Novo lançamento Garmin: Oregon

Mensagem
Autor
rodrigodemarque
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#41 Mensagem por rodrigodemarque »

O Oregon é muito legal... mas pra mim a principal vantagem em relação a outros modelos é a visualização dos mapas G2 Vision.
Instalei no meu Oregon o mapa BlueChart® g2 Vision: Natal to Buenos Aires, Jul 08 (VSA004R) e ficou muito legal.

A riqueza de detalhes e informações é absurda.... aliado ao fato de que o Oregon consegue ter várias funcionalidades para esse mapa (mas nem todas)...

Estou satisfeito. Assim eu tenho o Oregon e o 60Csx....
Não creio que um seja melhor ou pior que o outro... ambos tem recursos diferentes...
Mas atualmente em 90 % dos casos tenho usado o Oregon.

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

degmoura

#42 Mensagem por degmoura »

Atualizei a versão e ajustei o relógio para o horário de Brasília (havia descuidado deste ultimo detalhe) agora meu aparelho esta com precisão oscilando entre 2 , 4 e 6 metros, no console do cambio da Zafira dentro do porta copos), antes ficava acima de 7 metros melhorou bastante.
Vou testa-lo em área aberta e céu limpo quero ver como vai ficar a precisão no mapa.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Frossard

#43 Mensagem por Frossard »

Amigo, depois de um tempo utilizando o Oregon, ainda crê que ele possa superar o 60CSx?
Estou na dúvida entre qual dos 2 comprar.
Obrigado

degmoura

#44 Mensagem por degmoura »

Meu aparelho anterior era o Map76CSX, hoje tenho o Oregon 300 estou bastante satisfeito com meu novo GPS, não voltaria para o map.
A recepção de sinal é bem melhor, tem opção de criar vários Perfis, visão 3d, armazena fotos, navegação automotivo (igual aos modelos Nuv300 ), recursos que não tem no Map 76csx ou 60csx.
Não acredito que uma empresa do porte da Garmin iria lançar um aparelho do nível do oregon com os mesmos recursos da linha map + outros e deixar as funções idêntica inferior a um modelo
similar.
Sou dos que prefere a filha e não a sogra.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

rbata

#45 Mensagem por rbata »

O Oregon no modo automotivo tem comando de voz? Ele fala as direções?

Precisa de algum acessório específico ou ele já tem autofalante embutido?

degmoura

#46 Mensagem por degmoura »

Não, ele apita :mrgreen:

rbata

#47 Mensagem por rbata »

Como assim?

Ele emite um apito para vc ficar atento ao mapa?
Representa que terá uma mudança de direção?

Wallace
Contato:

#48 Mensagem por Wallace »

Apita para qualquer coisa. Ai tem que olhar o aparelho o que é.
Ou seja, não é pratico para uso em veiculos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#49 Mensagem por nqnnospam »

Pelo o que entendi ele não tem nem aquela tela pop-up do 60CSx, mas posso ter entendido errado.

Um dos colegas proprietários do Oregon poderia postar alguns screenshots duma simulação de navegação.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

degmoura

#50 Mensagem por degmoura »

Não sei como.
A tela fica igual ao Nuvi 300 em navegação

nqnnospam

#51 Mensagem por nqnnospam »

Também não sei fazer screenshot no Oregon, mas sei que ele faz, já que há vários screenshots na rede. Infelizmente não tenho um Oregon :D.

O que eu sei é o que me informou o moderador do site gpspassion:

http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... hichpage=6
gpspassion escreveu:@nqnsome - unlike the 60CSx the Oregon does not switch automatically from map to detailed pop-up, it's either one or the other. Still works ok for guidance and I certainly would not have a problem relying on the Oregon for road guidance...well provided it gets the detour "feature" at some point.
que, na minha tradução livre, é:

@nqnsome - ao contrário do 60CSx o Oregon não muda automaticamente da (página de) mapa para o (página de) pop-up detalhado, é uma ou outra. Mesmo assim funciona ok para orientação e eu certamente não teria problema em confiar no Oregon para navegação em ruas ... bem, desde que o recurso de desvio seja adicionado em algum momento.

O 60CSx, quando está navegando uma rota, ao se aproximar de uma manobra, muda da tela em que estiver e mostra uma tela especial, a tal "Next turn pop-up", indicando a manobra a ser realizada em detalhes, com informação de distância e tempo.

O Oregon então tem o modo 3D de navegação igual ao do Nuvi? Não dá para colocar um screenshot mesmo?

Vou colocar uns screenshots aqui.

[]'s Sérgio Barroso

degmoura

#52 Mensagem por degmoura »

Tirei algumas fotos com o celular (da para ter uma idéia) do Oregon 300 em navegação.
Quanto ao vç disse ao se aproximar de uma manobra, também muda de tela e mostra uma outra tela indicando a manobra a ser realizada (tive um map 76csx) e bem parecida

http://img14.imageshack.us/img14/9089/imagem008bcj.jpg

http://img13.imageshack.us/img13/7913/imagem009u.jpg

nqnnospam

----

#53 Mensagem por nqnnospam »

A tela do Oregon não é exatamente como a do Nuvi, pois o Nuvi mostra a imagem do mapa em perspectiva (chamado de modo 3D):
107.jpg
129.jpg
Pela sua imagem, o Oregon mostra as linhas grossas, mas ainda no chamado modo 2D (mapa visto de cima).

