GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

Mensagem
Autor
Sylvio d Orsi

Re: GPS Aquarius, software muito ruim, é possivel trocar?

#21 Mensagem por Sylvio d Orsi »

Luiz.Orlandi escreveu:Boas Milton;

É a mesma base do truque, ao invés de colocar o executável do destinator com o nome de mobile navigator, procure aqui mesmo no fórum por autorunce.exe e o renomeie como mobilenavigator, qdo vc der o "start" ele entrará no sistema (com uma interface que lembra bem o windows explorer) e vc terá acesso ao windows no geral.

Abs;
Oi Luiz !
Esta era uma grande dúvida que tinha.
Se há um sistema operacional, eu poderia utilizá-lo para navegar na internet ? Ou seja, instalariua o opera.mini pelo windows CE e conectaria por Bluetooth com o celular...

Bom, faltaria o teclado...

MarceloBittencourt

#22 Mensagem por MarceloBittencourt »

Vou dar a dica a Aquarius mudou e lançou o Aquarius 3dmap que é o Igo8 produzido para eles, com a cara deles junto com isso eles lançaram 3 novos aparelhos 2 da Discovery Channel e um da Ipiranga que sera vendido em todos os postos ipiranga do Brasil, tenho um Aquarius e liguei na quinta para a empresa e eles ficaram de disponibilizar até sexta dessa semana o mapa novo para que eu mude o sistema do meu GPS., é muito melhor e no Brasil pelo que vi nao tem nada melhor além deles terem fewchado um contrato e coinseguiram 8700 radares fixos no \Brasil

boa sorte

Milton M Silva

#23 Mensagem por Milton M Silva »

MarceloBittencourt escreveu:Vou dar a dica a Aquarius mudou e lançou o Aquarius 3dmap que é o Igo8 produzido para eles, com a cara deles junto com isso eles lançaram 3 novos aparelhos 2 da Discovery Channel e um da Ipiranga que sera vendido em todos os postos ipiranga do Brasil, tenho um Aquarius e liguei na quinta para a empresa e eles ficaram de disponibilizar até sexta dessa semana o mapa novo para que eu mude o sistema do meu GPS., é muito melhor e no Brasil pelo que vi nao tem nada melhor além deles terem fewchado um contrato e coinseguiram 8700 radares fixos no \Brasil

boa sorte
Caro MARCELO, obrigado pelas boas notícias mas fui no site deles que está renovado e não há nenhum canal para se fazer a atualização. De qualquer forma me cadastrei e mandei um e-mail solicitando isso. vamos aguardar para ver qual a resposta.

Eu já havia investido na instalação de uma versão do Igo 8, mas a versáo que tive acesso era para a tela pequena e apesar da possibilidade de configuração, as tentativas que fiz só permitiram que o Igo rodasse até a página de apresentação e depois travava com uma mensagem de erro.

Se eles tiverem disponibilizando como vc falou isso vai me poupar um bom tempo.

A propósito, com relação aos radares e sua atualização é bom saber que utilizando o Destinator voce pode diretamente da tela atualizar os radares, ou seja voce cria novos pontos de radares e pode deletar pontos que estão errados ou mal posicionados.

hatsuo kuroda

#24 Mensagem por hatsuo kuroda »

MarioBarros escreveu:Gostaria de ajuda no sentido de poder trocar o software do GPS Aquarius, é de pessima qualidade, bastante imcompleto.

Seria possivel trocar por outro navegador mais inteligente?

Eu tenho um gps aquarius acho ele muito bom!, uzando o programa DESTINATOR OU , MIOMAP 3.3 EO IGOR 8.
Este fim de semana viajei p/ o litoral e fui com o Destinator , atrvessei sao paulo desci a imigrante efui em suarão , só que é rotiado até Praia grande ,daí até Itanhaem é so mapeada.
obs: com o destinator tela cinza routeada e tela amarela só mapeada que tem erros.
abraços kuroda_hatsuo@hotmail.com.

Guco

#25 Mensagem por Guco »

Amigo dá uma olhada em
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... usivas-_JM
é bem legal e recomendo!

Wallace
Contato:

#26 Mensagem por Wallace »

Infelizmente o Guco este fazendo uma auto propaganda.
Alias em varios topicos.
Pelo que eu saiba isso fere as regras do forum.
E aparentemente ainda tenta enganar, pois no minimo não deixa claro que o anuncio não é dele.
É é para ser excluido do Forum não é mesmo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Milton M Silva

#27 Mensagem por Milton M Silva »

hatsuo kuroda escreveu:
MarioBarros escreveu:Gostaria de ajuda no sentido de poder trocar o software do GPS Aquarius, é de pessima qualidade, bastante imcompleto.

Seria possivel trocar por outro navegador mais inteligente?

