1350 desligando do nada

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

1350 desligando do nada

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

Olá turma. Meu 1350 começou a desligar do nada, mesmo funcionando no isqueiro do carro e funcionando normalmenter. Tenho que ligar toda vez que isso acontece. É como se estivesse somente coma bateria e tivesse acabado a carga, mas não, está no isqueiro o tempo todo.

Já atualizei tudo, está tudo certinho.. Quando funciona ele funciona perfeito.

Alguém já viu isso?

Abs,

Paska

Re: 1350 desligando do nada

#2 Mensagem por Paska »

Alex Rodrigues, isso acontece mesmo sem estar ligado com o cabo ao isqueiro do carro? se afirmativo, a suspeita maior seria o conector da bateria, o aparelho sofreu alguma queda?

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#3 Mensagem por Alex Rodrigues »

Funciona com ou sem o cabo... O estranho é que já vi acontecer mesmo com a bateria cheia de carga... Achei mesmo que poderia ser problema no cabo e ele tivesse desligado por falta de carga...
Abs!

Ivan
Contato:

#4 Mensagem por Ivan »

Tive o mesmo problema com meu 1490.
Limpei os dados de ecoroute (ecochalenge, etc), os registros de viagem e os POIs extra.
Resolveu.
No fim acho que era alguma coisa com os POIs.

Angelone

#5 Mensagem por Angelone »

Afora os problemas possiveis de software (conflitos), em que vale a pena insistir, em nao resolvendo tem que se partir para o hardware. Dentre as possibilidades, pode-se começar pelas mais simples: pode ser algum mau contato, solda fria ou bateria danificada. Para testar a bateria, tem que abrir o case (nada complicado, mas tem algumas manhas), desconectar a bateria da placa e usar o gps somente com a conexao USB (veicular ou do pc). Se funcionar normalmente fica identificada a causa, basta trocar a bateria. Esse sintoma (desligamento esporádico), acontece com notes e nobreaks com bateria com algum defeito (mesmo q muitas vezes segurem carga)...

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#6 Mensagem por Alex Rodrigues »

Angelone, mas se fosse bateria não deveria apresentar o sintoma quando estava ligado no isqueiro do carro, não?
Vou fazer uma limpa como recomendado e em último caso vou dar uma olhada por dentro..
Abs!

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#7 Mensagem por Alex Rodrigues »

Angelone, mas se fosse bateria não deveria apresentar o sintoma quando estava ligado no isqueiro do carro, não?
Vou fazer uma limpa como recomendado e em último caso vou dar uma olhada por dentro..
Abs!

Angelone

#8 Mensagem por Angelone »

Alex, teoricamente com o gps conectado na energia nao deveria desligar sozinho, mass... isso acontece muito com notebooks e nobreaks: desligam mesmo conectado a energia qdo estao com bateria (ruim). Por analogia, suponho q possa acontecer com gps também, mas nao é certeza. Para note e nobreaks eu posso até explicar o porque, mas para gps pode ou nao ser da mesma forma. Para tentar descobrir a causa melhor partimos dos procedimentos mais simples para os mais complexos: resetagens de software, depois checagem de conectores, desconexão da bateria (como sugeri), checar soldas frias e, por fim, analisar componentes da placa mãe, o que já seria trabalho para um técnico especializado.

romanorox

#9 Mensagem por romanorox »

Aconteceu a mesma coisa com meu 1300. Ligava ele e esporadicamente antes de carregar os mapas ele desligava obrigando-me a religa-lo. Depois de todos os testes possíveis (única coisa que não fiz foi abrir o equipamento), solicitei a garantia e só por precaução eu filmei o defeito ocorrendo. No meu caso eles constataram ser realmente um defeito do equipamento e me enviaram um novo, pois pelo que me informou o técnico, a politica da garmin não é de manutenção e sim troca dos aparelhos defeituosos. Resolveu meu problema.
Abraço!

Garmin Nüvi 2565LT

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”