Tracksource Brasil num Pocket PC ou PALM (Garmin Que)

Mensagem
Autor
Hands

#21 Mensagem por Hands »

E p/ transferir os dados p/ o PC? Alguém conseguiu?
Respondendo a mim mesmo:

Basta ter instalado versões recentes do Mapsource. E tenho dito!

aamiyazaki

#22 Mensagem por aamiyazaki »

Oi Galera,

Tenho um T5 e gostaria de saber se alguém já conseguiu com PALM OS.

Abraços,
Alberto

nqnnospam

#23 Mensagem por nqnnospam »

aamiyazaki escreveu:Oi Galera,

Tenho um T5 e gostaria de saber se alguém já conseguiu com PALM OS.

Abraços,
Alberto
O "Garmin Que para PALM" funciona no PALMOS sim. A dificuldade é que este software (o Garmin QUE), só lê protocolo GARMIN, enquanto que 99.9% dos GPSBT* só transmitem NMEA (obviamente, o GPSBT* da Garmin transmite no protocolo Garmin).

Assim, você precisa de um software que converta o NMEA do GPSBT* para GARMIN, e envie para o GARMIN QUE.

No PPC (PocketPC) quem faz isso é o software GPSProxy. não sei qual o equivalente no PALMOS.

GPSBT* -> módulo receptor GPS que transmite as informações de posição através de Bluetooth (parece um mouse sem fio, só que sem botões).

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

nqnnospam

#24 Mensagem por nqnnospam »

Vier escreveu:
Mas teria como eu calcular rotas do ponto A pra o B?
Para calcular rotas precisa de um mapa especial que esteja preparado para isso. O pessoal do projeto Tracksource tem um mapa "beta" das rodovias do brasil todo Roteável. Baixa ele e testa que já ta funcionando mais ou menos.
E se eu andar por pontos q nao estao mapeados, como posso gravar as rotas no GPS, pra dps poder mandar para tracksource?
Sobre gravar rotas, toda vez que tu estiver com o gps ligado o software fica gravando por onde tu passou, dai é só ir em Menu->Utilities->Track Log e salvar algum período de tempo da viagem para visualizar.

[]'s Sérgio Barroso

dresser

#25 Mensagem por dresser »

Comigo não deu certo. Fiz todos os procedimentos, mas o GPSproxy "não achou " meu gps.

Eu conecto o cabo de alimentação no meu PPC (iPaq H3800), e abro o GPSproxy, mas não recebo informação nenhuma do GPS.

Nenhuma mensagem de erro acontece.

O GPS esta ativo porque conferi no Maplink.

Eu tenho um GPS Destinador que funciona com os mapas da Maplink.

Grato,

Willi

Abraços,

Willi
Garmin GPSMAP 276C /

nqnnospam

#26 Mensagem por nqnnospam »

dresser escreveu:Comigo não deu certo. Fiz todos os procedimentos, mas o GPSproxy "não achou " meu gps.

Eu conecto o cabo de alimentação no meu PPC (iPaq H3800), e abro o GPSproxy, mas não recebo informação nenhuma do GPS.

Nenhuma mensagem de erro acontece.

O GPS esta ativo porque conferi no Maplink.

Eu tenho um GPS Destinador que funciona com os mapas da Maplink.

Grato,

Willi
Talvez o seu GPS use um protocolo que o GPSProxy não reconhece.

Qual protocolo ele usa? A porta serial está correta? Qual software você roda no Pocket para visualizar os mapas do Maplink? Ele não informa porta serial e protocolo?

[]'s Sérgio Barroso

patricktd

#27 Mensagem por patricktd »

Pessoal,

Fiz uma viagem de carro estes dias para Brasília e utilizei os mapas do tracksource com o Garmin Que, os mapas São 10, inclusive o Roteável.
Mas tive um problema com o gps proxy, percebi que ele está dando erro ao gerar o protocolo garmin, consequetemente o programa Garmin Que perde o sinal toda hora. Alguem saberia como resolver este problema?

Possuo um x50v com windows mobile 5.0 e gps globalstar bt-338

T+

farmsid

#28 Mensagem por farmsid »

Colegas,

instalei o Garmin QUE no palm (Zire 72). Gostei muito. O fato de um grande grupo estar trabalhando nos mapas faz com que me   mais a usá-lo.

Meu problema é que meu GPS é um Holux slim 236 (Sirf star III) bluetooth, isso significa que não é um Garmin.

Meu dilema. Percebi que já usam o QUE no Pocket associado com outros GPS, mas gostaria de saber se ja existe trabalho para colocá-lo no PalmOS.

Vamos fazer este programa?

Sidney

marciorahal

#29 Mensagem por marciorahal »

Seguinte, instalei o Garmin QUE no Tungsten E2 e rodou, baixei o basemap do site da garmin mas quando rodo o QUE ele abre sem nenhum mapa de fundo. O programa está certinho, mas não abre o mapa, o que será que está acontecendo? li um pouco as intruções mas não estou entendendo muito...
só para destacar, não vou usar o gps ligado ao palm ainda, pois o meu GPSMap60Cx não tem bluetooth e eu ainda não achei um cabo para vender...pretendo só visualizar os mapas na tela do palm....
agradeço a quem puder me ajudar...

abraços....

Márcio Rahal
Campo Grande - MS

farmsid

#30 Mensagem por farmsid »

marciorahal,

vc verificou se instalou o mapa na memória Também? Eu tive o mesmo problema, mas reinstalei o mapa na memória e deu certo.

Avisa se não conseguir.

droot

#31 Mensagem por droot »

marciorahal,

Se vc não ligou o GPS, o local default de indicação é algum lugar da América do Norte. Faça um zoom out, fique a 1.200km e vá movendo o mapa para baixo e para direita (sudeste). Logo logo o Brasil aparece. Se mesmo assim o mapa não aparecer, então é problema dos mapas.

