PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

Mensagem
Autor
Abraão Guto
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#21 Mensagem por Abraão Guto »

um erro básico, posso postar uma Bíblia de erros:

Rua sumaré - VALINHOS, Coordenadas: -22.98271,-46.99347

LocaL:

http://goo.gl/maps/sc1N

No Autoguia ja esta correto, vejam nos demais mapas é cópia do google maps!, rua Bumire, nas verdade, é Rua Sumaré.. Mapa TT, NavteQ & IMG copiaram do Google Maps fzendo exatamente o mesmo erro.

abs

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

#22 Mensagem por Abraão Guto »

Vejam e comparem, aliás, a TT que havia começado em junho/2011 sua melhoria na base, ja fez a correção, o IMG ja fez também, a Poderosa NavteQ ainda come bóla no mapa iGO, 2011.Q4 , não analisei no 2012.30 do Garmin, vejam ai, to na maior sonera.., então, reparem que houve sim muitas melhoras no TT e no NavteQ, Mas eles tomaram uma distância muito grande dos demais Mapas de origem Nacional que citei acima, tanto a NavteQ, a TT & a IMG precisam deixar seus mapas abertos. pelo menos mais um ano.

Mas ja disse o que penso, não creio q essas denuncias tenham vindo de Empresas de Mapas.

abs

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

DarkChewie

#23 Mensagem por DarkChewie »

Coiotte, te mandei um MP, tu ja me ajudou em um outro forum para fazer personalização no sistema de VOZ do primo, e to precisando de uma ajuda

DarkChewie

#24 Mensagem por DarkChewie »

na verdade ja te mandei uma MP e um email pelo botao do forum, mas nao sei se vc recebeu ou se funciona

fredfw

#25 Mensagem por fredfw »

Diante dos fatos, a solução que eu vejo no futuro seria:

-Todos comprarmos GPS Garmin para usar mapas Tracksource, pois o Tracksource é opensource e gratuito, correto?

Outra coisa, não seria interessante o Tracksource fornecer mapas para sistemas IGO? Ou não tem como? Pois esse sistema pelo que noto é bastante utilizado, inclusive em sistemas multimídia de carros.

Abraço,

Abraão Guto
Contato:

#26 Mensagem por Abraão Guto »

Não pode Fred, o Tracksource tem contrato me parece de permanecer Free, sendo assim, jamais poderia ser vendido pro naviextrass e comercializar, seriA mais fácil o Autoguia fornecer mapas pro iGO em fbl, Mas creio eu que eles não querem fazer isto, preferem manter seu mapa apenas no Garmin, é verdade, os Mapas da Garmin, Autoguia e Tracksource , estão muito na frente do NavteQ, Tomtom e IMG, O CN é o mais fraquinho dos Mapas do Sistema Garmin, veja exemplo que citei acima e torno a repeti-lo, veja que o Autoguia ainda supera todos!:

Rua sumaré - VALINHOS, Coordenadas: -22.98271,-46.99347
LocaL:

http://goo.gl/maps/sc1N

CN South America NT 2013.20 esta como Rua Bumire, nos Mapas pro Garmin , somente o AutoGuia esta correto,
nos Mapas iGO, o Super NavteQ também ta errado tbém em ambas as
bases, iGO e Garmin!

abs

att

Att

d2k10

#27 Mensagem por d2k10 »

Amigos,
Também divido com vocês a minha frustração, mesmo pq morei anos fora e aprendi a ter tudo original, não uso softer pirata em meu computador, usei vários anos o Tomtom na Europa e lá a cobertura é quase perfeita.

Aqui comprei um IGO e pra minha frustração descobri o que cada um já descobriu - não é seguro, não tem cobertura confiável, suporte ineficiente e as vezes é apenas um item decorativo no console de meu carro.

