Fiz esta gambiarra ("armengue" para o MaurÃÂcioValadao escreveu:Eu fiz uma adaptação com velcro.
Comprei em um armarinho as duas faces do velcro já com fita adesiva (baratinho), coloquei uma no GPS outra no painel do carro. Ficou muito prático para colocar e retirar o aparelho.
No Uno que tem uma superficie lisa e voltada para o motorista, ficou muito bom. entretanto numa Fiat Estrada (mesmo painel do Pálio) faltou uma superfÃÂcie apropriada, e a solução terminou não ficando satisfatória. A "criança" fica meio banba, ou com a cara virada para o outro lado. rsss
Acredito que a junção das duas soluções funcione bem. Isso é, usar o bloquinho de notas com ventosa e fixar nele a fita com o velcro.
Obs:
1. Lembrar de colocar no GPS a parte não aderente do velcro. Lógico.
2. Usar duas fitas de cada lado, uma no eixo do GPS outra mais para o seu lado, de forma que fique ligeiramente virado para você.
[]
Neste caso o GPS não fica muito baixo não? Imagino que prejudique o sinal. Mesmo tendo um série X, acho interesante ter o melhor sinal possÃÂvel.boris escreveu:No meu caso, tenho um Corolla e coloco o GPS num "porta treco" que fica embaixo do radio/CD, cabe certinho.
O velcro é uma excelente ideia.
Da para voce colocar uma foto ou uma explicacao de como voce fez o adaptador para o bone???paulocarvalho escreveu:você pode comprar aqueles bloquinhos que os taxistas usam, aqueles que têm uma ventosa. Daàvocê tira o bloco e fica só com a plataforma plástica. Compre dois lacres grandes (+- 20cm) daqueles que servem para agrupar fios. Com uma chave de fenda faça furos na plataforma de forma que os lacres abraçem o aparelho. não aperte muito, pois o corpo emborrachado é suficiente para mantê-lo no lugar.
não fiz isso para mim, mas essa é uma solução inspirada no que fiz no meu boné. Para ficar com as mãos livres e com vista livre do céu, o eTrex vai preso no boné sempre que faço trilhas e estou coletando tracklogs.
Sim, certamente. Agora que comprei uma câmera com função macro posso fazer isso. Aguarde.fortinero escreveu:Da para voce colocar uma foto ou uma explicacao de como voce fez o adaptador para o bone???paulocarvalho escreveu:você pode comprar aqueles bloquinhos que os taxistas usam, aqueles que têm uma ventosa. Daàvocê tira o bloco e fica só com a plataforma plástica. Compre dois lacres grandes (+- 20cm) daqueles que servem para agrupar fios. Com uma chave de fenda faça furos na plataforma de forma que os lacres abraçem o aparelho. não aperte muito, pois o corpo emborrachado é suficiente para mantê-lo no lugar.
não fiz isso para mim, mas essa é uma solução inspirada no que fiz no meu boné. Para ficar com as mãos livres e com vista livre do céu, o eTrex vai preso no boné sempre que faço trilhas e estou coletando tracklogs.
Eu Também me recuso a tal. Comprei meu "bloquinho de taxista" por R$1,99 no camelódromo. É bem resistente e cabe até mesmo um 276. Vou postar as fotos aqui.davi escreveu:Acontece que pagar 90,00 por um suporte não é facil.
Sim, pode não parecer, mas o aparelho fica bem preso. O corpo da linha e-trex vai alargando em direção àparte superior, assim encaixando o aparelho e puxando-o para baixo até ficar bem firme ele não sairá. É claro que sempre usei fazendo trilhas onde a velocidade nunca é grande, mas ele frequentemente bate em galhos baixos e mesmo assim nunca mexeu um milÃÂmetro do lugar.wanderson escreveu:Paulo
Com relação ao boné, é seguro utilizá-lo dessa forma se fizeres uma caminhada mais rápida
![]()
Com relação ao do carro, ficou ótimo
![]()
![]()
[]s
Wanderson