Mio C230 - Ajuda, reconhecer e desbloqueio

Mensagem
Autor
GRM177

Mio C230 - Ajuda, reconhecer e desbloqueio

#1 Mensagem por GRM177 »

Mio C230 - Problema para reconhecer
Pessoal,

Estou precisando de ajuda, trouxe um C230 da Amazon(e sei lá pq diabos não comprei o cabo original), ao conectá-lo com um cabo USB do meu hd externo (aparentemente igual visto que é um cabo 5-pin e o GPS tbm é 5-pin) o Windows responde das seguintes maneiras...

1)No USB traseiro do note (Dell D630) nem reconhece e o GPS desliga sozinho, ou;
2)No USB traseiro reconhece que algo foi conectado, mas não conclui a instalação nem designa uma letra de drive (F:, por exemplo), ou;
3)No USB lateral ele reconhece que algo foi conectado, mas dá uma msg de erro dizendo que o hardware não foi instalado corretamente e não solicita cd de drivers.

No dvd que acompanha o GPS notei que existem dois drivers, tentei de algumas formas instalá-los, mas não tive êxito, nem manualmente. Pelo que vi são drivers de Win CE, e não full Windows.

Aí conversando com um usuário aqui do fórum ele relatou que após testar alguns cabos, a simples troca por determinado modelo (que ele inclusive vende) resolveu o assunto.

Dúvidas:

1) Como fizeram para ter acesso a memória flash dos seus C230?
2) Ele dá acesso desligado? Só ligado? É necessário fazer um hard reset antes (desligar o botão traseiro)?
3) É possível ser o cabo o problema/solução para o reconhecimento? Onde adquiriram seus cabos, que cabo usam?

Principalmente:

4) É necessário algum software específico de transferência como Mio Transfer ou isso é dispensável?

Qualquer ajuda é bemvinda, não sou usuário leigo, me viro bem tanto com Windows, Leopard ou Ubuntu (Linux), mas simplesmente estou tomando uma surra desse negócio e doido para instalar os mapas nacionais, e desde sexta feira não consigo resolver isso.

Reforço, preciso de ajuda e toda ajuda referente ao descrito aqui é bemvinda.

Um abraço,
Gus.

GRM177

Re: Mio C230 - Ajuda, reconhecer e desbloqueio

#2 Mensagem por GRM177 »

Pelo amor de deus? Alguma alma querendo ajudar? Estou louco para usar esse GPS e estou quase desistindo...

De novo:

- Problema: não consigo acessar a memória flash para desbloqueá-lo e instalar os mapas, li que deveria funcionar como um pendrive, porém o cabo do meu hd externo que usei (aparentemente igual, 5-pin ou 5 vias, já que o original não acompanha) não deu resultado, o Windows apenas avisa que algo foi conectado, ora dizendo que a instalação deu problemas, ora dizendo que a instalação 'pode' ter problemas, não solicita driver, não mostra o dispositivo conectado.

- Computador é um notebook Dell D630 com Windows XP;

- Testei com Windows Vista por sugestão de um técnico e não tive resultado, testei também com três cabos diferentes em uma loja. Sem dúvida a saída do dispositivo funciona: 1) é novo, adquirido na Amazon; 2) o cabo carrega a bateria dele; 3) o Windows chega a perceber que algo foi conectado, apenas não reconhece o que.

- Finalmente, li num fórum gringo que alguns modelos da Mio não mais passam pelo menu de entrada do GPS, indo direto ao MioMap, caso do meu, o que complicaria o desbloqueio.

Assim, se alguém não entender do assunto mas souber um técnico que resolve em Porto Alegre, serve, quero é usar, a princípio sempre me virei mas tbm pago para não me incomodar, quero é usar um GPS que achei bacana p caramba, já tenho os mapas e MioMap para instalar, mas nada de acessar o dispositivo.

Um abraço.

alessandrovp

#3 Mensagem por alessandrovp »

Olá, usei o cabo de uma camera panasonic e funcionou perfeitamente. Deixe o gps um pouco conectado e desligado para pegar carga, depois ligue-o faça o reconhecimento de tela, aquela cruzinha que vc tem que pressionar e conecte o cabo, vai aparacer duas unidades de disco uma chamada mio e a outra do cartao de memória e pode começar o desbloqueio.

espero ter ajudado.

GRM177

#4 Mensagem por GRM177 »

Resolvi, ele funcionou com um cabo genérico para Garmin, mas não funcionou com nenhum outro mini b, a dica veio de um técnico de GPS do Rio, então fica aí para quem tiver problemas, não funciona com todos os cabos, o problema não é reconhecimento no Windows, o problema é o cabo.

respervet

#5 Mensagem por respervet »

Amigo,

Tenho um MIO C230 que veio do EUA também comprado no site da Amazon, e o meu reconhece com qualquer USB, até um cabo meia boca que veio com meu MP4 comprado em camelô, ele funciona.
Vc tem que conectar o GPS com ele ligado mesmo. Ai ele abre uma outra unidade, como se fosse um pen drive.

alessandrovp

#6 Mensagem por alessandrovp »

Amigo verifique se o cabo que está usando tem filtro, o ideal é que não tenha. O Filtro é uma saliência antes da ponta do cabo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”