Qual nuvi comprar?

Mensagem
Autor
ricardo a

Qual nuvi comprar?

#1 Mensagem por ricardo a »

Tenho o GPS 376c que uso no mar.
Quero um para uso exclusivo no carro.
Qual seria a melhor compra, o Nuvi 250w,260,270,475,760?

Hélcio Assis
Contato:

Re: Qual nuvi comprar?

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Ricardo, na minha opinião o 760!

http://www.garmin.pt/index.asp?Tipo=Det ... fragment-2

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Clone

#3 Mensagem por Clone »

Cara...o 760 é Show....

mhcosta

#4 Mensagem por mhcosta »

Uma pergunta importante: Quanto tens para gastar? :lol:

Se vc quiser algo bem simples, tipo feijao com arroz, os 2xxW já cumprem um ótimo papel.

Se quiser algo mais sofisticado, ai vai depender dos gadgets a mais que vc está pensando.

Eu tenho um 250W para uso exclusivo no carro e dentro de areas urbanas e estradas. Estou 1oo% satisfeito.

Apesar do meu GPS ser só GPS, sem MP3, sem BLUETOOTH, FM, ...

Abs a todos,
Marcelo

ecossuera

#5 Mensagem por ecossuera »

Boa noite, tambem estou querendo comprar um nuvi, mas estou com duvidas, realmente gostaria muito do 760, mas e caro, entao a duvida e a seguinte: me interessei em comprar o nuvi 205w, mas ouvi dizer que ele nao aparece o nome das ruas em que estamos passando por ela na tela, isso procede? se proceder , pensei em comprarum nuvi 250w ele teria mais funçoes?? alem disso todos eles sao compativeis com o tracksource?

Gustavo Polo

#6 Mensagem por Gustavo Polo »

O meu Nuvi é o 200 e aparece os nomes das ruas sim. Quanto aos mapas do projeto pode ficar tranquilo que os Nuvi são compatíveis. :P

Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

ecossuera

#7 Mensagem por ecossuera »

Obrigado por me tirar essa duvida Gustavo!!

ecossuera

#8 Mensagem por ecossuera »

Ola amigos, estou partindo para a compra de um nuvi 255w, mas antes disso gostaria de tirar uma duvida, tive outro GPS em Goiania e usava o navegador Igo8, dai percebi que ele usava como base o google maps, por isso estava totamente desatualizado, ja que o google maps nao condiz com o mapa atual de goiania alem de que a posiçao das ruas mostrada nos saltelites estao completamente erradas, antes disso gostaria de saber se o projeto tracksource e totalmente baseado no google maps?? obrigado!! logo que eu tiver com o gps em maos acho que vou poder colaborar muito com o projeto!!

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

Se for comprar nos EUA veja o 750 que deve estar num preço similar e tem mais recursos para colaborar com o projeto.
Os mapas do projeto não são baseados no google maps e em nenhuma outra base da dados comercial que encontra por ai.
São feitos com levantamento em campo com GPS e eventualmente com mapa digitais cedidos por prefeituras e afins.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

adrramos13

#10 Mensagem por adrramos13 »

Olá, pessoal!!! Recentemente conheci este site e o seu fórum e me apaixonei. Acabei me convencendo a comprar um Garmin Nuvi. só que estou com uma dúvida cruel: nuvi 360 novo por 550 reais ou nuvi 660com 3 meses de uso por 600 reais? Olhei no site da Garmin e só tem duas diferenças entre ambos: o 360 tem tela de 3,5" e não tem FM. já o 660 tem tela de 4,3" e tem FM.
Fiz o desenho das dimensões das duas telas num papel e é uma grande diferença: são quase 2 cm a mais na largura!!!
só que esse garmin 660 é usado enquanto o outro é novo!!!!
por favor, me dêem uma luz!!!! :oops:
Obrigada, pessoal!!!

