coisa do tipo.

Participo bastante do forum apesar de nao postar, pois atualizo gps em casa, e tenho um pouco de experiencia, se alguem puder me ajudar ou até mesmo se interessar pelo aparelho me da um toque, desde já, obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”