Os mapas da TrackSource ficam show de bola no Que :wink: . Só não estou conseguindo exportar o track log para visualizar no pc. Alguém poderia dar uma luz?

Estou usando iPaq 4150 + Holux GPSlim 236.

marciorahal

#32 Mensagem por marciorahal »

Consegui pessoal :D
muito obrigado pelas dicas.
só um detalhe: parece que o meu map 60cx é beeeeem mais rápido que o palm para atualizar as telas...pode ser só impressão

abraços

Márcio Rahal
Campo Grande - MS

Azeitona4x4

#33 Mensagem por Azeitona4x4 »

Senhores,

Estou chegando agora no fórum e não sei se já existem perguntas sobre isso (Procurei mas não achei): Vamos lá!
Tenho Ipaq e um Holux GPSlim 236 com o Destinator PN instalado. Funcionam muito bem, mas queria utilizar para marcar pontos em lugares onde não tenho mapas (faço trilhas na região de Curitiba). Isso é possível com esse Hardware?
O que eu preciso??? Comprar um GPS de verdade?????HEHEHEHEHE
Fiz o passo-a-passo do amigo nqnnospam e o Palm tá funcionando muito bem!
A segunda pergunta (pareço criança com brinquedo novo): Quais mapas podem ser usados no Garmin QUE do Ipaq????????

droot

#34 Mensagem por droot »

Olá

No Garmin Que vc pode usar os mapas brasileiros do Projeto TrackSource, o Estadual, Municipal e o Estadual Roteável.

Nunca tentei marcar pontos fora dos mapas no Destinator, mas creio não ser possível pois mesmo nos mapas só consigo marcar pontos nas ruas e não no terreno. Isso em modo 3D, em 2D nunca tentei, vou testar e ver se consegue.

[]s

Azeitona4x4

#35 Mensagem por Azeitona4x4 »

Senhores,

Como posso mandar os mapas do TS para o Ipaq?
Tenho apenas o Cabo USB conectado ao Computador e ao Ipaq e o MapSource instalado com os mapas do TS carregados...

nqnnospam

#36 Mensagem por nqnnospam »

Azeitona4x4 escreveu:Senhores,

Como posso mandar os mapas do TS para o Ipaq?
Tenho apenas o Cabo USB conectado ao Computador e ao Ipaq e o MapSource instalado com os mapas do TS carregados...
As instruções estão na primeira mensagem do tópico.

[]'s Sérgio Barroso

walisson

#37 Mensagem por walisson »

Boa Tarde! To lutando com meu Ipaq pra fazer funcionar o Garmin Que. O programa funciona, mas nada de mapa. Inclusive fica escrito "no map". Peguei os mapas do tracksource Brasil e coloquei na pasta garmin no meu SD. É assim mesmo?

nqnnospam

#38 Mensagem por nqnnospam »

walisson escreveu:Boa Tarde! To lutando com meu Ipaq pra fazer funcionar o Garmin Que. O programa funciona, mas nada de mapa. Inclusive fica escrito "no map". Peguei os mapas do tracksource Brasil e coloquei na pasta garmin no meu SD. É assim mesmo?
está respondido algumas mensagens para cima. Leia o tópico com calma...

[]'s Sérgio Barroso

mlreis

Garmin no PPC

#39 Mensagem por mlreis »

Senhores,

Sou um mero iniciante e gostaria de contar com a juda deste forum.
Adquiri HW6515 com Windowns Mobile 3 e o Destinator 6 + Apontador.
Meu pocket possui um GPS interno, utiliza a com7 e NMEA.

Instalei o software da Garmin e o GPS proxy.
O GPS proxy não acha a porta interna do GPS (COM7). Ele me dá a seguinte mensagem: "The 'Garmin Protocol Output' extension failed start: COM port type not especifyed", sendo que já especifiquei para ele usar :
- GPS Provider: NMEA INPUT
- GPS Com Port: COM7 (Internal AGPS NMEA)
OutPUT COM Port: COM9
O que pode ser?

Alé deste problema tenho um outro perblema:
- Ao instalar o Destinator, o sistema informou que o Display is not properly, devido a versao instalada. Esta mensagem Também tive como apontador. O que pode ser feito? É a Versão do windows mobile? Com isto não consigo ver a tela toda do Destinator, apesar de ele funcionar e reconhecer o GPS na COM7.
- Também Tentei designar a porta direto para o programa da Garmin como COM7 (Internal AGPS NMEA), mas ele Também não acha o GPS interno.

Resumindo, to na lama.
Agradeço quem puder me dar uma luz.

mlreis

Duvidas

#40 Mensagem por mlreis »

Pessoal,

Parte da pergunata acima eu consegui responder. O Garmin Que + GPSProxy funcionaram perfeitamente.
Consegui com estas instrucoes: http://www.malsingmaps.com/forum/module ... highlight=

Mas, o problema com o destinator ainda não resolvi:

- Ao instalar o Destinator, o sistema informou que o Display is not properly, devido a versao instalada. Esta mensagem Também tive como apontador. O que pode ser feito? É a Versão do windows mobile? Com isto não consigo ver a tela toda do Destinator, apesar de ele funcionar e reconhecer o GPS na COM7.
- Também Tentei designar a porta direto para o programa da Garmin como COM7 (Internal AGPS NMEA), mas ele Também não acha o GPS interno.
- Além disso, o Destinator em Portugês não funcionou e não sei pq. No desktop aparece a opção Portugês, mas depois que instalo no Pocket, só tenho em einglês

Quem puder me ajudar...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”