Foruns como esse ajudam essas empresas a andarem anos luz, pois basta a equipe delas navegarem no nosso fórum pra terem um feedback seguro, completo e originado de entusiastas e pessoas que fazem tudo de forma generosa, gratuita e idealista - nunca vi, li ou soube de que o Coiotte ou circuitbreak estivessem pedindo $$ ou estimulando isso - muito ao contrario - ja os vi frustrados por causa da santa Ifigênia e 25 de março.

quem ganhava com isso: todos! sim todos inclusive a Industria (pq tinha alvos definidos pra aonde ir) e nós que compramos no mínimo um aparelho standart e o fomos durante dias e noite editando linhas de códigos e mudando coisas inúteis, substituindo elas por coisas úteis!

quem perderá: TODOS

novos caminhos e desafios:
TRACKSOURCE multiplataforma que rode em garmin, igo e etc...

não sei quanto a vocês mas hoje esse mapa é o mais preciso tanto pra cidade quanto pra offRoad - pra mim todos os outros mapas são copias!!

desafio garmin: é feio e antigo!

creio que nosso momento seja esse:
UNIDOS desenvolvermos nosso GPS que ensinem aos outros que o caminho é abrir o leque - nao o inverso!

podem contar comigo pra juntos investirmos num projeto livre e util!

abraços e por favor nao sumam!

mhfernandes

#28 Mensagem por mhfernandes »

O desafio a ser vencido no momento é descobrir uma forma de converter os mapas .img para .fbl , dessa forma quem possui um aparelho com o navegador iGO terá um mapa satisfatório, com menos erros e GRÁTIS para navegar.

Abraão Guto
Contato:

#29 Mensagem por Abraão Guto »

Seria o sonho de qqr usuário da iGO, ontem voltei de viagem, fui pra Riviera e Indaiá Litoral Norte, usei Autoguia pra descer, Tracksource pra subir, foi ótimo ambos os mapas!, observei que 95% dos carros que eu conseguia ver o gps, era tudo Navegador iGO, são poucas as pessoas que usam Garmin, só os mais exigentes mesmo.

Gente, vou dar uma olhada no Super Tracksource e depois posto as melhoras que mandei

abs

Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#30 Mensagem por Alex Rodrigues »

Hoje temos mapas do TrackSource rodando no Navitel, que é disponível para várias plataformas, incluindo android e windows ce, ok?

DarkChewie

#31 Mensagem por DarkChewie »

se for usar Navtel melhor logo usar o OSM2MP

Triloko
Contato:

#32 Mensagem por Triloko »

Pirataria é assunto muito complexo e delicado. Não vou entrar no "juridiquês", pois a conversa daria muito pano pra manga, mas apenas analisando o desenvolvimento de software, é um absurdo as empresas não "utilizar" da mão-de-obra qualificada dos foristas no desenvolvimento de seus sistemas.
Sou contra a prática da pirataria seja ela de DVD ou roupa pelo simples fato de que não agregar nenhum valor ao produto final, é uma simples cópia vagabunda visando lucro sem se preocupar com a qualidade, geração de empregos e o pagamento de tributos. Ou seja lucro fácil. Porém, aqui e em outros fóruns não, muito pelo contrário, temos vários talentos que estão agregando valor, qualificando, melhorando um produto que é vendido defasado.
As empresas deveriam ter vergonha de vender algo assim, mas também visam o lucro fácil e nós, consumidores brasileiros, não temos o hábito de reclamar.
Uma pergunta de leigo, com o conhecimento que vários usuários possuem não poderiam criar um sistema/mapas registrado, porém free???

Abraço a todos,
Perdomo

Perdomo - POA/RS
Moto Grupo Clube NX
http://www.portal.clubenx.com.br
Administrador

Abraão Guto
Contato:

#33 Mensagem por Abraão Guto »

As pessoas tem que diferencias Pirataria visando Lucros e Compartilhamento, visando melhoras, na minha Opinião, não existe Pirataria sem que haja ($$$$Lucros!) ou os vendedores de DVD, Filmes piratas gravam, copiam os filmes e dão de graça para o consumidor?, claro que não!, eles vendem!!!, Só existe pirataria quando há o ganho ilicito, sem falar que compartilhar Mapas, não existe a minima hipótese de se concluir uma Pirataria, ah não ser que alguém venda o Mapa, ai sim é Pirataria!, ninguém pirateia um produto sem vende-lo!, não há fato consumado de Pirataria sem o devido comércio ilegal.

Eu duvido que alguma Empresa de Mapa esteja denunciando algo, insisto em deixar bem claro, denuncias imbecís a sites de Gps, parte de pessoas maldosas. se fosse Empresas de Mapas denunciando, os Sites de Gps já estavam pelados de mapas há muito tempo.