Eu tenho um gps aquarius acho ele muito bom!, uzando o programa DESTINATOR OU , MIOMAP 3.3 EO IGOR 8.
Este fim de semana viajei p/ o litoral e fui com o Destinator , atrvessei sao paulo desci a imigrante efui em suarão , só que é rotiado até Praia grande ,daí até Itanhaem é so mapeada.
obs: com o destinator tela cinza routeada e tela amarela só mapeada que tem erros.
abraços kuroda_hatsuo@hotmail.com.
Caro Hatsuo Kuroda, muito interessante sua experiência positiva em relação ao Aquarius. Gostaria de entender melhor o seu comentário sobre tela routeada e mapeada, vc poderia dar mais detalhes, eu estou entendendo que existem duas versões de Destinator uma mais precisa que é o "roteado" e a outra que é "mapeado". É isso mesmo ? Outra coisa é onde poderia baixar o Miomap 3.3 para testar no Aquarius..

Agradeço qualquer ajuda que vc possa fornecer

Abraços

leonardomeziara

#28 Mensagem por leonardomeziara »

Ola... tentei fazer essa instalaçao do destinator no meu aquarius, e nao deu certo ... o pior eh q agora nao funciona nada ... quando ligo o gps, na hora q clico em navegaçao nao acontece nada ....
Por favor alguem me ajude !!!!!

fabriciogcbh

#29 Mensagem por fabriciogcbh »

Ola, blz.

qual é o melhor sistema de navegação em relação a posicionamento e traçar rotas aqui no BR. é o Destinator?
ele tambem é o mais atualizado em relação a mapas?

alguem tem conhecimento se é possivel atualizar o windows ou componentes dele para que seja possivel ler mais de 2Gb de cartao?

mvmelo

#30 Mensagem por mvmelo »

Parece que o novo GPS Aquarius 4.3" irá rodar o softwater Aquarius 3D Map. Alguém sabe mais detalhes sobre isso ? O pessoal do GPS Aquarius informou que em breve a atualização será disponibilizada no site. Alguém já usa este software ?

pafjunior

#31 Mensagem por pafjunior »

Peguei a dica aqui e estou contando a minha experiência positiva, após várias negativas.

Baixei o MioMap2008 e consegui instalá-lo no SD da seguinte forma:

1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta MioMap2008, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta MioMap2008 e depois renomeado a pasta para MobileNavigator

2) Em seguida substituí o nome do arquivo MioMap.exe para MobileNavigator.exe.

3) Liguei o aparelho sem o cartão e cliquei no botão Reset (na lateral do aparelho), depois desliguei novamente e inseri o cartão.

4) Ligar o Aquarius e entrar na opção Navegador que ele chama o MioMap, não precisei fazer mais nada.

Estou tentando agora é trocar a voz do português de Portugal para o do Brasil.

Não se esqueçam de "resetar" o aparelho antes de colocar o cartão com o novo programa.

japao11

#32 Mensagem por japao11 »

boa tarde gente, sou novo aki e ja vou encher um poko, comprei um gps aquarius usado mas o cartão esta vazio sem nadinha, gostaria de saber c o aparelho necessita algo do cartão para rodar os mapas, c caso estiver vazio de tudo sem nenhuma pasta oq fazer?

capistrano

#33 Mensagem por capistrano »

EU uso esse mesmo Gps com esse mesmo software.. aquaris 3d map.. ele é legal .. mais eu to querendo um software mais atualizado .. tipo o destinator.. so que não to conseguindo instalar nem destravar o windows ce 5.0 que vem no gps para oiderinstalar as coisas.. abrass.. alguem poderia dar uma help ai ... :roll:

RGGB

#34 Mensagem por RGGB »

Meus amigos;
A Aquarius utiliza atualmente o software IGO 8, apenas customizado e renomeado para Aquarius 3D MAP. A MIO e outros fabricants fazem a mesma coisa em todo mundo.

Não existe nada mais atualizado, inclusive conteúdo de radar. Trocar pelo Destinator é coisa de maluco !

Abraços.

nay cordeiro

#35 Mensagem por nay cordeiro »

Instalei o Destinator 7.0 no meu Aquarius e não consigo executar o arquivo no menu do GPS, em navegação, como eu ativava antes com o programa original. Para acessar o Destinator eu tenho que ir atraves do Windows CE. Não consegui modificar o nome do destinator.exe para mobilenavigator.exe.

Alguem pode me ajudar???

fr.rodrigo

#36 Mensagem por fr.rodrigo »

adquiri tambem nesse final de semana um GPS Aquarius e tambem nao estou gostando dele.

Sou de goiania

Por alguns motivos:

1 - Algumas ruas estão todas desatualizadas, como estava fazendo uns teste nele para ver se ele traçava as rotas certas, em varios casos deu quase tudo errado.

Algumas vezes ele dizia que teria que virar em uma rua totalmente errada.

Outro caso,que aconteceu, quando sai da rota dele, ele ficou perdido, fazendo o traçado da rota totalmente sem lógica.

O tempo para retornar a rota certa demora muito.

algum tem alguma solução, ou outro sotware para baixar mais atualizado ??

fico grato a todos

ricardopersike

#37 Mensagem por ricardopersike »

Milton M Silva escreveu:Luiz,

Retornando como prometi. Baixei o Destinator 7 e consegui instalá-lo no SD da seguinte forma:

1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta Destinator, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta Destinator e depois renomeado a pasta para MobileNavigator

2) Em seguida substituí o nome do arquivo Destinator.exe para MbileNavigator.exe.

