Tela do GPS na Tela do PC
-
Tela do GPS na Tela do PC
Olá pessoal,
Procurei na net e pelo forum, mas não encontrei se tem a possibilidade da tela do gps ser visualizada na tela do PC para projeção. Não é navegação em tempo real... é só para mostrar mesmo as telas e opções de edição do gps em uma aula. Eu tenho um Legend com conexão serial. Tem algum programa ou alguma forma de se fazer isso?
Obrigado pela atenção e até uma próxima.
Abraços,
Alexandre Liparini
Procurei na net e pelo forum, mas não encontrei se tem a possibilidade da tela do gps ser visualizada na tela do PC para projeção. Não é navegação em tempo real... é só para mostrar mesmo as telas e opções de edição do gps em uma aula. Eu tenho um Legend com conexão serial. Tem algum programa ou alguma forma de se fazer isso?
Obrigado pela atenção e até uma próxima.
Abraços,
Alexandre Liparini
Re: Tela do GPS na Tela do PC
Tem.
Tem um programa da Garmin que permite copiar a tela do GPS para o PC como *.jpg. É grátis
Não lembro o nome.
Editado:
xImage. Eu tenho a versão 2.3. Captura telas para o formato BMP
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=545

Tem um programa da Garmin que permite copiar a tela do GPS para o PC como *.jpg. É grátis
Não lembro o nome.

Editado:
xImage. Eu tenho a versão 2.3. Captura telas para o formato BMP
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=545

Editado pela última vez por Filohipo em 16 Nov 2008, 23:11, em um total de 3 vezes.
Alexandre, tb confirmo que tem jeito sim. Mas não sei como.
É que já foram postados posts no forum, com imagens da tela de alguns modelos de GPS.
É que já foram postados posts no forum, com imagens da tela de alguns modelos de GPS.
Garmin Nuvi 760
Eu também ia sugerir o XImage, mas acho que ele só é compatível com a série X.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
-
Valeu pessoal! Era isso mesmo e funcionou perfeitamente.
Não achei no forum pq não estava sabendo usar as palavras corretas para busca - "capturar; imagens"...
Mostrar a tela do gps na telinha do pc em tempo real aí já é demais, né? Mas será que tem?
Abraços,
Alexandre Liparini
Não achei no forum pq não estava sabendo usar as palavras corretas para busca - "capturar; imagens"...
Mostrar a tela do gps na telinha do pc em tempo real aí já é demais, né? Mas será que tem?
Abraços,
Alexandre Liparini
Tem. Mas não obteria a tela de seu GPS.
Instale o Garmin Mobile PC (pago) no seu pc, instale o Garmin Spanner (gratis) para uma correta identificação de seu GPS, conecte o GPS ao pc e navegue
Voce teria na tela do PC a tela de um Nuvi.
Se instalar o nRoute (gratis) da Garmin junto com o Mapsource (pago) e com seu GPS, você pode navegar com seu pc. A tela é parecida à tela do Mapsource.
Se seu PC é demasiado pesado para carregar,
o nRoute em modo "demo" também funciona direito 
Instale o Garmin Mobile PC (pago) no seu pc, instale o Garmin Spanner (gratis) para uma correta identificação de seu GPS, conecte o GPS ao pc e navegue

Voce teria na tela do PC a tela de um Nuvi.
Se instalar o nRoute (gratis) da Garmin junto com o Mapsource (pago) e com seu GPS, você pode navegar com seu pc. A tela é parecida à tela do Mapsource.
Se seu PC é demasiado pesado para carregar,

Só não vejo utilidade nisso.
Pois na mão um note é ruim de carregar é no carro é proibido.
Somente num barco grande é que faz sentindo.
Pois na mão um note é ruim de carregar é no carro é proibido.
Somente num barco grande é que faz sentindo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
faz sentido se você não tem um navegador, mas tem um receptor gps bluetooth e um laptop... é o meu caso, estou me matando pra arranjar um software bom pra isso, coisa que eu pensei que ia ser bem fácil
O Post inicial pede dicas para Projectar a imagem da tela de um GPS.
Foi isso que foi feito. Depois pediu se seria possivel usar a tela de um GPS em tempo real para projetar também.
A finalidade, tanto quanto eu entendi é para leccionar em aula. Excepto se levar os alunos em aula móvel em onibus
, tudo o que foi escrito foi brincando
. Mas de fato, transmitir humor sómente por escrito não é fácil 
Foi isso que foi feito. Depois pediu se seria possivel usar a tela de um GPS em tempo real para projetar também.
A finalidade, tanto quanto eu entendi é para leccionar em aula. Excepto se levar os alunos em aula móvel em onibus

Mas quando conseguir, vai usar aonde?lucianopeixoto escreveu:faz sentido se você não tem um navegador, mas tem um receptor gps bluetooth e um laptop... é o meu caso, estou me matando pra arranjar um software bom pra isso, coisa que eu pensei que ia ser bem fácil
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Bom, na verdade a finalidade seria para usar em aula mesmo. Seria só uma forma de mostrar para uma turma, através de um data show, os menus e sub-menus que aparecem na tela do gps, como se mede distâncias, busca por um ponto. O GPS nem precisa estar em modo de navegação ou recebendo satélites... Só mesmo ampliar a imagem para mostrar para um número maior de pessoas o que está acontecendo na telinha...
Mas, como disse, o XImage já resolveu bem a minha questão. Que aí monto as etapas com uma sequência de imagens tipo: Página de mapas, página de mapas selecionando mapa de definições e depois selecionando o mapa da região em questão. Isso para mostrar como ativar ou desativar um mapa de fundo...
Fiquei pensando na questão do note e não seria proibido se fosse o meu filho brincando com isso (gps + note) no banco de trás, seria? Bom, mas eu nem sem ainda o que é um Nuvi e muito menos o que é ter um filho... hehehe.
Valeu pelas dicas pessoal. Sempre muito bom poder contar com o apoio do pessoal desse forum. É mesmo demais!
Abraços,
Alexandre Liparini
Mas, como disse, o XImage já resolveu bem a minha questão. Que aí monto as etapas com uma sequência de imagens tipo: Página de mapas, página de mapas selecionando mapa de definições e depois selecionando o mapa da região em questão. Isso para mostrar como ativar ou desativar um mapa de fundo...
Fiquei pensando na questão do note e não seria proibido se fosse o meu filho brincando com isso (gps + note) no banco de trás, seria? Bom, mas eu nem sem ainda o que é um Nuvi e muito menos o que é ter um filho... hehehe.
Valeu pelas dicas pessoal. Sempre muito bom poder contar com o apoio do pessoal desse forum. É mesmo demais!
Abraços,
Alexandre Liparini
Pelo que eu saiba é sim proibido um note ou qualquer coisa similar ou ainda carga em qualquer banco do veiculo, pois isso em caso de acidente leva a mais ferimentos.
O codigo de transito é claro que carga deve fica no compartimento adequado.
Claro que principalmente no Brasil o que esta escrito na lei nem sempre é devidamente aplicado na pratica.
O codigo de transito é claro que carga deve fica no compartimento adequado.
Claro que principalmente no Brasil o que esta escrito na lei nem sempre é devidamente aplicado na pratica.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP