Tela do GPS na Tela do PC

Mensagem
Autor
alexandreliparini

Tela do GPS na Tela do PC

#1 Mensagem por alexandreliparini »

Olá pessoal,

Procurei na net e pelo forum, mas não encontrei se tem a possibilidade da tela do gps ser visualizada na tela do PC para projeção. Não é navegação em tempo real... é só para mostrar mesmo as telas e opções de edição do gps em uma aula. Eu tenho um Legend com conexão serial. Tem algum programa ou alguma forma de se fazer isso?

Obrigado pela atenção e até uma próxima.

Abraços,
Alexandre Liparini

Filohipo

Re: Tela do GPS na Tela do PC

#2 Mensagem por Filohipo »

Tem.
Tem um programa da Garmin que permite copiar a tela do GPS para o PC como *.jpg. É grátis
Não lembro o nome. :(

Editado:
xImage. Eu tenho a versão 2.3. Captura telas para o formato BMP

http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=545

:D
Editado pela última vez por Filohipo em 16 Nov 2008, 23:11, em um total de 3 vezes.

LecoGPS

#3 Mensagem por LecoGPS »

Alexandre, tb confirmo que tem jeito sim. Mas não sei como.
É que já foram postados posts no forum, com imagens da tela de alguns modelos de GPS.

Garmin Nuvi 760

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Eu também ia sugerir o XImage, mas acho que ele só é compatível com a série X.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

alexandreliparini

#5 Mensagem por alexandreliparini »

Valeu pessoal! Era isso mesmo e funcionou perfeitamente.

Não achei no forum pq não estava sabendo usar as palavras corretas para busca - "capturar; imagens"...

Mostrar a tela do gps na telinha do pc em tempo real aí já é demais, né? Mas será que tem?

Abraços,
Alexandre Liparini

Filohipo

#6 Mensagem por Filohipo »

Tem. Mas não obteria a tela de seu GPS.
Instale o Garmin Mobile PC (pago) no seu pc, instale o Garmin Spanner (gratis) para uma correta identificação de seu GPS, conecte o GPS ao pc e navegue :D

Voce teria na tela do PC a tela de um Nuvi.

Se instalar o nRoute (gratis) da Garmin junto com o Mapsource (pago) e com seu GPS, você pode navegar com seu pc. A tela é parecida à tela do Mapsource.

Se seu PC é demasiado pesado para carregar, :wink: o nRoute em modo "demo" também funciona direito :lol:

Wallace
Contato:

#7 Mensagem por Wallace »

Só não vejo utilidade nisso.
Pois na mão um note é ruim de carregar é no carro é proibido.
Somente num barco grande é que faz sentindo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

lucianopeixoto

#8 Mensagem por lucianopeixoto »

faz sentido se você não tem um navegador, mas tem um receptor gps bluetooth e um laptop... é o meu caso, estou me matando pra arranjar um software bom pra isso, coisa que eu pensei que ia ser bem fácil

Filohipo

#9 Mensagem por Filohipo »

O Post inicial pede dicas para Projectar a imagem da tela de um GPS.
Foi isso que foi feito. Depois pediu se seria possivel usar a tela de um GPS em tempo real para projetar também.
A finalidade, tanto quanto eu entendi é para leccionar em aula. Excepto se levar os alunos em aula móvel em onibus :roll: , tudo o que foi escrito foi brincando :lol: . Mas de fato, transmitir humor sómente por escrito não é fácil :lol:

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

lucianopeixoto escreveu:faz sentido se você não tem um navegador, mas tem um receptor gps bluetooth e um laptop... é o meu caso, estou me matando pra arranjar um software bom pra isso, coisa que eu pensei que ia ser bem fácil
Mas quando conseguir, vai usar aonde?

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

alexandreliparini

#11 Mensagem por alexandreliparini »

Bom, na verdade a finalidade seria para usar em aula mesmo. Seria só uma forma de mostrar para uma turma, através de um data show, os menus e sub-menus que aparecem na tela do gps, como se mede distâncias, busca por um ponto. O GPS nem precisa estar em modo de navegação ou recebendo satélites... Só mesmo ampliar a imagem para mostrar para um número maior de pessoas o que está acontecendo na telinha...

Mas, como disse, o XImage já resolveu bem a minha questão. Que aí monto as etapas com uma sequência de imagens tipo: Página de mapas, página de mapas selecionando mapa de definições e depois selecionando o mapa da região em questão. Isso para mostrar como ativar ou desativar um mapa de fundo...

Fiquei pensando na questão do note e não seria proibido se fosse o meu filho brincando com isso (gps + note) no banco de trás, seria? Bom, mas eu nem sem ainda o que é um Nuvi e muito menos o que é ter um filho... hehehe.

Valeu pelas dicas pessoal. Sempre muito bom poder contar com o apoio do pessoal desse forum. É mesmo demais!

Abraços,
Alexandre Liparini

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Pelo que eu saiba é sim proibido um note ou qualquer coisa similar ou ainda carga em qualquer banco do veiculo, pois isso em caso de acidente leva a mais ferimentos.
O codigo de transito é claro que carga deve fica no compartimento adequado.
Claro que principalmente no Brasil o que esta escrito na lei nem sempre é devidamente aplicado na pratica.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”