Gustavo Polo

#11 Mensagem por Gustavo Polo »

Se vc conhece a orígem do 660 eu ficaria com ele, 3 meses de uso é praticamente novo, claro se bem cuidado, porém se vc não conhece a orígem é melhor ficar com o 360. :P

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Ambos modelos fora de linha.
Tente um Nuvi 205 ou 205 W, por exemplo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

adrramos13

#13 Mensagem por adrramos13 »

Caro amigo gustavo, obrigada pela pronta resposta. o que você entende por origem do aparelho?
Wallace, agradeço também a sua gentileza em responder, mas quais os problemas que eu teria se comprasse um GPS fora de linha? Se a garmin vende os mapas, eu vou usar os do projeto e não os da garmin, então, em tese, só precisaria de algo do fabricante em caso de algum problema no aparelho, o que a garantia cobre e me respalda, independentemente do aparelho estar ou não fora de linha. É isso, ou estou viajando?
obrigada, amigos!

Clone

#14 Mensagem por Clone »

O Nuvi 760 é Show......pode comprar sem medo....Abraço

Wallace
Contato:

#15 Mensagem por Wallace »

Os mais novos tem mais recursos e funções e normalmente os fora de linha não tem mais melhorias de software.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Gustavo Polo

#16 Mensagem por Gustavo Polo »

De onde ele vem, se vc conhece o dono do aparelho, como ele era usado, se já foi mexido, coisas desse tipo.

leogush

#17 Mensagem por leogush »

Avaliando os modelos e as funcionalidades, percebi que o 760 (descontinuado) tem o recurso de armazenar rotas, que estou achando bastante interessante. Pelo que entendi, se conhecer uma rota melhor, posso traçá-la pelo MapSource e enviar para o navegador.

Eu estava interessado no 255W, mas em termos de recursos, comparei os modelos no site da Garmin e o 760 se mostrou superior. Atualmente, eles rodariam a mesma versão do software? Pela experiência de vocês, eu correria o risco de já na versão seguinte não ser possível mais atualizar o 760?

Outra característica que notei é que a série 2x5 ou 7x5 têm o HotFix para detectar os satélites mais rapidamente. É um recurso que valeria à pena deixar de ter por causa das outras características?

ekl

#18 Mensagem por ekl »

Olá, estou querendo comprar um Nuvi tb, estava de olho no 750 e no 760... porém, ambos foram descontinuados, estarei indo para o Paraguai nos próximos dias, e os preços deles estão atraentes (o 760 tá por U$378,00, U$78,00 fora da cota), e ainda não tem lá os novos modelos, será q vale a pena pegar um 760, ou é melhor esperar chegar os novos? alguém sabe por que esses modelos (750, 760) foram descontinuados???

sds,

rfbliu

#19 Mensagem por rfbliu »

Eles estão trocando TODA a linha NUVi. Os de final 0 estão todos saindo de linha e estão entrando os com o final 5.
Ou seja, 760, 750, 200, ....saíram de linha;
Os 205, 205w, 255, 265T, 265wt.... São da nova linha com novo Hardware e Firmware. É notado uma leve diferença nos seus menus e grafia dos mesmos na tela do aparelho e tem o ECOROUTE.
Confiram no site da Garmin. www.garmin.com
[]'s

ekl

#20 Mensagem por ekl »

Obrigado por sua resposta, mas o q penso é o seguinte:

O Nuvi 765 está no site da Garmin com preço sugerido À U$599,00, enquanto o 760 está custando hoje U$378,00... Claro que o novo é melhor, mas COMPENSA pagar U$221,00 a mais pelas melhorias que ele apresenta? o 760 com certeza está com um preço melhor por estar fora de linha...

Obrigado pela atenção!!!

Wallace
Contato:

#21 Mensagem por Wallace »

Não vai atras do preço de sugestão da Garmin, pois nos EUA por exemplo normalmente compra bem mais barato.
Meu Nuvi 5000 tem preço de sugestão de 500 dolares no site da Garmin, mas eu paguei 300 nos EUA.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

ekl

#22 Mensagem por ekl »

Falando nisso wallace, tem um nuvi 5000 por U$430,00... vc já tem o seu há algum tempo né??? gosta dele? se fosse comprar hoje, compraria ele novamente???

sds,

Wallace
Contato:

#23 Mensagem por Wallace »

Se este preço é nos EUA esta caro, pois eu paguei 300 lá.
Comprei o 5000 pois tenho uma picape grande (Dodge RAM) e este Nuvi tem entrada para video externo onde instalei uma camera traseira.
Para outros usos um 750 ou superior deve ir melhor.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

ekl

#24 Mensagem por ekl »

Wallace, como funciona essa câmera, qdo vc engata a marcha ré ela aparece automático a imagem, ou tem q selecionar no Nuvi??? tb gostaria de instalar uma câmera dessas... o preço de U$420,00 não é nos EUA, é no Paraguai...

se tiver interesse em vender o 5000, por favor, entre em contato em pvt...

