1350 desligando do nada
-
Alex Rodrigues
- Site Admin
- Contato:
1350 desligando do nada
Olá turma. Meu 1350 começou a desligar do nada, mesmo funcionando no isqueiro do carro e funcionando normalmenter. Tenho que ligar toda vez que isso acontece. É como se estivesse somente coma bateria e tivesse acabado a carga, mas não, está no isqueiro o tempo todo.
Já atualizei tudo, está tudo certinho.. Quando funciona ele funciona perfeito.
Alguém já viu isso?
Abs,
Já atualizei tudo, está tudo certinho.. Quando funciona ele funciona perfeito.
Alguém já viu isso?
Abs,
Re: 1350 desligando do nada
Alex Rodrigues, isso acontece mesmo sem estar ligado com o cabo ao isqueiro do carro? se afirmativo, a suspeita maior seria o conector da bateria, o aparelho sofreu alguma queda?
-
Alex Rodrigues
- Site Admin
- Contato:
Funciona com ou sem o cabo... O estranho é que já vi acontecer mesmo com a bateria cheia de carga... Achei mesmo que poderia ser problema no cabo e ele tivesse desligado por falta de carga...
Abs!
Abs!
Tive o mesmo problema com meu 1490.
Limpei os dados de ecoroute (ecochalenge, etc), os registros de viagem e os POIs extra.
Resolveu.
No fim acho que era alguma coisa com os POIs.
Limpei os dados de ecoroute (ecochalenge, etc), os registros de viagem e os POIs extra.
Resolveu.
No fim acho que era alguma coisa com os POIs.
Afora os problemas possiveis de software (conflitos), em que vale a pena insistir, em nao resolvendo tem que se partir para o hardware. Dentre as possibilidades, pode-se começar pelas mais simples: pode ser algum mau contato, solda fria ou bateria danificada. Para testar a bateria, tem que abrir o case (nada complicado, mas tem algumas manhas), desconectar a bateria da placa e usar o gps somente com a conexao USB (veicular ou do pc). Se funcionar normalmente fica identificada a causa, basta trocar a bateria. Esse sintoma (desligamento esporádico), acontece com notes e nobreaks com bateria com algum defeito (mesmo q muitas vezes segurem carga)...
-
Alex Rodrigues
- Site Admin
- Contato:
Angelone, mas se fosse bateria não deveria apresentar o sintoma quando estava ligado no isqueiro do carro, não?
Vou fazer uma limpa como recomendado e em último caso vou dar uma olhada por dentro..
Abs!
Vou fazer uma limpa como recomendado e em último caso vou dar uma olhada por dentro..
Abs!
-
Alex Rodrigues
- Site Admin
- Contato:
Angelone, mas se fosse bateria não deveria apresentar o sintoma quando estava ligado no isqueiro do carro, não?
Abs!
Abs!
Alex, teoricamente com o gps conectado na energia nao deveria desligar sozinho, mass... isso acontece muito com notebooks e nobreaks: desligam mesmo conectado a energia qdo estao com bateria (ruim). Por analogia, suponho q possa acontecer com gps também, mas nao é certeza. Para note e nobreaks eu posso até explicar o porque, mas para gps pode ou nao ser da mesma forma. Para tentar descobrir a causa melhor partimos dos procedimentos mais simples para os mais complexos: resetagens de software, depois checagem de conectores, desconexão da bateria (como sugeri), checar soldas frias e, por fim, analisar componentes da placa mãe, o que já seria trabalho para um técnico especializado.
Aconteceu a mesma coisa com meu 1300. Ligava ele e esporadicamente antes de carregar os mapas ele desligava obrigando-me a religa-lo. Depois de todos os testes possíveis (única coisa que não fiz foi abrir o equipamento), solicitei a garantia e só por precaução eu filmei o defeito ocorrendo. No meu caso eles constataram ser realmente um defeito do equipamento e me enviaram um novo, pois pelo que me informou o técnico, a politica da garmin não é de manutenção e sim troca dos aparelhos defeituosos. Resolveu meu problema.
Abraço!
Abraço!
Garmin Nüvi 2565LT