3) Ligar o Aquarius e entrar na opção Navegador que ele chama o Destinator e em seguida é só voce configurar a porta do GPS para que ele encontre o sinal e passe a funcinar perfeitamente.

4) Para colocar os mapas é só seguir a orientação do Manula do destinator, ou seja instale a pasta do Mapa mantendo o nome original dela, como uma sub-pasta da pasta MobileNavigator.

É isso aí.

Quem quizer é só experimentar...

Agora estou querendo desbloquear o acesso ao Windows CE do Aquarius, de forma que eu possa usálo com outros aplicativos. Alguém aí sabe com fazer isso...!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cara sua dica foi muita boa, curti mesmo, estou pensando em fazer o mesmo, mas tenho medo de falhar nisso tudo, mas só não entendi o primeiro trecho ali
"1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta Destinator, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta Destinator e depois renomeado a pasta para MobileNavigator"

ai me pergunto pode especificar mais essa parte?
grato
e

Milton M Silva

#38 Mensagem por Milton M Silva »

ricardopersike escreveu:
Milton M Silva escreveu:Luiz,

Retornando como prometi. Baixei o Destinator 7 e consegui instalá-lo no SD da seguinte forma:

1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta Destinator, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta Destinator e depois renomeado a pasta para MobileNavigator

2) Em seguida substituí o nome do arquivo Destinator.exe para MbileNavigator.exe.

3) Ligar o Aquarius e entrar na opção Navegador que ele chama o Destinator e em seguida é só voce configurar a porta do GPS para que ele encontre o sinal e passe a funcinar perfeitamente.

4) Para colocar os mapas é só seguir a orientação do Manula do destinator, ou seja instale a pasta do Mapa mantendo o nome original dela, como uma sub-pasta da pasta MobileNavigator.

É isso aí.

Quem quizer é só experimentar...

Agora estou querendo desbloquear o acesso ao Windows CE do Aquarius, de forma que eu possa usálo com outros aplicativos. Alguém aí sabe com fazer isso...!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cara sua dica foi muita boa, curti mesmo, estou pensando em fazer o mesmo, mas tenho medo de falhar nisso tudo, mas só não entendi o primeiro trecho ali
"1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta Destinator, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta Destinator e depois renomeado a pasta para MobileNavigator"

ai me pergunto pode especificar mais essa parte?
grato
e

OI pessoal,

Tenho novidades sobre a receita antiga que era manter a pasta original do Aquarius e renomear o novo arquivo .exe do software para MobileNavigator...etc. bla bla bla...

Agora não precisa mais disso. Na verdade desbloqueando o acesso ao WindowsCE do Aquarius, vc pode ter váras pastas com os nomes e conteúdos originais do dos seus softwares (Destinator 7, Igo 8, etc) de forma que se vc está dirigindo e o mapa que vc está usando não está com as informações a mais competas, vc pode trocar na mesma hora por outro software que talvez lhe atenda melhor.... Bom vamos a receita:

1) copie as pastas e seus conteúdos dos software para a raiz do seu SD (pasta Destinator e subpastas, pasta IGO e subpastas). No eu caso eu uso o Destinator 7 e o IGO 8 mais recente.

2) copie um arquivo na raiz do sd com o nome shell.ini, mas antes edite ele no seu pc com o note.exe e deixe o arquivo somente com a seguinte linha, sem as aspas "\Windows\explorer.exe".

3) Coloque o sd no seu Aquarius e dê o reset.

4) Observe que agora o Aquarius abre mas já apresenta a barra do windowsCE (botão iniciar caracteristico dele e igual ao que estamos abituados no XP, etc.

5) Daí pra frente é so andar no Windows CE e abrir o exprorer, achar o SD, abrí-lo e escolher qual das pastas com os softwares que vc vai querer rodar. Por exemplo, no caso clique sobre a pasta Desinator 7 e ela vai abrir mostrando seu conteúdo. Ache o arquivo Destinator.exe, dê dois cliques nele e pronto o seu Destinator começa a rodar e daí pra frente é só seguir os caminhos normais de quem já usou ou conhece o Destinator.

6) Não querendo mais usar o Destinator, siga pelo menu do software até a opção desligar ou sair. Quando vc sair o Aquarius vai voltar para a tela do explorer. Voce então poderá sair da Pasta Destinator e ir para a outra pasta do seu segundo software (no meu caso é o IGO8) e seguir os mesmos passos que citei em 5).

Bom isso é tudo...

Boa sorte a todos e espero ter ajudado a tornar a relação de voces com o Aquarius mais amigável.

Se alguém aí sabe como fazer para que o Aquarius possa trabalhar com o Activesync do XP, eu agradeceria qualquer ajuda ou troca de experiências.

Grande Abraço

Wallace
Contato:

#39 Mensagem por Wallace »

Senhores não faz sentido cotar a mensagem imediatamente acima, alias só atrapalha a leitura.
Favor editar suas mensagens.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Migthor

#40 Mensagem por Migthor »

obrigado pela dica do destravamento \Windows\explorer.exe :D :D :D

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”