Wallace
Contato:

#25 Mensagem por Wallace »

Tem muitas formas de instalar, incluido a que citou.
Mas eu coloquei um botão no painel para ligar a camera, assim posso usar mesmo indo para frente em manobras.
E ai como o 5000 tem varias configurações ao ligar a camera ele pode passar automaticamente a mostrar a camera.
Para voltar ao GPS basta tocar na tela.
Paguei 100 dolares nos EUA numa camera de alta resolução, colorida, com som, aprova de agua e com alta sensibilidade (para baixa iluminação).
O mais caro proporcionalmente gastei num cabo muito bom com o pino tipo fone de ouvido para entrar na base do 5000 e com RCA no outro lado (a camera é pino RCA).
Não vendo não e recomendo comprar alguns acessorios:
- Estojo de proteção
- Alimentador de parede
- Uma segunda base (esta eu não tenho e faz falta para usar com o alimentador de parede).
- Antena externa (eu já tinha)

- Eu comprei cartão de memoria, mas não precisa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

ekl

#26 Mensagem por ekl »

não se consegue ligar ele pra colocar mapas, etc. apenas ligando o cabo no computador? tem q ter a base, é isso??? se for, interessante... dae conforme o preço da outra base talvez seja melhor comprar outro modelo mesmo...

Wallace
Contato:

#27 Mensagem por Wallace »

Para enviar mapas, fazer backup ou qualquer manipuilação de arquivos faz sem a base.
Mas para qualquer outra coisa precisa da base e do carregador de parede se estive fora do carro.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

itamar.vieira

Potência de transmissão FM

#28 Mensagem por itamar.vieira »

Para centralizar a informação neste tópico, fica aqui a dica em relação ao transmissor de FM da linha Nuvi:

Por questões de legislação, os modelos vendidos nos Estados Unidos, têm a potência de transmissão de FM muito limitada. Na minha opinião pessoal, é inutilizável.

Portanto, se essa é uma função que vc. considera importante, dê preferência para os equipamentos adquiridos na Europa.

Sds.

Wallace
Contato:

#29 Mensagem por Wallace »

Só que ai tem o problema que alguns modelos europeus não aceitam o Portugues do Brasil, acho que na voz.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

itamar.vieira

#30 Mensagem por itamar.vieira »

Wallace,

é... aí fica mesmo um cobertor curto...
Ter que escolher entre a Raquel e um FM decente.
Mas o importante é termos essas informações divulgadas aqui para que cada um possa pesar a melhor compra.

No meu caso, fiquei decepcionado pois sempre usei um transmissor de FM que lê os MP3 no pen-drive e o funcionamento sempre foi muito bom.
Alto e claro.
Achei que no Nuvi, muito mais sofisticado, teria no mínimo o mesmo desempenho.

Um amigo meu, comprou um 750, acho que no Paraguai quando viajou para lá, e o FM é muito bom.

Sds
Itamar

drsouza

#31 Mensagem por drsouza »

Tenho um 255W e estou muito satisfeito. Para um GPS básico, tem todas as funções essenciais, além da tela grande.

Comprei o meu nos EUA em janeiro, já veio direto com suporte à Português (tanto nos menus quanto na voz).

Ele suporta multiplos destinos numa rota única, fala o nome das ruas (coisas que o 250W não faz).

Tinha alguns erros de pronúncia (tipo "kilométro"), mas eu mesmo fiz essa correção com base em alguns tutoriais na web.

Se vc tiver a fim de um modelo "entry-level" com uma boa relação custo/benefício, eu sugiro o 205W ou 255W (a diferença desses é a cobertura dos mapas da América do Norte que vem instalados por default). Se vc planeja usar aqui no Brasil com os mapas do Tracksource, sugiro o 205W, que é um pouco mais barato. Já se vc tiver um orçamento mais "gorducho", então vc pode olhar os modelos mais "top", e aí valem as sugestões que o pessoal já apresentou.

