Mio C230 - Problema para reconhecer
Pessoal,
Estou precisando de ajuda, trouxe um C230 da Amazon(e sei lá pq diabos não comprei o cabo original), ao conectá-lo com um cabo USB do meu hd externo (aparentemente igual visto que é um cabo 5-pin e o GPS tbm é 5-pin) o Windows responde das seguintes maneiras...
1)No USB traseiro do note (Dell D630) nem reconhece e o GPS desliga sozinho, ou;
2)No USB traseiro reconhece que algo foi conectado, mas não conclui a instalação nem designa uma letra de drive (F:, por exemplo), ou;
3)No USB lateral ele reconhece que algo foi conectado, mas dá uma msg de erro dizendo que o hardware não foi instalado corretamente e não solicita cd de drivers.
No dvd que acompanha o GPS notei que existem dois drivers, tentei de algumas formas instalá-los, mas não tive êxito, nem manualmente. Pelo que vi são drivers de Win CE, e não full Windows.
Aí conversando com um usuário aqui do fórum ele relatou que após testar alguns cabos, a simples troca por determinado modelo (que ele inclusive vende) resolveu o assunto.
Dúvidas:
1) Como fizeram para ter acesso a memória flash dos seus C230?
2) Ele dá acesso desligado? Só ligado? É necessário fazer um hard reset antes (desligar o botão traseiro)?
3) É possível ser o cabo o problema/solução para o reconhecimento? Onde adquiriram seus cabos, que cabo usam?
Principalmente:
4) É necessário algum software específico de transferência como Mio Transfer ou isso é dispensável?
Qualquer ajuda é bemvinda, não sou usuário leigo, me viro bem tanto com Windows, Leopard ou Ubuntu (Linux), mas simplesmente estou tomando uma surra desse negócio e doido para instalar os mapas nacionais, e desde sexta feira não consigo resolver isso.
Reforço, preciso de ajuda e toda ajuda referente ao descrito aqui é bemvinda.
Um abraço,
Gus.
Mio C230 - Ajuda, reconhecer e desbloqueio
Re: Mio C230 - Ajuda, reconhecer e desbloqueio
Pelo amor de deus? Alguma alma querendo ajudar? Estou louco para usar esse GPS e estou quase desistindo...
De novo:
- Problema: não consigo acessar a memória flash para desbloqueá-lo e instalar os mapas, li que deveria funcionar como um pendrive, porém o cabo do meu hd externo que usei (aparentemente igual, 5-pin ou 5 vias, já que o original não acompanha) não deu resultado, o Windows apenas avisa que algo foi conectado, ora dizendo que a instalação deu problemas, ora dizendo que a instalação 'pode' ter problemas, não solicita driver, não mostra o dispositivo conectado.
- Computador é um notebook Dell D630 com Windows XP;
- Testei com Windows Vista por sugestão de um técnico e não tive resultado, testei também com três cabos diferentes em uma loja. Sem dúvida a saída do dispositivo funciona: 1) é novo, adquirido na Amazon; 2) o cabo carrega a bateria dele; 3) o Windows chega a perceber que algo foi conectado, apenas não reconhece o que.
- Finalmente, li num fórum gringo que alguns modelos da Mio não mais passam pelo menu de entrada do GPS, indo direto ao MioMap, caso do meu, o que complicaria o desbloqueio.
Assim, se alguém não entender do assunto mas souber um técnico que resolve em Porto Alegre, serve, quero é usar, a princípio sempre me virei mas tbm pago para não me incomodar, quero é usar um GPS que achei bacana p caramba, já tenho os mapas e MioMap para instalar, mas nada de acessar o dispositivo.
Um abraço.
De novo:
- Problema: não consigo acessar a memória flash para desbloqueá-lo e instalar os mapas, li que deveria funcionar como um pendrive, porém o cabo do meu hd externo que usei (aparentemente igual, 5-pin ou 5 vias, já que o original não acompanha) não deu resultado, o Windows apenas avisa que algo foi conectado, ora dizendo que a instalação deu problemas, ora dizendo que a instalação 'pode' ter problemas, não solicita driver, não mostra o dispositivo conectado.
- Computador é um notebook Dell D630 com Windows XP;
- Testei com Windows Vista por sugestão de um técnico e não tive resultado, testei também com três cabos diferentes em uma loja. Sem dúvida a saída do dispositivo funciona: 1) é novo, adquirido na Amazon; 2) o cabo carrega a bateria dele; 3) o Windows chega a perceber que algo foi conectado, apenas não reconhece o que.
- Finalmente, li num fórum gringo que alguns modelos da Mio não mais passam pelo menu de entrada do GPS, indo direto ao MioMap, caso do meu, o que complicaria o desbloqueio.
Assim, se alguém não entender do assunto mas souber um técnico que resolve em Porto Alegre, serve, quero é usar, a princípio sempre me virei mas tbm pago para não me incomodar, quero é usar um GPS que achei bacana p caramba, já tenho os mapas e MioMap para instalar, mas nada de acessar o dispositivo.
Um abraço.
-
Olá, usei o cabo de uma camera panasonic e funcionou perfeitamente. Deixe o gps um pouco conectado e desligado para pegar carga, depois ligue-o faça o reconhecimento de tela, aquela cruzinha que vc tem que pressionar e conecte o cabo, vai aparacer duas unidades de disco uma chamada mio e a outra do cartao de memória e pode começar o desbloqueio.
espero ter ajudado.
espero ter ajudado.
Resolvi, ele funcionou com um cabo genérico para Garmin, mas não funcionou com nenhum outro mini b, a dica veio de um técnico de GPS do Rio, então fica aí para quem tiver problemas, não funciona com todos os cabos, o problema não é reconhecimento no Windows, o problema é o cabo.
Amigo,
Tenho um MIO C230 que veio do EUA também comprado no site da Amazon, e o meu reconhece com qualquer USB, até um cabo meia boca que veio com meu MP4 comprado em camelô, ele funciona.
Vc tem que conectar o GPS com ele ligado mesmo. Ai ele abre uma outra unidade, como se fosse um pen drive.
Tenho um MIO C230 que veio do EUA também comprado no site da Amazon, e o meu reconhece com qualquer USB, até um cabo meia boca que veio com meu MP4 comprado em camelô, ele funciona.
Vc tem que conectar o GPS com ele ligado mesmo. Ai ele abre uma outra unidade, como se fosse um pen drive.
-
Amigo verifique se o cabo que está usando tem filtro, o ideal é que não tenha. O Filtro é uma saliência antes da ponta do cabo.