Att

Abraão Guto
Contato:

#34 Mensagem por Abraão Guto »

Qto ao NavteQ, ele tem um bom roteamento, mas alinhamento de cidades até o IMG que só lançou dois Mapas ta melhor que o 2013.20 no quesito desenho de logradourose cidades afora, veja pequenos exemplos, no IMG ja ta certo, no NavteQ tudo errado:

1) Itapetinga Bahia, toda errada a cidade: ex: rua mariano campos próximo a pça da bandeira, coordenadas: -15.24763,-40.24538
2) São Carlos, SP: Rua Dr Serafim Vieira em São Carlos, SP, Coordenadas: -22.00974,-47.90138
3) Hortolandia, SP, Rua Ubatuba Coordenadas: -22.86373,-47.17798
4) Arapiraca - Alagoas, Avenida Ventura de Farias, Coordenadas: -9.74338,-36.67429
5) Avenida Dublim,Mairiporã São Paulo, que corta o caminho pra ir pro Pico de Mairiporã depois da rua nigeria. coordenadas:-23.30246,-46.58511

Até as cidades da Bahia estão melhores no IMG se compararmos logradouros e alinhamentos de rodovias com o Mapa NavteQ, O NavteQ supera o IMG no quesito roteamento, mas ja cheguei a pensar que o NavteQ ta mais precário que o Tomtom, se eu tivesse que escolher, voltaria a usar Tomtom.
Se a NavteQ não acordar, vai ficar colocando mais dezenas de cidades tortas em seus mapas.

agora com este frescura de não postar mapas, como vamos saber se a NavteQ acordou???

Att

urbanbr

#35 Mensagem por urbanbr »

Definitivamente compartilhar não é pirataria e ao meu ver logo estara tudo normal, estou pensando até em comprar um t502 só para encher o saco do naviextras com a relação a problema nos mapas e ainda se os mapas originais funcionar nos igos turbinados vou arrumar uma maneira de postar para voces.

Abraão Guto
Contato:

#36 Mensagem por Abraão Guto »

Seria ótimo que o Tracksource rodasse no iGO!!!, & fosse disponibilizado para comercializar no Naviextrass, apenas para custear a sua Obra que é "Free" tanto o Tarcksource como o Autoguia, se fossem disponiveis em formato fbl pro iGO, estas Empresas Estangeiras não teriam mais espaço aqui no Brasil, devido a demora que eles levam para implementar qqr mudança básica nos mapas deles.

Att

fredfw

#37 Mensagem por fredfw »

DarkChewie: Você manja alguma coisa desse Open Street Map? Achei o site deles um pouco confuso... Você já instalou em algum navegador Windows CE que era IGO?

Acho que a equipe do forum poderia elaborar alguns tópicos sobre navegadores e mapas de código aberto. É uma forma de estimular a participação dos usuários na construção de algo produtivo, sem infringir leis ou direitos autorais. Todos ganhariam com isso.
Acho uma pena que o projeto Tracksource hoje seja limitado a uma marca de navegador, pois exclui a maior parte dos usuários que já possuem GPS. Se eu conhecesse o Tracksource antes de comprar um GPS, compraria um Garmin. Mas hoje tenho um Roadstar com IGO, e gostaria de transformá-lo em algo com código aberto, sem ter que descartar um equipamento que ainda funciona perfeitamente e sem apelar para a pirataria, pois nem se eu quiser comprar um mapa novo eu não posso, pois o site deles não permite.

Abraço

Andre Ardady

#38 Mensagem por Andre Ardady »

Sou uma anta no que se refere à direitos autorais e ao que se refere à crimes da internet, mas...

O Torrent não seria a solução para nossos problemas???

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#39 Mensagem por Alex Rodrigues »

Abraão, a gente faz mapa do tracksource para o Navitel, que é um navegador relativamente novo e que tem versão para android, apple, windows ce... Estou testando um tablet com android e vou fazer um review sobre ele em breve.
Se funcionar bem, poderíamos todos migrar para o Navitel e termos mapas gratuitos sempre..
Abs,

Fredln

#40 Mensagem por Fredln »

Tem males que vem para o bem, toda esta situação provocou uma discussão que poderá nos trazer benefícios. Se não agora de imediato, pelo menos mais para a frente. Participar de um forum como este, da alto nível, é muito agradável e quando as pessoas de bem e inteligentes resolvem participar com certeza vamos aprender muito. :D

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”