Valeu!

ekl

#32 Mensagem por ekl »

Vale ressaltar aqui que esses modelos (205W, 250, 255, etc) não gravam trilhas, ou seja, o caminho por onde você passa, portanto não dá pra CONTRIBUIR com o projeto tracksource com eles...

Wallace
Contato:

#33 Mensagem por Wallace »

O 255W grava, mas fica em cima das vias mais proximas do mapa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

ekl

#34 Mensagem por ekl »

e se não tiver vias próximas registradas, ele grava normal então???

rfbliu

#35 Mensagem por rfbliu »

Grava certinho sim.
É só colocar o GPS para funcionar em modo "fora de estrada". Daí ele não irá procurar a via mais próxima e fará exatamente o Tracklog no local em que vc passar.
O único problema é que neste modo, o GPS não faz rota , caso vc venha a pedir para o mesmo fazê-lo.

[]'s

mturcatel

#36 Mensagem por mturcatel »

Gustavo Polo escreveu:O meu Nuvi é o 200 e aparece os nomes das ruas sim. Quanto aos mapas do projeto pode ficar tranquilo que os Nuvi são compatíveis. :P
Gustavo, o meu é um nuvi 200 e pela configuração não aparece fala em português, aparecem os textos em português mas a fala não. Existe algum software para baixar? Desde já obrigado.

mchesi

#37 Mensagem por mchesi »

Prezados.
Vi nesse forum varios elogios ao 760, mas e a linha 885t e a 900 com tv? Qual a diferenca deles para o 760?
Vale a pena comprar com os mapas dos EEUU e Europa? Ao menos 1 vez ao ano viajo para um destes continentes.
Fico em duvida qual linha devo comprar.
Obrigado.

Luiz Arthur Carvalho

Compatibilidade

#38 Mensagem por Luiz Arthur Carvalho »

Caros amigos, sou novo na area do GPS e muito menos entendo sobre eles, porém, mudei para São Paulo e ultimamente tenho me perdido muito, logo, resolvi comprar um GPS.
Meu primo tem um da Garmin 650 ou 660 não sei muito bem, e usa um mapa oriundo dos EUA, o problema é que ele pagou 99USD no EBAY + taxas até o Brasil APENAS NO MAPA.
andei pesquisando na AMAZON.com o garmin 760 e encontrei alguns por ótimo preço se uma vez comparado ao Brasil.
O problema é que se eu tiver que comprar o CHIP por lá, seria um acréscimo de uns 140 USD na conta e para mim fica fora de cogitação. Gostaria de ajuda para saber se algum de vocês poderia me explicar sobre a compatibilidade dos seus mapas, pois meu primo me disse que existe a chance do GPS recusar e não funcionar com mapas que não sejam feitos pela fabricante original.
Não entendo então não sei se digo besteiras ou algo do tipo. Em fim, a pergunta é:
Se caso eu comprar o Garmin 760 e trouxer para o Brasil há a possibilidade de imcompatibilidade com os mapas oriundos dos sites encontrados neste Fórum? Caso a resp. seja sim, Quais gps da marca Garmin é 100% de certeza que funcionam perfeitamente?
Desculpe se criei a pergunta ja feita, mais sou leigo no assunto de GPS e quando comecei a pesquisar no forum não entendi nada.
Obrigado pela compreensão

rfbliu

#39 Mensagem por rfbliu »

Luiz,

Fica tranquilo, o fórum é pra isso mesmo.
Os mapas do projeto tracksource são ótimos e são feitos para Garmin, ou seja, funciona !
Todos da linha NUVI eu tenho certeza que funciona. É o mesmo mapa para toda a linha.

Só te dou mais uma dica, entre nas comunidades Garmin do Orkut e lá achará muita informação de uso e dicas tbm além daqui.

[]'s

Fernando Jr

#40 Mensagem por Fernando Jr »

Pessoal,

Quero comprar um Nuvi, já li todos os tópicos, mas ainda estou com uma dúvida.
A partir de qual modelo da linha Nuvi é possível assistir vídeos.
Abraços a todos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”