No 60CSx:
60csx.jpg
As duas fotos da esquerda mostram o modo de navegação 2D. Na última foto, da direita, a tela do "Turn Preview", ou "Next Turn Pop-up", que aparece automaticamente quando nos aproximamos da manobra.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

[]'s Sérgio Barroso

degmoura

#54 Mensagem por degmoura »

So não tem o carrinho, vou providenciar umas fotos legal e divulgo amanhã

Wallace
Contato:

#55 Mensagem por Wallace »

Bem, eu uso nos meus Nuvis a vista 2D mesmo, eu prefiro assim, pois acho que dá uma melhor ideia de distancia.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dfpf

#56 Mensagem por Dfpf »

Faço trilha de moto e utilizava um 60csx. Nunca tive problemas com ele, apesar de sua antena ser propícia a uma quebra em um tombo. Andava com ele em uma capa para proteje-lo da poeira que não era pouca. Mas aí veio um vagabundo e levou meu brinquedo embora.

Passada a raiva, e quase um ano, estou novamente disposto a investir em outro brinquedo. Aí veio a dúvida se compro o 60 csx ou o Oregon 300.

Quem tem o oregom 300 saberia me dizer se ele é robusto como o 60csx? Outra coisa, se colocar uma capinha para proteje-lo da poeira é provável que o touchscreen não funcione, correto? E a qualidade de recepção deles, se equivalem ou em caso de uma mata fechada o oregon vai falhar?

abs

Dalton

degmoura

#57 Mensagem por degmoura »

Com certeza tão robusto quanto ao 60csx com a vantagem de não ter a tal antena, quanto a recepção de sinal e bem melhor que o 60 csx ou map 76csx, meu oregon 300 pega sinal com facilidade dentro de minha casa e chega a precisão de 3 metros dentro de meu carro no painel de baixo (porta copos) da Zafira e com a vantagem de não perder o sinal com facilidade,
em meu trajeto de casa para o trabalho há um tunel,era comum o map76csx perder sinal dentro do tunel o que não ocorre com o oregon.
Quanto a touchscreen não posso lhe afirmar nunca usei com capa, acredito que deve prejudicar um pouco.

Dfpf

#58 Mensagem por Dfpf »

Valeu Degmoura

Vou ver se descolo uma loja em BH que tenha esse oregon pra dar uma olhada pessoalmente. Hoje em dia, esse tipo de material é só na internet, o que dificulta uma inspeção física ao material para auxiliar na decisão.

De qualquer forma, obrigado.

degmoura

Raster no Oregon

#59 Mensagem por degmoura »

Li que os aparelhos de GPS oregon aceitam mapas raster. Gostaria de saber se são os mesmos mapas georeferenciado e onde posso conseguir estes mapas.

leoholanda
Contato:

#60 Mensagem por leoholanda »

Após 6 meses como proprietario de um Oregon 300, mudei bastante minha opiniao a respeito dele.

Estou usando para ciclismo e para saltos de para-quedismo juntamente com medidor de batimentos cardiacos, além de usá-lo em viagens na estrada (em conjunto com os mapas rodoviarios tracksource que são excelentes) e para georeferencimento de fotos com o Geosetter.

Os ultimos firmwares tornaram sua usabilidade muito melhor. O firmware que meio com ele, não tinha sequer o relogio mostrando os segundos. Agora, na tela de trip computer foram adicionadas novas opções incluindo Small Fields e Large Fields. A opção de Large fields foi essencial, pois agora estou podendo usa-lo como altimetro barometrico em saltos de pára-quedas, pois posso colocar a altitude com fonte bem grande na tela. O mesmo teve uma variação de 4% do momento que decolei ao momento do pouso (cerca de 20 minutos), o que é bastante aceitável.

O medidor de batimentos cardíacos é excelente. Tenho saido duas vezes por semana a noite com grupos grandes de bike (cerca de 200 pessoas). Em comparação com o monitor cardiaco da marca Oregon Scientific que minha esposa usa, ele é bem mais preciso. Enquanto o dela dá uns erros meio doidos momentâneos dizendo que os batimentos estão a 230bpm (praticamente impossível), o da Garmin em nenhum momento apresentou leituras tão descrepantes. Talvez este erro seja devido ao fato do Oregon Scientific ser um marca popular e no meio de 200 pessoas pode dar interferencia. Mas enfim, depois de analisar o grafico no Training Center, vejo que a leitura de batimentos está sempre coerente com velocidade e elevação do terreno. Uma falha que o Garmin Oregon ainda tem é que ele não salva no formato TCX. Mas isso pode ser facilmente contornado com o TCX converter (http://www.teambikeolympo.it/TCXConvert ... r_ENG.html). O fato de ser a prova dagua também já foi util em pedaladas em dias de chuva.

Para uso automotivo, a tela é muito pequena. Não recomendo para uso intensivo. As fontes nos mapas ficam muito pequenas. Quando se tem um passageiro que possa ir fazendo a leitura é bem melhor. No feriado da semana santa usei para fazer umas trilhas para Jericoacoara e foi muito util. Mas, dificilmente uso na cidade. É mais interessante na estrada em viagens para ficar dando estatisticas de tempo restante, distancia restante, e todas essas outras informações que qualquer outro GPS que tenha roteamento também dá.

A funcionalidade de criar perfis especificos era uma vantagem desde os primeiros firmwares. Mas com os novos firmwares, ficou bem melhor pois ficou mais fácil organizar o menu principal (a cofinguração agora é WYSIWYG) e também agora permite remover itens que você não irá usar naquele perfil.

O novo firmware também permite desligamento do altimetro barometrico, isso é necessário para uso dentro de aeronaves pressurizadas.

Em resumo: No começo eu estava um pouco desapontado com o Oregon, mas com o uso do TCX converter e a atualização do firmware, mudei radicalmente minha opinião sobre o Oregon 300.

Obs: Algumas das minhas atividades estão disponíveis no MotionBased no link: http://leoholanda.motionbased.com/

Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”