ricardopersike escreveu:Milton M Silva escreveu:Luiz,
Retornando como prometi. Baixei o Destinator 7 e consegui instalá-lo no SD da seguinte forma:
1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta Destinator, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta Destinator e depois renomeado a pasta para MobileNavigator
2) Em seguida substituí o nome do arquivo Destinator.exe para MbileNavigator.exe.
3) Ligar o Aquarius e entrar na opção Navegador que ele chama o Destinator e em seguida é só voce configurar a porta do GPS para que ele encontre o sinal e passe a funcinar perfeitamente.
4) Para colocar os mapas é só seguir a orientação do Manula do destinator, ou seja instale a pasta do Mapa mantendo o nome original dela, como uma sub-pasta da pasta MobileNavigator.
É isso aí.
Quem quizer é só experimentar...
Agora estou querendo desbloquear o acesso ao Windows CE do Aquarius, de forma que eu possa usálo com outros aplicativos. Alguém aí sabe com fazer isso...!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cara sua dica foi muita boa, curti mesmo, estou pensando em fazer o mesmo, mas tenho medo de falhar nisso tudo, mas só não entendi o primeiro trecho ali
"1) Mantive a pasta original do Aquarius que é MobileNavigator e apaguei todo o conteúdo dela. Dentro dela coloquei todo o conteúdo da pasta Destinator, inclusive sub-pastas. Ou seja é como se tivesse colocado no SD toda a Pasta Destinator e depois renomeado a pasta para MobileNavigator"
ai me pergunto pode especificar mais essa parte?
grato
e
OI pessoal,
Tenho novidades sobre a receita antiga que era manter a pasta original do Aquarius e renomear o novo arquivo .exe do software para MobileNavigator...etc. bla bla bla...
Agora não precisa mais disso. Na verdade desbloqueando o acesso ao WindowsCE do Aquarius, vc pode ter váras pastas com os nomes e conteúdos originais do dos seus softwares (Destinator 7, Igo 8, etc) de forma que se vc está dirigindo e o mapa que vc está usando não está com as informações a mais competas, vc pode trocar na mesma hora por outro software que talvez lhe atenda melhor.... Bom vamos a receita:
1) copie as pastas e seus conteúdos dos software para a raiz do seu SD (pasta Destinator e subpastas, pasta IGO e subpastas). No eu caso eu uso o Destinator 7 e o IGO 8 mais recente.
2) copie um arquivo na raiz do sd com o nome shell.ini, mas antes edite ele no seu pc com o note.exe e deixe o arquivo somente com a seguinte linha, sem as aspas "\Windows\explorer.exe".
3) Coloque o sd no seu Aquarius e dê o reset.
4) Observe que agora o Aquarius abre mas já apresenta a barra do windowsCE (botão iniciar caracteristico dele e igual ao que estamos abituados no XP, etc.
5) Daí pra frente é so andar no Windows CE e abrir o exprorer, achar o SD, abrí-lo e escolher qual das pastas com os softwares que vc vai querer rodar. Por exemplo, no caso clique sobre a pasta Desinator 7 e ela vai abrir mostrando seu conteúdo. Ache o arquivo Destinator.exe, dê dois cliques nele e pronto o seu Destinator começa a rodar e daí pra frente é só seguir os caminhos normais de quem já usou ou conhece o Destinator.
6) Não querendo mais usar o Destinator, siga pelo menu do software até a opção desligar ou sair. Quando vc sair o Aquarius vai voltar para a tela do explorer. Voce então poderá sair da Pasta Destinator e ir para a outra pasta do seu segundo software (no meu caso é o IGO8) e seguir os mesmos passos que citei em 5).
Bom isso é tudo...
Boa sorte a todos e espero ter ajudado a tornar a relação de voces com o Aquarius mais amigável.
Se alguém aí sabe como fazer para que o Aquarius possa trabalhar com o Activesync do XP, eu agradeceria qualquer ajuda ou troca de experiências.
Grande Abraço